Tiago Sirius a Verdade; o primeiro Ano escrita por Giulia-Zanini


Capítulo 4
A seleção




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/150625/chapter/4

Tiago foi até Hagrid e falou com ele, pois ele era muito amigo de seu pai, Hagrid o convidou para ir na casa dele neste dia as nove horas, tambem convidou Jason e Hermione, ele tambem estranhou o nome dela.

Hangrid, na opinião deles é legal, no inicio ele é meio assustador ja que é meio gigante, mas depois você se acostuma, ele é bem gentil.

Eles seguiram Hagrid até os barcos. Cada barco tinha a capacidade de levar quatro pessoas. Jason, Hermione, Tiago e um menino chamado Ronald Neville Brown foram em um barco juntos. Tiago ainda estava magoado com o pai, Tiago queria vingança.

Eles entraram no barco. O barco comessou a velejar, Tiago ficou olhando o castelo cada vez chegava mais perto.

Os garotos recomeçaram a discução sobre em que casa entrariam, todos ainda querendo entrar para a grifinoria. 

Tiago estava com medo de entrar para a sonserina, queria entrar para a grifinoria, mas nunca se aceitaria se estra-se para a sonserina. 

Com tedio ele colocou a mão para fora da água e sentiu uma coisa vicosa se enrolando nela. Ele tentou se soltar, mas não conseguiu. Ele estava lutando para se soltar, todas a s suas tentativas sem sucesso.

Então ele caiu na água, ele tentava se soltar, mas os tentaculos do peixe se enrolaram ainda mais. Mais uma tentativa, sem sucesso. O polvo gigante o estava levando cada vez mais para baixo. Tiago estava ficando sem ar. Então quando ele estava quase desmaiando uma mão o puxou para cima.

Quando ele acordou todos estavam cercando-o, ele se sentou, ele tossiu e cospiu muita água. Ele olhou em volta procurando quem o havia salvado e viu que foi Hermione. 

Ele se levantou tirou as vestes escolares pretas, tirou a blusa e colocou novamente as veste pretas. Ele guardou sua blusa no bolso de sua calça.

Eles foram andando. Tiago seguiu Hagrid até a entrada do Salão Principal. Ele viu que todos os olhares se incontraram nele. Ele corou, mas fingiu que não sabia por que todos o olhavam. Olhou para sua prima Victoire na mesa da grifinoria, mas ela desviou o olhar.

Ele se juntou a massa de pessoas de onze anos perto da mesa dos professores, então a diretora Minerva Mc Gonagall falou apos a canção do chapeu seletor:

- Quem eu chamar dê um passo à frente. - ela disse e levantou o chapeu seletor. - Brown, Ronald Neville.

O chapeu apos três segundos disse "Grifinoria"

Apos varios nomes ela chamou:

- Goyle, Vicente.

Nem encostou direito e disse "Sonserina".

Apos mais nomes disse:

- Longbotton, Hermione Gina.

Ouviu-se um grande e sonoro "Grifinoria".

- Longbotton, Jason Harry.

A aba do chapeu mal encostou na cabeça dele e ele disse "Grifinoria". Neville que era não só diretor da grifinoria, mas tabem pai dele quase morreu de aplaudir.

Apos mais nomes chamou:

- Potter, Tiago Sirius. - a mesa da grifinoria aplaudiu muito.

O chapeu entrou em sua cabeça e comessou a falar "interessante, muito interessante. Você tem as mesmas qualidades que o seu pai, então acho que sonserina" nessa hora Tiago soltou um grito " não, não, sonserina não porfavor." o chapeu se calou e depois disse "bom já que é assim então" ele se calou e depois gritou "GRIFINORIA".

Apos mais aplausos ele foi se sentar na mesa da grifinoria, alguns lhe deram tapas carinhosos nas costas, ele se sentou entre Jason e Hermione. E esperou a ceia comessar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tiago Sirius a Verdade; o primeiro Ano" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.