Noções de Uma Garota sem Noção escrita por Elliot-ASD


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/152493/chapter/1

         Apesar de o narrador ser eu esta história não exatamente sobre mim... Ou melhor, não é somente sobre mim. É sobre mim, Hyuuga Neji, minha “amiga”, Mitsashi Tenten, e o melhor amigo dela, Uchiha Sasuke.

A coisa toda é tipo assim. Sabe aquele amigo meio cabeça oca que você tem? Aquele mesmo que você acredita, fielmente, ter perdido metade (ou quem sabe mais da metade) do cérebro durante o parto? Bom, Mitsashi Tenten se encaixa perfeitamente nesse perfil.

O episódio narrado em questão é a história do nosso primeiro beijo.

Tudo começou em um dia comum de colegial. Era mais ou menos a terceira semana de aula do segundo ano do Ensino Médio. O primeiro bloco (duas aulas de quarenta e cinco minutos) já tinha acabado e tão logo o sinal bateu, indicando o intervalo, fui falar com Tenten. Ela estava sentada no seu lugar habitual, na pracinha logo em frente da nossa sala, junto com Sasuke, seu amigo do primeiro ano, comendo seu lanche.

Aproximei-me devagar repetindo mentalmente o recado que daria a ela. Sasuke me viu e sorriu de lado como se soubesse exatamente o que eu iria fazer e só esperasse eu tropeçar levando um toco, literal e figurativamente.

_Do quê você está rindo, Sasuke? –ouvi Tenten perguntar com a boca cheia de sanduiche de mortadela.

_Eu? –ele indagou ainda sorrindo- De nada, não. –respondeu, mas o sorriso tonto continuava ali no canto de sua boca.

_Tenten? –chamei cautelosamente, Sasuke segurava o riso.

_Sim, Neji?

_Posso...- respirei fundo- Posso falar com você? Hoje, depois da aula?

_Claro Neji. –respondeu ela, não percebendo meu nervosismo.

Terminei dizendo, aliviado:

_Ah, tá, então tá. Tchau Tenten. Nos vemos depois da aula. –o que, é claro, era uma besteira dizer já que dali a pouco entraríamos em sala e eu a veria de novo, porque ela senta na carteira atrás da minha. Sasuke suprimiu um risinho, porém Tenten parecia à parte da minha gafe e apenas me deu tchau com a mão, já que havia dado outra mordida em seu sanduiche e ainda estava mastigando.

Três horas e vinte minutos depois.

Esperei por Tenten num dos bancos nos fundos da escola. Ela saiu da sala de aula logo depois de mim e pediu a Sasuke, que sempre ia embora com ela, para que a esperasse no portão. Veio caminhando em minha direção em silencio, segurava as alças da bolsa com as mãos e ia “chutando” a mesma com os joelhos. Sentou-se graciosamente ao meu lado (embora eu ache que só eu via a sua graciosidade porque estava apaixonado, já que Tenten sempre foi muito DDD, traduzindo Desastrada Desajeitada e Destrambelhada).

_Então Neji, o que você quer? –perguntou ela sem rodeios.

_Tenten eu gosto de você. –eu disse desviando o olhar.

_Ah, Neji, eu também gosto de você. Por isso somos amigos. –Ok, que mancada! Mas tudo bem Tenten é Tenten e eu tinha que ter paciência.

_Não Tenten, eu gosto de você. –eu insisti usando um tom mais objetivo.

_Ah. –ela fez. Dessa vez acho que entendendo porque também desviou o olhar e corou. - Eu também gosto de você. –acrescentou baixinho.

_Tenten, posso... posso te beijar? –eu sei que normalmente não é preciso fazer essa pergunta em voz alta depois que duas pessoas se declaram, todavia se tratando de Tenten é melhor não arriscar, vai que ela vai embora sem acontecer nada? Eu é que não duvido.

Ela olhou pra mim por um instante e concordou com um aceno da cabeça. Eu já estava me preparando para beijá-la - tinha fechado os olhos, me inclinado para frente e podia até sentir sua respiração - quando ela interrompeu tudo bem no clímax.

_Neji! –clamou quase gritando- Como vamos nos beijar com nossos narizes no meio?

Juro que nessa hora eu podia ver a gota descendo atrás da minha cabeça, juro que podia. Como? Expliquem-me. Como uma garota, no auge dos seus quinze, quase dezesseis anos, faz uma pergunta dessas?! Eu esperaria isso do Naruto. Esperaria isso até do Sasuke. Mas da Tenten? Ela era ingênua e infantil, só que muito inteligente e me faz uma pergunta dessas?! Mesmo assim respirei fundo disposto a não deixar que nada estragasse aquele momento.

_Você inclina a cabeça pro lado Tenten. –respondi calmamente.

_Ah... Então tá.

Aí, vocês pensam, nos beijamos e vivemos felizes para sempre, certo? Errado. Acreditem. Houve todo aquele sofrimento de novo. Eu? Me inclinado, fechando os olhos e sentindo a respiração dela. Ela? Estragando tudo no momento H.

_Neji. –disse ela dessa vez pensativa.

_Sim, Tenten?

_Pra que lado eu inclino minha cabeça?

Ok, agora ela só podia estar brincando. Ela queria me ver sofrer. Isso sim, ela queria me ver comendo minhas entranhas, me contorcendo aos seus pés. Mas eu sou Hyuuga Neji. E os Hyuugas não desistem.

_Pro lado que você quiser Tenten. Que saber? É melhor você não se inclinar, deixa que eu faço isso.

Peguei o rosto dela com as duas mãos para que não se movesse. Inclinei minha cabeça pro lado (pro direito se vocês são como a Tenten e acham isso importante!) e finalmente senti seus lábios finos e quentes contra os meus.

Logo após nos separarmos (que peninha snif snif, estava tão bom) ela fez uma coisa muito estranha (pelo menos muito estranha pro resto do mundo, pra Tenten parecia muito normal), deu um pulo, isso mesmo um pulo, e ficou de pé.

_Aonde você vai Tenten? –perguntei confuso.

_Tenho que ir contar ao Sasuke.

_Contar o que ao Sasuke?

_Que eu te beijei é claro e que você não tem gosto de morango.

Sabe aquele tipo de coisa que você só conta pra uma pessoa do mesmo sexo, seja você menina ou não (a não ser é claro que você seja gay)? Bom, todas as amigas que Tenten não tinha ela substituía com o Sasuke.

Eu até pensei em dizer alguma coisa e impedi-la de sair correndo atrás do Uchiha com cabelo de traseiro de galinha. Mal abri a boca e ela havia saído correndo e eu fiquei lá no maior vácuo e a boca aberta pronta para receber mosquitos de todo país.

Mais tarde Sasuke me disse que ela foi gritando em sua direção insinuando que eu não tinha gosto de morango (porque uma semana antes Sasuke tinha dito que Sakura tinha gosto de morando). E que perguntou se ele achava que eu ia chamá-la para sair. “O que ele disse?”, perguntou Sasuke. “Não disse nada” ela respondeu “Eu vim correndo te dizer como foi. Não deu tempo de dizer nada.” Cinco minutos depois Tenten voltou e eu realmente a chamei pra sair (como se depois de todo o trabalho que ela me deu eu não fosse fazer isso).

Antes de ontem ela me contou que aquelas perguntas bobas que fizera durante nosso primeiro beijo eram pra me encher (aparentemente ela gosta de me ver irritado) e que ela já sabia beijar. O que resultou em uma discussão porque eu quis saber com quem ela tinha aprendido, mas isso já é outra história. Agora estou preocupado com o presente de aniversário do Sasuke. No começo desse mês fiz dezessete anos e meu presente foi classificado por Tenten como “apenas uma lembrancinha” e você não faz idéia do estrago que causou. Imagine o de Sasuke que segundo Tenten é “o melhor presente que já dei a alguém”. Pobre uchiha. Nunca tive tanto dó de alguém, coitadinho sua vida vai acabar amanhã, no seu aniversário de quinze anos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado por aqueles que leram. Mandem comentários com sugestões, onegai. Vou ficar muito feliz.