Feliz Aniversário escrita por Elena


Capítulo 1
Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/151592/chapter/1

Era alvorada quando o homem adentrou os portões de Hogwarts, Hagrid depositou dois do que deveriam ser "tapinhas pesarosos" – que mais pareciam com pesados socos – sobre o ombro esquerdo do ruivo e tentou uma piada que apenas arrancou um breve sorriso do mesmo.

Ninguém nunca se acostumaria a ver George Weasley sério, não importa a situação, o ruivo tinha sempre uma piada na ponta da língua. Mas todo ano naquele dia específico, toda sua vivacidade marota parecia ser sugada; o ruivo deu uma desculpa qualquer para o meio-gigante e se apressou pelos corredores do castelo, sendo seguido de perto por Peeves, que parecia igualmente sério.

Saiu do castelo e acelerou ainda mais os passos ao chegar aos jardins, o olhar fixo no pequeno cemitério realizado em homenagem às pessoas que morreram n'A Guerra ao fundo do terreno e, ao chegar ali, seus pés automaticamente lhe guiaram até um túmulo em específico.

Na lápide de mármore o nome Fred Weasley se destacava em tons de um laranja berrante – obra do próprio George, que não imaginava uma forma mais "adequada" para decorar o descanso eterno de seu irmão.

George ajoelhou-se diante da lápide e fitou-a por algum tempo com o olhar saudoso no rosto, para então abrir um sorriso maroto e sacar um pequeno bolo coberto por glacê púrpura e com duas velas decorando seu topo.

- Feliz aniversário para nós. – ele declarou baixinho, e assoprou apenas uma vela, depositando o bolo com uma vela acesa em frente ao túmulo. Levantou-se rapidamente, o sorriso brincalhão agora era facilmente visível em seu rosto cheio de sardas, George trocou olhares com o poltergeist e uma sombra marota passou por seu rosto – Bote pra quebrar, Peeves.

- Pode deixar, sardento. – e fez um aceno de cabeça antes de deixar o local. George refez o caminho até o meio-gigante, que o esperava prontamente na porta do escritório da diretora McGonagall.

Ele não pôde evitar a gargalhada que soltou ao ouvir um som de explosão ao longe, certamente uma obra com a assinatura do bom e velho Peeves.

Espreguiçou-se assim que pôs os pés em sua loja naquela manhã, ele também "botaria pra quebrar" na Gemialidades Weasleys, portanto, arregaçou as mangas e pôs-se a arrumar o estabelecimento, novamente ele teria de fazer algo digno da memória de Fred.

Porque não importa quanto tempo passasse, o 1º de abril sempre seria o dia deles.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada a andressaa- que betou, espero que tenham gostado :) xoxo.