Ilha Esme: Férias escrita por bellamayrob


Capítulo 69
3ª Temporada Capítulo 26 - Consequências




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/153289/chapter/69

PV EDWARD

Não conseguir ouvir os pensamentos de Nessie estava me deixando ainda mais aflito, tudo que eu via em seus pensamentos era a escuridão, eu não conseguia ver na mente de Emilie e John o que eles tinham feito pra Nessie pra que ela ficasse apagada daquela maneira, mas não importava o que tinha sido, a conseqüência seria uma só, eu daria fim a imortalidade de ambos.

Eu também tentava compreender como John e Emilie se conheciam, mas eles não estavam pensando em nada relacionada a isso naquele momento. John só estava ansioso para o momento em que poderia rever Bella, ver o quanto Bella estava presente em seus pensamentos me deixava ainda com mais ódio. Se eu não tivesse poupado sua existência miserável na Ilha Esme, talvez minha filha não estivesse sofrendo agora. Mas eu não podia deixar de lembrar de Emilie, ela também chegaria ao fim da sua triste existência, eu jamais perdoaria que qualquer um que fosse fizesse mal a minha filha, apesar de ser meia vampira, ela era frágil, era meu dever como pai protegê-la, mas eu falhei. Falhei como sempre, tudo isso era culpa minha, minha culpa por ter poupado a vida de John, minha culpa por não ter ficado mais atento quando vi a obsessão na mente de Emilie, minha culpa por não ter prestado atenção no sentimento de preocupação que Bella teve em relação a Renesmee, e minha máxima culpa de não ter evitado que minha filha passasse por isso.

- Temos que ser rápidos, mas cuidadosos, não podemos permitir que eles tirem vantagem e coloquem a Nessie em uma situação de mais risco do que ela já está – eu disse ao Jacob lobo que estava ao meu lado. – Sim, você vai poder entrar em sua forma de lobo, a entrada é uma grande porta de madeira, acho que até um elefante é capaz de passar por ela – eu respondi a pergunta na mente de Jacob, se ele não estivesse em sua forma de lobo, ele não seria uma ajuda e sim mais alguém com quem nos preocuparíamos.

Estávamos correndo o mais depressa que eu pude, Jacob se esforçava para estar ao meu lado, até o momento John e Emilie não tinham notado nossa aproximação.

- Por favor – eu comecei a ouvir os pensamentos de Renesmee, olhei nos pensamentos de Emilie e vi que ela ainda estava apagada, então o que eu ouvia era provavelmente um pesadelo – MÃE!!! – ela gritava em seu pesadelo, neste momento eu vi uma imagem sua de Emilie jogando a contra uma parede de pedras, e ela caiu no chão se contorcendo de dor.

O ódio só tomou ainda mais conta de mim, vendo aquelas imagens na mente de Nessie eu era quase capaz de partilhar sua dor, meus punhos se fecharam, eu não teria piedade hoje, pois não tiveram piedade ao machucar uma das minhas razões de existir.

De longe avistávamos a casa, era o momento de sermos ainda mais rápidos para surpreendê-los. Olhei pra Jacob e ele entendeu que era a hora de atingir o máximo da nossa velocidade.

- Vamos acabar com a festa deles – ele pensou – Se ele tiverem tocado em um fio de cabelo dela, eu vou fazê-los pagar até no inferno, que é o lugar para onde vamos mandá-los hoje.

Achei melhor não dizer o que eu tinha visto na mente de Nessie, uma atitude impensada de Jacob poderia resultar em algum dano a Nessie.

Jacob e eu colocamos a porta da casa no chão, quando entramos Emilie e John logo estavam abaixados em uma posição de ataque, os rosnados saídos da parte deles e de mim e Jake ecoaram e ricochetearam pelas paredes de pedra da casa.

- Finalmente nossas visitas chegaram – Emilie disse com um sorriso.

- Solte minha filha agora Emilie – eu ordenei, vi Nessie atrás deles, seus braços e pernas presos por grossas correntes na parede de pedra, ela ainda estava desacordada. Jacob rosnou alto o suficiente pra fazer os vidros das janelas estremecerem, seus dentes estavam cerrados e ele estava pronto para pular no pescoço de Emilie e John e arrancar suas cabeças.

- É só você dizer já – ele pensou, nesse momento ouvi os pensamentos de Jasper, ele e Bella não demorariam mais que dois segundos em passar pela porta.

- Pai – a voz de Nessie soou baixinho, ela estava acordando, mas pelos seus pensamentos vi que ela estava confusa.

- Calma meu amor – eu disse dando um passo em sua direção, mas Emilie se colocou mais perto de Nessie, o que me fez parar imediatamente temendo que ela fizesse algo a Nessie.

Nesse momento Jasper e Bella passaram pela porta, os pensamentos de John se encheram de alegria por ver Bella novamente, sem perceber eu estava rosnando pra ele e pronto para arrancar sua cabeça.

- Bella – a voz de John soou melodiosa. Bella e eu trocamos um rápido olhar e eu sabia que ela estava com nojo e repulsa daquele imortal que estava em sua frente.

- Mais companhia – Emilie disse – Não é justo, vocês estão em maioria, mas não creio que isso seja um problema pra nós. Já que nós estamos com algo bem valioso – ela olhou pra Nessie, que ainda estava tentando situar sua mente.

- Solte a agora – eu disse em um rosnado, eu voltei meu olhar pra Nessie no chão e pude ver com clareza alguns hematomas em seu corpo, sua roupa suja de sangue, meus dentes trincaram, não era justo minha filha pagar por algo a qual ela não tinha nada a ver.

PV BELLA

Jasper e eu começamos a correr pouco tempo depois que Jacob e Edward tinham sumido da nossa visão, eu espero que Jasper tenha razão, eu queria acabar logo com tudo aquilo, e ter Renesmee de volta comigo. Uma coisa me incomodou, a presença de John, como ele e Emilie poderiam ter se unido? Onde eles teriam se encontrado, eu esperava nunca mais ter que vê-lo novamente. Fizemos mal de não ter dado fim a sua imortalidade, ele já tinha feito mal a mim e a Edward, e isso eu era capaz de relevar, mas eu não perdoaria nenhum mal feito a Renesmee.

- Jasper nossa prioridade é a segurança de Renesmee, não haja como Edward querendo me proteger também, só deixe minha filha segura, por favor – eu pedi.

- Bella, Alice não me perdoaria se eu deixasse algo acontecer com você ou com Renesmee, fique tranqüila tudo vai dar certo, se alguém vai sofrer hoje, não seremos nós. – ele disse convicto.

Estávamos chegando eu ouvi a voz de Renesmee fraca chamar por Edward.

- Calma meu amor – eu ouvi a voz protetora de Edward responder.

Entramos na casa meus olhos percorreram o lugar em busca de Nessie, logo a vi acorrentada contra uma parede de pedra, seu corpo estava desfalecido no chão, eu não pude deixar de notar as marcas em seu corpo, e a cor vermelha que estava espalhada por suas roupas, aquela cena era cruel demais. Senti uma forte dor no peito, era a pior sensação do mundo, minha garganta parecia que ia explodir em chamas, o ódio daquelas duas criaturas que estavam paradas em minha frente impedindo que eu chegasse perto de Renesmee e a abraçasse estava me consumindo, eu nunca tinha tido esse tipo de sentimento, mas acho que como em qualquer espécie, a mãe faz de tudo pra proteger o seu filhote.

- Bella – a voz de John invadiu os meus ouvidos, como ele ainda tinha coragem de dirigir a palavra a mim depois do que ele estava fazendo com minha filha, eu sentia total repulsa por ele.

- Mais companhia – Emilie disse – Não é justo, vocês estão em maioria, mas não creio que isso seja um problema pra nós. Já que nós estamos com algo bem valioso – ela olhou pra Nessie, e agora eu me perguntava porque não tinha acabado com ela no primeiro momento que a vi na Torre Eiffel, este sofrimento teria sido evitado.

- Solte a agora – Edward disse um rosnado emergindo de seu peito. Nessie estava no chão, seus olhos pareciam estar meio desconexos com a realidade, eu queria neste momento arrancar aquelas correntes que a prendiam, abraçá-la e dizer que estava tudo bem, que eu nunca permitiria que uma situação como aquela se repetisse.

- As coisas não vão ser simples assim Edward – John disse, voltei meu olhar pra ele, e fiquei confusa, pois eu me lembrava muito bem dele ter saído mutilado da Ilha Esme, mas agora ele estava ali parado na nossa frente, inteiro.

- Porque você esta fazendo isso? – Edward perguntou - Renesmee lhe fez algum mal? Isso é entre nós, solte a, por favor – Edward agora implorava.

- Se eu a soltar, Emilie e eu não teremos chance, contra três vampiros e um transmorfo. – John disse, eu continuava tentando entender como ele podia estar ali na nossa frente com todas as partes de seu corpo. – O que foi Bella? – John me surpreendeu – O que está causando tanto espanto, pra não fazer você mover seus olhos de mim?

- Estou tentando lembrar porque não arrancamos a sua cabeça naquela época, somente os braços – eu disse entre os dentes.

- E olhe que eu consegui recuperá-los, vocês deviam ter colocado fogo, mas não o fizeram, enquanto vocês estavam distraídos comemorando o matrimônio da hibrida com o cão, eu e Iam voltamos, uma das bênçãos da nossa espécie é o nosso poder de regeneração – ele disse convencido.

- Agora passarei a sempre andar com um isqueiro – Jasper disse.

- Mãe – Nessie me chamou estendendo a mão pra mim, eu estava pronta para ir em direção a ela, quando Emilie entrou em sua frente.

- SAI DA MINHA FRENTE – eu rosnei pra ela, no segundo seguinte Edward estava ao meu lado.

- O que você quer? – Edward perguntou.

- Você sabe a resposta – ela disse com um sorriso convencido.

- Solte Renesmee, e deixe a ir com Bella e os outros, assim nós podemos conversar – Edward disse. Eu sabia que ele só estava querendo proteger nossa filha e me proteger, mas eu não podia permitir que Emilie vencesse, eu tinha que arrumar uma maneira de que ele e Nessie saíssem dali, assim eu mesma acabaria com Emilie.

- Nada disso – John disse indo para perto de Emilie – Se alguém vai ficar aqui pra conversar, esse alguém vai ser a Bella – John disse me fitando – Estive pensando, podíamos terminar o que começamos na Ilha Esme.

- Não começamos nada lá – eu gritei, ouvi os dentes de Edward trincando.

- Mas podemos começar agora – John estendeu a mão em direção para me tocar, nesse momento Edward se lançou contra ele, o jogando na parede de pedra ao lado de Nessie.

John foi rápido em se levantar, eu queria ajudar Edward, mas Emilie posicionou seu pé em cima da perna de Nessie, ameaçando quebra – lá se algum de nós se aproximasse. Eu não podia suportar reviver aquela cena acontecendo com minha filha, minhas lembranças humanas nubladas se voltaram para o estúdio de balé, onde James havia quebrado minha perna, eu não podia deixar que isso acontecesse com ela, mas ao mesmo tempo eu não queria que algo de ruim acontecesse a Edward. Troquei um olhar com Jasper, eu sabia que ele iria interferir nas emoções de John, para que Edward acabasse logo com aquela luta.

- PAI – Nessie gritou quando em um momento John estava em vantagem na luta. Se eu ainda fosse humana, seria difícil para os meus olhos acompanhar aquela luta, Edward estava em vantagem na maioria das vezes, mas eu estava aflita, John vacilou por um momento e vi os dentes de Edward irem contra seu pescoço, logo em seguida suas mãos estavam na cabeça de John e no segundo restante ela estava no chão desprendida do corpo.

- Não sei porque me uni a esse idiota – Emilie disse sem dar a mínima importância que a existência de John tivesse chegado ao fim.

- Levem pra fora e coloquem fogo – Edward disse com os dentes travados. Jasper pegou a cabeça e Jacob travou seus dentes na perna levando o corpo para fora.

- Você sabe que o seu fim será o mesmo – eu disse pra Emilie.

- Você quer arriscar a vida da sua filha – ela se abaixou e segurou o cabelo de Renesmee.

- TIRE SUAS MÃOS DELA – eu gritei e Nessie gemeu de dor.

- Eu não vou dizer de novo, eu quero que você solte minha filha AGORA – Edward gritou.

- Só se você ficar aqui pra podermos conversar mais a vontade – ela disse.

- Não existe essa possibilidade – eu disse em um rosnado.

- Você escolhe Bella, Renesmee ou Edward? – ela disse e puxou ainda mais os cabelos de Nessie que gemeu em protesto.

- Eu disse pra você tirar as mãos dela – eu avancei pra cima de Emilie a jogando para longe de Renesmee, eu estava tomada de ódio, e minha garganta queimando com o veneno.

Meus olhos perderam o foco de qualquer outra coisa que não fosse Emilie, eu nunca tinha lutado de verdade com um imortal, a não ser pelos treinamentos de anos atrás, e as brincadeiras promovidas por Emmette. Eu sabia que Edward estaria aflito vendo essa cena, mas se alguém acabaria com Emilie, esta seria eu.

Os anos de experiência de Emilie ajudaram em um primeiro momento, e ela estava levando vantagem, eu podia ouvir as vozes aflitas, mas eu não me concentrei nelas, eu não iria parar até destrui-lá

- Emilie – Edward chamou com sua voz melodiosa, eu odiaria seu ato, se eu não tivesse entendido a intenção por trás dele. Emilie desviou sua atenção e olhou para Edward neste momento, cravei meus dentes em sua garganta, em mais um movimento a cabeça de Emilie rolou no chão, e eu voltei meu olhar pra Nessie que estava sentada no chão, já sem as correntes, que provavelmente Edward tinha a ajudado a se livrar.

- Levem pra fogueira – eu disse a Jacob e a Jasper olhando pela janela e vendo a fumaça preta que estava lá fora,

- Você está bem meu amor? – eu abracei Nessie contra meu peito, as lágrimas começaram a rolar incessantemente de seus olhos.

- Ela está assustada – Edward abaixou se para junto de nós e nos abraçou, Nessie permanecia em silencio, o único som que ela emitia eram seus soluços.

- Acabou querida – eu sussurrei contra seus cabelos, ela apertou ainda mais forte seus braços ao redor de mim e Edward.

- Perdão meu amor – Edward disse com a voz embargada afagando o rosto de Ness, eu sabia que ele colocaria toda a culpa em cima de seus ombros.

- Nessie – Jacob entrou vestido somente uma calça que ele tinha enrolado em seu tornozelo.  – Está tudo bem meu amor? – Edward entrelaçou nossos dedos e me puxou para perto dele para dar espaço a Jake, sabíamos que ele também estava tão aflito quanto nós dois. Nessie continuou em silêncio, ela só assentiu que sim com a cabeça, e envolveu seus braços apertados ao redor de Jacob.

- Você está bem? – Edward me analisou – Fiquei tão aflito de ver você naquela situação.

- Está tudo ótimo – eu beijei seu rosto – E antes que você comece, a culpa não é sua, não precisa se remoer meu amor – eu segurei seu rosto entre minhas mãos.

- Mas Bella... – ele começou a pronunciar.

- Shhii – eu sussurrei e colei meus lábios aos seus.

- Acho melhor levarmos Nessie, Carlisle poderá fazer uma avaliação melhor – Jasper disse, olhei e o vi concentrado.

- Ele está tentando acalmá-la – Edward soprou em meu ouvido, ela continuava agarrada a Jake.

- Mãe – ela me chamou, no segundo seguinte eu estava ao seu lado. – Você está bem? – ela me perguntou soltando os braços de Jacob e me abraçando.

- Sim, não é comigo que você tem que se preocupar é com você – eu acariciei seu rosto.

- Podemos ir pai? – ela perguntou – Não quero mais ficar nessa casa – ela disse e Edward segurou sua mão.

- Você não vai ficar nem mais um minuto, fica tranqüila – ele disse e a pegou no colo – Eu sei que você queria fazer isso Jacob – Edward fitou Jacob.

- Então me deixe fazer – Jacob disse.

- Podemos ir bem mais rápido se eu a levar e você se transformar, quero que Carlisle a veja logo, acho que ela pode ter quebrado uma costela – Edward disse.

- Está doendo querida? – eu perguntei analisando como ela estava.

- Um pouco – ela disse colocando seu rosto contra o peito de Edward.

- Se é assim tudo bem, podem ir, eu alcanço vocês – Jake disse.

Logo Edward corria com Nessie em seus braços, comigo e Jasper ao seu lado, não demorou muito pra que Jacob nos alcançasse. Pelo menos tudo tinha acabado bem, eu estava ansiosa para que Carlisle visse Renesmee e certificasse que tudo estava bem com ela. Hoje tinha sido concerteza um dos piores dias da minha existência, ver Edward e Nessie em perigo, mesmo que a possibilidade de perigo pra Edward era menor, pois eu tinha certeza que ele acabaria com John. Eu não conseguiria sobreviver se algo tivesse acontecido com algum dos dois.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi gente... Só mais dois caps e chegamos ao fim da terceira temporada... Espero que curtam e comentem bastante...
Queria agradecer a linda recomendação da makenna ... VLW MESMO...Bjos