Os Campos de Hera escrita por Matheus MB


Capítulo 20
O fogo da destruição.


Notas iniciais do capítulo

Pessoaaaaaaal! Capítulo pequeno, eu sei, mas é preciso pra colocar o Drama, não é mesmo? Enfim, vou postar o próximo capítulo dia 30 de presente de ano novo! Boas festas!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/150905/chapter/20

O fogo da fogueira juntou-se ao solo e correu aos gigantes ali, em pé. Runas transformou seu braço novamente em lâmina gelada, mas não teve a mesma velocidade para conseguir fugir do fogo. Uma linha vermelha surgiu no começo de seu pé e cresceu até seu joelho, deixando sua calça em pedaços branco de tecido bruto. Gritou pela ajuda de Buho, que já havia corrido a muito em direção à árvore mais próxima e escalado-a em poucos segundos. A linha de fogo cresceu mais em Runas, uma linha vermelha que brilhava como lava de vulcão, cortando cota de malha, armadura, peitoral e tecido sem a maior dificuldade. Seus gritos se tornaram guinchos a medida que o fogo chegava mais perto de sua cabeça azulada. Os olhos, que outrora foram vermelhos, brilhavam douradamente, combinando com o momento de terror que o resto de seu corpo estava. Runas tentou se mover, e esse talvez tenha sido o maior erro de sua vida, e sua perna começou a rachar e se despedaçou com seus pedaços transformando-se de azul para um negro tão escuro quando o fundo do Tártaro. E logo todo o resto do corpo dele se dissolveu, não em areia, nem areia dourada, e sim em areia negra. Buho gritou, aterrorizado. Outra linha vermelha surgia nas raízes retorcidas da árvore que ele havia subido. Buho agarrou-se ao maior galho que encontrou e saltou para a árvore mais próxima: um carvalho grande e saudável, que balançou quando recebeu seu novo visitante e foi logo atingido pelas linhas vermelhas do fogo de Ártemis.
   Buho estava aterrorizado. Quebrou um galho do carvalho e congelou-o, com o gelo tornando-se em forma de machado. Ele começou a estocar a linha de fogo, enquanto ela continuava a subir. Quando ele usou o martelo congelado contra o fogo pela quinta vez, todas as linhas que estavam no carvalho se uniram instantaneamente e subiram pelo martelo e o gelo se tornou água em um instante depois, mas as linhas haviam sumido.
   - Runas... – murmurou em um inglês muito bem entendido, com os olhos vermelhos brilhando... Como se estivesse derretendo, ou chorando. – Vocês... Mataram... Runas...
   Buho olhou para mim e para seu galho na mão. Arrancou outro galho maior que o anterior e congelou os dois...
   - Jonhson! Desça! – gritou Ártemis, abaixo da árvore que eu tinha subido.
   ...e ergue-os mirando o galho menor em mim, puxando-o para trás...
Uma sombra branca surgiu no meu campo de visão com a velocidade de... De uma flecha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Campos de Hera" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.