Supai escrita por MayuChan2828


Capítulo 3
Capítulo 03 - A charada


Notas iniciais do capítulo

A CHARADA (foi difícil de fazer, e mais ainda de resolver.)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/151570/chapter/3

No ultimo capitulo...

-Bem eu acho que pela cara de vocês, algo muito sério ocorreu, mas eu já sou cúmplice então me conte nos mínimos detalhes... KAORU!

Capitulo 03 - A charada



Após explicar tudo para o Minoru, ele nem se assustou nem nada. Só estava sério.

-Então você assassinou seu pai e agora o Munakata Naoki está morto...

-Sim.. - Sussurrei.

-Agora tudo faz sentido!

-Éh?

-Sim, olhe o que eu fiz. Na carta está:



"49:7 `Praia / talvez / Cães / Verão

35:7 Casa / um velório / Amigos / Neve

21:3 Rua / é muito provável / Amor /

45:9 Trabalho / Ocorrerá / Assassinato

Descobriu? Lembrou-se que já ocorreu??

Bem aqui vai outra charada

2) Qual não se encaixa?

Verão - calor ....... Inverno -Neve ....... Sexta-feira

Assassinato ........ Ocorre (rá)(u)........ Suicídio

Bola........ Balão.......... 1 (um)

Ação....... Explosão....... Aventura

3) Quantas letras tem a palavra "Sexta-feira?"

SHINE "



-Bem sabemos que 49:7 = 7

Então contamos 7 vezes.

"49:7 `Praia / talvez / Cães / Verão "

49:7 `Praia / talvez / Cães / Verão "

Então contamos de novo.

49:7 `Praia / talvez / Cães / Verão "

49:7 `Praia / talvez / Cães / Verão "

Então a palavra é VERÃO

Eu fiz isso com todas e deu:

"Verão ; Neve; Amor; Assassinato"

Podemos fazer isso:

Em pleno Verão ocorreu uma ventania e apareceu neve, Ocorreu um Assassinato.

E eu sabia que você gostava daquele pateta.

-Quase comecei a chorar.

A segunda questão é:

2) Qual não se encaixa?

Verão - calor ....... Inverno -Neve ....... Sexta-feira

Assassinato ........ Ocorre (rá)(u)........ Suicídio

Bola........ Balão.......... 1 (um)

Ação....... Explosão....... Aventura

Bem Seria:

"Sexta-feira Ocorrerá uma explosão"

E depois a ultima questão:

3) Quantas letras tem a palavra "Sexta-feira?"

Deu 10, e se voltarmos a questão um.

"35:7 Casa / um velório / Amigos / Neve"

3 + 7 = 10: 5 = 2 = Um velório.

Se trocarmos explosão por "um velório'..

-É mesmo! O velório do Naoki! - Disse surpresa.

-Se ele está querendo nos dizer algo, será no velório. - Ele disse calmo e sério. Até parecia que eu estava falando com a Asumi.

-Então vou dar essa informação para os outros e- Fui interrompida

-Não. Se você fizer isso, eles iram parecer ainda mais suspeitos. - Ele me encerou

-É verdade... Então ? - Falei desviando o olhar triste para o chão.

-Você vai esperar pacificamente o velório chegar. - Ele disse com um sorriso sínico no rosto.

Então os dias foram se passando, até parecia que ele nunca chegava.

O velório do Naoki seria essa sexta, e era terça ainda.

Na escola.

-Matemática, coisas que detesto! - falei me espreguiçando.

-É porque você não presta atenção, por isso vai mal nas provas Kaoru. - Disse a Asumi.

------Notas rápidas------

Nós 3 sentamos no fundo da sala, não perto a janela porque bate muito sol, sentamos no meio da sala.

Eu sento na frente do Tamaki e a Asumi no meu lado (direito perto a porta)

--------Voltando--------

-É verdade Kaoru, você só fica desenhando ai no seu caderno. Depois quero ver a hora da prova. - Disse o Tamaki.

Quando estávamos prestes a sair da sala, nos deparamos com um cara. Alto, branco, magro, com olhos pequenos e nariz grande além de ser calvo e estar vestido como um executivo, e pior com cara de Pervertido!

-Olá Nagano-san, Oho-san, Ueki-san. Poderiam me acompanhar até a diretoria?

-Depende, quem é você? - A Asumi perguntou.

-Ah sim, eu não me apresentei. Eu sou o Detetive particular da família Munakata mas também auxilio outros casos, meu nome é Buster Hawk, estou investigando a morte de seu amigo Munakata Naoki-san. E também, outros casos. Por favor venham até a diretoria, precisarei fazer algumas perguntas.

Nos entreolhamos e concordamos.

Chegando na diretoria existia apenas 3 cadeiras e a sala toda vazia.

-Sentem-se por favor. - Ele disse com um sorriso sínico no rosto.

Nos sentamos e ficamos quietos.

-Bem primeiramente, antes de chegarmos ao caso do Munakata-san, queria lhe dizer Nagano-san, que estou investigando o desaparecimento do meu pai.

-É faz um tempo que não o vejo em casa...

-Bem o que você estava fazendo na hora do assassinato do Munakata Naoki, Nagano Kaoru-san?

-Bem primeiro, pode me chamar só de Kaoru, segundo estávamos combinando de sair pra praia. Seria um ponto de encontro. Eu pedi para que o Tamaki que nos desse uma carona. Para mim e a Asumi é claro, porque acabamos nos atrasando, e o Naoki já estava lá nos esperando. Chegamos lá vimos o Naoki, depois estávamos conversando e do nada veio uma ventania e quando abrimos os olhos o Naoki estava esticado na neve. Entramos em desespero e pois vimos neve no verão! O Naoki no chão! e em volta muito sangue. Depois veio outra ventania e apareceu uma mensagem na neve.

-Mensagem? Que mensagem é essa? - Ele perguntou.

-Bem eu não lembro, mas vocês não tiraram uma foto da vitima?

-Primeiro, vocês o levaram ao médico, e ao chegarmos lá não tinha nada.

-COMO ASSIM NADA? - Nós três perguntamos.

-Nada. - Ele falou sério.

-Então você é mais suspeito ainda. - Disse a Asumi.

-Oho-san, o que quer dizer?

-Você pode ter ido lá e descartado todas as pistas para dificultar tudo para o grupo de investigação da policia, depois poderia colocar a culpa nas pessoas que estavam com ele nos últimos instantes de vida. Você é mais suspeito ainda.

-Bem pensado Oho-san, você é bem esperta. Mas não haveria motivos para eu fazer isso.

-Haveria sim, você poderia estar sendo pago o dobro do que a família Munakata te paga por isso faria isso, sabendo que esse mundo anda apenas com dinheiro. E você pode não ser casado, mas não sabemos se você está namorando, se está essa pessoa poderia ser de outra família e ter te pagado.

-Como você sabe que eu não sou casado, garotinha?

-Você não usa aliança.

-Bem percebido garota.

Sim, estávamos presenciando uma batalha de nervos de aço, já me perdi no inicio.

-Bem é só isso? - Perguntou o Tamaki.

-Sim, POR HOJE. - Ele disse.

-Então quer dizer que vai interferir na vida social e particular da gente? - Perguntei sem acreditar.

-Sim.

-Nãoooooooooooooooo!!!!!!!!!!! - Gritei.

-Todos o pessoal da sala vai pensar merda... sussurrei, caindo da cadeira aos poucos..

-Bem nós vamos indo, enquanto você nos vigia, nós o vigiamos também. -Asumi falou séria se levantando da cadeira.

Fomos para casa. Quando chegamos em casa (na minha é claro).

-E Agora?! - Tamaki perguntou com muita raiva mesmo. Raiva e medo.

-Vamos deixar rolar, vamos ver no que chega, óbvia mente conseguiremos limpar nossa culpa.

A Risa chegou em casa após 20 minutos, e chegou desesperada.

-GENTE! GENTE! Tem um dete-

-TIVE CHAMADO BUSTER HAWK, PARECE PERVERTIDO E TE FEZ VÁRIAS PERGUNTAS. - Respondemos num único uníssono.

-É, e o pior de tudo é que ele ta investigando toda a vizinhança! E também mora perto da praia! - Ela respondeu, AFOBADA.

-E agora? - Pensei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Supai" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.