Alugando Hermione Granger escrita por da_ni_ribeiro, thysss


Capítulo 35
Capítulo Dezesseis




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/152333/chapter/35

Girando a aliança em seu dedo, Hermione suspirou e encarou seu reflexo no espelho. O quarto estava silencioso e ela apreciou o momento, sabendo que não demoraria para Annelise e Gina voltarem ao quarto, elas a haviam deixado sozinha por um instante para que pudessem verificar os últimos detalhes, trancando Hermione ali, algo que a irritara.

                Mas agora apreciava o silêncio. Olhando a delicada pedra sobre seu anel, Hermione sorriu lembrando das reportagens que mencionavam seu anel de noivado, reportagens essas que, em sua maioria, falavam que o anel era simples demais, muitos julgaram a pedra que ali havia, afinal sendo esmeralda, a bela pedra verde, o símbolo da família Malfoy, era uma tradição que o anel da noiva possuísse tal pedra. Isso a fez pensar nas respostas que haviam dado quando, finalmente, decidiram anunciar o casamento.

                Foi em um jantar na véspera de noivado, a festa do Palácio de Buckingham estava toda de olho em seu anel, e Draco pensou ser aquele o melhor momento para confirmarem que sim, ele havia pedido aquela mulher em casamento e ela lhe dissera sim.

                No dia seguinte não se comentava outra coisa em toda a cidade, mas decidida a não se deixar abalar pelas comparações que certamente seriam feitas entre ela e Catherine, afinal dois noivados em um mesmo ano, com duas plebeias certamente era algo a ser comentado, assim ela não havia perdido tempo com as revistas e tabloides, sentia-se muito mais feliz desse modo.

                O barulho do salto salta ecoando contra o piso e a porta sendo aberta avisaram a Hermione que a hora havia chegado, ali estava sua melhor amiga, pronta para levá-la ao altar.

- Como isso aconteceu? – perguntou Hermione encarando seu reflexo no espelho, e sorriu para sua melhor amiga, quem estava parada logo ao seu lado.

                Gina se mostrava verdadeiramente feliz por sua amiga, as bochechas coradas, um belo sorriso nos lábios e não parara até ter certeza de que estava tudo certo e pronto para a cerimônia.

- Ainda não posso acreditar – disse visivelmente emocionada e Gina lhe tocou o ombro, o que fez Hermione se virar para encará-la e acabaram presas em um forte abraço.

- Pare de se questionar – sussurrou Gina. – Isso aconteceu porque Draco Malfoy está louco por você, porque você está encantada por ele – ela riu abraçando Hermione ainda mais forte. – Mas principalmente porque você merece! Tudo está se acertando Herms, está na hora de você ser plenamente feliz!

- Eu estou mais que plenamente feliz – murmurou Hermione. Cada minuto ao lado de Draco tinha o poder de lhe causar uma extrema felicidade. – Mas mais que tudo, estou emocionada, tão emocionada que não sei nem como começar a agradecer por tudo que você fez.

- Agradeça dizendo sim para o seu príncipe e sendo feliz! Você merece tudo isso, amiga, não importa o que a invejosa da sua sogra lhe diga – Gina afastou-se da amiga e passou os dedos abaixo dos olhos da castanha, proibindo-a de derramar uma lágrima que fosse.

- Tem tanta coisa que eu gostaria de lhe contar – Hermione disse, lembrando-se que não havia contado a amiga sobre sua gravidez. Nem sequer sabia que Gina estava em Londres, a ruiva a havia enganado direitinho.

- Vamos ter muito tempo para isso, mas agora você deve se apressar antes que seu noivo ache que você desistiu da ideia.

                Rindo Hermione permitiu que Gina a guiasse para fora do quarto, e logo pelos corredores da grande propriedade, até o caminho que daria para a capela onde a cerimônia seria realizada.

                A capela estava lotada, as trezentas pessoas convidadas para aquele casamento tão seleto haviam comparecido, com exceção da rainha e dos pais da noiva, aparentemente. Draco analisou cada rosto presente e não se assustou ao ver a Duquesa de Cambrigde em um dos bancos mais pertos do altar, encarando-o com cara de poucos amigos.

- Espero que esteja satisfeito com sua decisão, Draco – disse Narcisa se aproximando, sua voz era fria e sem emoção. O vestido preto deixava claro o quão insatisfeita ela se encontrava a respeito dessa união.

                Parado ao seu lado estava Lucius, que não disse uma palavra ao filho, mas não precisou, após olhar nos olhos de seu pai, Draco teve certeza de que ele concordava com a esposa, julgando que aquele casamento estava fadado ao fracasso. Sabia que seu pai mal podia esperar pelo momento de lhe jogar na cara “eu lhe disse que ela não prestava”. Mas quem iria rir era Draco, quando todos se dessem conta da maravilhosa mulher que estava prestes a se tornar sua esposa.

- Estou plenamente satisfeito – respondeu o loiro. – Não quero ser indelicado, mas voltem aos seus lugares. William deve voltar a qualquer momento.

- Você vai se arrepender de colocar essa mulher dentro de nossa família, Draco – Narcisa disse de forma ríspida.

- Eu me arrependeria ainda mais se eu colocasse alguém como a Duquesa de Cambrigde – disse Draco sério. – Agora, mãe, volte ao seu lugar. William está se aproximando.

                Draco suspirou profundamente ao ver Narcisa se afastar junto do marido, William não demorou a se aproximar para tomar seu lugar como padrinho, ao lado do noivo.

- Ela veio me parabenizar – comentou Draco com ironia.

- Sei bem como sua mãe gosta de parabenizar as pessoas – ironizou William. – Acho melhor você se virar, a noiva chegou.

                As trombetas anunciaram o início da cerimônia e Draco sentiu suas pernas tremerem. Como estaria Hermione?

- Como ela está? – sussurrou Draco para William.

- Está linda – respondeu o príncipe após se virar para a porta da capela.

- Disso eu tenho certeza.

                Quando a noiva finalmente entrou, as conversas cessaram no mesmo instante.  Apesar do frio que fazia do lado de fora da capela, Hermione usava um vestido tomara-que-caia. O corpete, estruturado, com a cintura em V era todo bordado de uma maneira delicada, e destacava o colo da castanha que agora carregava uma bela joia emprestada por Annelise, herança da família Malfoy. Na altura da cintura, uma fita cinza circundava a cintura da castanha, terminando em um laço delicado, cujas pontas iam até metade da saia.

- Não ande, preciso ajeitar a calda do vestido – murmurou Gina abaixada.

                A saia do vestido era de tule e renda francesa, com bordados delicados que davam um toque de princesa a toda produção. Para arrematar, a calda do vestido era de um pouco mais de um metro. Quantas camadas de tule havia ao certo Hermione não soube contar, só sabia que, naquele momento, sentia-se uma princesa.

- Você está pronta? – perguntou a ruiva.

- Estou.

                Por um momento, Hermione sentiu suas pernas fraquejarem, mas não podia desistir, não agora, não naquele momento. Não se via casando com outra pessoa que não fosse aquele homem de costas no altar. Agora, carregava em seu ventre, o que poderia vir a ser o maior e mais forte elo que viria a ter com Draco. O primeiro passo fora o mais complicado de se dar.

- Ela chegou – disse William a Draco ao ver a castanha se aproximar.

                Com Gina para lhe ajudar, Hermione subiu os dois degraus que faltavam para se juntar a Draco. Ao virar-se, para enfim receber a noiva, teve uma surpresa. Ela estava ainda mais linda do que algumas horas atrás, quando a deixou.

- Você está linda.

- Você me enganou – o sorriso de Hermione não poderia ser mais bonito e mais sincero. – Nunca vou lhe perdoar! – Hermione ofereceu sua própria mão para Draco.

- Que seja assim – disse ele a recebendo e a encaminhou até o altar.

                Alguns bancos atrás, Annelise estava sentada ao lado de Harry, suas mãos entrelaçadas de maneira discreta.

- Eles vão ser felizes – comentou a loira para o futuro noivo.

- Tenho certeza que sim – respondeu Harry sorrindo. – Seus pais gostaram de nos ver sentados um ao lado do outro.

- Não gosto disso, Harry – confessou Annelise. – Não gosto do que meus pais fizeram com Draco.

- Ele está feliz, Anne. Ele pode não admitir, mas a ama. William estava comentando sobre isso outro dia desses.

- Mas a Duquesa...

- Não acredito que seu irmão tenha olhos para ela, agora – confessou Harry. – Olhe como ele encara Hermione. Vai dar certo, Anne.

                O coração de Hermione parecia querer saltar a qualquer momento por sua boca. Os olhos de Draco não a deixavam por um minuto, por sequer um instante. Parecia analisá-la, e no fundo, Hermione sabia que ele só queria ter certeza de que ela não iria dizer não no momento crucial.

                Mas não era só isso, ele se encontrava deslumbrado pela beleza dela, seu rosto principalmente, Hermione podia não saber, mas com o passar do tempo e o aumento da convivência, ela se tornara um livro aberto para ele, podia ver através daqueles grandes olhos castanhos tudo que ela sentia, e nesse momento eles refletiam a felicidade e a emoção que ela sentia.

                Isso bastou para fazê-lo respirar melhor. Havia se empenhado em fazer o casamento do jeito que Hermione gostaria que fosse, mas o fato de apressar tanto a cerimônia o deixava apreensivo quanto a reação dela, uma coisa era saber que em breve se casaria, outra era ser intimida de que seu casamento seria naquele dia.

                Para seu alívio, ela aceitara a ideia e agora ali estavam. Estava prestes a se tornar um homem realizado.

- Draco Malfoy, você recebe está mulher, Hermione Jane Granger como sua legitima esposa? – as palavras do padre ecoaram na bela capela, ecoando devido ao silêncio dos que ali estavam presentes.

- Sim – disse sem pestanejar.

- Hermione Jane Granger, você aceita esse homem, Draco Malfoy como seu legitimo esposo?

- Sim – respondeu com um sorriso.

                Antes do beijo, William entregou os anéis. Hermione arfou quando Draco abriu a caixinha de veludo. Duas alianças de ouro estavam ali, uma ao lado da outra, como deveria ser até o fim dos seus dias. Pelo menos era o que ela queria, o que mais desejava.

- Eu, Draco Malfoy, recebo-te como minha esposa. Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença. Para todo o resto de nossas vidas – Draco deslizou o bonito anel pelo dedo anelar de Hermione.

- Eu, Hermione Granger, recebo-te como meu esposo. Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, e para todo o resto de nossas vidas – Com as mãos trêmulas, Hermione finalmente conseguiu colocar a aliança nos dedo de Draco.

O padre disse mais algumas palavras, parabenizando os noivos e agradecendo todos os presentes. E o momento mais esperado do casamento, finalmente havia chego. O momento em que Hermione vinha sonhando há alguns meses em segredo estava, por fim, se realizando. Jamais iria esquecer aquele momento, jamais iria esquecer o dia em que, finalmente, havia se tornando esposa de Draco Malfoy.

- Eu os declaro marido e mulher. Pode beijar a noiva – disse o padre com um sorriso carinhoso no rosto. – Que Deus abençoe esta união e os filhos que vierem através dela.

                Sem desviar os olhos dos de Hermione, Draco enfim levantou o véu que encobria o rosto da castanha. Os olhos dela brilhavam como dois rubis na frente de um fogo. Seu rosto estava corado, e nada tinha haver com a maquilagem que ela estava usando. Ela estava incrivelmente feliz, e ele podia ver isso, podia sentir isso.

                Ao aproximar o rosto do de Hermione, Draco pôde vê-la fechar os olhos lentamente. Esperando por ele, esperando pelo beijo dele. Enfim, sua boca alcançou a dela, e o beijo foi doce e calmo, como mandava a tradição, mas seu desejo era completamente oposto a isso.

- Agora não tem mais volta, Sra. Malfoy – murmurou Draco apenas para a castanha escutar. – Está pronta para comemorar o nosso casamento? A festa nos espera.

- Estou pronta, com certeza – disse sorrindo.

                Uma chuva de rosas brancas foram jogadas da parte de cima da capela, enquanto Draco e Hermione saiam, acompanhados por Gina e William.

- Está preparada para os fotógrafos?- murmurou Draco antes de sair da capela. – Tive que permitir a entrada de alguns deles.

- Acho que sim. Eu só preciso do meu casaco que está dentro do carro – ela disse abraçada a ele.

- Vou mandar alguém buscá-lo – respondeu o loiro abraçando-a contra seu corpo.

                O frio da noite os atingiu ao saírem da capela, voltando em direção ao enorme jardim onde a festa havia sido preparada. Havia um enorme toldo protegendo-os da neve que não demoraria a cair. Arfando Hermione encarou cada pequeno detalhe da decoração, o que a fez se sentir ainda mais emocionada pelo momento.

- Ainda não posso acreditar que você preparou tudo isso em segredo! – ela disse conforme Draco a guiava pelo jardim, mostrando a ela tudo que haviam arrumado.

As mesas possuíam belos enfeites de flores brancas e vermelhas, o gramado bem cuidado parecia um tapete felpudo, macio e gostoso de pisar sobre. Garçons adequadamente vestidos andavam por todos os lados, assegurando que nenhum convidado ficasse sem receber atenção.

Quando pararam Hermione pôde ver que estavam de frente para a mesa destinada a eles, mas no entanto havia apenas duas cadeiras, quando a tradição mandava que os pais de ambos sentassem juntos deles.

- Seus pais? – ela perguntou o encarando.

- Não iria submeter você a isso justamente na noite de nosso casamento – ele disse ao segurar o rosto fino de Hermione entre suas mãos. – Agora venha, temos muitas fotos para tirar – ele riu ao dizer isso e Hermione maneou a cabeça, sentindo uma felicidade que não poderia ser descrita nem medida.

Enquanto os convidados eram todos acomodados no jardim, Draco a guiou para dentro da casa, onde um fotografo já os esperava para as fotos que iriam compor o book do casamento. Quanto aos repórteres, isso seria em outro momento.

Hermione se deixou levar, sorriu genuinamente a cada foto, mostrando-se realizada com o momento. Fizeram poses e carinhos, trocaram afagos e beijos, tudo em frente a câmera daquele homem, mas para eles era como se não houvesse ninguém ali.

- Você está feliz? – ele perguntou puxando-a para seus braços, deveriam tirar uma foto abraçados.

- Imensamente – ela lhe respondeu e Draco assentiu, satisfeito com a resposta. Era tudo que ele precisava saber.

Passando a mão por sua farda, sentiu no bolso os votos que havia escrito, mas a coragem lhe escapou entre os dedos. Saber que Hermione era sua esposa e que estava feliz era tudo que ele precisava. Mais cedo havia tido a certeza de que a amava, mas e quanto a ela?

O medo de não ser correspondido e ainda acabar arruinando aquele momento fez com que Draco deixasse os votos para depois. Talvez um dia revelasse isso a ela, mas no momento queria apenas seguir no ritmo da vida que estava levando, deixando fluir e aproveitando suas primeiras horas de casado.

- De verdade ainda me custa acreditar que tudo isso está realmente acontecendo – ela lhe disse quando o fotografo finalmente os dispensou, mais de meia hora havia se passado.

Draco a ajudou a vestir o casaco que um dos empregados trouxera e a abraçou para voltarem ao jardim.

- Sinto como se fosse uma princesa, como se estivesse em meu próprio conto de fadas – ela murmurou com os olhos brilhosos.

- Para mim você é uma princesa – Draco disse, parando por um momento para encará-la. – E esse é o nosso conto de fadas, querida.

Com um beijo Hermione lhe mostrou que aceitava e acreditava em suas palavras. E como em todo conto de faz, ela pensou, eles também teriam o seu final feliz.

- Iremos dar apenas uma rápida declaração, as fotos serão cedidas depois – Draco lhe disse assim que pisaram no jardim. – E então só nos resta desfrutar da nossa festa!

- É tudo que eu mais quero...

Mas demorou a poderem desfrutar. Os repórteres não tiveram mais que dez minutos da atenção dos noivos, mas logo que se aproximaram dos convidados, a fila para cumprimentos se formou. A família Malfoy, seguindo a tradição, era a primeira a poder cumprimentar os noivos, e Hermione sentiu seu estômago dar uma volta quando Narcisa se aproximou, um sorriso frio e cínico estampado em seu rosto.

Ela não lhes disse nada, mas nem precisava, sua expressão já dizia tudo. Logo Annelise os abraçou de forma acalorada, sendo seguida por Gina, que representava a família da castanha, e por William e Catherine. William os cumprimentou com alegria verdadeira, e o descaso de Catherine foi bem dissimulado, mas Hermione tinha certeza de que fora tudo em favor ao marido, pois apesar de tudo a duquesa amava William, de seu jeito louco e destorcido, mas amava, e era capaz de tudo para agradá-lo.

Quando outros convidados se juntaram a eles para cumprimentar, Hermione viu-se em meio a um bando de desconhecidos que lhe sorriam e desejavam felicidades, sendo obrigada a sorrir e agradecer a todos eles pelos cumprimentos.

- Depois temos muitos presentes para abrir – disse Draco de forma brincalhona e Hermione riu maneando a cabeça. – Agora venha para nossa mesa, como você se sente? – perguntou ele de forma preocupada e atenciosa.

- Estou bem – ela disse e sorriu para ele. – Descansei a tarde toda, pois sabia que a festa seria longa, apesar de pensar que seriamos meros convidados – Draco riu e beijou seu rosto.

- Mas...

- Se eu sentir qualquer coisa, vou avisá-lo Draco – ela sorriu carinhosa e tocou seu rosto. – Não consigo parar de sorrir – confessou e ele riu, abraçando-a.

- Vou ser coroado essa semana e tudo ficará mais fácil – prometeu ele e ela assentiu, confiando em sua palavra.

O jantar logo foi servido, as atenções sempre voltadas para os noivos renderam alguns cochichos, mas muita admiração, afinal nem todos os presentes eram como Narcisa Malfoy, que encarava a noiva com olhos furiosos, pelo contrário, não havia nada que indicasse que ela não seria uma boa esposa para Draco Malfoy.

- Me acompanha nessa dança? – Draco perguntou ao ficar de pé e estendeu uma mão para Hermione, que lhe sorriu aceitando de bom grado. Deixou seu casaco sobre a cadeira e permitiu que Draco a guiasse para a pista de dança, enquanto a valsa dos noivos era anunciada.

Seu vestido deslizava conforme movia seu corpo com graciosidade junto de seu marido. E aquele definitivamente estava sendo o melhor dia da sua vida.

Minutos depois a dança dos noivos foi interrompida por um garçom lhes trazendo duas taças de champanhe, pegaram sem hesitar e Hermione soltou um risinho ante o olhar atento de Draco, logo maneou a cabeça quando ele a abraçou pela cintura.

- Dois minutos para a virada de ano – anunciou alguém que Hermione não conhecia, mas ao ouvir recostou-se melhor ao corpo de Draco.

Cada convidado tinha uma taça em mãos quando a contagem regressiva começou, e na primeira badalada da meia noite os fogos de artificio foram lançados ao ar para o show de fogos que seria exibido em Londres, mas puderam e desfrutar do espetáculo, todos se dirigindo a área do jardim que não fora encoberta pelo toldo.

Todos ergueram as taças brindando pelo novo ano que começava e Draco a puxou para um beijo, desfrutando pela primeira em anos de um evento como a virada de ano, que tantas pessoas consideravam tão importante, mas que para Draco não possuía muita graça, afinal logo que o show de fogos acabava tudo voltava ao normal, era como o dia do aniversário quando se canta o parabéns, ao apagar as velas todos vão embora e continuam com suas vidas.

- Nossa função de anfitriões termina aqui – ele sussurrou em seu ouvido e retirou a taça vazia de sua mão, logo a pôs sobre a bandeja de um dos garçons que passou e repousou as mãos na cintura de sua mulher. – E eu tenho planos muito mais interessantes para nós dois!

Rindo Hermione deixou que Draco a guiasse pela multidão, pararam apenas para pegar o casaco dela, e ao chegarem próximo da porta Draco a ergueu nos braços, arrancando um gritinho de surpresa dela.

- Draco! – exclamou ela olhando ao seu redor, afinal estavam em público.

- Estão entretidos com outras coisas – ele disse carregando-a para dentro. – Além do mais, a tradição manda que seja assim – ela gargalhou, mas não reclamou, pelo contrário, aconchegou-se melhor nos braços dele, que a levou até o quarto principal, na casa que possuía dois andares, mas era muito maior que a que estavam vivendo em Londres.

Ele tinha razão, estavam todos entretidos com os fogos disparados em Londres, e com outra bateria disparava dos jardins da mansão Malfoy, feita exclusivamente para distrair seus convidados enquanto os noivos se retiravam para o início de uma curta lua de mel.

- Sinto por não termos uma lua de mel no momento – ele murmurou ao colocá-la sobre a cama. – Mas prometo fazer esses poucos dias compensarem!

Com um sorriso malicioso Hermione o puxou para cima de seu corpo, logo colou seus lábios aos dele.

- Então vamos aproveitar – ele riu maneando a cabeça, aquela não era mais a garota tímida e inexperiente que conhecera em um pub em Londres, era a sua mulher, confiante e segura quando se tratava das intimidades do casal, e ele gostava muito dessa mulher.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

n/a: espero que gostem!!!