Quer Casar Comigo? escrita por Linda-Luna


Capítulo 1
CAPITULO 1 - A DECISÃO




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/151339/chapter/1

Eu não sabia como fazer, não fazia idéia de como contar isso para ela, eu sempre achei minha mãe meio cabeça oca, mas ela sempre foi muito durona e responsável, ela ficou um pouco depressiva há uns três anos atrás , quando meu pai pediu o divorcio , isso a fez me torna o seu porto seguro, eu era a adulta agora eu era a mãe, talvez tenha melhorado um pouco depois que Philipe apareceu na vida dela, ele era o cara perfeito pra ela, totalmente o oposto do que ela se tornara.

E lá estava eu, deitada olhando o tempo passar tentando tomar a decisão mais difícil da minha vida, eu não sabia como dizer como contar, depois da separação minha mãe criou certa resistência em relação ao meu pai, ela não gostava de nada vindo dele como presentes e eu estava ali de mão atadas aceitando um presente dele, levantei da cama eu estava decidida.

Passei pela sala Philipe estava lá assistindo seu jogo de futebol, Brasil x Argentina um clássico, minha mãe estava no outro sofá, pensativa, era como ela passava quase todo tempo, sentei ao seu lado respirei fundo e comecei: -Mãe preciso falar com você!- eu disse segura das minhas palavras, ela apenas sorriu pra mim se virando – Pode dizer querida, ela estava com um ótimo humor, eu sabia que aquilo seria uma punhalada nas costas para ela, depois desta conversa eu seria a ‘’Filha traidora’’.

- Mãe , estou indo para o Canadá semana que vem  , meu pai vai me manter lá por 5 meses , vou fazer intercâmbio perto da cidade de Stratford – disse numa trovoada de palavras bem rápido sem medo , abaixei os olhos esperando o ataque cardíaco que ela teria ao processar as palavras.Ela me fitou confusa e eu pude ver em seus olhos uma tortura súbita ,ela sabia que não podia me impedir se meu pai estivesse na historia eu não queria magoa - lá , ela assentiu com a cabeça , talvez não quisesse discutir as únicas palavras que ouvi da boca dela foram: - Se é isto que você quer , então carinhosamente ela se levantou e me deu um beijo na testa afagou meu cabelo e sorriu pra mim , uma reação que eu nunca imaginei da minha mãe

A semana passou voando e eu mal acreditava que já era o grande dia.

CONTINUA...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!