Alvorecer escrita por madamarob


Capítulo 14
casamento




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/150878/chapter/14

POV. BELLA

Finalmente depois de tantos obstáculos, nessie estava com tudo pronto para seu casamento. Seria nesse sábado, as 19:00, na catedral! Seria uma cerimonia linda! Estavamos na sexta, prontos para a grande festa.Renesmee estava muito nervosa, tentei acalma-la, mais sinceramente, não sabia o que fazer!

-Mãe! Estou muito nervosa! Não acredito que finalmente vou me casar! -Ela estava pronta, faltavam 20 minutos para a cêrimonia começar.

-Fique calma filha, vai dar tudo certo! -disse eu.

Logo em seguida, Alice apareceu e fez um sinal para que eu saisse:

-Pode deixar, eu traquilizo nessie! -disse ela sussurrando.

Sai sorrindo, olhei pelo corredor e vi Edward encostado na parede me esperando, ele estava simplesmente maravilhoso com aquele terno:

-Você está linda! -disse ele me olhando de cima a baixo.

-E você também! -disse eu beijando-o.

-Não acredito que não vou levar minha filha ao altar! -disse ele brincando.

-Mas você pode me levar para outro lugar! -disse eu sacana.

-Acho que isso é suficiente para me consolar! -nos rimos e continuamos nosso beijo. Jasper apareceu e sinalizou para que Edward o acompanhasse.

Nos beijamos uma ultima vez e nos separamos, entrei na sala aonde nessie aguardava e fui surpreendida por gritaria, tanto de Alice como de Renesmee:

-Tia Alice cadê meu véu? -nessie estava desesperada.

-Eu não sei! Estou procurando não esta vendo, se você não fosse tão discuidada... -nessie arregalou os olhos para Alice e a interrompeu.

-VOCÊ NÃO PODE FALAR NADA TIA! SE VOCÊ ME AJUDASSE MAIS, não ESTARIAMOS ASSIM! -disse renesmee enfurecida.

-A CULPA É DE BELLA, QUE NÃO TE ENSINOU A SER MAIS CUIDADOSA! -fiquei surpresa, amis decidi que não ia calar a boca.

-ALICE FICA QUIETA QUE VOCÊ NÃO ESTÁ EM CONDIÇÕES DE DIZER ALGUMA COISA! ENTAO FECHA A BOCA! -terminei grunhindo.

-ÓTIMO, AGORA A CULPA É MINHA? -disse Alice, ofendida.

-É! -gritamos eu e nessie juntas.

Nesse momento um mulher entrou na sala; a rganizadora do casamento;

-É agora rene's, 3 minutos! -disse a mulher raidamente, saindo da sala.

-Ok! Desculpe tia Alice, não queria brigar com você! -disse nessie arrependida procurando o seu véu.

-Me desculpe também! Não queria que fosse assim! -disse Alice adimitindo.

-A culpa também foi minha! -disse eu. Sorrimos e voltamos a procurar o véu.

-FALTA UM MINUTO! -disse nessie.

-ACHEI! -disse Alice quase pulando.

-Aonde estava? -disse nessie, pegando o véu em suas mão e colocando sobre seu coque.

-Nesse vaso de plantas! -disse Alice- bem, tenho que ir, estou esperando você nessie! -disse ela, piscando o olho e saindo da sala, me deixando sozinha com minha filha.

Abracei minha filha, e a desejei boa sorte, sai da sala, desci as escadas e entrei na igreja, fui para meu lugar ao lado de Edward e Rosalie com Emmett, Jacob já estava no altar com seus padrinhos, Sam e Emily com Lea e seu noivo, Jack. De repente, a marcha nupicial começa a tocar, e nessie entra gloriosa, pela porta da igreja, todos se levantam, e a apreciaram andar, ela se colocou ao lado de Jacob, e a cerimônia começou.

Entramos no cerimonial aonde aconteceria a festa em comemoração, fiquei sentada em minha mesa com Edward, e como se pode imaginar, ocorreu tudo bem! Nessie e jake se divertiram e nessie até jogou o buquê, quem pegou foi bel, sua melhor amiga de infância. Depois de toda a cerimônia, nessie e jake sairam junto com todos os outros. Enquanto caminhavam até o carro de recém-casados, que estava todo enfeitado, os convidados jogavam arroz, o que fazia eles correrem. Nessie entrou, no carro e naquele momento pensei; “Pronto! Já fiz o que tinha de fazer!”, abracei Edward e o beijei.

POV Renesmee

Estava super nervosa com o casamento e para piorar as coisas, mamãe tinha saido e a tia Alice entrou em seu lugar,

ela me disse que estava na hor dos toques finais:

-Agora, o que falta nesta noiva? -disse ela me observando- já sei! O véu! Aonde está seu véu? -perguntou ela ironica.

-Não sei! -naquele momento, o frio estranho me percorreu, queria ser a noiva perfeita para jake! -tia, me ajude a encontrar! -gritei eu em desespero.

Começamos a procurar por toda a sala em que estávamos, mas não encontrávamos.

-Você se lembra aonde você botou? -disse ela me olhando.

-Não tia! -disse eu.

-Otimo, boba igual a mãe -tia Alice sussurrou.

-O que você disse? -me enfureci.

-NEM EU E NEM MINHA MÃE SOMOS RIDICULAS! -berrei eu.

-MAS NÃO SÃO ESPERTAS COMO DEVIA SER! -gritou ela de volta.

-E VOCÊ NÃO É O GÊNIO QUE PENSA QUE É TIA, VOCÊ ACHA QUE SABE DE MAIS, MAS VOCÊ NÃO SABE DE NADA! -disse eu nervosa.

Mamãe entrou na sala de novo.

-Tia Alice cadê meu véu?! -eu gritei.

-Eu não sei! Estou procurando não esta vendo, se você não fosse tão discuidada... -ela disse.

-VOCÊ NÃO PODE FALAR NADA TIA! SE VOCÊ ME AJUDASSE MAIS, não ESTARIAMOS ASSIM! -disse eu enfurecida.

-A CULPA É DE BELLA, QUE NÃO TE ENSINOU A SER MAIS CUIDADOSA! -Gritou tia Alice, mamãe teve um treco.

-ALICE FICA QUIETA QUE VOCÊ NÃO ESTÁ EM CONDIÇÕES DE DIZER ALGUMA COISA! ENTÃO FECHA A BOCA! -nunca tinha visto minha mãe assim.

-ÓTIMO, AGORA A CULPA É MINHA? -disse tia Alice, ofendida.

-É! -gritamos eu e mamãe juntas.

Então Ruby entrou na sala; a organizadora do meu casamento;

-É agora rene's, 3 minutos! -disse a mulher raidamente, saindo da sala.

-Ok! Desculpe tia Alice, não queria brigar com você! -disse eu, figindo estar arrependida.

-Me desculpe também! Não queria que fosse assim! -disse tia Alice adimitindo.

-A culpa também foi minha! -disse mamãe. Sorrimos e voltamos a procurar o véu.

-FALTA UM MINUTO! -disse eu.

-ACHEI! -disse tia Alice quase pulando.

-Aonde estava? -perguntei, pegando o véu e colocando sobre seu coque.

-Nesse vaso de plantas! -disse tia Alice- bem, tenho que ir, estou esperando você nessie! -disse ela, piscando o olho e saindo da sala.

-Preciso sair querida, Boa sorte! -mamãe me abraçou, sempre tão calma, ela saiu da sala, me deixando só, em frente ao epelho. Foi então que me lembrei que não tinha convidado vovô Charle! Mas agora já era tarde, ele no poderia mais vir, decidi que faria um viagem daqui a algum tempo. Estava pensando em como eu e jake seriamos felizes quando Ruby me assustou entrando na sala.

-Vamos? Está na hora! -disse ela sorridente.

-Claro! -disse eu suando.

Saimos da pequena sala, e andamos por um corredor, estava ansiosa, nervosa e aflita, estava igual a uma noiva!

Depois saimos do corredor e me deparei com o lado de fora da catedral, contornamos todo ela e em fim, estava na porta da frente, a musica que bem conhecia soou em meus ouvidos -a marcha nupicial- Ruby me deu o buquê e subi os degraus, entrei, todos se levantaram para me receber, caminhava calma, “um passo de cada vez! Não vá cair!”, punia minha mãe por ser tão desastrada e ter passado isso para mim! Subi no altar e o resto vcs já sabem; sim....sim.

Na festa eu me diverti muito, mas, tia rose foi me chamar, ela disse que precisava ir, por que o voo para o Caribe seria as 3:45, e ela não queria que eu me atrasase, fomos até o carro de jake, um que ele contruiu quando ai gostava de minha mãe (isso é passado), jogavam arroz em nós, quando finalmente entramos no carro, minha vida se mudou completamente, começando pela Lua de Mel.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que gostem este é o ultimo capitulo, depois faremos o capitulo extra... obg a quem leu.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alvorecer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.