Ilha Esme: Férias escrita por bellamayrob


Capítulo 64
3ª Temporada Capítulo 21 - Longo dia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/153289/chapter/64

- Bom dia Alice – eu disse abrindo a porta, Edward tinha vestido uma calça de moletom e uma blusa de manga cumprida.

- Bom dia – ela passou pela porta saltitante, e beijou meu rosto – Tenho tantos planos pra nós hoje.

- Você é muito irritante – Edward disse a ela se colocando atrás de mim, seus braços rodeando a minha cintura – Vai tirar a Bella de mim o dia todo pra poder fazer compras.

- Não reclame irmãozinho, vocês destruíram a minha casa. Minha linda casa de campo – ela disse girando.

- Não adianta questionar – eu me virei de frente pra Edward.

- Posso te sequestrar em algum momento durante o dia – ele disse sorrindo.

- É tentador, mas ela saberia. Só se você levasse Renesmee com você – eu disse a ele, e Alice suspirou profundamente.

- Não falem como se eu não estivesse aqui, e vou logo avisando Bella não vou me afastar de você um minuto sequer, assim esse egoísta não vai tentar nada. – Alice disse de braços cruzados.

- Porque ele é egoísta? – eu perguntei me virando de frente pra ela.

- Ela acha que eu sou egoísta só porque eu não gosto de dividir você, ela é minha esposa Alice – Edward disse beijando meu pescoço.

- Nem sequer me deixa responder algo que foi perguntado a mim e não a você, seu leitor de mentes barato – ela disse fazendo uma careta pra Edward.

- Não vão brigar, por favor. – eu pedi a eles.

- Eu não fiz nada – Edward sorriu, tentando parecer inocente.

- Egoísta – Alice murmurou – A Bella é minha irmã, tenho direito de passar um tempo com ela também.

- Vão continuar discutindo, estou indo passar o meu dia com a Esme – eu fui em direção a porta, em meio segundo Edward e Alice já estavam na frente da porta.

- Ok, vá com essa pequena irritante – Edward colocou a mão no ombro de Alice – Quanto mais cedo você for, mais cedo volta pra mim.

- Te amo – Eu fiquei na ponta dos pés e beijei Edward.

- Também te amo, volte logo pra mim – Ele me puxou pela cintura e me beijou de novo.

- Já chega – Alice disse impaciente ao nosso lado.

- Só mais um pouquinho – eu murmurei com os lábios ainda presos nos de Edward, e entrelacei meus dedos em seu cabelo.

- Se vocês demorarem mais um segundo, nós voltamos só amanhã – Alice ameaçou.

- Ok, vamos indo logo – eu parei de beijar Edward.

- Tchau meu amor – Edward sorriu pra mim, enquanto Alice e eu saíamos pela porta.

- Tchau amor – eu disse a ele.

Chegamos ao saguão e Rose estava nos esperando.

- Bom dia – eu a abracei – Não sabia que você ia vir também.

- Bem achei melhor passar o dia longe, e deixar o Emmette resolver uns probleminhas que aconteceram.

- Que probleminhas? – perguntei curiosa.

- Nosso quarto sofreu alguns danos – ela riu pra mim – Agora ele vai ter que falar com a gerência já nos comprometemos a arcar com todas as despesas, mas eles insistem em saber como destruímos a parede do banheiro e todos os móveis.

- Que reconciliação! – eu disse rindo enquanto saíamos do hotel.

- Não ri, porque eu sei que você destruiu a casa da Alice – Rose disse.

- Não foi a casa, foi só o quarto – eu me defendi – E vocês responderam como causaram tamanha destruição?

- Emmette inventou uma história idiota, eles não se convenceram muito, mas nós compensamos o hotel financeiramente, então eles resolveram deixar pra lá e nos transferiram pra outra suíte. – Rose explicou – Mas Emmette tem que acertar uns detalhes com eles ainda.

- Bella eu sei que você quer me fazer algumas perguntas – Alice nos cortou de repente.

- Eu quero fazer? – eu refleti por um momento, e Alice assentiu que sim com a cabeça – É verdade quero te fazer algumas perguntas – eu disse lembrando sobre o que e quem eu queria perguntar a Alice.

- Pode fazer – Alice afirmou.

- O que você sabe sobre Emilie? – eu perguntei.

- Quem é Emilie? – Rose perguntou curiosa.

- Eu vi ontem que vocês iam se encontrar com uma imortal, mas Bella nunca tinha a visto antes – Alice disse.

- Edward nunca mencionou nada a respeito dela? – perguntei.

- Não – Alice afirmou.

- O que ele te disse Bella? – Rose perguntou.

- Que ele conheceu alguns imortais na época em que não esteve com Carlisle, mas nunca mencionou nenhum em específico, porque não eram importantes – respondi a pergunta de Rose.

- Bella você sabe que pode confiar totalmente nele – Alice disse.

- É verdade Bella, conheço o Edward há muito tempo e posso te garantir que ele nunca nem sequer olhou pra alguém de uma forma diferente antes de ter você. Ele não mentiria sobre isso, ele é uma das pessoas mais éticas que já conheci. – Rose o defendeu.

- E eu saberia se ele mentisse pra você, eu poderia prever ele fazendo isso. Eu sou muito ligada a vocês, então eu sempre sei de tudo, desde que vocês não envolvam lobos ou a minha sobrinha na história. – Alice disse.

- Eu sei que ele não mentiria, mas acontece que a tal Emilie teve a coragem de convidar o Edward pra dar uma volta só os dois, ela disse isso na minha frente, vocês acreditam? – eu disse e senti o veneno preenchendo a minha boca, Emilie despertava o meu lado sombrio como vampira.

- Podemos dar um jeito nela se quiser – Rose passou seu braço por meu ombro.

- Desmembrar e queimar os pedaços – eu disse rindo.

- Sabe que eu não vejo vocês fazendo isso – Alice disse.

- É porque eu não teria coragem, apesar de não faltar vontade na hora que ela simplesmente me ignorou virando as costas e foi toda saliente pro lado do Edward. – eu disse.

- Essa Emilie não tem nenhum respeito, nem pelos outros nem por si própria tomando tais atitudes – Alice disse – Agora vamos parar de falar disso, você sabe que o Edward é completamente apaixonado por você.

- Tudo que posso dizer é que o sentimento é totalmente recíproco – eu disse rindo.

- Agora vamos logo, aquela loja ali é a melhor loja de decoração de Paris – Alice apontou pra uma loja na esquina do quarteirão.

- Ok – eu assenti.

- Podemos comprar algumas roupinhas depois – Rose disse enquanto entravamos na loja de decoração.

- Vou poder ir embora se vocês forem comprar algumas roupinhas? – perguntei ansiosa.

As duas sacudiram a cabeça de forma negativa, meu celular tocou dentro da bolsa.

- Edward – Alice murmurou enquanto olhava alguns móveis e eu pegava o celular na bolsa.

- Oi amor – eu disse feliz por falar com ele e fugir um pouco enquanto Alice estava indecisa quanto a uma luminária.

- Oi meu amor, pensei que talvez você estivesse entediada, resolvi te ligar pra te distrair um pouquinho. – ele disse, e pelo tom de voz eu sabia que estava sorrindo.

- Eu adoro Rose e Alice, mas eu preferia a sua companhia claro – eu disse baixo, mas elas ouviram e me olharam feio. – E então me diz o que está fazendo aí sozinho? – perguntei.

- Lendo um livro que Nessie me emprestou, é bem interessante – ele disse – Mas se quiser ainda posso te sequestrar – ele disse.

- Eu ia adorar isso, podíamos ir pra um lugar bem longe onde Alice não nos encontrasse – eu disse a fitando – Mas é melhor eu me sacrificar de uma vez.

- Isso não é um sacrifício Bella – Alice disse e tomou o celular da minha mão, eu ia partir para pegá-lo, mas o vendedor da loja olhou pra mim assustado.

- Você poderia nos deixar fazer compras sossegadas – Alice disse.

- Devolve o celular pra ela agora Alice – ouvi a voz de Edward dura do outro lado da linha, então estendi minha mão pra ela.

- Pare de ser tão egoísta, é só até o fim da tarde, então não tire nossa concentração das compras – Alice disse e me entregou o celular.

- Desculpe quando eu vi, ela já havia pegado meu telefone – eu disse a Edward – Me dê mais um minuto Alice – eu disse a ela.

- Não tem problema amor, vou ficar esperando ansiosamente por você. – ele disse.

- Espere aí bem quietinho, ok?! – eu disse a ele.

- Claro Sra. Cullen – ele assentiu e depois riu.

- Amo você – eu disse a ele.

- Também amo você, até mais tarde – ele desligou o telefone.

- Pronto Alice, do que você precisa? – perguntei guardando o celular na bolsa.

- Vem quero que veja os móveis que estou escolhendo pro quarto – ela me puxou pro outro lado da loja e Rose nos seguiu.

O dia estava sendo longo, Alice já havia comprado várias coisas pra casa, porque ela resolveu redecorar toda a casa além de só reformar o quarto. Já se passavam do meio dia agora estávamos escolhendo carpetes novos pros quartos em outra loja.

- Porque nunca me disse que tinha uma casa de campo em Paris? – perguntei a ela.

- Não sei, pensei que fosse irrelevante. – ela disse enquanto tentava se decidir entre dois carpetes pro quarto dela.

- Porque não ficamos lá ao invés de ficarmos em um hotel? – eu questionei.

- Porque lá ficaríamos longe dessa maravilha toda que é Paris – ela disse sorrindo.

- Não que distância seja um problema pra nós – Rose riu – Mas Alice não resiste a um hotel de luxo ao lado das principais lojas.

- Então qual a finalidade da casa? – perguntei tentando entender os gastos exorbitantes de Alice.

- Bem quando eu venho a Paris só com Jasper nós ficamos lá, ele prefere ficar mais afastado, por isso compramos aquela casa. E sem contar que imóveis são ótimos investimentos – ela disse sorrindo – Você gostou mesmo daquele lugar não foi?

- Claro, é lindo – eu disse.

- Peça ao Edward pra comprar uma casa pra vocês aqui também – Alice disse – Ele não pensaria duas vezes em atender um pedido seu.

- Mas isso seria um exagero, nós nem vamos vir com muita freqüência – eu disse a ela.

- Bella será que quando você completar um século, você vai parar de ser tão calculista e vai começar a usufruir sem peso na consciência as nossas contas bancárias – ela sussurrou.

- Desse jeito daqui a pouco a Rose vai me dizer que tem uma casa aqui em Paris também – eu disse a elas.

- Eu prefiro a Itália, por isso Emmette e eu adquiramos uma casa lá há muitos anos atrás, o lugar é simplesmente maravilhoso. – Rose disse sorrindo.

- Vocês são mesmo inacreditáveis – eu disse rindo.

- Acabamos nessa loja – Alice disse.

Continuamos comprando várias coisas que seriam entregues na casa de Alice no dia seguinte. Paramos em uma praça no meio da tarde, era um lugar lindo, e eu queria ficar alguns minutos longe das loucuras das lojas, porque o pior ainda estava por vir, nós iríamos comprar roupas.

Estávamos sentadas em um banco quando eu vi a vampira que me causou ódio na noite passada.

- Como você não previu isso? – eu perguntei em um sussurro pra Alice, Emilie estava do outro lado da enorme praça.

- Eu nem a conheço Bella, eu não posso saber de tudo que acontece. E eu sempre estou mais focada em prever o que acontece com alguém da nossa família, se ela tivesse vindo aqui por sua causa, eu teria visto. – Alice se defendeu.

- Desculpe, eu não tenho o direito de reclamar. O problema é que essa vampira desperta o pior que há em mim, eu sinto tanto ódio dela, e isso conhecendo ela há apenas um dia. Não sei explicar, ela é muito... – eu procurava a palavra certa pra dizer.

- Descarada – Rose disse – E muito ordinária, a atitude que ela teve com você ontem foi insuportável.

- Vamos nos acalmar, ela nos viu e vai vir falar conosco, mais especificadamente com você Bella – Alice soprou as palavras baixo pra mim, provavelmente tentando que Emilie não ouvisse.

Emilie começou a caminhar na nossa direção, ela estava de óculos escuros, apesar do dia estar totalmente nublado, provavelmente tentando esconder seus olhos vermelhos, mesmo de óculos eu podia observar, como seu pescoço se virava lentamente pra observar os humanos, como um predador observa sua presa.

- Isabella – ela disse quando chegou onde estávamos, permanecemos as três sentadas, sem nos mover um milímetro. – Bom rever você, e é um prazer conhecer as irmãs Cullen, estou certa?! – ela disse olhando pra Alice e depois pra Rose.

- Sim – Alice disse entre os dentes.

- Apesar de não se fazer necessário, vou me apresentar formalmente – ela disse tentando parecer gentil – Sou Emilie uma velha conhecida do irmão de vocês, Edward. – ela disse com uma voz melosa.

 Eu apertei o banco debaixo de mim, ao perceber minha tensão Rose casualmente passou seu braço pelo meu e segurou a minha mão.

- Na verdade era necessário que você se apresentasse, pois Edward nunca mencionou seu nome – Alice disse, e eu vi que ela queria colocar Emilie em seu devido lugar. Abri minha bolsa e comecei a digitar uma mensagem pra Edward pra que ele viesse logo, coloquei o nome da praça e eu sabia que ele chegaria em poucos minutos. Alice me olhou pelo canto do olho provavelmente prevendo meu plano, eu sorri pra ela que assentiu.

- Talvez Edward seja um pouco reservado – ela disse me fitando, eu queria arrancar logo sua cabeça.

- Não acho que seja o caso, ele sempre menciona o que ele considera importante – Rose disse rindo.

- Pode ser – Emilie respondeu com um pouco menos de energia.

- Eu tenho certeza do que digo – Rose disse sem nenhuma cordialidade – Conheço muito melhor meu irmão que você.

- Rose não seja tão rude – Alice disse, conhecíamos Rose o suficiente pra saber que a paciência dela era quase nenhuma.

- Não tem problema, só não vejo motivo dessa agressividade toda – Emilie disse provocando, como eu queria arrancar sua cabeça naquele momento, nem me importando que estivéssemos em um lugar rodeado de pessoas, Alice deve ter previsto minha reação, pois senti seus braços se travarem ao meu redor, mas pra quem visse de longe ia achar que ela estava apenas me abraçando.

- Vocês poderiam me falar onde posso encontrar o Edward? – ela perguntou com uma enorme cara de pau.

- Bem ali – eu disse me levantando e vendo Edward atravessar a praça com um enorme sorriso e uma rosa na mão.

- Oi meu amor – ele passou direto por Emilie e me beijou de uma forma avassaladora, acho que ele já tinha visto nos pensamentos de Alice que a minha idéia, era tentar colocar Emilie em seu devido lugar, e esse lugar era bem longe do meu marido.

- Ficou com saudades? – perguntei com os braços em volta de seu pescoço, a todo momento meus lábios tocando os seus.

- Claro, estava sendo um longo dia sem você – ele disse rindo e me beijou de novo.

- E como nos encontrou? – Rose entrou na brincadeira.

- Bem, quando se lê mentes tudo é bem mais fácil – ele disse – Procurei por vocês na mente desses homens, digamos que minhas irmãs e minha linda esposa são figuras marcantes e difíceis de esquecer – ele disse rindo – Mas tenho que confessar que não fiquei satisfeito de ouvir os pensamentos nada inocentes que aqueles homens tiveram por Bella.

- Eles podem pensar o que quiser, só tenho olhos pra você – eu o beijei de novo.

- Te trouxe uma rosa, não tão linda e perfeita como você, mas é bem bonita – Edward me entregou a rosa, e eu espreitei o olhar de Emilie sobre nós, ela não estava nada satisfeita.

- Você já foi mais educado Edward – Emilie se pronunciou.

- Sinto muito Emilie – ele me abraçou e nos virou pra ela – Quando estou com a Bella, nem noto outras coisas.

- Foi bom te encontrar, eu queria mesmo falar com você – ela disse dando um passo na nossa direção.

- Pode falar – Edward disse enquanto beijava meu pescoço.

- Preferia que fosse em outro lugar, tem tanto anos que não nos encontramos – ela disse sorrindo.

- Eu estou tentando ser gentil, mas eu tenho que ser franco, pois estou lendo seus pensamentos – Edward disse sério – Nós não vamos conversar sozinhos, eu não tenho nenhum tipo de interesse em você e espero sinceramente que respeite isso. Eu não gosto de falar assim com ninguém, mas tenho que dizer pra que você pare de fantasiar essas coisas na sua mente. Eu amo a Bella e isso nunca vai mudar nem daqui a mil anos. Você só está sendo desagradável com essas suas atitudes.  Você poderia, por favor, nos deixar em paz.

Olhei e vi Rose se contendo pra não rir da cara de Emilie, eu estava bem satisfeita que ele a descartasse logo.

- Edward, mas você está tão... – Emilie tentou questionar.

- Tão mais feliz, confiante, eu sei o que você está pensando – ele disse – Mas isso começou quando encontrei a Bella, eu achei um motivo maior pra existir, como eu disse ontem ela é minha vida, e não há espaço pra mais ninguém.

- Acho que uma atitude nobre de sua parte agora, seria sair com dignidade – Alice disse a Emilie.

- Você não ia perder nada se fosse conversar comigo, podíamos nos dar muito bem juntos, talvez melhor do que... – Emilie estava dizendo.

- Não diga mais nada, por favor. Adeus Emilie – Edward disse, ela se virou enfurecida para sair e Rose levantou a mão dando tchauzinho.

Dentro de segundos ela havia sumido, e nem vimos pra que direção ela havia ido.

- Ela já esta longe agora – Edward disse – Não consigo ouvir mais seus pensamentos.

- Finalmente ela foi embora, que vampira mais arrogante – Rose disse.

- Fiquei maluco quando recebi a sua mensagem – Edward disse – Pensei que podia ter acontecido algo grave, você só escreveu que era para eu vir pra esse endereço urgente.

- Eu sabia que você ficaria louco e chegaria aqui rapidamente. – eu disse a ele.

- Quando cheguei perto o suficiente pra ouvir o plano pelos pensamentos de Alice, eu comprei essa rosa – ele apontou pra rosa em minha mão – E foi uma ótima idéia, eu devia tirar Emilie de circulação, e não deixa lá aqui te submetendo a nenhum tipo de stress. É bom que fique bem claro pra ela quem é o amor da minha existência – ele me puxou pela cintura e me beijou.

- Você é sempre tão controlada Bella, se fosse eu já teria arrancado a cabeça dela, ao invés de tomar alguma atitude mais civilizada. – Rose disse.

- Tem maneira melhor de eliminar o adversário – eu disse ainda com os lábios grudados nos de Edward.

- Ei – ele se afastou dos meus lábios mesmo eu relutando – Você nunca teve adversários sempre foi só você.

- Muito romântico casal – Alice disse – Mas ainda temos mais umas comprinhas a fazer, agora volte pro hotel Edward e espere a Bella.

- Mas Alice – eu murmurei – Ele pode vir conosco.

- Sem chance, nós vamos comprar roupas agora, e o sexo masculino não tem paciência pra isso. – ela disse.

- Não vamos brigar com essa pequena irritante – Edward bagunçou o cabelo de Alice. Ele se despediu e voltou pra hotel, enquanto nós seguimos pras lojas de roupas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi gente... Bem estou viajando amanhã com a facu e só volto no domingo, então aguentem a ansiedade que domingo tem capitulo novo... Bjos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ilha Esme: Férias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.