Honix - Saga de Idron escrita por Oliver


Capítulo 28
Pvris


Notas iniciais do capítulo

PVRIS - St Patrick



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/150687/chapter/28

Capítulo Especial!

Pensamentos

O sol já se foi, agora só nos resta as memórias daquela luz.

Todas as pessoas vivem confiando na sua sabedoria e no seu conhecimento,e ficam presos a eles. Eles chama isso de "Realidade". Entretanto,sabedoria e conhecimentos são ambíguo, deste modo, A Realidade não é nada além de uma mera ilusão. As pessoas vivem baseadas em suas próprias crenças. Não é agradável para pensar?

Nós somos da mesma raça, depois de todos os motivos para isso, já não interessam. A religião, a ideologia, os recursos, a terra, rancor, amor, ou apenas o porquê. Quando você se machuca, você aprende a odiar. Por outro lado quando você machuca outra pessoa... Você se ressente. Mas também começa a se sentir culpado. Entender essa dor permite que você seja gentil com os outros... É isso que nos faz humano. É isso que chamam de ‘crescer’.

Você não pode mudar o mundo sozinho, essa é a graça desse mundo.

Você tem medo de desviar, porque tem medo de ser cortado....
Você tem medo de atacar, porque tem medo de não cortar...
Você tem medo de proteger alguem, porque tem medo de deixa-la morrer...

A sua espada me fala apenas sobre medo...
Não é isso...
O que se precisa para lutar não é medo...
Nada vem do medo....

Se você desviar, você não ser cortado....
Se você proteger alguem, você não a deixara morrer....
Se você atacar, você ira cortar...

Olhe, você não pode ver...
A vontade de minha espada em te cortar...

Não há nada nesse mundo que seja realmente 'perfeito'. Apesar de parecer um grande clichê, é a verdade. São as pessoas medíocres que vêem a perfeição como um ideal e vão atrás dela. Mas, na realidade, de que vale a idéia de perfeição? Nada. Eu detesto a perfeição. Ser perfeito é ser incapaz de melhorar. Não haveria espaço para criação, nenhuma falha no conhecimento ou na habilidade de um indivíduo. Você entende agora? Para verdadeiros cientistas como você e eu, a "perfeição é equivalente ao desespero. Nós aspiramos alcançar níveis de brilhantismo que jamais foram alcançados, mas nunca, NUNCA, alcançar a perfeição. Esse é o paradoxo que nós, cientistas, precisamos enfrentar. Na realidade, é nosso dever encontrar prazer nessa constante luta. Em outras palavras, no segundo em que você falou uma palavra ridícula como 'perfeição', você já tinha sido derrotado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Go Go!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Honix - Saga de Idron" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.