Despair escrita por themuggleriddle


Capítulo 1
desespero




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/151191/chapter/1

Ele não estava se sentindo bem. A gola de sua camisa parecia apertada demais, o seu terno parecia quente demais, as suas mãos suavam frio e tremiam...

“Tom.” Ele ouviu a voz baixa de sua mãe o chamar e, quando a olhou, percebeu que ela o observava com uma expressão preocupada em seu rosto. “Você está bem?”

O homem concordou com a cabeça, antes de desviar o olhar da mãe e pegar, pelo canto dos olhos, a expressão séria com a qual seu pai o olhava. Tentando ignorar os pais, Tom voltou a olhar para o casal parado no altar da igreja de Great Hangleton. O noivo, um homem alto de cabelos loiros e olhos esverdeados sorria alegremente para a noiva, que, no ponto de vista do jovem Riddle, era a mulher mais linda que ele já vira em sua vida.

Tom agradeceu a Deus pelo fato de que a cerimônia já estava no fim. Os noivos já haviam se beijado – cena que o homem decidiu que seria melhor não ver caso não quisesse ficar ainda pior do que estava – e agora ambos estavam andando pelo corredor entre os convidados, dirigindo-se para a saída da igreja. Riddle sentiu a mão delicada da mãe bater de leve em seu braço, arrancando-o de seus pensamentos e indicando que ele deveria fazer com todos os outros convidados e se levantar.

A medida que os noivos se aproximavam, Tom sentia cada vez mais vontade de sair correndo daquele lugar... Aquilo era humilhante, era triste, era... doloroso. Ver a mulher que ele amava saindo da igreja com outro homem era a última coisa que o jovem queria ver. Observar Cecília passar pela sua frente, usando o vestido de noiva do qual tanto falara antes de suas vidas serem viradas de ponta cabeça e sorrindo de maneira doce para o seu noivo lhe causava um desespero quase pior do que ter que acordar ao lado de Merope Gaunt.

Quando a noiva virou o rosto para observar os convidados, seus olhos prenderam-se nos dele quase que instantaneamente e o seu sorriso fraquejou sutilmente, mas fora apenas uma questão de segundos até que ela voltasse a curvar os cantos dos lábios em um sorriso bonito.

E Tom sorriu em resposta... Sorriu porque se esconder não era uma opção. Sorriu porque as palavras – palavras sobre os quais ele normalmente tinha tanto controle – sumiram de seu alcance. Sorriu porque sorrir era a única coisa que poderia fazer no momento... Mas, acima de tudo, sorriu porque sabia que era a única coisa que poderia fazer para agradar Cecília no momento, nem que fosse apenar para fazer com que um pequeno sorrisinho aparecesse nos lábios dela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

TomSrCeci porque eles são um casal fofo e lindo.