Uma Aventura fora de Hogwarts escrita por Rubberman


Capítulo 2
Nos portões ao anoitecer.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/151620/chapter/2

Uma voz suave e calma foi ouvida por trás das grossas paredes de pedra. –Entrem. – Era Alvo Dumbledore. Os garotos assim fizeram, e adentraram na sala. O diretor estava sentado em sua cadeira, de frente para eles. Apesar do aspecto velho e frágil, Dumbledore era um homem muito sábio e segundo o pensamento dos garotos, saberia resolver o problema.

Harry se sentou e o amigo fez o mesmo. Dumbledore permaneceu em silêncio, esperando eles falarem. Não demorou muito até Harry cutucar Ron indicando que ele contasse tudo ao diretor.

- Professor... – Começou ele.

- Sim? – Respondeu Dumbledore.

- Bem, é que hoje cedo... – Harry olhou fixamente para o amigo e o interrompeu. – Hermione sumiu. Dumbledore deu um breve sorriso e começou a falar.

- Ah sim, esperava vê-los aqui para tratar desse, hm, probleminha. – Harry e Ron franziram a testa, confusos. – Sim, Hermione não foi vista hoje. Mas creio rapazes, que cuidarei disso pessoalmente. – Falou ele, como se aquele fosse qualquer outro probleminha da Escola.

- Mas, mas o que o Senhor vai fazer? – Perguntaram os dois quase ao mesmo tempo.

Na meia hora seguinte, Dumbledore explicou a Harry e Ron que iria fazer uma viagem, procurando a garota. A professora Minerva ocuparia seu cargo como diretora enquanto ele se ausentasse. É claro que eles insistiram em ir junto, afinal, não podiam deixar a melhor amiga sozinha, mesmo que Dumbledore esteja envolvido. E também, é claro, que ouviram uma resposta muito gentil do Professor, dizendo que não poderiam ir.

Mas poderiam mesmo? Harry poderia deixar a melhor amiga sozinha? Durante longos quatro anos, Hermione se arriscaria para salvar a vida de Harry? Estava decidido: Iria junto com Dumbledore naquela viagem, com ou sem Ron.

O resto do dia custou a passar. Não eram seis horas quando Harry já estava com suas coisas prontas na mochila – roupas, sua varinha e o Mapa do Maroto. Enquanto Ron comia alguns sapos de chocolate, Harry lhe fez uma pergunta direta.

- Você vem? – Perguntou ao amigo. – Pocular Hemoine? – Falou, com a boca cheia e suja de chocolate. Harry confirmou com a cabeça. – Uhum!

Harry pegou sua Capa da Invisibilidade e os cobriu, enquanto abria o Mapa do Maroto para achar o Diretor. E acharam! Ele se encontrava nos jardins da Escola, onde diziam “Portões de Entrada”. Ron logo deduziu que ele iria naquele dia mesmo, então, rumaram até o local.

- Não deixei claro que não iriam? Harry Potter e Ron Weasley? – Disse Dumbledore. Os dois ainda estavam cobertos pela capa, como ele poderia saber que estavam ali? É claro, ele era Alvo Dumbledore. Tiraram a capa e Harry á guardou na mochila.

- Senhor, por favor queremos ir junto! Queremos procurar por Hermione com o Senhor! – Suplicaram Harry e Ron. Dumbledore deu um meio sorriso e assentiu com a cabeça.

- Podem ir, mas com uma condição. – Falou. – E qual é? – Perguntaram. – Tenham muito cuidado, como diz Alastor Moody, vigilância constante! – Todos riram e Dumbledore esticou o braço.

Um rodopio, um barulho ensurdecedor e uma vontade imensa de vomitar. Sentiram os pés baterem no chão e abriram os olhos. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Aventura fora de Hogwarts" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.