Ilha Esme: Férias escrita por bellamayrob


Capítulo 81
4 ª Temporada - Capitulo 10 - Aniversário do Zac




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/153289/chapter/81

Rose, Alice e eu descemos com Nina e Zac para o quintal, o tema da festa era do Barney. Carlisle estava cuidando do som, Emmette tinha selecionado as músicas que se limitavam a todas as canções do Discovery Kids.

Os Denali estavam circulando por ali, Seth, Julie, Charlie já estavam por ali também.

- Que bom que veio - eu abracei meu pai.

- Julie estava com saudades de você – eu abracei Julie, eu tinha me habituado a ida dela na nossa casa passando horas e mais horas com Nessie.

- E eu não ganho abraço – Seth estava de braços abertos, o mesmo semblante de garotos de anos atrás.

- Claro que ganha, afinal nós até somos irmãos – eu o abracei e olhei pra Charlie que sorriu sem graça – Onde estão os outros?

- Sam e Emily vão vir com Harry, isso porque você nos convidou, porque nós sabemos como a Rosalie é. – Seth disse.

- Não liguem pra ela – eu vi Rose mostrando pra Zac todos os enfeites e ele tentando agarrar tudo – Ela é bem mais humorada agora.

- Quil também vai vir com Claire – Julie lembrou.

- Ele continua esperando?

- Acho que mais um ano ou dois e ela já vai começar a vê-los com outros olhos, quem já esperou esse tempo todo não é nada mais esse tempinho.

- Tenho que parabenizá-los também, Nessie me contou. Mesmo eu achando que são muito novos ainda.

- Esta falando a garota que se casou com apenas 18 anos - meu pai murmurou.

- A situação era diferente – eu disse.

- Claro que era – ele balançou a cabeça.

- Bem nós ficamos noivos, não vamos necessariamente nos casar amanhã. Eu quero terminar a faculdade – Julie falou.

- Boa garota – Charlie disse a ela e me fitou.

- Eu estou na faculdade agora pai.

- Vocês não vão começar a discutir isso vão? – Seth perguntou – Acho que Charlie esta mal humorado porque esta com saudades da minha mãe – Seth disse rindo e fez bochechas de Charlie corarem – Ele sempre fica assim quando ela esta longe.

- E então... eu quero entregar o meu presente ao aniversariante – Charlie disse mudando de assunto e eu o acompanhei até onde Rose estava com Zac.

- Oi garotão – Charlie se abaixou e brincou com Zac – Eu trouxe um presente, não é nada demais Rosalie, se quiser nem precisa aceitar.

- Não tem nada disso Charlie, pode entregar pro Emmette. – ela o buscou pelo quintal – Cadê o Emmette?

- Não sei, Edward e Jasper também não estão por aqui.

- Pode entregar pra mim pai, nós vamos abrir todos com Zac depois – eu peguei o embrulho em suas mãos.

- Aquela é a garotinha que você me contou? – ele perguntou baixo apontando pra Nina, acho que ele não assimilava direito o fato de que quase todos naquela festa podiam ouvir claramente seu sussurrar.

- É ela sim – eu respondi enquanto caminhávamos pra onde o presente iria ser guardado – Ela é linda, e Alice esta muito feliz.

- Isso é seguro Bells? – ele me encarou.

- Claro pai, você não esta aqui e esta seguro.

- Bem – ele tossiu um pouco – Eu ainda tem um grande receio, não com você. Mas aqueles ali, por exemplo – ele virou seu rosto em direção aos Denali que provavelmente tinham ouvido tudo, mas por educação continuaram envolvidos em suas próprias conversas, e não olharam Charlie de volta.

- Eles também não oferecem riscos pai, nós jamais deixaríamos as crianças corressem algum risco.

- Que bom – ele sorriu – Sam e Emily chegaram vou falar com eles – ele disse e saiu.

- Nessie – eu chamei e no segundo seguinte ela estava ao meu lado – Onde esta seu pai?

- Ele, Tio Em, e tio Jazz estão preparando aquela tal surpresa.

- Você já sabe o que é?

- Não, mas tia Alice sabe.

- Ela não vai dizer, ela disse que não quer estragar a surpresa.

- Então vamos ter que esperar, mas a idéia vinda do Tio Em eu tenho certeza que vai ser no mínimo muito engraçado seja o que for que eles estiverem planejando.

- É disso que eu tenho medo, idéias vindas do Emmette me assustam. 

- Mãe, Quil chegou com a Claire vou conversar com eles, você vem?

- Não vou tentar fazer com que Alice me dê pelo menos uma idéia do que vai ser.

- Boa sorte – ela sorriu.

...

- Não podemos comer mais doces Nina – Alice estava limpando as mãozinhas de Nina que apontava pra mesa de guloseimas.

- Hoje é festa Alice, deixe a comer.

- E se ela tiver dor de barriga Bella?

- Ela é uma criança Alice, toda criança tem dor de barriga. Ou você esta com medo de ter que trocar fraldas e mais fraldas.

- Como se eu já não estivesse trocando – ela sacudiu os ombros.

- Multiplique pelo triplo se ela ficar com dor de barriga – eu ri.

- Ainda bem que Jasper esta se mostrando um ótimo pai – ela riu.

- E por falar nele, você não vai mesmo me dizer o que eles estão aprontando?

- Daqui a dez minutos eles vão aparecer, agüente mais um pouco.

- Você é tão má.

- Não sou não.

- Lá...lá – Nina se debatia no colo de Alice apontando pras guloseimas.

- Ok, mas só mais um sua gulosa – ela fez cócegas na barriguinha de Nina que sorriu.

...

A música mudou de repente e eu vi três dinossauros entrando no quintal, um rosa, um verde e um amarelo. Eu não contive o riso. Então essa era a surpresa de Emmette? Vir ao aniversário vestido de Barney e seus amigos.

- HAHAHAHAHAHA – Jacob riu escandalosamente quase rolando no chão. Ele recebeu um olhar do dinossauro amarelo e eu sabia que aquele era Edward.

- Tio Em é o Barney, papai é o BJ e o tio Jazz é a Baby Bop – Nessie também estava rindo.

- Alice a máquina – eu disse e ela jogou a máquina pra mim que peguei com facilidade e comecei a filmar tudo aquilo, todos estavam rindo.

- Se você me disser que Edward é algum daqueles, eu vou repensar sinceramente ter deixado você se casar com ele – Charlie disse rindo.

- Não seja bobo pai – eu disse. Os três se moveram pro centro da festa e começaram uma coreografia, era nítido ver como o Barney Emmette era o mais empolgado de todos. Todos estavam rindo, inclusive Zac, Nina e Harry. Zac adorava assistir o Barney pela tv, Emmette fazia questão de assistir com ele todos os dias, ele com certeza se divertia mais que Zac. Quando Nessie ainda era pequena um dia disse que queria conversar sério comigo enquanto eu estava a colocando pra dormir.

“Mamãe eu não gosto mais do Barney, mas o tio Em quer que eu continue assistindo, pede pra ele me deixar assistir outro desenho mamãe” – ela disse e Edward foi quem teve que convencer Emmette de que Renesmee já esta preparada intelectualmente para outros desenhos.

A música acabou e todos aplaudiram, Emmette foi pegar Zac no colo que começou a chorar.

- Você o assustou Emmette – Rose abraçou o menino que escondeu o rosto no pescoço dela e continuava chorando.

- Mas ele estava gostando ursinha.

- Ele estava gostando enquanto estava longe dele – Rose disse – Calma querido, calma – Rose tentava tranqüilizar Zac.

- Zac – Emmette tirou a cabeça do Barney – Sou eu Zac, o papai.

- Olha bêbe – Rose o virou pra Emmette – É o papai.

- Papa – ele apontou pra Emmette.

- Isso filho, é só o papai – ele o pegou no colo com aquelas mãos rosas do Barney e Zac parou de chorar e voltou a se divertir. Edward tinha sumido, ouvi seus movimentos no escritório e fui atrás dele, antes vi Jasper reclamando com Alice por ele ter sido escolhida pra ser A dinossaura.

- Já tirou a fantasia? – eu perguntei quando entrei no escritório, Edward já havia vestido suas roupas normais.

- Claro, eu fiz o que Emmette pediu, então já posso ficar livre daquilo – ele olhou pra fantasia jogada sobre a mesa.

- Você ficou fofinho de BJ – eu segurei a gola de sua camisa, ele me encarou curioso – Nessie me disse os nomes, eu só sabia o nome do Barney.

- Pelo menos as crianças se divertiram – ele disse repousando as mãos em minha cintura.

- Eu também me diverti vendo você fazendo aquela dança, estava tão bonitinho.

- Bella você não pode dizer para um vampiro que ele fez algo bonitinho.

- Desculpe – eu ri e lhe dei um beijo – Acho que devemos voltar pra festa.

- Devemos mesmo, alguns já estão sentindo a nossa falta.

- Tudo bem – eu segurei em sua mão e ia saindo quando ele me puxou de volta pra um beijo que me fez esquecer de tudo que havia lá fora por aqueles momentos, somente o desejo tomou conta de mim, eu queria mais e sabia que ele também desejava.

- Precisamos voltar – eu disse relutante.

- Ok, Sra. Cullen – ele falou no meu ouvido e nos levou de volta para o quintal.

...

- Porque já tirou sua fantasia? – Jake perguntou a Edward – Estava uma graça – ele disse irônico.

- Não me faça esquecer que a minha filha ama você, porque se não eu acabo com você em um segundo – Edward disse com os dentes travados.

- Porque Jasper ainda não tirou a fantasia? – Jasper estava fantasiado ainda brincando com Nina.

- Nina esta gostando, o mundo dele e de Alice agora giram em volta daquele ser tão pequenininho. – Edward respondeu rindo.

- Até fantasiado você ficou muito bem Edward – Katlen veio o elogiar.

- Temos que arrumar alguém pra ela – eu tirei meu escudo e pensei pra Edward.

- Eu disse o mesmo – eu a fitei – E então Katlen me conte como esta a vida com os Denali, não é ruim viver no meio de casais?

- Um pouco incomodo na verdade, mas eu acho que ainda vou achar alguém – ela fitou Edward e ele virou o rosto pra mim e beijou minha bochecha.

- Talvez você devesse passar um tempo na Europa – eu disse – Só não vá a Itália – eu disse rindo.

- Com certeza não irei – ela deu um meio riso não muito sincero.

- Zac passou as mãos sujas de chocolate nos cabelos de Rose – Edward disse rindo e eu olhei e vi Rose inspirar profundamente – Ela esta fazendo uma contagem mental – Edward riu.

- Vá cuidar disso e deixe que eu fique com ele Rose – Esme pegou Zac.

- Eu já volto querido – ela beijou a bochecha de Zac.

- O amor transforma mesmo – eu disse a Edward.

- E como, ela idolatra aquele cabelo – Edward riu.

...

- Acho que já podemos cantar parabéns – Alice disse – Antes que Zac durma.

- Harry também não vai demorar – Emily disse a Sam que carregava o menino que a cada dia que passava ficava mais a cara dele.

- Renesmee vai tocar a música que preparou – Esme disse, ela adorava ouvir Renesmee tocar. Edward e Jacob haviam colocado o piano do lado de fora.

- Pronta? – Jake perguntou a Renesmee. Ela só balançou a cabeça em afirmativa e foi para o piano.

- Essie – Zac apontou pra ela e esticou os braços e Rose ficou ao lado de Nessie com ele no colo.

- Espero que você goste bochechudo – Nessie disse e começou a tocar. Edward disse que juntos eles tinham composto a melodia. Era uma musica alegre e infantil combinava completamente com o ambiente e Nessie com certeza já era a melhor pianista da família, palavras ditas pelo próprio Edward.

- Parabéns bochechudo mais fofo – Renesmee abraçou Zac quando terminou de tocar.

- Obrigada querida – Rose a abraçou.

- Hora de cantar parabéns – Emmette disse e todos foram para perto do bolo. Jasper estava tirando as fotos enquanto cantávamos parabéns.

Emmette havia praticado bastante com Zac pra que ele conseguisse soprar as velas, na hora ele conseguiu apagar umas duas vezes, mas a vela sempre acendia de novo. Emmette deu uma ajudinha e soprou a vela que quase voou pra fora do bolo.

- Parabéns Zac – todos gritavam e ele se divertia com a bagunça.

...

Depois de todos irem embora, Nina e Zac continuavam acordados e a todo vapor.

- Excesso de açúcar – Carlisle disse estávamos todos na sala abrindo os presentes com Zac.

- A noite vai ser longa – Jake disse rindo.

- Jazz nos ajude, eles precisam dormir. – Alice disse.

- Tudo bem, vamos levá-la pra cima que eu vou tentar fazê-la dormir. – Jasper disse.

- Ei você vai nos ajudar também – Emmette disse.

- Ok – Jasper respondeu.

...

Realmente o dom de Jasper era uma benção pra essas ocasiões porque não demorou muito e as crianças dormiram.

Edward e eu voltamos pra nossa cabana.

- Amor quando os Denali vão embora?

- Bella, você sabe que não há motivos pra se preocupar com a presença deles.

- Eu não me preocupo – eu balancei os ombros e segui para o quarto.

- Péssima mentirosa – Edward me surpreendeu me abraçando por trás e nós caímos de costas na cama, que era bem resistente – Você se preocupa com aquela, como é mesmo o nome dela? – ele riu.

- Você é um vampiro, dotado de uma excelente memória, nem se você quisesse você esqueceria o nome dela.

- Por você eu esqueço qualquer coisa – ele virou seu rosto e seus olhos encontraram os meus – Minha Bella.

- Será que algum dia esse olhar vai parar de me deixar assim – eu ri e afaguei seu rosto.

- Assim como – ele beijou minha mão que afagava seu rosto e puxou minha perna pra sua cintura.

- Sem sentidos – eu respondi.

- Eu espero que não – ele deu meu sorriso torto favorito e me beijou.

PV ALICE

- Jazz eu acho que há algo errado com ela – eu disse beirando ao pânico. Nina tinha dormido umas duas horas e agora havia acordado e estava chorando um pouco, e nem Jasper consegui acalmá-la.

- Carlisle não esta aqui, ele e Esme foram caçar com os Denali.

- Rose – eu disse em um tom que Rose poderia ouvir, mas não tão alto para que acordasse Zac.

- Não vai ajudar se você não conseguir ficar calma Alice – Jasper me abraçou e abraçou Nina que estava em meu colo chorando.

- O que esta acontecendo? – Rose entrou no quarto.

- Eu não sei – eu respondi.

- Deixe me ver – Rose a carregou no colo – Julgando pelo fato de eu estar habituada a temperatura de uma criança por causa de Zac, eu acho que ela esta com febre.

- Febre? – eu entrei em pânico – Será que foram os doces?

- Calma Alice, Jasper busque o termômetro na maleta de Carlisle – Rose disse.

- Calma querida – Rose cantarolou em seus ouvidos, mas isso não surtiu efeito. Nina começou a balbuciar algo indecifrável e estendeu os braços pra mim e apesar do pânico que eu estava sentindo, eu me senti feliz por ela me querer perto.

- Aqui esta – Jasper já estava de volta e colocou o termômetro de baixo do braço de Nina.

-Pronto – eu disse e o termômetro apitou em seguida.

- 39,5° - Jasper disse temos que levá-la a um hospital ou ir atrás de Carlisle – agora era ele que estava desesperado.

- Se vocês entrarem em pânico vai ficar difícil – Rosalie nos advertiu – Emmette! – Rose chamou e no segundo seguinte ele estava lá.

- Ligue para o Carlisle e vá buscar o Edward – ela coordenou.

- Calma meu amor – Jasper afagou o rosto de Nina – Eu queria poder fazer algo Alice, mas eu não estou conseguindo – ele disse frustrado.

- Vai ficar tudo bem – Rose disse e afagou o rosto de Nina, ela realmente estava muito mais preparada que eu para lidar com essa situação.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Consegui terminar o cap e estou aqui postando pra vcs... espero que gostem...
Finalmente tive tempo de ir comprar meu ingresso de amanhecer... contando os dias