Tendências escrita por kchanlp


Capítulo 1
Tendências


Notas iniciais do capítulo

Fanfic escrita para o “FF-Sol 100 Temas – Desafio Miss Sunshine”



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/15145/chapter/1

Santuário de Atena, Grécia...

Depois de subir escadarias imensas, passar um frio desgraçado, mergulharem até o fundo do oceano e quase morrerem afogados, descerem até o inferno, destruírem um muro indestrutível, irem para o paraíso e quase morrerem lá também, era natural que os cavaleiros tivessem um (mais do que) merecido descanso.

Shun de Andrômeda, depois de ser atacado por rosas nas doze casas, por uma harpa e garras congelantes em Asgard, por seis bestas e uma flauta no Templo Submarino e sofrer uma possessão no Mundo Inferior estava finalmente relaxando, lendo uma revista enquanto sorvia lentamente um delicioso suco de laranja.

Mas como todos sabem, depois da calmaria sempre vem a tempestade...

         - SHUN!! – o cavaleiro quase caiu da cadeira ao ouvir seu nome ser berrado por um agitado Kiki, seguido pelo cavaleiro de Peixes com uma cara de poucos amigos.

Shun ajeitou-se, olhando interrogativamente do menino para Afrodite.

         - Aconteceu alguma coisa? – perguntou.

         - Bem... – Kiki olhava para o chão com as mãos atrás das costas, um claro sinal de nervosismo – O Afrodite me perguntou uma coisa e... bem, eu sou quase um adolescente mas... não acho que eu seria o mais indicado para explicar...

         - Kiki, se acalme – Shun sorriu de forma amigável, tentando deixar o aspirante a cavaleiro mais confortável.

Kiki encarou Shun com olhos de alguém que tinha feito alguma coisa muito errada e quando tentou continuar Afrodite o cortou.

         - Andrômeda, eu quero saber que tipo de tendência eu tenho...

Shun olhou surpreso, sem entender o que o cavaleiro de ouro dissera.

         - Como assim ‘tendência’?

         - Eu... – começou Kiki, respirando fundo antes de continuar – Eu disse pro Afrodite que Mestre Mu me contou que Aldebaran falou que Kanon tinha ouvido Saga comentar com Máscara da Morte que brigou com Shaka por não alertá-lo que Seiya tinha espalhado que o Ikki disse pra ele que o Afrodite...

         - Que eu tenho ‘tendências’... Agora me explique Andrômeda, que ‘tendências’ são essas? – o cavaleiro de Peixes cruzou os braços, obviamente desgostoso com a situação.

Shun olhou Afrodite com uma expressão de pura confusão, sem saber o que responder. De que tendências Ikki falara? A única coisa que Shun tinha certeza é de que o boato fora certamente aumentado e modificado até chegar ao pobre Kiki, que parecia estar a ponto de desmaiar.

         - Eu realmente não sei do que eles falavam Afrodite...

         - Er... sabe Shun... Sobre o Afrodite ser meio... você sabe... – Kiki murmurou, rodando os pulsos.

Shun piscou várias vezes, observando Kiki ficar em uma pose ridícula com uma das mãos na cintura, a outra ainda fazendo círculos e um biquinho que o faziam parecer uma verdadeira...

...

         - Aaaaah... – Shun arqueou as sobrancelhas, seus pensamentos nublados iluminados pela luz da realização.

Mesmo assim, ele não sabia como explicar para Afrodite o que as tais ‘tendências’ significavam. Como uma pessoa de bom coração, ele não queria enganar o cavaleiro de ouro, acima de tudo pelo respeito que este merecia. Por isso achava que ficar calado ocasionaria algo muito pior, pois o assunto aumentaria em proporções catastróficas.

Se couber a ele contar a verdade ao cavaleiro, então...

         - Bem Afrodite... O que eles queriam dizer é...

Shun parou por um minuto e olhou para Kiki. O garoto podia muito bem ter contado a verdade a Afrodite... Por que então...?

E novamente seus pensamentos foram iluminados.

         - Por que você mesmo não conta Kiki? – o aspirante a cavaleiro prendeu a respiração, olhando para Shun com incredulidade.

Se Shun contasse e fosse mentira, era óbvio que Afrodite descontaria no cavaleiro mais próximo. Ou seja: Shun. E ele certamente não queria ser soterrado por rosas novamente. Por outro lado...

Kiki estava com os olhos úmidos, mordendo o lábio inferior e juntando os indicadores, numa mostra dramática que só as crianças conseguiam fazer...

Mas Shun não ia cair nessa! Chega de rosas, chega de frio, chega de possessão demoníaca! Chega do Shun bonzinho que se deixava enganar por tudo mundo! Agora Shun ia se transformar, virar um verdadeiro bad boy, mascar chiclete de boca aberta e chutar cãezinhos por aí!

....e Kiki estava escondendo o rosto entre as mãos...

         - Eles acham que você tem “tendências femininas”. – AAAAARGH! Maldito coração de manteiga derretida! Maldito título de “humano mais puro desta era”! Ele estava parecendo um ursinho carinhoso de tanta melação! Devia ter ido pra Ilha da Rainha da Morte e virado um cara marrento e sem piedade, um bad boy!

Se bem que Shun não acreditava que teria coragem de chutar cãezinhos...

         - “Tendências femininas”? Que diabos isso quer dizer? – o cavaleiro de Peixes arqueara uma sobrancelha muito bem tratada e Shun estava em dúvida se ele realmente não sabia do que se tratava.

         - Afrodite... Digamos que seu gosto por rosas, seus gestos, seu cabelo sempre escovado, suas unhas sempre limpas e bem cortadas, essa pintinha estilo Marylin Monroe e seu gloss labial criem certas dúvidas quanto a sua virilidade...

Um longo momento de silêncio se seguiu, os dois cavaleiros se encarando e Kiki que olhava de Afrodite para Shun e vice-versa. Até que o dourado quebrou a quietude do salão.

         - Eles acham que eu sou gay? – perguntou o cavaleiro de Peixes, tão calmamente como se estivesse falando sobre o tempo.

         - Acham. – respondeu Andrômeda.

         - Eu não sou gay.

         - Eles acham que é...

         - Me disseram que você é gay...

         - Eles ach- O QUÊ? – Shun levantara de súbito, derrubando a cadeira e o copo, esparramando suco pelo impecável chão branco.

         - Foi o que me contaram... – Afrodite discretamente olha na direção de Kiki, que engole em seco ao encarar o incrédulo cavaleiro de Andrômeda.

         - Er... Bem... – Kiki riu nervosamente enquanto puxava a gola de suas vestes que de repente começara a ficar apertada – Eu disse pro Afrodite que Mestre Mu me contou que Shiryu falou que o Mestre Dohko tinha ouvido Shura comentar com Hyoga que brigou com Kamus por não alertá-lo que Shion tinha espalhado que o Milo disse pra ele que você...

         - ...É gay. – conclui Afrodite.

Shun demorou um pouco para digerir aquela informação antes de responder:

         - Eu não sou gay.

         - Eles acham que é...

         - Por que acham que eu sou gay?

         - Ah, digamos que essa sua cara de inocente, seu cabelo sempre escovado, suas unhas sempre limpas, o fato de estar sempre acompanhado por Seiya ou Hyoga, de não ter mais dado bola pra June e suas roupas sempre bem passadas criem dúvidas quanto a sua virilidade...

         - Mas...

         - Isso sem falar no ocorrido na casa de Libra...

         - Aquilo foi uma prova de amizade! Fiz aquilo pra salvar a vida do Hyoga!

         - Eu só disse o que me contaram... –Afrodite deu de ombros e franziu o cenho, sem tirar os olhos de Shun.

Os dois se encararam por algum tempo, antes que Shun fechasse os olhos.

         - Afrodite...

         - Hum?

         - Eu não sei se é influência de Hades mas, de repente, fiquei com uma tendência assassina...

         - Que coincidência, eu também...

Os dois se viraram para o pobre aspirante a cavaleiro, que se arrependia amargamente de ter tido a idéia de dizer ao cavaleiro de Peixes que ele deveria se abrir com seus amigos...

         - Que tal começarmos pelo porta-voz dessas notícias? – Shun estreitara os olhos de uma forma que faria inveja ao próprio imperador das trevas.

         - Uma maravilhosa idéia, Andrômeda... – Kiki gostaria de saber de onde Afrodite tirara aquela rosa negra, mas preferiu não ficar para descobrir.

No grande salão do templo de Atena só se ouviam os gritos do aprendiz de Mu implorando por sua vida enquanto os dois cavaleiros injuriados o perseguiam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Finalmente uma de Saint Seiya! o/

Ficou curtinha... Mas fazer o que? É a vida... o_o/

Dedicada para Yuki-chan, que ama o Afrodite mesmo com as ‘tendências’ dele! XD~

Beijos,

~K-chan LP