O Depoimento do Diabo escrita por Winchesterosa


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem, primeiro conto publicado.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/150422/chapter/1

Olá, humanos. Me chamo Lúcifer,mas sou conhecido por diversos nomes. Alguns me chamam de Diabo, outros de Demonio, Até Tinhoso eu já ouvi me chamarem. Mas meu nome original, explica exatamente o porque de me chamarem por todos esses nomes que são exatamente o contrário de mim. Lúcifer, significa o vindo da luz, O anjo mais belo, mais perfeito e mais inteligente criado pelo senhor.

Muitos me chamam de mentiroso, maléfico e invejoso, mas eu apenas tenho ódio de seres humanos.

Vocês sabem por que eu fui expulso do paraiso? Não? Vou contar-lhes a história.

“ Os seres humanos vivem se perguntando sobre o que existia antes de deus criar o universo. Pois bem, existia o céu, o paraiso, o lugar onde nós, os Anjos,  as criaturas mais perfeitas criadas por Deus, viviamos em paz e harmonia. Eu e meus irmãos, cantavamos, dançavamos, e brincavamos, como se não houvesse o amanhã. Nossa vida era plena, bela e sem término. Mas meu pai estava entediado, então ele resolveu fazer uma nova raça, cheia de imperfeições, só pra poder observar como eles agiam e controla-los em que pudesse.  Isso era como um jogo de The Sims pra vocês. Eu e meus irmãos, à primeiro momento, não vimos mal nenhum na criação de vocês, pois seriam apenas diversão para nosso pai.

Acontece, que ele ficou fissurado em vocês, chegando a deixar-nos de lado pra poder cuidar de sua nova raça.

Isso foi desgastando a mim e aos meus irmãos, sentiamos como um brinquedo velho, rejeitado pelas crianças que ganham um supercomputador.

Mas a gota d’água, pra mim e pra muitos dos meus irmãos, foi quando Deus nos chamou e disse:

- A partir de hoje, eu quero que vocês dediquem suas vidas em prol dos humanos, os ajudem quando eles tiverem necessidade,  e nunca os deixe faltar nada. Não quero que descancem, que brinquem e que se divirtam nunca mais. Vocês zelarão pelas brincadeiras, e pela diversão deles, deixando a própria de lado.

Então eu, indignado com isso, respondi:

- Mas pai, porque nós, criaturas perfeitas, belas e cheias de poder, deveremos nos curvar diante de criaturas tão feias e tão cheias de defeitos como eles? Serão eles dignos de tamanho sacrifício?

Meu pai olhou furioso para mim, e para todos meus irmãos que concordaram comigo, dizendo para Meu irmão Miguel, que sempre era conivente com qualquer ordem de meu pai, acabar com a gente.

Como eu era muito mais poderoso, e mais perfeito que ele, mesmo tendo menos irmãos do meu lado , consegui apenas cair para a terra, perdendo a minha graça e toda a minha beleza, mas continuei vivo, e jurei vingança.”

Então, quando disserem pra você, ser humano, ter medo do Diabo, acreditem, pois eu farei tudo para destruir a vida de quem destruiu a minha.

Fim!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!