Os Campos de Hera escrita por Matheus MB


Capítulo 15
Salvo e derrotado.


Notas iniciais do capítulo

Tá ai pessoal, mais um capítulo. Não tinha postado antes porque não tou recebendo muitos reviews, isso deixa um autor sem entusiasmo... Enfim, tá aí o capítulo que pra mim foi o mais dramático.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/150905/chapter/15

O som de um alto-falante anunciou, dentro da sala:

“Ei pessoal, 9 minutos para eu ter que voltar para o Olimpo e restam 5 horas, 13 minutos e... 48 segundos para chegarmos ao Peak Pikes, previsão de tempo, Sol. Boa sorte a todos, hehe.”

- Ótimo! – disse Tyson, que estava sorrindo como um retardado.

- Ótimo? Cara, a gente vai terminar indo a pé até o Peak – disse Tiago, ainda emburrado por Hermes tê-lo acordado. Realmente, eu senti uma vontade de ir a pé depois que ele falou, mas tentei resistir ao poder de Afrodite.

- Acho que vamos conseguir Tiago... – eu falei.

- Ok, vamos conseguir, e depois disso, já pensou no que vai fazer gênio? – perguntou ele.

Me pegou. Eu achava que era só chegarmos ao P. P. e estaríamos nos Campos de Hera e Ártemis já estaria livre. Não pensara em nada. Sim, eu sabia que teríamos que encontrar com o guardião da ponte, mas não pensara como convencê-lo.

- Hum... Não pensei Tiago, também não pensei quando destruí a Fúria, você também não pensou quando destruiu os pássaros, até aqui, nenhum de nós pensou direito, e sei que vamos conseguir, cara. Somos nós. Não quero me gabar, mas sempre estivemos unidos, então, mesmo que percamos na batalha, ainda sim teríamos lutado juntos. E eu não me importo se não tivermos plano, pois a gente vai dar um jeito. Vamos conseguir, cara.

“Vô chorar...” e então ele gargalhou “2 horas, 59 minutos e 54 segundos. 4 minutos para eu ter de ir embora, pessoal. Tiago, vê se não irrita, ok? Ah, a previsão do tempo continua de Sol, mas a de monstros... Quione, um semi-deus, um cão infernal e duas harpias vem em frente. Como eu sei? Haha, não precisam saber.” 

- Há-há-há – Tiago ironizou – Enfim, depois desse tremendo discurso do nosso querido amigo Rafael, o que vamos fazer agora Wen... Wendi?

Não entendi o vacilo na voz de Tiago ao pronunciar o nome de Wendi, por isso eu me virei, e vi que ela estava encolhida em um canto da sala, suando muito. Tiago e eu fomos socorrê-la enquanto Tyson estava gritando pra Hermes fazer alguma coisa.

“Você tem minha benção Wendi, não se esqueça disso.” Ele pronunciou por fim, e então uma cobra surgiu, debaixo de nossos pés e tocou a língua na testa de Wendi.

- Ela vai ficar bem, ficou em estado de choque por algum motivo, mas a benção de meu mestre vai fazer efeito em alguns segundos. – a cobra me disse – a propósito, eu me chamo Marta. – falou e desapareceu.

Dito e feito, alguns segundos depois Wendi levantou rapidamente e armou seu arco, mirando na retaguarda inferior da carruagem de Hermes.

“O que você está fazendo garota?” perguntou o deus dos ladrões.

- Se sua carruagem tivesse retrovisor, você entenderia – ela respondeu.

- N-não... – Tiago pronunciou, olhando de uma pequena janela que havia em nossa sala.

“ Caramba, vocês não tem sorte nenhuma pessoal.” Hermes falou.

- O que tem aí embaixo? – perguntei, empurrando Tiago para ver o que estava assustando Wendi.

Consegui identificar os da frente pelo menos. 10 cães infernais mais 19 empousais e alguns lestrigões. PS: isso era só o que estava na frente. No meio haviam muitos meio-sangues ou humanos, não consegui diferenciar, pois todos estavam com armaduras e espadas em mãos.

“Mudança de planos, vou ativar o modo turbo. Não se chama modo turbo, mas eu chamo assim, então dane-se. Assim que chegarmos no Peak Pikes, de acordo com os cálculos de Marta, eu ainda terei 2 minutos aqui, e tentarei fazer um estrago nesses monstros. Vocês vão ter que derrotar somente, Quione, aquele cão infernal, o semi-deus e as harpias. Depois apenas corram, para chegar a tempo na ponte. Ela é exclusiva para semi-deuses, nenhum deus nem monstro pode passar por ela. Boa sorte, pessoal!” ele falou.

“Segurem-se!” veio uma voz feminina, que eu acho que tenha sido Marta.

Não demoramos a obedecê-la, já estávamos nos segurando nos apoios e com alguns cintos que nos prendiam à parede da carruagem. Foi aí que eu percebi que Hermes não estava com brincadeira quando disse que conseguia chegar ao Peak Pikes. Eu realmente achei que estivesse caindo, pois a velocidade foi imensa, não via nada além de alguns borrões de Tyson e Tiago. E então a carruagem parou.

“Cálculos errados, ainda vou ter 1 minuto a mais pra detonar os monstros!” Hermes falou, e então a carruagem virou um taxi e se desfez. Estávamos já no Peak Pikes, Quione estava do meu lado e o cão do lado de Tyson. Hermes fez sua parte, evaporou uma das harpias e a guerra começou.

Hermes desapareceu então, descendo o morro numa velocidade incrível para destruir os monstros que tínhamos visto a pouco tempo atrás. Quione veio em minha direção. Ela não poupava armadilhas, enquanto estávamos lutando de espada contra espada, ela mandava algumas setas congeladas em minha direção, mas meu escudo me ajudava. Provavelmente ele já estava ficando sem baterias para lançar ondas sonoras, por isso eu optei pelo escudo tradicional. Até fui bem. Vi que Tyson estava montado em cima do cão infernal e que Wendi lançava flechas na harpia. E então vi quem era o semideus. Heros Saint-Exupéry com seus cabelos grisalhos e levitando, atacava Tiago sem parar. Foi quando eu vi ele que abaixei minhas defesas. Quione veio para cima de mim com tudo. Tentei fugir, mas meus pés estavam presos no chão, congelados. Levantei meu escudo, mas a força de uma deusa enfurecida é gigante, por isso, caí no chão, meio inconsciente. Minha consciência voltou em segundos, foi tipo uma benção de Aquiles, a espada dela (se aquilo pode ser chamado de espada) não conseguia tocar em minha pele, pois meu escudo e minha espada estavam trabalhando em conjunto. Um defendia e o outro tentava quebrar o gelo que prendia meus pés ao chão. Mas sempre existe uma falha. Quione parou por segundos e então quebrou o gelo dos meus pés. Eu tentei levantar, então ela me empurrou e tocou a espada no braço que eu carregava o escudo. Foi uma dor insuportável, e eu tive que escolher, entre continuar com a dor e ficar com o escudo, ou soltar o escudo e me virar contra ela. Eu tive que escolher a segunda opção. Soltei o meu escudo, transformando-o em um guarda-chuva. Dei um guarda-chuvada em Quione e tentei ficar em pé novamente. Falhei. Ela lançou um jato de gelo que me fez novamente cair. Vi que Tiago parou de lutar com Saint-Exupéry e veio em direção a Quione. Ele a atacou com a espada e ela defendeu, lançando sua espada a metros de distância. Ela o empurrou para o lado e veio novamente em minha direção. Então Tiago apareceu atrás dela e apunhalou-a nas costas com a sua adaga envenenada. Quione fez uma cara de dor, e foi se desmanchando como um boneco de neve quando se derrete. Bem, isso seria uma vitória, se Saint-Exupéry ficasse parado. Ele cravou sua espada na barriga de Tiago, que caiu inconsciente no chão. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Campos de Hera" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.