Emily Van Dame - os Grilhões de Prometeu escrita por emilydefarias


Capítulo 23
Equipamento Novo


Notas iniciais do capítulo

É, eu voltei, desculpa a demora, tive aqueles meus bloqueis criativos de costume, minha vida ficou uma bagunça, a escola não ajudou e tive até umas crises de depressão... (quem se importa, não é mesmo?) Então ai esta mais um capítulo, e um bônus vem antes desse, para a alegria de vocês, claro que espero muito que gostem, eu acordei de madrugada muito "inspirada" e o escrevi do zero :3 Até lá em baixo...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/152893/chapter/23

Enquanto ia caminhando novamente para a biblioteca alguém veio correndo e começou a me acompanhar em silêncio. Pelo canto do olho vi quem era.

- O que você achou dos meus irmãos? – Thayse perguntou.

- São legais... – franzi o cenho.

- Hum... – ela debatia algo mentalmente, parecia tentar decidir se me falava algo ou não. – Você vai na caça à bandeira?

- Claro. – falei sem pensar. – Aposto que o Igor vai me arrastar para lá de qualquer maneira. E você?

- Acho que sim... Por que, afinal de contas, você é amiga dele? – Thayse, direta como sempre.

- Porque ele é legal, horas. Só que você não colabora às vezes. – fui meio modesta no final. – Vocês até parecem arque inimigos.

- Eu não colaboro? Ele fica puxando briguinha o tempo todo. – ela estava reclamando daquele jeito de novo; girei os olhos. – Meus irmãos contaram que o chalé dele não passa de um bando de macacos grosseiros e deficientes. – ela disse a ultima parte empinando o nariz.

Fiquei quieta, não estava com vontade de discutir.

- Que saber o que mais eles falaram? – ela perguntou com uma cara de conspiração.

- Diga. – respondi já bem interessada no assunto.

- As caçadoras de Ártemis estão vindo para o acampamento, porque parece que tem uma profecia bem importante para chegar, profecia essa que envolve mais gente que de costume.

- Hum... – dei uma resposta genial como sempre.

- Que cara é essa? As profecias mandam campistas e neste caso também mandará caçadoras para o mundo à fora em aventuras grandiosas. – disse Thayse, com cara de quem sonha ter uma oportunidade para arriscar o próprio pescoço numa mição provavelmente suicida, porque algo me dizia que seria aquela profecia seria assim. – E quer saber de mais?

- Diga. – falei mais que impaciente, Thayse sabia muito bem que eu iria querer saber de qualquer coisa sobre o acampamento, por mais insignificante que fosse.

- Fomos nós, digo, os meus irmãos, o chalé de Atena que descobriu. – ela disse com orgulho e acabei rindo da cara que ela fez.

- E como fizeram esta proeza? – perguntei ainda rindo.

- Não nos subestimem. – Thayse disse com a mesma cara de orgulho, só que um pouco ofendida, acabei rindo de novo. – Nós calculamos as probabilidades, determinamos as diretrizes e... Dois veteranos ouviram nossa mãe conversar com Quíron sobre o assunto.

Ambas caímos no riso.

- Então “Dona Probabilidades e Diretrizes” – fiz aspas no ar. – Vocês tem ideia de que se trata a profecia?

- Não.

***

Era dia de caça à bandeira, uma espécie de competição de dois times em que um tentava roubar a bandeira do outro, o meu chalé havia se aliado ao de Poseidon, Ares, Hades, Hécate, Nêmeses, Demeter e Apolo, os demais chalés formavam nossos adversários.

Eu estava sentada na mina cama esperando que o batalhão que eram os integrantes do meu chalé aparecerem para se aprontar e rever objetivos.

Suspirei.

Duvido que encontraria o chalé tão calmo assim novamente, resolvi tomar um banho, só pra aliviar a tensão. Nunca fui boa em coisa alguma, muito menos quando se tratava de atividades físicas, e uma vozinha dentro da minha cabeça teimava em dizer que não era apenas uma atividade física. Mandei essa vozinha calar a boca e fui rindo comigo mesma pra o banheiro.

Depois de um banho de praticamente uma hora o chalé continuava em silencio. Eu me lembrava muito bem dos Stolls falando para nos reunirmos no chalé, então eu ainda tinha tempo.

Vesti uma calça jeans e aquela camiseta laranja, catei meus pertences, guardei-os e fui correndo para a sala de armas. Eu ainda precisava de uma armadura e uma espada.

Por sorte não havia ninguém ali, torci para não existir nada “proibido de se e usar”. Num canto, jogados como se tivessem sarna ou lepra, longe de todas as outras armas, estava um escudo de bronze liso e com uma pedra vermelha no centro, uma armadura com espirais em auto relevo, mas aparentemente muito resistente (o que que eu intendo de armaduras mesmo? Nada, então ignorem essa descrição [risos]) e uma espada. Não era bem uma espada, mas “a espada” e na minha opinião, até a de Percy era deixada no chinelo. Ela era combinando com o escudo, bronze, do comprimento do meu braço, punho de um metal negro adornado de espirais em auto relevo (aspirais que pareciam mesmo estar girando) e na ponta outra pedra vermelho vivo, ela estava embainhada numa proteção de couro preto.

A desembainhei, parecia ter sido polida recentemente, uma luz estranha cor de sangue irradiava da pedra no punho e um arrepio desceu por minha espinha. Aquele equipamento que aparentemente não era usado a séculos, bem capaz de ser de medo por parte dos outros campistas (estranhamente eu sabia que era por medo) não me causava tal medo. O dito arrepio fora de excitação, adrenalina e algo mais que parecia como estar novamente em casa.

Embainhei a espada novamente.

Não hesitei em pegar todo o equipamento e levar para o Chalé 11.

Santa Zuera, aquilo tudo mais parecia uma feira assim que entrei, só falta alguém gritando “Olha a banana! A banana dois reais!”. Ninguém notou minha presença, muito menos minhas armas recém-adquiridas.

Fui andando de macinho até um dos Stoll que girava um dracma de ouro entre os dedos enquanto o outro repassava para os irmãos, divididos em grupos o que cada um deveria fazer.

- Tem algum problema se eu usar esta armadura, este escudo e esta espada na caça à bandeira de hoje? – perguntei timidamente para Connor, ou seria Travis?

Ele olhou bem o meu conjunto, então olhou nos meus olhos, olhou de novo para o conjunto e novamente para o meu rosto como se meu juízo tivesse ficado na sala de armas.

- Você tem certeza? – ele perguntou, parecia que eu estava ponderando em se deveria pular de um avião com ou sem paraquedas.

- Absoluta. – respondi, minha voz saiu mais confiante do que eu esperava, ou que deveria. – O dono não vai tentar me matar ou coisa do tipo, não é?

- Não. – ele soltou um risinho fraco, mas ainda parecia preocupado. – Porque além do mais, o antigo dono morreu. – manti a expressão composta enquanto ele esperava minha reação. – E tem uns boatos estranhos sobre, bem... Esqueça, não tem problema nenhum. – a voz dele falhou. – Aliás, pode ficar pra você se gostar... – (um “ou se sobreviver” ficou evidente naquela falta de final).

- Ok. – respondi, boato nenhum me preocupou e muito menos o fato de meu novo equipamento ter pertencido a um defunto. Corri para minha cama, vesti a armadura, prendi a bainha com a espada na cintura, vi que o escudo tinha uma espécie de botão, ou melhor, um espiral mais saliente que os outros para ativar alguma coisa. Sem o menor medo de ser vaporizada o algo do tipo o apertei.

Reprimi um grito, o escudo, num piscar de olhos e com um “blanck” bem característico se transformou num bracelete do mesmo metal do punho da espada, com espirais em alto relevo já preso no meu antebraço.

Institivamente fechei o pulso e o girei, como se estivesse abrindo uma fechadura invisível e “blanck”, lá estava meu escudo de um pouco menos de um metro de diâmetro novamente.

Sorri comigo mesma, eu estava me provando ser mais bizarra ainda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Querem mais? Ficaram curiosos/ Deixem um review, vou tentar postar mais um capítulo em +/- três dias, (claro, não prometo nada) mas acho que minha inspiração voltou, então virem leitores, deixem Reviews e sejam felizes (ou melhor, me deixem feliz) :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Emily Van Dame - os Grilhões de Prometeu" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.