Ilha Esme: Férias escrita por bellamayrob


Capítulo 86
4ª Temporada - Capitulo 15 - preocupações




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/153289/chapter/86

  Edward, Emmette e Jasper haviam ido seguir o rastro do vampiro que tinha estado perto de Forks, Alice deu um banho em Nina e a colocou pra dormir, estávamos as duas no quarto observando a pequena dormir agarrada em ursinho que Jasper havia comprado.

- Estou preocupada com você e com ela – eu segurei a mão de Alice.

- Eu também – ela deu um meio riso – Mas eu quero que ela viva cada momento, e que eles sejam felizes, e não que tenham sempre uma aura de preocupação rondando.

- Você sabe que eu estou aqui, como você sempre esteve por mim – eu apertei a sua mão – Se hoje eu ainda tenho Renesmee grande parte eu devo a você que saiu a procura de uma prova pra defender não só a minha filha, a minha família, mas a nossa família.

- Eu amo Renesmee, não tanto quanto você. Porque eu sei que nenhum amor é maior do que o de uma mãe por um filho, seja ele de sangue ou não.

- Nisso você tem razão – eu a abracei.

- Pode entrar Rose – Alice disse.

- Eu ia perguntar, mas você sempre prevê tudo – Rose disse se sentando na cama ao nosso lado.

- Zac esta dormindo – eu disse ouvindo um ronquinho suave vindo do quarto da Rose.

- Ele brinca o dia todo e depois desmaia de cansaço. Nada melhor pra nós que nunca dormirmos termos filhos que dormem.

- É uma benção pro casamento – Alice riu.

- Imagina se eles fossem como nós e não dormissem? Eu tenho algumas necessidades em relação ao Emmette e eu preciso dar atenção pro meu ursinho também.

- Nossa no inicio quando eu me transformei, eu sempre tinha que ficar atenta ao equilíbrio, porque Renesmee era pequena e precisava de mim.

- Nossa com tudo que aconteceu, eu realmente preciso tirar um tempo com Jazz, passamos por tanto stress durante esses dias.

- Se quiser posso ficar com Nina amanhã pra vocês saírem um pouco.

- Não sei se quero deixá-la – Alice foi até o berço de Nina e tocou sua bochecha.

- Bem eu sei que é difícil, mas quando quiser pode contar comigo – eu afirmei.

- E comigo também – Rose disse.

...

PV EDWARD

- Realmente não conheço esse cheiro – Jasper pensou enquanto seguíamos a trilha que o vampiro tinha deixado.

- Será que é só mesmo um nômade? – eu perguntei a Jasper que sempre foi o mais experiente em conhecer nossa espécie.

- Talvez sim, mas bem você sabe que aquele episódio com os Volturi virou quase que uma lenda no nosso mundo e pelo menos os vampiros mais antigos sabem que nós já habitamos essa área e sabem da existência dos lobos.

- Foi exatamente o que eu pensei, qualquer um com um pouco de consciência não viria aqui – eu disse.

- Talvez seja um valentão – Emmette disse – Eu ia adorar sair do marasmo – ele pensou.

- Eu gosto do marasmo e tenho certeza que Rose não vai gostar nada de você pensando dessa maneira, existe o Zac agora – eu disse.

- Verdade – ele disse e imagens dele e de Zac começaram a passar em sua mente aquele instinto protetor, o mesmo que eu sentia por Nessie.

- Tudo que não precisamos agora é a visita de um imortal com hábitos diferentes dos nossos – Jasper disse, uma imagem dos Volturi passou em sua mente.

- Você acha que eles podem estar envolvidos? – eu perguntei congelando onde eu estava.

- Nunca podemos descartar essa possibilidade, sabemos que um dia eles vão querer vingança.

- Acho que devemos ir embora de Forks – eu disse – É mais seguro pra toda a família.

- Mais seguro seria destruir logo esse invasor – Emmette pensou.

- Vamos conversar com Sam e pedi pra que eles fiquem de olho se o visitante voltar tomamos providencias – Jasper disse.

- Vou ir a La Push agora mesmo – eu disse.

- Bem vou voltar, diga a Sam pra nos manter informado de tudo. – Jasper disse.

- Eu vou com você Edward, talvez haja alguma diversão com os lobos – Emmette disse e começou a pensar se ele estava ficando enferrujado.

- Não vá provocá-los – eu o alertei enquanto corríamos em direção a La Push.

- Você tem que deixar de ser tão certinho – ele pensou.

- Alguém tem que ter a mente no lugar. – eu disse.

- Sempre o perfeitinho – ele pensou e logo eu vi um plano em sua mente.

- Nem pense nisso Emmette, não estou afim de brincadeiras.

- Nossa quanto mau humor – ele murmurou.

- Você não esta entendendo a gravidade da situação Emmette.

- Me diga então – ele pensou.

- Se os Volturi quisessem vingança nós íamos passar por momentos difíceis, você quer perder alguém da nossa família?

- Claro que não – ele respondeu rápido, a imagem de um por um passou em sua mente.

...

- Nós vamos começar a fazer rondas por aquela área também Edward – Sam me garantiu – E nós vamos pegar seja quem for – ele pensou.

- Desculpe por ter vindo sem avisar.

- Nós sentimos o cheiro de longe – Paul pensou e franziu o nariz.

- Acho que já podemos ir Emmette – eu ignorei o pensamento de Paul, eu só não me incomodava tanto com o fedor deles, porque ter a presença constante de Jacob em nossas vidas me fez ter que ignorar esse odor.

- Sem nenhuma diversão – Emmette se queixou em pensamento, acho que na volta eu podia dar pra ele alguma diversão.

Começamos a correr, eu era o mais rápido, quando já não estávamos mais nas terras de La Push, bolei um pequeno plano em minha mente.

- Não era você que estava atrás de diversão – eu surpreendi Emmette com uma rasteira que o jogou a metros longe derrubando duas árvores. Ele levantou super animado.

- Finalmente – ele disse já tentando achar uma maneira de me dar o troco.

...

PV BELLA

- Eu disse que eles chegariam em um péssimo estado – Alice disse quando Edward e Emmette entraram pela sala com as roupas rasgadas e sujas.

- Só estávamos nos divertindo um pouquinho – Emmette disse – Coisa de irmãos – ele tentou dar um soco no ombro de Edward que desviou.

 - Vamos pra casa? – Edward entrelaçou nossos dedos.

- Claro, só estava mesmo esperando você.

- Me desculpe pela demora Sra. Cullen – ele me beijou.

- Sempre vale a pena esperar por você – eu tirei meu escudo.

...

- Hoje Nessie e eu vamos visitar Ang e o bêbe você quer vir? – perguntei a Edward enquanto procurava uma roupa para vestir já havia algum tempo que o dia havia amanhecido.

- Acho que vai ser meio coisa de garotas, se importa se eu deixar para uma próxima oportunidade?

- Não, mas é só porque vai ser meio coisa de garotas ou você tem outros planos, eu sei exatamente quando tem algo te preocupando – eu toquei no vinco em sua testa.

- Não vou descansar enquanto não descobrir quem é esse visitante.

- Alice disse que ia ficar atenta se ele viesse de novo.

- Bella se por acaso forem os Vol... – ele começou a dizer e de repente ficou engasgado e me abraçou forte contra seu peito – Não quero nem pensar nessa possibilidade, mas eu pego você e Renesmee e sumo com vocês, vocês não vão participar de um conflito, eu escondo vocês em algum lugar e venho enfrentar o que tiver que ser

- Edward podemos esconder a Nessie, mas eu não vou deixar você nisso.

- Amor eu não suporto a idéia de vocês duas no meio de um confronto.

- Edward nós dois somos um casal, parceiros em todos os aspectos eu não vou sair do seu lado – eu disse firme, não havia a possibilidade de eu ficar escondida enquanto ele enfrentava o perigo – Me prometa que caso algo aconteça nós ficaremos juntos.

- Não vamos pensar nisso agora – ele afagou o meu rosto – Talvez seja só um nômade mesmo.

- Me prometa Edward.

- Desculpe amor, mas eu não posso.

- Mesmo que você não prometa, eu mesmo prometo que nós ficaremos juntos independente da situação.

- Amor, por favor.

- Edward eu não suportaria ficar longe de você em um momento como esse, longe da nossa família.

- Acho que talvez estejamos nos preocupando atoa, vamos esquecer isso. Se algo acontecer nós pensamos juntos na melhor na alternativa.

- Juntos – eu repeti o que ele tinha dito.

- Amo você – ele tocou seus lábios nos meus no inicio de maneira gentil e depois de maneira urgente.

- Também te amo muito – eu pensei e ele me apertou mais junto ao seu corpo.

- Preciso ir – eu disse – Nessie e Ang estão me esperando.

- Nos vemos mais tarde – ele me deu mais um beijo antes que eu saísse.

...

- Que bom que vocês vieram – Ben foi quem nos recebeu – Vou aproveitar e ir ao supermercado, eu não gosto de deixar Ang e Daniel sozinhos.

- Vá tranquilo Ben, nós ficamos de olho nos dois – eu disse.

- Ang esta lá em cima, fiquem a vontade – ele disse.

- Dirija com cuidado – Nessie disse enquanto ele saia desesperado.

- Acho que talvez seja o café – Nessie disse rindo.

- Bebês fazem mesmo com que os pais percam a noite de sono – eu disse.

- Menos você e o papai – ela riu.

- Vamos logo – eu segurei em sua mão.

- Bella... Nessie que bom que vieram – Ang veio até nós e nos abraçou.

- Quero conhecer Daniel – Nessie disse.

- Ele esta dormindo agora, porque ele passou a noite toda acordada – Ang disse, ela estava com olheiras e o rosto abatido e cansado.

- Ele é lindo - Nessie disse quando nos aproximamos do berço. - Posso pegar?

- Não vai acordá-lo filha – eu disse.

- Mãe eu tenho dois primos pequenos agora, eu sei lidar com bebês. – ela pegou Daniel com cuidado.

- E então como vocês estão? – perguntei a Ang.

- Cansados e com muito sono, mas muito felizes. Ben esta parecendo um zumbi.

- Eu percebi que ele estava agitado, não é bom que ele tome tanto café, vocês tem que revezar pra que os dois possam descansar.

- Como você e Edward conseguiram?

- Nessie nunca foi de chorar a noite, a não ser quando ela tinha pesadelos, mas isso já era na época que ela não era mais um bêbe – minha filha foi bêbe por tão pouco tempo e desse pouco tempo eu passei dois dias queimando e perdi muita dessa fase.

- Sempre uma boa filha – Nessie disse.

- Claro ela nem deu trabalho, além de ser viciada em compras e um pouco cabeça dura como o Edward.

- O papai disse que eu sou cabeça dura como você – ela riu.

- Claro, ele não é nenhum pouco teimoso – eu disse me lembrando da conversa que Edward e eu havíamos tido no inicio da manhã.

- Os homens em geral são teimosos Bella – Ang disse – Mas eles vão sempre dizer que as teimosas somos nós.

- Nisso eu tenho que concordar com vocês – Nessie disse.

- Então Nessie você linda desse jeito com certeza já tem um namorado – Ang disse. Acho que meter Jacob nessa história seria demais até pra ela.

- E agora? O que eu digo? – Nessie encheu minha mente de perguntas – Você que sabe até onde podemos contar.

- Ela tem um namorado em New Hampshire. Mas Edward não gosta nem de tocar no assunto, por isso quase nunca falamos, ele é muito ciumento.

- Meu pai ainda acha que eu sou um bêbe, sorte o Daniel ser um menino.

- Pais são assim mesmo, ainda mais você sendo filha única – Ang disse.

- Ah, mas de ser filha única eu não reclamo.

- Claro ela é ainda mais ciumenta de Edward e eu do que somos dela.

A campainha tocou e eu sabia pelo cheiro que era Jéssica quem estava na porta.

- Posso atender se quiser – eu ofereci.

- Talvez seja a Jéss ela disse que iria passar aqui. – Ang disse – Vou ficar grata Bella.

Sai do quarto e no segundo seguinte estava abrindo a porta pra Jéssica que levou um susto quando me viu.

- Ah Bella – ela disse engolindo – Não sabia que estava aqui.

- Vim ver meu afilhado – eu disse – Ang ela esta lá em cima, vamos subir?

- Claro.

- Oi Jéss desculpe não ter ido te atender – Ang disse.

- Não tem problemas, você já esta com visitas – ela fitou Nessie.

- Oi Jéssica – Nessie disse – Fico me perguntando porque eu não vou com a cara dela? – Nessie colocou a pergunta em minha mente.

- Oi Renesmee – Jéss lhe cumprimentou, ela estava meio receosa com relação a mim e a Nessie.

- Ang será que você pode me mostrar onde é o banheiro? – eu perguntei.

- Claro – ela respondeu e saiu me guiando pela casa – É aqui.

- Bem eu não queria vir ao banheiro, eu só queria te perguntar algo.

- Pergunte.

- Você por acaso não comentou algo com a Jéssica a respeito daquele dia.

- Claro que não Bella, mas o Ben contou que o Daniel nasceu lá na casa de vocês e que vocês fizeram o parto.

- E porque ela esta com uma atitude de receio? – eu perguntei mais a mim mesmo do que pra Ang.

- Ela disse que vocês todos são esquisitos e que eu devia manter distância, mas eu jamais vou dizer nada a ninguém sobre o segredo de vocês – Ang apertou minhas mãos – Somos amigas.

- Desculpe por ter que te perguntar isso, mas é que pro bem de todos é melhor que ninguém saiba.

- Eu realmente não quero ter detalhes, não sei se sou tão forte assim – Ang deu um meio riso, com certeza ela não iria ser forte o bastante se eu lhe dissesse com todas as letras o que éramos.

...

- Achei que hoje aquela Jéssica estava mais esquisita do que nunca – Nessie comentou enquanto voltávamos pra casa.

- Ela esta com receio, acho que talvez seja a hora de voltarmos pra casa.

- Mas mãe vamos parar as férias por causa dela?

- Não é só por causa dela Ness, é por causa de tudo. Ang já sabe mais do que devia sobre nós, tem esse visitante misterioso que esta deixando seu pai extremamente preocupado.

- Só ele?

- Claro que não, eu nem quero pensar na hipótese de que dependendo de quem for esse visitante vamos ter muitos problemas.

- Talvez seja melhor mesmo – ela concordou – Eu nunca mais na vida quero ter que viver uma cena daquela – ela colocou na minha mente a imagem do dia em que os Volturi vieram pra acabar com nossa família, mas tiveram sua tentativa frustrada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Queria pedir mil desculpas pela demora, mas é pq fim de semestre na facu é tenso. Mas agora to entrando de férias e vou ter bem mais tempo...bjos