Apelidos escrita por juvsandrade


Capítulo 6
Trasgo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/151983/chapter/6

And compared to all the great things

E comparado com todas as coisas boas

That would take too long to write

Que demorariam tanto pra serem escritas

I probably should mention the seven that I like

Eu provavelmente devo mencionar as sete que eu gosto...

Por um segundo Hermione achou que ele iria beijá-la. Por um mísero segundo sentiu a respiração dele contra o seu rosto, observou o olhar dele caindo sobre a sua boca e sentiu a boca dele roçando na pele de sua bochecha, bem próxima da sua. E então suas pernas vacilaram e ela escorregou. Por sorte o reflexo lhe foi útil e se apoiou em uma das muitas prateleiras ali, derrubando, sem querer, algumas coisas e escutando o estrondo dos objetos ao cair no chão.

Ruborizou ainda mais ao perceber que estava estragando objetos da escola e se encurvou rapidamente para pegá-los, dispensando a ajuda que Ron demonstrou querer dar e recolhendo tudo de uma vez só.

Ambos sabiam que o estardalhaço chamaria a atenção das pessoas que por ali passavam e, em silêncio, decidiram que a melhor coisa para se fazer seria sair discretamente dali, para não levantar suspeitas.

A última coisa que eles precisavam era que fofocas começassem a flutuar pelos corredores, envolvendo os dois e um armário de vassouras.

"Nós... Terminamos de conversar outra hora, tudo bem?", foi ela quem disse, mexendo incomodada em uma mecha de cabelo e vendo-o concordar pelos rabos dos olhos.

Ele abriu a porta devagar, não tendo muita certeza se queria deixá-la sair dali.

Ela se moveu tão devagar quanto, tendo a mesma dúvida.

Porém, uma frase fugitiva escapou da boca de Hermione antes mesmo dela notar.

"Eu vou estar na biblioteca... Caso você precise de ajuda na lição de Poções..."

You hair, your eyes, your old Levi's

Seu cabelo, seus olhos, seu Levi's velho

When we kiss I'm hypnotized

E quando nós nos beijamos fico hipnotizada

You make me laugh, you make me cry

Você me faz rir, me faz chorar

But I guess that's both I'll have to buy

Mas eu acho que ambos eu vou ter que comprar

Dez minutos se passaram até que ele adentrou pela biblioteca, com as mãos nos bolsos da calça e com o olhar perdido nos próprios sapatos. Ela sentiu o corpo solidificando na cadeira e o livro escorrendo pelos dedos, quase caindo na mesa. Ele a procurou com o olhar. Ela fez o mesmo. Ele a encontrou. Ela moveu a cabeça, indicando um lugar vago ao seu lado. Ele se aproximou. Ela tentou não se deslumbrar com o movimento dos fios de cabelo avermelhados. Ele tentou não se sentir intimado. Ela afundou na cadeira, assim que sentiu o corpo dele ao lado do seu. Ele começou a batucar a madeira da mesa com os dedos, demonstrando que estava desconfortável. Ela deu um sorriso fraco. Ele retribuiu da mesma forma.

"Você vai precisar de um pergaminho...", resolvendo dissolver um pouco a tensão, Hermione avisou e estendeu a mão para pegar um na própria bolsa. Logo em seguida estendeu o material para ele e sorriu mais um pouco. "E eu vou procurar o livro que eu usei para fazer a minha tarefa. Espere um segundo..."

Ela ficou em pé e sentiu, outra vez, as pernas bambearem. Ele notou e se pôs de pé imediatamente, segurando-a por um ombro e impedindo um tombo. Ela corou em absurdo. Ele sorriu em absurdo.

E, sem ser proposital, quando ele foi retirar a mão do ombro dela, desceu a própria mão e esbarrou com a trêmula da garota.

Os dedos se friccionaram em um tempo curto.

Mas se encontraram.

Your hand in mine when we intertwine

Sua mão na minha quando nos entrelaçamos

Everything is alright

Tudo fica bem

I wanna be with the one I know

Eu quero ficar com o que eu conheço

Quando Hermione voltou para a mesa com um livro grosso nas mãos, Ron se acuou e se perguntou como diabos conseguiria terminar aquela maldita lição a tempo. Talvez já devesse começar a preparar os seus ouvidos para a bronca de Snape, afinal, nem mesmo se passasse a noite acordado conseguiria escrever quinhentas linhas!

"Procure na página 356 e, depois, na 517. Há um resumo excelente sobre soro, na primeira, e outro sobre antídotos, na segunda... Ah, e também coloque um exemplo de cada um. Snape sempre dá uma nota um pouco maior por conta disso!"

Ele olhou para ela imensamente agradecido.

Ela implorou para o formigamento de seu estômago pelo menos diminuir.

"Hermione... Obrigado!"

"Não precisa me agradecer, Ron..."

"Não, Hermione, é sério... Obrigado."

Então ela percebeu que aquele agradecimento não era somente pela ajuda, como também era pela outra chance que ela estava lhe dando. Sorriu e se escondeu por trás de um livro para ele não perceber que era acausa do sorriso dela.

... No final das contas, Ronald não era tão trasgo assim.

And the seventh thing

E a sétima coisa

I hate the most that you do:

Que você me fez fazer que eu mais odeio:

You make me love you

Você me fez amar você.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Apelidos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.