Listen escrita por And_Cullen


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Pois... e com esta já vão 3 fics postadas no Nyah Fanfiction.
Espero que gostem desse meu novo projecto e passem nos outros dois também.
Aqui ficam os links:

http://www.fanfiction.com.br/historia/143270/No_Teu_Olhar

http://www.fanfiction.com.br/historia/149556/Assombrada_Pelo_Meu_Patrao

Quem comentar primeiro têm direito a dedicação no próximo cap.
Nos vemos lá em baixo,
BOAS LEITURAS,

And_Cullen
(ANDREIA)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/150428/chapter/1

Ponham a tocar enquanto lêem. Halo instrumental (http://www.youtube.com/watch?v=AAbtM1kd3RE&feature=related)

Quando Edward me abandonou, uma parte de mim foi com ele.
Sofri, chorei calada, tive pesadelos constantes, lutei por me manter viva e sobretudo lutei para que Charlie me visse ir a baixo o menos possível.
Foram meses cuja minha rotina não passava por nada mais que ir para as aulas depois de mais uma noite em claro com todos aqueles sonhos que me assombravam e de dia esforçar ao máximo o meu corpo cansado para assistir a mais uma maratona de aulas no Forks High School, mas as coisas mudaram. Tudo mudou a partir do momento em que comecei a escrever poemas. É como se diz… uma pessoa apaixonada ou uma pessoa a tentar curar a dor de uma perda é capaz de ter o mesmo talento e inspiração de grandes escritores como Shakespeare e outros, fazendo verdadeiras obras de arte.
Desde sempre tive o sonho de cantar, mas, nunca o fiz por ser demasiado tímida e desajeitada.
Fui guardando o meu talento para alturas em que estava sozinha e em que ninguém me poderia ouvir.
Quando vim para Forks deixei em Jacksonville (local onde vivera até aí com a minha mãe) o único objecto que denunciava a minha paixão controlada e nada assumida pela música, uma velha guitarra decorada com autocolantes das minhas bandas preferidas.
Sabia também tocar piano. Algumas aulas na velha escola de música ao fundo da minha rua bastaram para me fazer tocar com fluência as mais variadas músicas no piano.
Nunca pensai que seria capaz de ter vontade de tocar o que quer que fosse em Forks, local chuvoso e nada inspirador, mas como disse anteriormente isso mudou.
***
Estava um dia medonho (mesmo só para variar).
Era o último dia do 11º ano, avistavam-se três meses infernais de férias. Estava seriamente a pensar ir passar uma temporada com a minha mãe a Jacksonville, mas a ideia de “abandonar” o meu pai (é do habito) fazia com que o peito se me aperta-se.
Sexta-feira, o dia de fazer as compras no supermercado. Faltavam-me imensas coisas por isso já sabia que seria demorado.
Estacionei a velha Pick up e saltei de lá no momento em que um forte trovão iluminou o céu e me fez dar um pulo de susto.
 Empurrei o carrinho pelos corredores do único supermercado de Forks. Mais ou menos quarenta minutos e carregada com verduras, frutas, carnes, peixes e outros alimentos passei a porta. Por sorte não chovia naquele momento. Tratei de rapidamente colocar tudo no banco traseiro da carrinha. Foi exactamente quando estava a encaixar o carrinho de compras no amontoado de carrinhos que estavam na porta que reparei num cartaz afixado:


CAÇA TALENTOS:
Se tens uma boa voz, vontade de mudar de vida e inspiração para dar e vender esta é a tua oportunidade!
Dias 24 e 25 de Junho, das 08:00h às 22:00h, o programa Mundialmente conhecido “Caça talentos” vai dar-te oportunidade a ti que vives numa parte isolada dos EUA de realizar o teu sonho.
Vamos estar no centro de congressos de Port Angels a fazer castings para a 10ª edição do concurso.

Não penses duas vezes! Esta é a oportunidade de uma vida.

Olha-me esta! Vejo este programa desde os 7 anos de idade, não perco uma única temporada. Foi lá que a maior parte dos ídolos do meu tempo se estrearam. O caso na Kelly Clarkson, por exemplo, que hoje em dia faz imenso sucesso em todo o Mundo.
Segui para dentro com as frases do cartaz a ladrilharem pela minha mente… “vontade de mudar de vida e inspiração para dar e vender…” esta era a parte da frase que mais me chama a curiosidade. Eu queria mudar de vida. Precisava agarrar-me a alguma coisa para que a tristeza que se tem apoderado do meu peito desapareça e me deixe com se ele nunca tivesse existido. Se é triste? É e muito. Se eu acredito? Nem um bocadinho. Edward sempre será recordado como aquele que me mostrou para além do meu Mundo, sempre será aquele que amo acima de tudo, e é por ele e por mim que naquele momento, no regresso a casa decidi que iria fazer aquele casting e desse por onde desse iria entrar, para mostrar àquele que disse que eu não sou boa o suficiente para ele que por vezes as palavras nos atraiçoam, e quem sabe as coisas não mudem um bocadinho de sentido…
***
Exactamente às 6h da manhã coloquei o despertador a tocar. Tomei um banho bem quente e vesti umas jeans velhas e uma camisola fina de mangas com um casaco pesado e bem quente por cima. Calcei umas botas de couro castanhas e peguei a guitarra que já estava cá em cada desde Março, altura em que a pedi á minha mãe.
Desci as escadas e Charlie ficou tremendamente curioso quando me viu arranjada e pronta a sair a uma hora destas em pleno sábado, primeiro dia de férias.
- Bella? Que fazes a pé a esta hora? Estás a sentir-te mal ou assim? – Perguntou curioso.
- Não pai. Está tudo óptimo, não te preocupes. Tenho uma coisa para fazer em Port Angels bem cedo e como ainda demoro 1h a chegar lá, preferi ir cedo para não arriscar no trânsito. – Declarei enquanto comia uma taça de cereais com leite.
- Já vi que não fazes questão de me dizer do que se trata. Posso ficar descansado, certo, Bella? Nada de maluquices nem esquemas estranhos, pois não? – Perguntou com a sobrancelha erguida.
Aproximei-me dele dei-lhe um beijo na testa e disse:
- Aqueles tempos de tristeza e doidice acabam hoje. Não te preocupes comigo pai. Por ti e por mim eu vou mudar as coisas. Logo, logo saberás de tudo. Não sei quanto tempo demoro mas o mais provável é chegar de noite. Vou estar muito bem, não te enerves. – Declarei seguindo pela porta em direcção à Pick Up desbotada pelos anos.
Estava muito nervosa. Aquela hora de caminho até ao centro de congressos foi muito enervante e vários dilemas disputavam a minha cabeça. E se eu não conseguisse? Iria uma vez mais sair derrotada no meio de tudo, voltaria a passar por fraca, por coitadinha… eu não queria isso. Eu não quero isso.
Quando cheguei nem queria acreditar na fila de pessoas que já se formava à porta do centro, na entrada principal. Sem contar arriscaria que na fila estavam 100 jovens no mínimo. Parece que Port Angels e as redondezas andam cheias de talentos.
Estive na fila até às 11h30, altura em que entrei para preencher a ficha de inscrição. Nome, data de nascimento, morada, número de telemóvel, se tenho composições e letras da minha autoria, se toco algum instrumento, qual e mais uma infinidade de questões quase tudo aparentemente sem interesse. Agora percebia o porquê de demorar tanto tempo a fase das inscrições. Estive uns 20min de volta daquilo.
Depois desse processo fui conduzida até uma sala ampla onde deduzi que teria mais uma sessão de espera exaustiva. A maior parte dos jovens treinava as músicas, lia as letras, dava uns acordes nas guitarras… outros riam, e outros ainda, como era o meu caso, limitavam-se a ficar sentados no lugar á espera de ouvir a vozinha dos céus a chamar o nosso número, aquele que segundo a produção nos perseguiria ao peito enquanto estivéssemos a concorrer.
O meu número era o 118. Até no número de participação, Edward me perseguia. 1 Representava a meu ver o mês de Janeiro e 18, o dia. Esta foi a data em que o conheci, na cantina do Forks High School. Só lembrar disso já me deixava com uma vontade desenfreada de bater em alguém.
Comi uma sandes de frango no bar do congresso quando a fome começou a apertar. Tinha a noção que a minha vez estava perto e queria esquecer naquilo que me estava a meter. Tentar levar isto na desportiva sem pensar nas implicações que significa passar aquela grande porta de madeira para lá.
Eram quase 13h30 quando se ouve:
- Concorrente com a chapa número 118 dirija-se à sala de provas por favor.
Senti as pernas tremerem, respirei fundo e segui para a sala enquanto os restantes participantes me desejavam sorte, o que para mim queria mais dizer despacha isso que ainda faltamos nós, que qualquer outra coisa.
Na enorme sala estava uma mesa longa onde estavam sentados os elementos constituintes do Júri…
Marlenna Sousa – Agente de muitos cantores e músicos. Também é responsável pela roupa/imagem em videoclips e coisas desse tipo.
Júlio Marchal – Compositor/escritor de músicas para as maiores bandas do Mundo como os Muse, os U2…
Kelly Clarkson – A vencedora da 7ª edição do concurso em questão. Sempre fui fã desta tipa. OMG!
Enrique Iglesias - Cantor mais do que famoso e giro. Filho do famoso Júlio Iglesias. OMG! Com este vou enfartar!
Fiquei ainda mais nervosa quando dei de cara com aquelas quatro ilustres pessoas. Todos os anos era assim. O júri permanecia em segredo até aos castings, a primeira vez em que se ficava a saber quem seriam os portadores das boas e más notícias na edição presente do concurso.
- Bom dia. – Disse segundos depois.
- Bom dia querida. – Disseram em uníssono e depois gargalharam por o ter feito.
Não contive um sorriso. Comecei a sentir-me mais descontraída. Eles eram realmente bons naquilo.
A sala tinha um homem a segurar uma máquina de filmar enorme em cada esquina e ainda um microfone no teto.
- Isabella Mary Swan, certo? – Perguntou Enrique.
- Sim, sou eu. – Declarei sorrindo ligeiramente.
- Porque estás aqui Isabella? Quais as tuas motivações? Conta-nos um pouquinho da tua história artística dizendo assim. – Disse Marlenna.
- Bem, eu tenho uma espécie de paixão completamente secreta pela música desde muito pequena. Com 5 anos fiz ballet e foi a partir daí que me interessei em música clássica, mas não em dança. Aos 6 anos tive a minha primeira aula de piano, depois seguiram-se as aulas de guitarra, mas desde os 7/8 anos nunca mais entrei em nenhuma escola de música ou coisa assim. – Fui interrompida por Kelly.
- Desculpa interromper mas… o que queres dizer com paixão secreta pela música? – Perguntou-me sorrindo.
- Bem… eu nunca falei disto a ninguém. A minha mãe pensa que tive essas aulas porque ela insistia e eu não queria dizer que não. Nunca ninguém me ouviu tocar, muito menos cantar quando disser a alguém que vim a este casting as pessoas vão rir-se porque não passa pela cabeça de ninguém este meu hobby, dizendo assim. – Esclareci.
- Muito bem. Então e porque decidiste mudar isso agora, quero dizer, expores o teu gosto pela música? – Perguntou Júlio.
- Porque estou a viver uma fase um tanto conturbada da minha vida e quero provar a algumas pessoas, mas principalmente a mim própria que posso ser boa o suficiente para qualquer coisa quando quero. – Declarei firme.
- Muito bem, gostei imenso desse carácter decidido mas como não vamos avaliar caracteres vamos ao que interessa. Tens de apresentar um tema teu, e cantar uma música à tua escolha. Quando quiseres podes começar.
Decidi começar pelo original. Uma das tantas letras que escrevi ao longo de todos estes meses.
Peguei na Guitarra e comecei a canta uma das músicas que escrevi quando conheci Edward…


Ponham a tocar enquanto lêem. Halo Acústico- Beyoncé (http://www.youtube.com/embed/EVsYOWpw2n0)

Halo
Auréola
Remember those walls I built?
Well, baby they're tumbling down
And they didn't even put up a fight
They didn't even make up a sound

Lembra-se daquelas paredes que eu ergui?
Bem, baby, elas desmoronaram
E elas nem resistiram à queda,
E a queda nem sequer foi barulhenta

I found a way to let you in
But I never really had a doubt
Standing in the light of your halo
I got my angel now

eu encontrei uma maneira de te deixar entrar
Mas eu nunca tive mesmo duvida
Quando em frente da luz da sua Aureola
Eu tenho o meu anjo agora.


It's like I've been awakened
Every rule I had you breaking
It's the risk that I'm taking
I ain't never gonna shut you out

É como se eu tivesse sido despertado,
Tantas regras eu tive que quebrar
É grande o risco que estou correndo
Eu nunca vou te deixar de lado.

Everywhere I'm looking now
I'm surrounded by your embrace
Baby I can see your halo
You know you're my saving grace

Em Todo lugar que estou olhando agora
Você me cerca com o seu abraço
Baby, eu posso ver sua auréola
Você sabe que é a minha graça salvadora,

You're everything I need and more
It's written all over your face
Baby I can feel your halo
Pray it won't fade away

Você é tudo que eu preciso e mais
Isso está escrito em todo o teu rosto
Baby, eu posso sentir a sua Auréola,
Eu não quero que ela não desapareça.

Do your halo halo halo
I can see your halo halo halo
Do your halo halo halo
I can see your halo halo halo

Eu posso ver a sua Aureóla Aureóla Aureóla
Eu posso ver a sua Auréola Aureóla Aureóla
Eu posso sentir a sua Aureóla Aureóla Aureóla
Eu posso ver a sua Aureóla Aureóla Aureóla

Hit me like a ray of sun
Burning through my darkest night
You're the only one that I want
Think I'm addicted to your light

Me atingiu como um raio de sol,
A queimar através da minha escura noite
você é o único que eu quero
acho que estou viciando na sua luz

I swore I'd never fall again
But this don't even feel like falling
Gravity can't forget
To pull me back to the ground again


Eu jurei que nunca iria cair novamente (amar de novo)
Mas eu nem me sinto como se estivesse a cair.
A gravidade não pode esquecer
de me puxar de volta para o chão

Feels like I've been awakened
Every rule I had you breaking
The risk that I'm taking
I'm never gonna shut you out

Sinto como se eu tivesse sido despertado,
Tantas regras eu tive que quebrar
É grande o risco que estou correndo
Eu nunca vou te deixar de lado.

Everywhere I'm looking now
I'm surrounded by your embrace
Baby I can see your halo
You know you're my saving grace

Em Todo lugar que estou olhando agora
Você me cerca com o seu abraço
Baby, eu posso ver a sua Aureóla
Você sabe que é a minha graça salvadora,

You're everything I need and more
It's written all over your face
Baby I can feel your halo
Pray it won't fade away

Você é tudo que eu preciso e mais
Isso está escrito em todo o teu rosto
Baby, eu posso sentir a sua Aureóla,
Eu não quero que ela não desapareça.

I can feel your halo halo halo
I can see your halo halo halo
I can feel your halo halo halo
I can see your halo halo halo

Eu posso sentir a sua Aureóla Aureóla Aureóla
Eu posso ver a sua Aureóla Aureóla Aureóla
Eu posso sentir a sua Aureóla Aureóla Aureóla
Eu posso ver a sua Aureóla Aureóla Aureóla

I can feel your halo halo halo
I can see your halo halo halo
I can feel your halo halo halo
I can see your halo halo halo
Halo, halo

Eu posso sentir a sua Aureóla Aureóla Aureóla
Eu posso ver a sua Aureóla Aureóla Aureóla
Eu posso sentir a sua Aureóla Aureóla Aureóla
Eu posso ver a sua Aureóla Aureóla Aureóla
auréola, auréola


Everywhere I'm looking now
I'm surrounded by your embrace
Baby I can see your halo
You know you're my saving grace

Em Todo lugar que estou olhando agora
Você me cerca com o seu abraço
Baby, eu posso ver a sua Aureóla
Você sabe que é a minha graça salvadora,

You're everything I need and more
It's written all over your face
Baby I can feel your halo
Pray it won't fade away

Você é tudo que eu preciso e mais
Isso está escrito em todo o teu rosto
Baby, eu posso sentir a sua Aureóla,
Eu não quero que ela não desapareça.

I can feel your halo halo halo
I can see your halo halo halo
I can feel your halo halo halo
I can see your halo halo halo

Eu posso sentir a sua Aureóla Aureóla Aureóla
Eu posso ver a sua Aureóla Aureóla Aureóla
Eu posso sentir a sua Aureóla Aureóla Aureóla
Eu posso ver a sua Aureóla Aureóla Aureóla

I can feel your halo halo halo
I can see your halo halo halo
I can feel your halo halo halo
I can see your halo halo halo

Eu posso sentir a sua Aureóla Aureóla Aureóla
Eu posso ver a sua Aureóla Aureóla Aureóla
Eu posso sentir a sua Aureóla Aureóla Aureóla
Eu posso ver a sua Aureóla Aureóla Aureóla

http://letras.terra.com.br/beyonce/1368417/traducao.html

Fiquei muito espantada por os Júris me deixarem cantar a música até ao fim. Normalmente ia até ao refrão e depois eles mandavam os concorrentes pararem. Era um bom sinal, não?
Quando olhei para os júris bastante corada, encontrei Marlenna e Kelly a limparem as lágrimas. OMG! OMG! OMG!

- Isabella, tu és FANTÁSTICA! Não tenho palavras e a tua música é arrepiante! Muitos parabéns, muitos muitos parabéns, mesmo. – Declarou Júlio.

Ai deus fiquei tão feliz com aquele elogio. Sentia-me um bocadinho mais poderosa. 

- Embora eu ache que não é preciso está no protocolo por isso delicia-nos com mais uma música desta vez sem ser original, por favor. – Pediu Enrique.

Desta vez tinha decidido cantar This Is the Life da Amy McDonald…

Ponham a tocar enquanto lêem.  http://www.youtube.com/embed/YsxBj7RlsEg

Quando terminei de cantar e tocar senti que até tinha corrido melhor do que esperava tendo em conta que os quatro elementos do júri tinham um sorriso lindo no rosto ao olhar para mim.
Eu tinha de conseguir passar à próxima fase… eu tinha de provar que sou capaz…

- Nem sei o que dizer… estamos aqui á horas e arrisco-me dizer que foste a melhor. Muitos parabéns e SIM, por mim passas! – Declarou Júlio.

- Por mim também é SIM, o maior que dei até agora. – Disse Marlenna.

- Também digo sim! Muitos parabéns, és fantástica. – Disse Kelly.

- Bem, então parece que tens quatro sins. – Declarou Enrique.

Naquele momento vieram-me as lágrimas aos olhos. Estava verdadeiramente emocionada e ver que pessoas que percebem tanto de música gostaram e dizem que tenho talento é algo indescritível.

- Este ano o “Caça Talentos” tem outra norma. Quem tiver os 4 sins na primeira eliminatória é obrigatoriamente passado, ou seja, não precisas, tu e quem tem 4 sins, de fazer a 2ª audição antes da fase de programa em si em Los Angels. Parabéns Isabella! Voltamos a encontrar-nos dia 10 de Julho para os ensaios e assim. Esses pormenores explica-te a Elena. – Explicou Júlio.

Nem acreditava no que me estava a acontecer. É bom de mais para ser verdade. Hoje é o meu dia de sorte (pensei).

Agradeci e saí da sala super feliz e com umas malditas lágrimas a darem de si.

Como Júlio disse, à porta estava uma mulher muito alta com os cabelos loiros e uma plaquina na camisa a identificá-la, Elena.

Elena, disse que eu tinha muita sorte e o mesmo só tinha acontecido com mais duas pessoas, amanhã terminava oficialmente a 1ª fase de castings e depois começava a 2ª. Eu não preciso fazer essa por ter os tais 4 sins e tinha mais ou menos 15 dias para preparar malas, conversar com Charlie, etc… No dia 10 de Julho partia rumo a Los Angels. A produção oferece a estadia dos 15 finalistas no “Grand Hotel Plaza LA”, um hotel refinado com 6 estrelas.

Também me falou da mudança de visual que teria de fazer. Tinha de andar de saltos e essas coisas, noutro tempo teria gritado, mas naquele dia não. Era para o meu bem, e eu ira fazer o que fosse preciso.

Estava proibida de espalhar as datas e tudo o que tínhamos falado ali. Apenas o podia dizer a quem confiasse e me desse 100% garantias de não espalhar na imprensa e assim.

Nada que me interessasse… apenas contaria a Charlie e a Renné.

****

Cheguei a casa por volta das 16h00, depois de muito falar com Elena. Ela seria a minha “Consultora de moda” dentro do programa, pois cada concorrente tinha uma pessoa responsável pela sua imagem e tudo mais. Foi bom ficar com Elena, parecia-me divertida e sobretudo muito sincera, mas assustava-me muito o que me vestiria e calçaria tendo em conta que os saltos com que andava de um lado para o outro naquela sala deviam ter mais de 10cm. MEDO! MUITO MEDO!

*Continua*


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero mesmo que tenham gostado desse capítulo.
Esta song fic é muito importante para mim e estou empenhada em que gostem.
Deixa um review please?? Me sinto mais inspirada a escrever se tiver quem comente.
Um beijo grande,
And_Cullen
(ANDREIA)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Listen" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.