Remember Me escrita por IthyCJ


Capítulo 9
A Chance


Notas iniciais do capítulo

Gente eu estava com um capitulo novo para vc's, mas vc's nem vão acreditar ¬¬ Minha net de alguma forma me deixou na mão! Mas ele esta aki, apesar de pequeno, eu gostei muito de escrever ele. Aproveitem sem moderação...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/153059/chapter/9

     Leah olhava para Nessie com os olhos em fendas de raiva, e Nessie para não se mostrar mais fraca, devolvia o olhar à altura.

     - Eu não quero você aqui Leah. O Jake está bem agora, se foi isso que veio saber já pode ir embora.

     - Eu quero conversar com ele. Acho que ele já é bem grandinho para poder falar o que pensa, além do que o prédio não é seu.

     - E eu acho que você já fez estragos de mais na vida dele. Ele não precisa mais de você.

     Todos parados ali olhavam apreensivos diante da cena, e Leah parecia estar vestida especificamente aquele momento, com seu sobretudo preto e suas botas de cano longo e salto fino. Claire olhava tudo muito assustada, como se não bastasse o que Renesmee tinha sofrido ela ainda tiinha que escutar as bobeiras vindas daquela “bruxa”.

     - Só o Jake pode me responder isso – Disse Leah com raiva – Poderia ir perguntar a ele?

     - Claro que não – Nessie disse indignada.

     - Eu estou tentando ser educada aqui.

     - Nem educada e nem sem educação, você não vai entrar lá dentro.

     - Se você não cooperar eu vou gritar aqui.

     - Pode gritar, você vai apenas facilitar meu trabalho de chamar os seguranças. Na verdade vamos grite sim.

     - Eu não vou fazer nada que você mandar sua idiota.

     - Cala boca Leah - Disse Claire já se enchendo.

     - Quem te chamou aqui? - Respondeu Leah com raiva.

     Nesse momento o casal, Sarah e Billy saiam de um dos corredores ali anexos, se abraçando e sorrindo. Sorriso esse que morreu quando viu Renesmee e Leah, uma de frente para a outra, apesar da boa distancia, pareciam estar no ringue.

     - O que esta acontecendo aqui? – perguntou Billy com a voz rouca e grave.

     - Ela estava tentando...

     - Ela não esta me deixando... – Falaram as duas juntas.

     -CALMA – Falou Sarah um pouco mais alto para que elas a ouvissem –Uma de cada vez. – E olhou sugestivamente para Renesmee.

     - Ela – Nessie começou a falar, mas deu uma pausa para ver se Leah a interromperia de novo, como isso não aconteceu continuou – Ela quer ver o Jake, mas não acho que isso seja bom agora. Ele ainda esta se recuperando.

     - Leah, eu sei que você quer ver ele, mas eu concordo com a Nessie. Ele acabou de acordar, ele ainda esta se acostumando, tentando se lembrar de alguns momentos. Se ele quiser – Billy olhou com repreensão para Nessie que abriu a boca para falar – SE ele quiser, você poderá falar com ele.

     Leah suspirou ao perceber que não iria conseguir falar com Jake.

     - Isso é muito injusto – Ela foi dizendo sozinha enquanto andava para fora do prédio – Todos podem falar com ele menos eu, que...

     - Bruxa – Disse Claire baixo para que somente sua amiga ouvisse.

     - Essa mulher me tira – Respondeu Nessie na mesma altura.

     - Calma amiga, ela não vai tirar o Jake de você – Claire falou abraçando a amiga de lado – O Jake é mais inteligente que isso.

     A estadia de Jake naquele quarto de hospital já começava a irritar. Isso porque ele estava acordado a apenas algumas horas. Depois da breve visita do médico McMillan, seus pais saíram também para almoçar, uma enfermeira veio ao quarto ao que parecia onze horas da manhã com seu almoço – uma comida muito boa, ao contrário dos boatos de que comida de hospital é ruim – e ele pôde finalmente se abastecer. Depois disso não houve mais visitas de parentes ou amigos, somente dois enfermeiros entraram no quarto.

     Suas pernas já sentiam vontade de andarem novamente, e sua impaciência estava a ponto de tirá-lo daquela cama sem permissão, nem se fosse para pegar o controle da TV – este estava em cima de uma mesa com a televisão, que alguns enfermeiros trouxeram para o quarto depois que ele acordou. Mas antes que pudesse por seu plano em prática, duas batidas na porta o fez parar e olhar para ela.

     - Entre - foi sua resposta ao som.

     Uma Nessie tímida pôs somente a cabeça para dentro, com um pequeno sorriso antes de dizer: - Posso entrar?

     - Claro – Jake quase quicou na cama de tanta alegria ao ver quem era, mas vendo que estava parecendo um virgem de quinze anos, tentou se recompor – Ér... Quero dizer, pode.

     Mantendo o pequeno sorriso, Nessie entrou e parou em frente a cama.

     - Como se sente?

     - Um pouco cansado de não fazer nada – suspirou ele teatralmente fazendo Nessie sorrir mais – Na verdade eu queria levantar dessa cama e poder sair desse quarto. Estou quase claustrofóbico.

     - Hmm – Nessie fingiu pensar um pouco antes de responder – Você quer... Ér, andar um pouco pelo hospital?

     - Eu não sei se posso, estou me segurando muito aqui.

     - Bem, acho que não lhe fará mal algum. Além do mais sou um enfermeira, acho que eles não se importariam.

     - Então você é uma enfermeira? – Perguntou curioso em saber mais da suposta esposa.

     - Sim – Respondeu ela simplesmente.

     - Toda sua família trabalha na área da saúde?

     - Por que não conversamos mais enquanto fazemos um tour pelo hospital? – Perguntou Nessie já lhe estendendo a mão.

     - Claro – Jake pegou a mão de Nessie com se fosse a ultima coisa que fosse fazer na vida.  E foi muita surpresa para ele – mesmo que Nessie já tivesse sentido aquilo, a sensação era sempre como se fosse a primeira vez – quando suas mãos se encontraram, para ele foi como se o mundo tivesse parado. Tudo. Uma corrente elétrica passou por sue corpo, subindo e descendo por cada pedaço seu. Fazendo não só seu coração bater mais forte, mas também o de Nessie.

     Tudo isso aconteceu em segundos, e quando Jake colocou os dois pés para fora da cama e se preparou para dar o primeiro passo, ele acabou perdendo um pouco do equilíbrio e se inclinou para frente sem querer, acabando por se escorar em Nessie – que o segurou pelos ombros para ampará-lo – fazendo com que os corpos ficassem muito mais próximos. Seus olhos se encontraram bem nesse momento, os hipnotizando sem que eles nem ao menos percebessem.

     Algo dentro de Jake o dizia que aquele olhar era conhecido. Sim, muito bem conhecido. Mas em sua memória parecia não querer cooperar com ele. Jake soltou um suspiro involuntariamente quebrando o clima romântico que se instalara no ambiente. Nessie se afastou um pouco deixando suas mãos unidas.

     - Vamos? – Perguntou ela tão baixo que quase não foi ouvido.

     Ele apenas concordou com acenando com a cabeça, e deu o primeiro passo, agora mais firme. Ao sair pela porta, Jake percebeu que diferente de seu quarto, tudo ao seu redor era brando. Igual a quase todos os hospitais.

     - Então... – Continuou ele, pensando na conversa anterior – Sua família é toda de médicos e enfermeiros?

     - Hmm não – Sorriu ela enquanto seguiam pelo corredor à direita – Somente meu pai e meu avô são médicos, meu avô se aposentou a alguns anos,tenho um tio psicólogo e eu sou a única enfermeira. Minha mãe é uma professora.

     - E você é filha única ou... Tem irmãos?

     - Sou filha única, e neta única também, bom pelo menos até meu priminho nascer, já que minha tia Alice, que é dona de uma loja, esta grávida. Ela esta deixando todos nós loucos com isso.

     Nessie e Jake andavam pelo hospital sem que nem ao menos percebessem, outra coisa que não percebiam era que suas mãos ainda estavam entrelaçadas. O conforto naquele simples gesto os deixava muito a vontade.

     - Você parece ser muito ligada a sua família. – Comentou ele em certo momento, quando estavam na ala infantil do hospital.

     Nessie deu uma risadinha ao ouvir isso.

     - O que foi? – Perguntou ele confuso.

     - Nada, é que você sempre me disse isso, na verdade você mais afirmava do que comentava. E é verdade isso.

     - Eu acho isso bem legal.

     - Bom... Antes você sempre me corrigia em relação a isso, sabe. Eu meio que esquecia de mim – Explicava ela um pouco embaraçada – Hmm, nossa viagem a Itália foi meio que uma comemoração a nosso aniversário de casamento, e para eu me lembrar um pouco mais de mim.

     - Hmm, é minha mãe me disse que fomos à Itália. É uma pena eu não me lembrar disso.

     - Temos algumas fotos caso você queira ver.

     - Com certeza. – Ficaram algum tempo sem falar nada e Jacob finalmente percebeu que eles haviam andado bastante dentro do hospital, e agora estavam em uma parte que mais parecia um jardim. O local era aberto, algumas plantas diferenciadas estavam por ali e vários bancos de ferro pintados de branco, logo a frente tinha uma porta que levaria novamente para dentro do hospital.

     Não querendo que o silencio dominasse, voltou com suas perguntas.

     - Como nos conhecemos? Ér... Eles me falaram que foi na faculdade, mas ao me contaram como. – Jake estava tímido para pergunta esse tipo de pergunta, agora sim se sentia um virgem de quinze anos.

     - Bom... Ér – Nessie respondia feliz por saber que Jake queria conhecê-la melhor e por se lembrar do dia- Foi bem clichê para falar a verdade. Eu estava meio perdida e atrasada, e acabamos nos batendo no corredor. Eu não vi de onde você veio, e meus livros caíram no chão. Você me ajudou e depois se foi. Acho que você não se lembraria disso nem com sua memória. Mas, eu como uma boba apaixonada me lembro, eu gostei de você desde o primeiro momento – Nessie estava se abrindo e nem percebia, eles já estavam voltando para o quarto – Nós nos conhecemos oficialmente através da Claire e do Quill, logo quando eles começaram a namorar.

     Jake parou de repente e puxou Nessie pela mão, fazendo-a ficar na sua frente. Procurava sempre o olhar dela, que desviava para outros lugares do corredor.

     - Olhe para mim – Pediu ele amargurado. Vendo a dor na voz dele, Nessie se pôs a encará-lo, em seus olhos havia lágrimas – Eu realmente queria me lembrar de tudo. De cada momento, tudo o que passamos, e não só isso. Eu queria me lembrar de antes disso também, mas... Tem alguma coisa na minha cabeça que me impede disso. Uma parede branca, que me afasta da minha memória. – Nessie já chorava e se continuasse assim, Jake também choraria. Mas ele tinha que dizer o que estava sentindo – Eu sei que te conheço de algum lugar, uma parte em mim ainda te reconhece e acredita em tudo que você me disse. E eu só peço que você não desista de mim, tenha paciência comigo. Eu só peço isso.

     Nessie se sentia feliz, chorava de alegria. Suas mãos já haviam criado vida e passeavam pelo rosto de Jake, que recebia o carinho enquanto falava. Quando terminou esperou alguma reação de Nessie, que não demorou a responder.

     - Eu sempre estarei aqui para você Jake. Sempre que eu puder, e só irei embora quando você me pedir para fazer isso, e mesmo depois disso eu ainda vou estar aqui para te ajudar. Eu te amo.

     Ele não poderia dizer o mesmo, mas não pode evitar o sorriso ao ouvir isso. Logo quando Nessie terminou os dois se abraçaram e puderam sentir ainda mais forte as correntes que passavam de um corpo para o outro. Jake não sabia o que era aquilo, mas estava disposto a descobrir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o que acharam??? Comentem ae...