Os Guerreiros Vanguard escrita por faustini


Capítulo 3
A batalha final entre Deuses e Titãs




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/151310/chapter/3

Estávamos sentados á frente da lareira, pensando no que seria do mundo agora que o senhor titã Cronos tinha voltado e com eu exército. Estavam prontos para tudo e o arcanjo descobriu que iniciarão o ataque no solstício de inverno, ou seja, daqui a quatro dias. Não sabíamos o que fazer até que Maron sugeriu que fossemos até o Olimpo, que fica no topo do Empire State, em Nova Iorque.

- Podemos ir até lá e pedir a ajuda dos deuses, afinal, eles podem derrotar os titãs – disse Maron.

- Ótima ideia Maron, mas como vamos entrar no Olimpo sem sermos convidados? – disse eu.

- Daremos um jeito, disse Maron.

- Sim – disse Fubuki.

- Partiremos agora mesmo – disse Aki.

- Então vamos – eu disse.

- Sim! – dissemos todos juntos.

Então partimos, rumo ao Monte Olimpo. 

Tínhamos acabado de chegar ao edifício Empire State e Nova Iorque e sabíamos que o Monte Olimpo estava no último andar. Subimos até lá e vimos. Um enorme castelo branco, com flores e árvores ao seu redor campos lindos á sua frente e uma escadaria tão bela que parecia que ninguém tinha pisado nela antes e que passavam horas limpando ela. Enfim, não era hora para ficarmos admirando. Entramos no castelo, que era maior que parecia e bem no centro do salão onde estávamos, tinha um homem grande e musculoso, com cabelos longos e loiros, empunhava uma espada e um escudo e sua expressão dizia que estava desesperadamente fugindo de algo ou de alguém.

- Ei, você! – disse – O que está fazendo aqui? Quem é você e por que está assustado?

O homem me olhou e percebi que ele não tinha olhos, suas órbitas estavam vazias e dentro parecia que tinha um vulcão em erupção. De repente, começou a me dar raiva, estava com vontade de esmurrar aquele homem até a morte. Tentei me acalmar e percebi que aquele homem só podia ser um deus. E me dei de conta de que deus era. Ares, o deus da guerra.

- Você é Ares, não? – falei.

O homem sorriu e comecei a sentir mais raiva.

- E daí se eu for Ares? – disse ele com um sorriso falso.

- Diga-nos onde está Zeus. – disse Fubuki.

- E por que eu deveria? – respondeu Ares.

- Por que a ajuda dele e dos deuses para derrotar os titãs. – respondi.

- Nós não temos nada a ver com isso, muito menos Zeus. – disse ele partindo para cima de nós.

Estávamos no Olimpo e encontramos Ares, mas ele não nos deixou passar e começou a nos atacar. Ares usou seu escudo para empurrar Fubuki e eu, enquanto atacava Maron com a espada, mas Maron conseguiu se defender a tempo. Percebendo o quão rápido era Ares, Aki lançou uma flecha em Ares por trás, mas Ares ergueu seu escudo a tempo. Fubuki que tinha se recuperado e eu, fomos para cima dele, atacamos com nossas armas ao mesmo tempo, mas Ares ás bloqueou com o escudo e conseguiu nos cortar, mas por sorte o golpe não foi tão eficaz, pois ele queria continuar a lutar conosco.

Estávamos levando uma surra de Ares quando ele partiu com tudo para cima de nós e fizemos o mesmo. Mesmo sendo quatro contra um, estava difícil lutar de igual para igual com ele. Quando íamos nos acertar, um raio caiu na nossa frente e nos impediu de continuar. Olhamos melhor e vimos que o raio na verdade era Zeus.

- O que estão fazendo aqui – disse Zeus.

- Eles invadiram o Olimpo senhor. – disse Ares.

- Mas foi para lhe avisar que os titãs estão livres – disse Aki

- Os titãs escaparam?

- Sim, senhor Zeus. Eles querem destruir tudo.

- Vamos nos unir e derrotá-los – disse Maron

- Sim, falou Zeus.

Então, em um piscar de olhos, estávamos na Terra, cara a cara com os titãs. Eles estavam do nosso tamanho, mas eu tinha a impressão de que o poder deles não tinha diminuído nem um pouco. Eu olhei para trás e vi que os deuses estavam ali. Então, me veio à confiança de que podíamos derrotá-los. Os titãs estavam alinhados e acho que o que estava à frente só podia ser Cronos, e mais atrás estava Atlas. Então, Cronos gritou:

- Vamos destruir todos vocês e depois tudo será como antes. Vamos, meus titãs, destruam tudo e todos.

E os titãs partiram com tudo.

- Vamos – gritou Zeus.

E os deuses também partiram, e nós fomos juntos.

Como esperado, Atlas foi para cima de nós. Ele lançou uma espécie de bola de fogo. Posicionei minha foice para absorver o fogo, mas Fubuki me empurrou e bloqueou o fogo com sua espada, que estava envolta em uma água azul.

- Esse não é um fogo comum – disse ele – tome cuidado.

Depois do que Fubuki me disse, fiquei mais atento. Tive a impressão de que ele queria lutar com Atlas. Então parti para cima de Gaia, a mãe natureza. Ele lançou de seus braços dois troncos de árvores, que se juntaram e formaram um grande e imenso tronco de árvore, mas eu coloquei minha foice á frente e fui cortando o tronco, que me empurrava pra trás com muita força, até que minha foice começou a pegar fogo e carbonizou por completo aquele tronco. Percebendo meu poder, ela atirou um jato d’agua em mim, mas pulei para o lado e vi que aquele jato d’agua tinha atravessado um prédio e dois carros. Percebi que subestima-lá poderia ser fatal. Avancei contra ela tendo em mente um ataque pelas costas. Ele lançou um tronco de árvore, e pulei e vi que ela queria que eu pulasse para atacar com tudo, mas minha foice pegou fogo de novo e quando pensei que tinha pegado ela, ela lançou outro jato d’agua. Fechei os olhos, pois seria acertado com certeza, mas senti uma brisa e abri os olhos e vi que Maron tinha bloqueado o ataque de Gaia com sua lança. Depois, Aki acertou três flechas em Gaia, mas só lhe fez cócegas, pois Gaia era feita de terra. Ela se virou e acertou uma árvore em Aki, lançando-a a cinco metros de nós.

- Temos de lutar juntos – disse Maron – não temos chance lutando separados, mas juntos somos incríveis.

- Isso mesmo – disse Fubuki – vamos acabar com eles.

Recuperados, partimos para cima de Gaia. Ela lançou cipós que amarraram Maron, Aki e eu. Fubuki escapou cortando os cipós com sua espada e investiu contra Gaia. Ele tentou cortar Gaia ao meio, mas tudo o que conseguiu foi deixar Gaia com dor de cabeça. Ela transformou seu braço em um tronco e bateu em Fubuki lançando-o em um prédio. Irritei-me e comecei a pegar fogo e queimei os cipós. Então, libertei meus amigos e fomos ajudar Fubuki. Ataquei com minha foice, mas ela agarrou minha foice e a jogou longe junto comigo, enquanto Maron tentou cravar sua lança em Gaia, mas ela saltou para o lado e acertou um soco em Maron. Aki lançou uma flecha comum revestida em titânio e diamantes que ela fizera para ocasiões em que eletricidade não funcionaria. Gaia não percebeu a diferença entre as flechas e estendeu a mão para segurar a flecha, mas a flecha atravessou Gaia e acertou sua testa, fazendo a titã gritar.

Enfurecida, Gaia começou a ficar maior, até atingir seu tamanho normal. Mas depois que Gaia voltou a seu tamanho normal, percebemos uma coisa, não vimos mais Fubuki. Olhamos para tudo que foi canto, mas Fubuki tinha sumido. De repente uma luz nos cegou e quando abrimos os olhos estávamos no salão do castelo e Fubuki estava sentado no sofá. Olhei para trás e vi o arcanjo e ele disse:

- Precisam saber de uma coisa.

- O que é? – perguntei.

- O único modo de derrotarem algum titã é se unindo a sua arma.

- Se unir com nossas armas?

- Isso mesmo. É o poder que vocês liberam quando estão fortes o suficiente para dominá-los.

- E como podemos aprender a dominar esse poder?

- Vocês têm que se concentrarem e acharem a conexão que vocês têm com suas armas para poder liberar seu verdadeiro poder.

- Mas estamos no meio de uma guerra.

- Por isso eu trouxe isso. Esse aparelho que se parece com um controle remoto, que irá ajudá-los a encontrar essa conexão facilmente, mas depois que a guerra acabar vocês esquecerão.

Então, ele apertou um botão do controle e me conectei automaticamente com minha arma. Ela me disse que quando eu precisasse, ela estaria disposta a lutar por mim até o fim.

Sabendo como nos conectar com nossas armas, voltamos para o local da guerra e encontramos Gaia em cima de um prédio, nos esperando.

- Achei que não iam voltar – disse ela.

- Pois voltamos, e muito mais fortes.

- O que?

- Você já vai ver.

Fui para cima de Gaia e comecei a me concentrar. Depois consegui me unir a minha arma.

Ganhei uma armadura robótica, com asas e um arsenal de armas bem variado. Tinha os mesmos poderes que eu, logo sua cor era vermelha com branca e seu poder era muito superior ao de minha foice.

Olhei para trás e vi as transformações de meus amigos. Fubuki tinha ganhado uma armadura um pouco maior que a minha, que tinha uma espada e um escudo empunhados, de cor azul céu, que tinha barbatanas e possuía uma abertura lateral, para ser usada embaixo d’agua. Aki ganhou uma armadura menor, de cor amarela, como os raios, não tinha asas, pois possuía foguetes nas costas e também um arco de metal, que criava flechas de acordo com a vontade de Aki. E Maron, ganhou uma armadura do mesmo tamanho da de Aki, mas era azul claro, também sem asas, com dois tipos de lanças acopladas em seus braços, como se fossem para disparar e também tinha em mãos uma lança menor e mais fácil de manejar. 

Depois de liberarmos nossos poderes, peguei uma guilhotina em meu arsenal e fomos atacar Gaia, que estava de volta ao nosso tamanho. Ataquei com minha guilhotina e consegui ferir Gaia, que pareceu surpresa pela diferença de poder. Maron usou sua lança menor e mais afiada e conseguiu ferir uma das pernas de Gaia, e Fubuki aproveitou e golpeou-a com sua espada e a lançou em um prédio, e então Aki lançou uma flecha enorme que perfurou o corpo de Gaia como se fosse papel e a titã se desintegrou e sumiu.

Nossa batalha não foi tão difícil, mas Poseidon estava com dificuldade de lutar contra Oceanus. Ele tentava tudo que podia, mas seus ataques não tinham efeito contra um oponente que tinham as mesmas habilidades dele.

- Irei ajudá-lo – disse Aki.

- Tudo bem – falei – mas tome cuidado.

Então Aki foi ajudar Poseidon e nós precisaríamos ajudar os outros. Fomos ajudar Hefesto que estava com problemas enfrentando Crio e Céos. Crio é o titã do frio e do inverno e Hefesto é o deus do fogo, então Hefesto não podia ter dificuldades, mas Céos era a titã da inteligência, então ajudava Crio a tirar vantagem de Hefesto. Mas Atena também tinha dificuldade de lutar contra Febe, a titã da lua. Então, decidimos que Fubuki e eu íamos ajudar Hefesto e Maron ia ajudar Atena.

Aki tinha ido ajudar Poseidon contra Oceanus, Fubuki e eu fomos ajudar Hefesto, contra Crio e Céos e Maron tinha ido ajudar Atena conta Febe. Tínhamos nos separado, mas íamos fazer de tudo para vencer aquela guerra. Com seus poderes elétricos, sua liberação e uma ajuda de Poseidon, Aki conseguiu vencer Oceanus, e com seus poderes do vento combinados com a sabedoria de Atena, Maron venceu Febe. Mas Fubuki e eu tínhamos dificuldade em lidar com a inteligência de Céos. Crio já teria sido derrotado se não fosse à inteligência de Céos. Cada vez que atacávamos, Céos sussurrava algo no ouvido de Crio e ele dava um jeito de desviar ou contra-atacar. Mas, conseguimos bolar um plano, enquanto Fubuki atacava, eu ia por trás e tentava golpear Crio por trás, e se Céos tentasse avisá-lo, Hefesto estaria pronto para lançar uma bola de fogo. Colocamos nosso plano em ação, Fubuki tentou atacá-lo pela frente e Céos não lhe disse nada, pois deveria suspeitar de algo. Fubuki tentou acertá-lo com a espada, mas Crio pegou e congelou Fubuki. Investi por trás, mas ele se virou e me atacou com um vento gelado que me arremessou em um prédio. Levantei-me e fui com tudo para cima de Céos, que pareceu surpresa, pois era a primeira vez que ela era atacada em vez de Crio. Acertei-a com a minha foice e a mandei longe, ao mesmo tempo, Crio investiu contra mim, mas Fubuki lhe deu um chute lançando-o ao chão. Céos se levantou e vimos uma espada atravessar seu corpo. Olhamos melhor e vimos Atena segurando a espada. Céos tentou acertar Atena, mas ela caiu no chão e virou pó, mas e repente, Atena é congelada. Vimos que Crio tinha se levantado e atacado Atena por trás, como ela tinha feito com Céos. Rapidamente fui à direção de Atena, mas Crio apareceu na minha frente e me golpeou, me fazendo cair. Fubuki saiu voando para me ajudar, mas gritei para que ele fosse ajudar Atena, mas Crio se antecipou e acertou Fubuki na cabeça, o fazendo desmaiar. Levantei-me rapidamente e lancei um tipo de onda de fogo, mas Crio foi rápido e dissipou minhas chamas.

Fubuki e eu não podíamos lutar então Hefesto foi com tudo, mas sem sucesso. Crio criou um tipo de bazuca de gelo. Com um disparo, ele congelou Hefesto, que mesmo com suas chamas, não pôde evitar ser congelado. Então, quando não havia mais chance de vencer Crio, uma flecha atravessou a barriga de Crio. Aki tinha acabado de vez com Crio, que caiu no chão e virou cinzas.

Derrotamos quase todos os titãs, menos Cronos, senhor de tempo e Reia, rainha titã. Zeus estava lutando com Cronos, enquanto Reia só assistia, procurando um meio de derrotar Zeus.

Cronos e Zeus estavam empatando em sua luta, pensamos em ajudá-lo, mas ele recusou e disse que era coisa dele. Então, fomos todos contra Reia, que não ficou surpresa, pois estava confiante em sua vitória.

Parti para cima de Reia, mas ela desviou e revidou com um golpe na minha nuca, o que me deixou um pouco tonto, mas me recuperei rápido. Percebi que ela não tinha me atacado com muita força, caso contrário eu estaria desmaiado ou até morto. Fubuki e Atena atacaram ao mesmo tempo, mas Reia era muito rápida e desviou de todos os golpes deles. Maron usou seu ataque de vento cortante, mas não foi eficiente contra Reia, que só sentiu uma brisa. Aki disparou três flechas com poder elétrico, mas Reia as segurou e as atirou em Hefesto, que tinha se descongelado, que em um rápido movimento, as bloqueou com um tipo de escudo de fogo.

Percebendo que nossos ataques não adiantavam, atacamos todos juntos, mas Reia tinha tamanha velocidade que a perdemos de vista.

De repente, ouvimos dois gritos, olhamos para trás e vimos que Reia tinha acertado Aki e Maron, deixando-as com caídas no chão, desmaiadas e com ferimentos pouco graves. Fubuki e eu a tiramos de perto, enquanto os outros deuses continuavam a lutar com Reia. Afrodite, que estava apenas observando, se ofereceu para cuidar delas.

Voltamos para onde os deuses estavam lutando contra Reia, mas quando chegamos tivemos um choque.

Todos os deuses estavam caídos, derrotados e com ferimentos graves.

Ficamos muito abalados, mas levamos os deuses para Afrodite e voltamos para enfrentar Reia. Não íamos poder fazer muito, pois se os deuses não conseguiram, nós também não íamos conseguir, mas apesar de tudo, não desistimos e fomos com tudo.

Os únicos que ainda tinham condição de lutar eram Fubuki, Zeus e eu. Zeus estava ocupado demais lutado com Cronos, então não podia nos ajudar.

Mas talvez Fubuki e eu conseguíssemos alguma coisa. Então, atacamos. Fubuki desferiu um golpe com sua espada, mas Reia a segurou como se não fosse nada e arremessou Fubuki a uns três quilômetros de onde nós estávamos. Era minha vez, concentrei-me e fiz minha foice pegar fogo e parti pro ataque. Tentei acertar o pescoço de Reia, mas ela se virou e com um assoprado apagou o fogo de minha foice e me lançou perto de onde Fubuki estava. Percebemos que Reia era poderosa demais e que era o nosso fim, mas aconteceu uma coisa que surpreendeu a todos: Hades e Ares apareceram no campo de batalha e haviam juntado forças para derrotar os titãs.

Ficamos muito felizes por saber que estávamos salvos. Então, em um piscar de olhos, Ares e Hades foram atacar Reia, que percebeu que não teria chance contra os dois juntos.

Mas esperem um pouco, para tudo, para tudo. Não se preocupem, não é um filler como nos animes, é só uma rápida explicação.

Lembram que no final da primeira história eu tinha falado do exército dos titãs, e que o cão infernal Cérbero estava neste exército? Então, esse exército dos titãs, foi derrotado pelos deuses, antes dos personagens principais aparecerem na Terra, para a batalha final, o que significa que houve uma batalha que não foi exibida, e essa batalha durou milésimos, pois segundos depois dos deuses irem para a Terra, o personagens principais foram. Ô escritor burro, não era para mostrar todas as batalhas? E por que essa durou milésimos? Por isso você não quis mostrar? Na próxima vez, vê se faz direito, né? Pô, brincadeira meu.

Mas voltando ao assunto secundário, pois o assunto principal é a batalha que eu coloquei no pause agora pouco. Essa batalha que não foi exibida mostra ou não, o exército dos titãs derrotado, menos o cão infernal Cérbero. Cérbero não foi derrotado porque estava lutando a favor dos deuses, ou seja, era um espião de Hades. Logo, Hades parecia fazer parte do exército titã, pois era a arma secreta deles, mas Hades não passava de um espião enviado por Zeus para saber dos planos de Cronos. Então, quando os titãs souberam da traição de Hades, eles jogaram Hades no tártaro, onde Cronos estava nos confins do inferno. Daí, enquanto os titãs estavam ocupados na luta contra os deuses, Ares, que pensamos, não, só eu pensei, que estaria fora da luta, na verdade foi libertar Hades, que continha informações essenciais para derrotar os titãs.

Bem, expliquei o que aconteceu e agora, vamos voltar à trama principal, boa diversão.

Enfim, enquanto o autor explicava a situação, Fubuki e eu nos recuperamos graças ao perfume das rosas de Afrodite. Afrodite tinha curado os ferimentos de todos, mas nós continuamos recuperando nossas energias, mas não íamos interferir na batalha, pois parecia tudo sob controle.

Hades e Ares fizeram um ataque em conjunto que parecia que não funcionaria, pois Reia ainda era superior em velocidade, então Ares atacou ela, que em um piscar de olhos desapareceu e quando ela pensou que tinha escapado, Hades apareceu atrás dela e desferiu um golpe certeiro, fazendo Reia virar pó e dando um fim na titã. Mas isso não significava que a guerra havia acabado, pois Zeus e Cronos travavam uma batalha que parecia não ter fim, pois os raios de Zeus não surtiam efeito contra o poder de parar o tempo de Cronos, o qual não conseguia acertar Zeus, pois sua força não supera o poder da barreira elétrica que Zeus colocou em volta de si mesmo.

Hades e Ares derrotaram Reia, mas a batalha entre Zeus e Cronos parecia não ter fim. Até, que Zeus lançou um raio na direção de Cronos, que usou seu poder para parar o tempo para o raio não acertá-lo, mas o raio fez a volta e parou atrás de Zeus e explodiu, criando um clarão que cegou todos, menos Zeus, que conseguiu dar um soco potente na barriga de Cronos, que se irritou e foi com tudo pra cima de Zeus, que desviou e acertou um raio em Cronos, que para a surpresa de todos, estava bem.

- Devemos fazer algo – disse eu – se não ajudar-mos Zeus, essa batalha não terá fim.

- Não vamos fazer nada – disse Hades – essa batalha é de Zeus, não devemos interferir.

- Isso mesmo – falou Ares, com ar de deboche – e o que você seria capaz de fazer contra Cronos? Apanhou até para Reia.

Fiquei um pouco envergonhado, mas percebi que o que Ares tinha dito era verdade, não podíamos com Cronos, somente Zeus podia enfrentá-lo.

Derrotamos todos os titãs, menos Cronos, que continuava lutando contra Zeus, enquanto Maron, Aki, Fubuki e eu, juntamente com os outros deuses, estávamos apenas observando o rumo que a batalha iria levar, pois se precisasse, nós iríamos interferir.

Zeus continuava a atacar Cronos com seus raios, embora ele soubesse que não seriam efetivos contra Cronos, ele continuou. Mas, vendo que seus raios não estavam adiantando, ele decidiu usar os punhos. Zeus investiu contra Cronos e tentou acertar-lhe um soco, mas Cronos se esquivou e conseguiu acertar um gancho em Zeus, que cambaleou um pouco, mas se recuperou rápido, dando um potente soco na barriga de Cronos e em seguida chutando o rosto de Cronos, fazendo o titã ficar furioso. Então, tomado pela fúria, Cronos partiu sem pensar para cima de Zeus, que com muita agilidade, desviou de todos os golpes do titã. Cansado, Cronos parou para recuperar o fôlego, mas Zeus estava determinado a acabar aquela luta naquele momento. Ergueu os braços e juntou uma quantidade de poder inimaginável, e não era só seu poder, era o poder de todos os deuses, reunido em um raio de Zeus, que assumiu uma cor negra, mostrando o desejo de vitória que os deuses tinham, juntamente com o desejo de acabar com os titãs de uma vez. Zeus lançou aquele raio, que atravessou Cronos e ficou alojado em sua barriga, mas segundos depois explodiu e fez o titã desaparecer sem deixar rastro.

Enfim, aquela batalha havia acabado. Tínhamos vencido, mas somente graças aos deuses, pois eles derrotaram os titãs e nós apenas demos uma forcinha, e também a ajuda de Hades e Ares no final, foram decisivos para nossa vitória, assim como o poder e sabedoria de Zeus. Ms havia um pequeno, não, um grande problema: a cidade estava em pedaços. De norte a sul, leste a oeste, tudo destruído, mas antes da grande batalha, os deuses tiveram o cuidado de retirar todas as pessoas em um raio de 80 km. Zeus disse que não havia problema da cidade estar destruída, pois os deuses haviam colocado um tipo de “selo do tempo” na cidade, um dia antes da batalha. Esse “selo do tempo” é parte da energia de Zeus, junta com a sabedoria de Atena e parte do poder de Cronos, que eles haviam extraído na primeira guerra entre deuses e titãs. Este selo tinha o poder de reconstruir a cidade, pois ele regressava a cidade em um tempo de 10 horas antes da atual, ou seja, tudo voltava ao normal, inclusive os moradores.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Guerreiros Vanguard" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.