Perdidos na Ilha escrita por InesTMM


Capítulo 1
Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/152694/chapter/1

Hoje era dia 3 de Julho. O dia em que eu supostamente vou de férias para o Hawaii. Bem que mal educada que eu fui, nem me apresentei.

O meu nome é Isabella Marie Swan, mas se tens amor à tua vida trata-me por Bella. Tenho 25 anos, sou solteira, nunca me apaixonei de verdade, obviamente tive uns namoricos mas nada de especial. Sou secretária de um babaca chamado Jacob Black. Afe como o odeio, está sempre a me assediar, por isso mesmo despedi-me ontem, portanto agora estou mais ou menos desempregada. É porque mesmo assim recebo algum dinheiro da loja onde sou sócia com as minhas melhores amigas. Alice e Rosalie, a loja era uma brincadeira nossa de quando tinhamos 17 anos, montámo-la e agora está lá uma empregada, porque nenhuma das três tinha tempo para lá estar. Claro que depois destas estupidas férias vou ter tempo para ajudar a Ângela com a loja. Isto é enquanto não arranjar outro emprego. Bem continuando com a minha apresentação, sou morena com algumas nuances ruivas provocadas pelo sol. Tenho os olhos castanhos como o chocolate derretido e tenho a pele absurdamente branca.

Ah, mais o quê? Deixa ver. Hmm vivo em Miami, mas depois destas férias vou-me mudar para Nova York, porque o consultório da Rose vai ser mudado para lá, e ela vai ter de lá ficar pelo menos 15 ANOS a trabalhar para a vaca da Victória. Então a Alice vai mandar construir um atelier na nossa mansão. Ah sim moro com as minhas melhores amigas. Antes de perguntarem a loja BARHI'S fica em NY. Antes de vos explicar como me meti nesta ideia louca de ir fazer férias durante 1 mês, vou-vos apresentar as minhas amigas.

Rosalie Lillian Hale é psicóloga, tem 25 anos é loira de olhos azuis, tem a pele clara mas a minha consegue ser ainda mais clara. Tem cerca de 1,70 m sendo a mais alta de nós três, eu só tenho 1,64m. Ela tem muitas curvas, e os seus seios saltam sempre do decote. Não que ela queira, excepto claro fora do consultório, como quando vamos a festas, mas isso é outra história.

A Rose é sorridente, simpática, tagarela, impaciente, respondona, por vezes rude com algumas pessoas (lê-se: muitas), é  gentil comigo, com a Alice e com os seus pacientes, pensa sempre em festas, compras e rapazes, e claro a tentar arranjar-me um namorado.

Mary Alice Brandon, deixem-me fazer um seguro antes de falar sobre ela.

Bem ela é a mais baixinha com 1,25m. BRINCADEIRA!! Ela tem mais 30 cm. 1,55m, Tem a pele clara, menos que eu e mais que a Rose. Tem os cabelos pequenos e espetados para todo o lado, olhos azuis. Também muitas curvas, tem meno peito que nós duas, e mais bunda que eu, pelo menos eu acho, visto que as calças dela, me ficam largas na cintura. É estilista, e está sempre a mudar o seu guarda roupa, tal como todas nós, mas ela exagera muitooooo. O que lhe vale é ser muito rica, por se não nem quero pensar o que seria dela!

Também tem 25 anos e é solteira como eu. Apenas a Rose namora com o James qual quer coisa, ela não gosta dele só anda mesmo com ele para fazer ciúmes à sua queridissima patroa, daí os 15 anos em NY.

A Alice é...bem... deixem-me só assinar o seguro de vida... prontinho. A Alie é muitoooooo tagarela, saltitante, irritante, chantagista, animada, divertida, alegre, confiante, e uma fadinha do mal.

-É só isso que tu pensas de mim?- Alice tinha uma carinha de cachorrinho abandonado e os olhos tão tristes. VEÊM CHANTAGISTA!!

-Tudo bem eu compreendo.- ela já tinha lágrimas nos cantos dos olhos.

Alice espera, podes escolher as minhas roupas de viagem.

-EBA! Vou já começar. Bellinha do meu coração tu vais ficar ainda mais linda, vais ter todos os homens do Hawaii, a rastejarem-te.- disse ela a saltitar, e super contente.

Não,não,não, porquê,porquê, porquê! Isto não vai correr bem.

Bem entretanto vou-vos falar como é que eu vim parar a este avião que ia nos levar ao Hawaii, mas que se vai despenhar dentro de aproximadamente 15 minutos.

Flashback on:

Eu estava a zapar a Tv plasma, quando a Rose e a Alice chegaram com sorrisos que faziam até um cego desconfiar.

-O que é que se passa?

-Nada.- responderam as duas com a voz cheia de malicia.

Levantei o sobrolho cada vez mais desconfiada.

Elas subiram as escadas a segredarem qualquer coisa.

E depois de 30 minutos desceram com as malas feitas.

Fiquei preocupada elas vão viajar!?

-Vocês vão viajar.

Elas negaram. E a Rose falou

-Tu é que vais.

-O QUÊ??????????

-É isso Bellinha, compramos bilhetes para o Hawaii, e o teu avião vai partir dentro de 20 minutos por isso vamos agora.

-O QUÊ, MAS É QUE NEM PENSAR, E ENTÃO A MUDANÇA, E HAWAII!!

-Querida, nós tratamos do teu quarto, e nada de rosa, já sabemos. E tu precisas dumas férias, e sabes que connosco não há hipoteses de dizer que não.- disse Rose.

-MA-MAS-MAS.

-Nem mas nem meio mas. Tu vais e acabou. Além disso precisas duma corzinha, e de um namorado.- cantarolou a Alice

-MAS MAS.

-Vamos.

Elas fizeram-me entrar no carro da Rose, e chegamos ao aeroporto quando o avião estava prestes a partir.

-Vamos ter muitas saudades!- exclamaram as duas ao mesmo tempo, com lágrimas nos olhos.

-Mas, mas...

-AH, vais ver que 1 mês passa depressa.- disse Rose. Aí é que me passei.

-1 MÊS!? NÃO ACREDITO, VOCÊS SÃO...

-Última chamada para o avião com destino de Hawaii.

Fui interrompida pela voz mecanica.

Elas empurram-me dando um último abraço.

-Nós te amamos, boas férias! Até daqui a 1 mês! Aproveita!!- disseram as duas denovo ao mesmo tempo

Flashback off

E é assim que eu meti na morte certa!!

Beijinhos a todos. Foi bom ter-vos conhecido. Alice Brandon e Rose Hale, espero que estejam arrependidas minhas irmãs!

-AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH!- já havia pessoas a gritar!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!