Honix - Saga de Idron escrita por Oliver


Capítulo 1
Capítulo 1 - Um Novo Mundo


Notas iniciais do capítulo

Eu não consegui esperar, postei o 1º Capítulo do projeto HoniX!
Então boa leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/150687/chapter/1

Capítulo 1 – Um Novo Mundo

                Era um lugar cheio de árvores de várias formas diferentes, parecia com uma floresta da Terra, mas eu sabia que aquele lugar estava longe de ter a tal semelhança...                                                                                

Eu estava caminhando sobre as trilhas desse lugar, foi quando eu percebi que várias criaturas estranhas estavam me encarando, mas eu continuei em frente para descobrir o significado da minha alma está lá. Então um enorme Dragão repousava em minha direção, ele parecia está me esperando.

- Finalmente você veio - disse o Dragão.

Eu não acreditava que aquele Dragão estava falando comigo, mas eu era o único lúcido daquele lugar.                                                                          

-Você falou comigo? – perguntei.

- O único humano aqui é você, está assustado? – perguntou o Dragão.

-Não muito, estou surpreso de ver uma criatura mítica – eu respondi devagar.

A criatura tinha uma pele escamosa, com olhos amarelados e um par de asas gigantescas em sua volta.

-Você sabe a qual razão de está aqui? – perguntou o Dragão.

-Eu não faço a mínima idéia – respondi seriamente.

- “Leskion”, você foi o escolhido para ser o meu herdeiro!

A partir desse momento eu fiquei muito assustado, como essa criatura sabia o meu nome? E qual seu propósito de está tão interessado em mim? Fiquei muito curioso em relação a isso. Respirei fundo e decidi insistir em outros detalhes.

- Do que você está falando exatamente? – perguntei.

- Tudo tem seu tempo meu herdeiro, esteja preparado para mudar sua vida completamente – respondeu o Dragão.

O Dragão levantou suas asas ao céu e vôo para o horizonte. Eu não tinha entendido a mensagem, mas sabia que algo novo iria acontecer comigo... Naquele exato momento, eu fiquei cego, tudo que eu enxergava era uma escuridão imensa.

                O barulho do despertador me acordou lentamente, como se eu nunca tivesse saído de casa por nenhum instante. Logo percebi que tudo foi um sonho.

O sol iluminava meu quarto todo bagunçado, e foi ai que minha mãe gritou pelo meu nome.

- Acorda Leskion! Está na hora da escola – minha mãe gritou.

Lembrei que era segunda-feira e fiquei animado porque haveria aula de história, não que eu goste de estudar, mas sabia que o assunto era do meu interesse.

- Já to indo Mãe! – respondi ligeiramente.

Vesti o uniforme e desci as escadas, quando eu vi meu irmão doente na janela, eu não queria falar com ele, já que ele me ignora por ser o intelectual da família. Abri a porta sem me despedir da minha mãe e sai de casa. Minha mãe se preocupa demais comigo, ela tem que entender que eu já tenho 14 anos e sei me virar sozinho!

Enquanto caminhava em direção ao Colégio, dois garotos problemáticos me barraram próximo a um beco sem saída. Eu já imaginava o que eles queriam...

- Veja Frank, o que temos aqui – disse o Goby com um largo sorriso no rosto.

- Se não é o Leskion, aquele garoto que colocou agente naquela confusão com o Diretor Zible – disse o Frank com um olhar vingativo.  

- Tudo bem pessoal? - eu perguntei para os dois.

- Não vem com esse papo pra cima da gente não moleque, você vai morrer! – respondeu Goby friamente.

- Isso mesmo – Frank concordou. 

- Calma, podemos conversar como pessoas civilizadas – eu disse.

Eu fiquei com medo de levar uma surra daqueles idiotas, o Goby tem uma aparência física forte, gordo e alto. Já o Frank é o contrário do Goby, mas quando ele não está acompanhado do Goby, se torna um simples aluno com medo de tudo. Vai entender esses dois...                  

- Prepare-se Leskion, daqui você só sai para o hospital – murmurou Goby.

Logo o braço de Goby se preparava para me dá um soco no rosto, enquanto que o Frank vigiava a rua para que ninguém me ajudasse. E surge uma garota nas sombras.

- Nem se atreva a bater nele Goby! – exclamou a garota. 

- Então você veio salvar seu amiguinho? – perguntou Goby.

- Eu não vim salvar ninguém, veja com seus próprios olhos – respondeu a garota.

- Mas para onde foi o moleque? – disse Goby irritado. 

Eu aproveitei a situação, já que o Goby se distraiu com minha amiga “Siana”, escapei para o outro lado da grade que separava os dois becos. Nem Frank percebeu. Já que Siana estava em cima da grade, ela pulou para o outro lado do beco em que eu estava, e corremos para a Escola.

- Eu ainda pego vocês, seus idiotas! – gritou Goby furiosamente.

Chegando à Escola, eu percebi que Siana estava carregando um livro, como ela não costuma trazer livros para a sala de aula, fiquei curioso.

- Que livro é esse Siana? – eu perguntei.

- É um livro de Sonhos, se você sonha com algo, neste livro poderá ter o significado do que você sonhou – respondeu Siana sorridente.

Foi assim que eu percebi que eu tive um sonho estranho essa manhã, mas não tinha entendido o que significava, na verdade foi à mensagem que o Dragão tinha me dito. Apesar de não acreditar em conhecimentos estranhos, como entender os significados dos sonhos, eu fiquei impaciente e decidi pedir a ela o livro emprestado.

- Você já leu esse livro? – eu perguntei. 

- Ainda não, porque é um livro de consulta - respondeu Siana.

- Tem como me emprestar esse livro até o fim das aulas? – eu perguntei.

- Não vejo problema algum, claro que sim – respondeu Siana com um olhar preocupante.

O Sinal toca, e todos os alunos entram para as salas de aula. Siana me entrega o livro e logo se despede. Eu fiquei olhando para a capa do livro, imaginando se haveria as respostas para o que eu procurava. Logo eu entrei para a sala de aula. Ao sentar na carteira, o Professor de história “Natvus” chega para dar aula.

- Alunos, peguem suas apostilhas e abram na página 37 – disse o Professor Natvus.

Meus colegas pegaram as apostilhas e começaram a ler. Quando eu li a página 37, percebi que havia trechos falando sobre mitos na Idade Média conhecido como a Idade das Trevas.
        - Professor Natvus, o senhor pode falar mais sobre os mitos e lendas da Idade Média? – eu perguntei com interesse no assunto.
        - Posso sim – o Professor respondeu. 

O Professor começou a explicar o assunto falando sobre os trechos que eu estava curioso. Siana estava feliz naquele momento, ao saber que eu estava interessado nos estudos, já que eu não gosto de estudar.

 No lado de fora da Escola, um portal dimensional começa a se abrir, mas acaba sendo fechado.

O Sinal toca novamente, ao levantar da cadeira, eu pego o livro de Sonhos e saio da sala de aula com intuito de saber o significado da mensagem que o Dragão me dito.

Caminhando pelos corredores, eu percebo que há algo me atraindo para fora da escola, como eu não tenho nada a perder, e sigo em frente. Ao sair da escola, eu avisto um jovem com uma manta negra, como se tivesse me esperando. Ao se aproximar dele, eu vejo que ele não está em boas condições de conversar e decido voltar para escola. Mas antes ele me chama atenção.

- Leskion... É você? – pergunta o Jovem misterioso.

Quando ele mencionou o meu nome, minha mente passou por uma série de informações sobre o sonho que eu tive, como se esse Jovem estivesse presente em meu sonho.

- Sou eu – respondi seriamente.

- Não tenha medo, eu não sou desse mundo – disse o Jovem misterioso.

   Isso foi bastante esquisito. Se ele não é desse mundo, de onde ele veio? Ou pode ser uma brincadeira...

- Como assim? Você não é desse mundo? – eu perguntei sem hesitar.

- Não tenho muito tempo para explicar, eu só quero que você aceite esse amuleto – o Jovem responde ligeiramente.

 O Jovem misterioso tira o amuleto do bolso e me entrega sem nenhum interesse pelo objeto.

- Eu não posso aceitá-lo – eu disse.

- Isso pertence a você, porque esse amuleto é do Herdeiro do Grande Dragão – o Jovem murmurou.
      - Mas como assim? Herdeiro? – eu perguntei curiosamente.
         - As respostas que você procura, está nesse amuleto – o Jovem responde.

 Quando ele disse isso, meu corpo todo paralisou, e não esperava que ele soubesse de tudo isso. Engoli seco e tomei coragem em aceitar o amuleto. Ao pegar o amuleto, o Jovem corre em direção oposta da escola, como se tivesse fugindo de alguma coisa ou tivesse se livrado de algo ruim... Depois eu guardei o amuleto no bolso.

- Que cara estranho, minha mãe ainda diz que eu que sou louco – eu disse.

Já que eu estava fora da Escola, decidi passear pela Floresta perto da livraria.  Ao chegar à Floresta, sentei no gramado e comecei a ler o livro dos Sonhos. Só que antes eu tive um susto.
        - O que está acontecendo Leskion? – perguntou Siana.
        - Que susto garota! De onde você apareceu? Hein? – eu perguntei ligeiramente.
         - Eu vi você caminhando em direção à Floresta – respondeu Siana com um sorriso estampado no rosto.
         - Você quer tomar o lugar da minha sombra? – eu perguntei.
         - Não mude de assunto, responda minha pergunta! – exclamou Siana.
         - São assuntos pessoais – eu respondi calmamente.

Siana é muito curiosa, se deixar ela quer saber tudo que eu faço e isso me estressa. Já que estou tentando ler um livro, quero ler sozinho, em um lugar tranqüilo, o que farei para me livrar dela? Acho que já sei o que fazer.

- Siana, você pode pegar meus óculos que eu esqueci no meu armário? – eu perguntei.
         - E desde quando você usa óculos Leskion? – responde Siana desconfiada.
         - Eu só uso algumas vezes, em ocasiões especiais, por favor, pegas meus óculos? – eu pedi carinhosamente.
         - Relaxe, daqui a pouco eu estou voltando – responde Siana convencida.
         - Obrigado Siana! – eu agradeci.

Finalmente eu me livrei de Siana, assim eu poderei ler em paz. Só que ao ler o livro, eu senti algo estranho no meu bolso, e percebi que o meu amuleto estava esquentando e brilhando ao mesmo tempo. 

Em poucos segundos, meu amuleto estava muito quente e não consegui segurá-lo por muito tempo. Não pensei duas vezes e arremessei o amuleto contra uma árvore. Quando o amuleto cai no chão, um portal dimensional surge em uma parede da caverna próxima a árvore, onde eu tinha arremessado!
          - Mas o que é isso? - eu disse espantado.

Eu nunca tinha visto nada igual, então eu me aproximei do meu amuleto e o coloquei no meu pescoço. Eu fiquei muito admirado pela luz que o portal emitia. Ao olhar para os lados, verifiquei se não chegaria pessoa alguma, e encostei meu dedo no portal. Meu corpo foi sugado pelo poder mágico do portal!

Ao acordar, eu percebi que tinha adormecido na grama da Floresta. Voltando as minhas últimas recordações, eu tinha encostado meu dedo no portal mágico e der repente tudo escureceu... Acho que foi nesse momento que eu adormeci. Ao caminhar pela Floresta, avisto uma enorme Caverna pelo norte, será melhor eu explorá-la, quem sabe não teria algum significado do surgimento do portal mágico.
           - Nossa! Mas que Caverna imensa – eu disse com uma expressão de espanto no rosto.

                Uma voz chamava pelo meu nome, só que eu olhava em todas as direções e não avistava ninguém. Logo eu percebi que a voz vinha da Caverna, e decidi entrar para descobrir.
- Aqui está muito escuro, quase não enxergo por onde eu caminho – eu disse apavorado.

De repente uma criatura horripilante surge diante de mim! Como eu não sabia o que essa criatura pretendia, eu me afastei no exato momento antes que ele pudesse fazer algum movimento ofensivo contra mim.

- Quem é você? O que quer de mim? – eu perguntei assustadamente ao ver a criatura.
         - Ora quem sou eu, sou o Guardião do Dragão desta Caverna – a criatura me respondeu.

Quando ele mencionou a palavra “Dragão, eu imaginei ele saberia de alguma coisa em relação ao sonho que eu tive...

- Eu quero que você saia dessa Caverna agora garoto! – alertou a criatura.
         - Guardião do Dragão? Então você tem o conhecimento sobre Dragões não é? – eu insisti.
         - Isso não lhe trará beneficio algum, agora se retire daqui! Esse local é destinado somente para o Herdeiro do Grande Dragão – disse a criatura com um olhar enfurecido.
         - Herdeiro? Então... esse lugar estava a minha espera.
         - Você é o Herdeiro? Não me faça rir garoto, um humano como você não teria a capacidade de ser o Herdeiro do Grande Dragão!
          - Eu tive um sonho com esse Dragão, ele me disse que eu era o seu Herdeiro...
          - Se você for o Herdeiro garoto, mostre o amuleto do fogo!
          - Amuleto? Mas o que o meu amuleto tem a ver com o Dragão?
          - É a prova que você foi escolhido como o Herdeiro.
          - Eu tenho esse amuleto, espere alguns segundos – eu disse cuidadosamente.

Eu passei a mão no meu pescoço e percebi que o meu amuleto não estava comigo. Mas onde eu teria perdido ele? Eu me lembro de ter o colocado no pescoço antes de tocar no portal mágico...
          - É... Não está comigo agora, mas eu posso procurá-lo – eu disse seriamente.
          - Ah! Isso é uma piada? Não tente enganar um “Ogro” – disse a criatura.
          - Eu não estou brincando com você, é sério! – eu exclamei.
          - Humano, eu tenho ordens de não deixar ninguém ultrapassar as barreiras desta caverna – disse o Ogro
          - Barreiras? Quer dizer que eu passei por uma barreira mágica? – eu perguntei curiosamente.
          - Você teve sorte, agora... Saia daqui! – Gritou o Ogro

Sendo pressionado, eu queria descobrir o propósito da minha existência nesse mundo estranho, sem pensar nas conseqüências, corri o mais rápido possível em direção ao interior da caverna.
          - Volte aqui humano insolente! – gritou o Ogro.

A criatura correu atrás de mim segurando um “Porrete” feito de rocha na sua mão direita. A partir daí fiquei desesperado ao saber que a qualquer momento eu poderia morrer. Eu já não conseguia enxergar muito bem por causa da escuridão, e minhas pernas já estavam cansadas de tanto correr... Quando parece está tudo perdido na escuridão, eu avisto uma luz na minha direção e decido me aproximar dela. Olho para trás e vejo que o Ogro está se aproximando rapidamente, encaro o medo e piso numa plataforma brilhante onde uma luz imensa ilumina a caverna!
          - Mas de onde veio essa luz? – eu disse.

                Logo o Ogro parou de se movimentar, então, uma voz do além se manifestou e falou comigo.
          - Finalmente o Herdeiro chegou – disse a sombra.
          - Quem está ai? – eu perguntei.
          - Não tenha medo, eu sou o Guardião do Antigo Dragão – respondeu a sombra.
          - Guardião? Mas do que você está falando, não é o ogro? – eu perguntei.
          - A criatura é apenas o meu ajudante – respondeu a sombra.

                Nesse exato momento, a plataforma começou a projetar um fogo em minha volta, e meu corpo começou a ficar em chamas!
          - Socorro! Meu corpo está pegando fogo! Alguém me ajuda! – eu gritei!
          - Não se desespere Leskion, se você for mesmo o Herdeiro do Dragão do Fogo, você não irá se queimar, apenas se fortalecerá!

Meu corpo sugava todo o fogo que foi projetado pela plataforma, de uma maneira involuntariamente. Eu senti o calor fervente em minhas mãos como se fossem sair chamas por todos os lados. Fechei minha mão esquerda e percebi que uma bola de fogo estava se formando a cada vez que eu abria a mão, não pensei duas vezes e arremessei a bola de fogo contra a parede!
        - Sabia que eu não estava errado, você é o Herdeiro do Dragão do Fogo! – disse a sombra.
        - Que loucura. Nem acredito que fiz isso – eu disse apavoradamente.
        - Agora que você está aqui, chegou a hora – disse a sombra.
        - O que você quer dizer com isso? – perguntei.
        - A hora do teste Leskion! – respondeu a sombra.
        - Teste? Não estou entendendo – eu disse.
        - Você verá! – exclamou a sombra.

De repente, uma criatura gigante cai do teto da caverna!
        - Mas o que é isso! – eu disse.

A Criatura gigante tinha uma forma de um touro com uma pele cinza e musculoso! Com um olhar raivoso, a criatura avançou em minha direção. Eu estava com medo da situação e corri na diagonal para tentar se esquivar da Criatura!
           - Leskion, não tenha medo do Minotauro! – gritou a sombra.

Como eu não poderia ter medo do Minotauro? Sua força era sobrenatural! Antes de pensar o que eu iria fazer, pedi ajuda a sombra.
           - Por favor, me ajuda, eu não sei o que fazer! – gritei.
           - Você tem que descobrir o seu poder de luta Leskion, ou irá morrer! – disse a sombra.
           - Morrer? Eu não posso morrer aqui! – gritei.
           - A decisão é sua Leskion – disse a sombra.

O Minotauro surge atrás de mim e me golpeia pelas costas! A pancada foi tão forte que meu corpo se deslizou no chão. Nessa hora fiquei com falta de ar e com uma dor no pulmão. Quando olhei para o Minotauro, ele vinha com toda a sua velocidade. Eu estava em choque pelo golpe que tinha recebido, mas eu tinha que me movimentar para se afastar do Minotauro! Corri para trás de uma grande rocha, onde me escondi da criatura.
           - Você não pode fugir do Minotauro Leskion! Confie em si mesmo – disse a sombra.

Confiar em mim mesmo? Do que adianta fazer isso, minha força não é comparada ao daquele Minotauro. O chão tremia a cada segundo que se passava e esse tremor estava se aproximando cada vez mais...
          - O que eu vou fazer? Se eu tivesse pelo menos alguma arma para detê-lo – eu disse.

Uma luz brilhante chamou minha atenção. Quando olhei para direita avistei um machado com uma lâmina grande. Logo corri para pegar o Machado, quando eu cheguei perto, o Minotauro a pego primeiro!
          - Droga, a única arma que eu poderia derrotar esse monstro, ele conseguiu – eu disse frustrado.

Minhas pernas tremiam ao ver o Minotauro.  Logo o Ogro aparece novamente para assistir minha derrota. O Minotauro veio em minha direção rapidamente atacando com o seu machado! Fiquei esquivando dos ataques de machado da criatura. Aproveitando que o machado emperra no chão, soco o rosto dele repentinamente, mas, não adiantou! Apenas deixei a criatura mais furiosa ainda. O Minotauro deu um murro em meu abdômen e me jogou contra a parede!  Caído, eu murmurei. 
           - Mas... Que... Tipo... Monstro... É você – eu disse.

O Minotauro esquece seu machado emperrado no chão, e vai em direção a Leskion.
Levanto meu corpo com cuidado, tento esquecer minhas dores no abdômen e logo tenho uma idéia!
          - Eu não posso morrer agora! – gritei.

Tomei coragem e corri em direção ao Minotauro. Ao se aproximar dele, esquivo de um soco de que ele tenta me acertar, e logo corro em direção ao machado! O Minotauro fica surpreso por ter errado o soco e isso lhe deixa com ódio. Como eu estava perto da rocha gigante, subo nela e vejo a criatura de cima. Como a rocha é alta, o Minotauro corre para tentar bater na rocha, e me fazer cair dela. Antes de encostar-se na rocha, eu pulei com o machado na mão em direção ao Minotauro, acertando a sua testa! O Minotauro fica um pouco confuso pelo golpe, logo eu me afasto dele. Vendo que só o machado não era o suficiente para derrotá-lo, eu tento usar a bola de fogo!
          - Não sei se isso vai dá certo, mas o que é que eu tenho a perder? – perguntei a mim mesmo.

Logo eu fecho minha mão esquerda e sinto a bola de fogo se formando, ao sentir que não consigo segurá-la mais, eu arremesso contra o Minotauro! A bola de fogo ficou maior e mais forte desta vez. Fazendo o Minotauro cair e ficar desacordado.
          - Consegui? Eu não acredito – eu disse assustado.

A Sombra começou a rir da minha vitória, mas eu não deixei isso barato!
          - Do que é que você está rindo? – eu perguntei.
          - Estou surpreso Leskion, pensei que você não iria usar a mágica, a sabedoria em usar seus novos poderes! – respondeu a sombra.
          - Eu estava prestes a morrer, o que você acha? Iria sentar no chão e parar pra pensar? Não mesmo! – eu gritei.
          - Deixa-me tentar te explicar garoto, esse mundo é totalmente diferente do seu mundo de origem. – disse a sombra.
          - Em que mundo nós estamos agora? Não é a Terra? – perguntei.
          - Não, a Terra é um lugar onde os humanos vivem harmonicamente. – respondeu a sombra.
          - Não é bem assim, existem conflitos, guerras, pragas – eu disse.
          - Todo o lugar tem seus problemas, afinal não existiria equilíbrio entre o que é do Bem e o Mal – disse a sombra.
          - Me responda, porque você não aparece diante de mim? E pare de se esconder de uma vez por todas! – insisti.
          - Isso não vai mudar sua vida, a propósito, agora que você conseguiu nocautear o Minotauro, você deve seguir seu Destino como Herdeiro do Antigo Dragão – disse a sombra.
          - Destino? Espere ai, me deixa ver se eu entendi, quer dizer que como sou Herdeiro, tenho que fazer alguma coisa? – perguntei.
          - Antes de você nascer, seu Destino foi determinado há muito tempo atrás – respondeu a sombra.
          - Cada vez fico mais confuso com essa conversa, sabe de uma coisa? Vou voltar pra minha casa! – eu disse.
          - Faça como quiser garoto, eu sei que você vai voltar em breve – disse a sombra.
          - Além de Guardião, também é Vidente? Onde nós estamos? Aparece cada um na minha frente- eu disse e ainda completei – Vou indo nessa sombra, ou sei lá quem for.

Caminho para saída da Caverna. A sombra permanece em silêncio. Chegando ao lado de fora da Caverna, uma pedra vermelha chama minha atenção. Ao se aproximar dela, reconheço que é meu amuleto perdido. Como não quis preocupar minha mãe, decidi voltar para casa, e repeti o mesmo processo de antes. Arremessei o amuleto contra parede e entrei no portal. 

Voltando para caminho de casa, Siana me encontra e diz.
          - Onde você estava Leskion? Fiquei esperando na Floresta faz tempo, e você me enganou, não tinha óculos no seu armário! - disse Siana furiosa ao me encontrar.
          - Se eu te contasse, você não acreditaria em mim - respondi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam do capítulo? Espero que tenham gostado! ^^