A Inocência do Mau escrita por Xyah


Capítulo 1
A viagem


Notas iniciais do capítulo

Essa é minha primeira fic e quero agradecer a colaboração muito especial de daghda e mythical.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/15326/chapter/1

As férias

Olá! Meu nome é Sayaka Nakoru. Tenho 18 anos e moro em Tóquio, sou uma jovem muito tímida, moro com minha mãe, a estilista e empresária Minoco Nakoru. Ela é dona de uma rede de lojas de roupas, e também uma estilista muito inteligente e talentosa. Viaja o mundo todo mostrando suas criações e assessorando sua rede de lojas chamada Dash & Design.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Bem, tudo começou quando eu tinha 7 anos e viajamos para Portugal: mamãe, Simon (meu cachorrinho) e eu. Nossa! Quanto calor fazia naquela terra, tão diferente das terras nipônicas.  

Quando desembarcamos no aeroporto tive uma sensação estranha de que já estivera ali. Mas como uma garotinha de 7 anos poderia lembrar de uma viagem? Como poderia conhecer algum lugar fora de seu país, principalmente quando nem mesmo seus pais nunca a haviam levado até lá, quão menos ela própria? Fomos visitar uma das lojas da rede de mamãe que fica no sul daquele país. A cidade se chamava Portimão, e segundo os antigos portugueses havia no meio do mar próximo daquela cidade uma rocha em forma de uma mão aberta, por isso o nome ‘porto da mão= Portimão’.

Xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Eu só não imaginava que aquela cidade poderia guardar tantas histórias interessantes, inclusive o fato de ter sido construída em volta de um cemitério, mas porque um cemitério?!

Xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Nós ficamos no apartamento que mamãe comprara quando nasci, e como ela passava o dia todo visitando suas lojas e clientes, fiquei sozinha com a babá, brincando com Simon. Mamãe chegou já era por volta das 18:00 horas e fomos á sorveteria, o Simon adora sorvete de pistache. Sentia-me estranha quando tinha que passar em frente aos portões do cemitério, mas não havia outro caminho.

Xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Na volta da sorveteria eu estava quase estourando de tão cheia, e o Simon também, então pude ver que em frente aos portões do cemitério havia um senhor sentado numa cadeira velha e enferrujada. Eu o vi primeiro. Mamãe notou que eu olhava fixamente na direção daqueles portões velhos, olhou também naquela direção. Em um primeiro momento ela não havia percebido a presença do velho ali sentado. Tanto que quando demos mais alguns passos e ela pode enfim ver a figura daquele misterioso senhor ela chegou a assustar-se. Segurei forte na mão da mamãe e ao passar por ele, o velho senhor sorriu para mim e disse:

-Olá  menina Sayaka!

Um arrepio percorreu a minha espinha. Uma vertigem de uma fração de segundo fez com que minhas vistas escurecessem, e nesse momento pude ver meu próprio rostinho inocente em uma moldura antiga, com os cabelinhos presos em cachinhos cuidadosamente feitinhos.

Retomei os sentidos antes que mamãe pudesse notar, e apesar do medo que sentia, deliberadamente, afetando mais consciência do que uma menina daquela idade poderia ter, decidi sorrir para o velho, e depois pra mamãe.

- Veja Sam (assim que mamãe me chama) já fez um amigo na cidade?

Sorri e cumprimentei o senhor, mamãe sorriu também.e disse para mamãe que sim, mas na verdade nunca tinha visto esse homem antes daquele dia. E como ele sabia meu nome? A única coisa que pude perceber foi que seus olhos fitavam os meus de uma maneira como se ele pudesse sentir  o cheiro do medo que exalava dos meus poros, e ele sabia muito bem com quem estava falando.

Xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado galera e deixem review, com sugestões, criticas, mas claro construtivas, ah e cuuuidado com a Sayaka rsrsrsr.. até o próximo capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Inocência do Mau" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.