Uma Fada em Minha Vida escrita por kassiasantiago


Capítulo 9
Coincidências


Notas iniciais do capítulo

Desculpa a demora para postar, sem tempo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/150297/chapter/9

- Olá – Disse uma pessoa desconhecida.

- Olá, quem é você? – Perguntei.

- Ah, prazer, sou Emmet Cullen, amigo de Edward – Disse ele estendendo a mão. Como assim? Amigo? Que PORRA ta acontecendo aqui?

PV de Bella

- Amigo? – Não estava entendendo ... como assim? Ele tinha um amigo? Eu não sabia que ele tinha um amigo? Mas o que é um amigo?

- Ah, sabe, ele não está, quem sabe você não volta mais tarde? – Perguntei.

- É que eu quero falar com ele urgente – Falou ele.

- Ta bom, entre – Falei.

- Obrigado – Disse ele entrou junto com uma loira, que me parecia muito com uma pessoa.

- Sentem-se – Disse para os dois.

- Ah, desculpa, essa é Rosalie – Rosalie? NÃO ACREDITO!

- Rose? Quanto tempo?! – Disse feliz da vida, faz muito tempo que não há vejo.

- Bella? Ou posso lhe chamar Bellinha? – Disse ela me abraçando.

- Opa, Opa... Tem algo que eu não saiba aqui – Disse o tal Emmet.

- Eita, desculpa Emmet, essa é Bella, Bella esse Emmet, meu afilhado – Disse ela.

- Perae, ela sabe das ...? – Disse ele tentando não dizer a palavra fadas.

- Emmet, é que ela também uma – Disse ela.

- OHHH ! – Disse ele surpreso.

- Mas como ela está aqui? – Perguntou ela

- É Bella, como você veio parar aqui? – Perguntou também.

- É que eu sou a fada madrinha de Edward – Disse sem jeito.

- Será que ele tem jeito? – Perguntou Rose.

- Quem sabe, é difícil domar a FERA! – Disse rindo.

Todos começaram a rir. Eu e Rose conversamos por muito tempo e Emmet ficou comendo a comida que continha na cozinha. Eu só estava com medo de Alice e não de Edward, pois Alice iria me matar porque quando Rose teve que ir cumprir sua missão, Alice passou um ano falando e falando sobre Rose, que tava com saudade, e queria vê-la. Quando Edward chegou foi muito surpreso ao ver Emmet.

- Emmet? – Perguntou Edward.

- Edward – Disse Emmet comprimentando ele.

- O que você faz aqui? – Perguntou Edward a Emmet.

- Sabe Edward, é que eu transferi meu coruso da faculdade para aqui. E não tenho onde ficar – Falou Emmet.

- Por que transferisse? – Perguntou Edward.

- Porque fui despejado da minha moradia antiga e não tenho onde morar, e sabe e você é meu primo e eu pesava e ainda penso que você vai me ajudar. – Disse Emmet todo melacólico.

- Claro que iriei lhe ajudar, mas primeiro que é essa? – Disse apontando para Rosalie.

- Eu sou a fada madrinha do Emmet – Rosalie fez questão de responder essa para Edward.

- Mas outra? Já não basta 2, tem que ter mais outra. – Perguntou Edward surpreso

- 2? – Perguntou Rosalie.

- Eita, lhe esqueci de lhe contar da Alice. – Falei.

- ALICE? NÃO ACREDITO! – Falou gritando.

- Você pensa que ela ia ficar longe de mim? – Falei.

- É uma coisa impossível aquela fadinha se separar de você. Vai ser milagre quando isso ocorrer. – Disse se ajeitando no sofá.

- Ela é minha melhor amiga – Disse normalmente.

- É tão fofa a amizade de vocês – Falou ela numa alegria incomum.

- Edward, eu e Rose vamos sair um pouquinho depois voltamos.

- Vamos é? – Perguntou Rose.

Olhei para Rose como se disse se “Colabora”.

- Para onde vão? – Perguntou Edward e Emmet juntos.

- Da uma volta, relaxem, já já voltamos. – Falei puxando Rose para a porta.

- Tchau – Disse Rose fechando a porta.

Decidimos ir ao um parque, onde é mais arejado e dava para nós conversarmos sozinhas.

- O que foi Bella? Por que a saída? – Perguntou para Bella.

- Quanto tempo você ta nessa missão com o Emmet? – Perguntei.

Ela me olhou com surpresa mas respondeu – Faz praticamente dois anos.

- Dois anos? Tanto tempo assim? – Falei.

- A missão não é fácil, Bella – Disse ela respirando preocupada – Ele tem que virar responsável, saber que a vida não é brincadeira, mas isso não acontece.

- Ah! Você tem como missão deixá-lo responsável? – Perguntei surpresa.

- Sim, mas é mais difícil do que parece. E então e você e o Edward? Como está a missão? – Perguntou com um brilho nos olhos.

- Difícil também, parece que ele não se apaixona. Talvez eu demore a eternidade. – Falei triste.

- Quem sabe ele não se apaixone? Ainda falta muito. – Falou Rose esperançosa.

- Talvez, não tenho muitas esperanças – Não tinha esperanças mesmo, só um milagre – Mas como eu disse, tenho muito tempo.

- Relaxe, eu to com Emmet faz 2 anos e ele não muda mas mesmo assim estou esperançosa. – Disse ela.

- Né, aproveitando devíamos ligar para Alice, é melhor ela ouvir de nós do que de outra pessoa, sabe como ela é. – Falei já pegando o celular que Edward tinha me dado.

- Ah, é mesmo – Falou Rose.

Comecei a  discar o número de Jasper já que Alice não tinha celular.

- Alo? – Falou uma voz masculina

- Jasper? É Bella, pode passa o celular para Alice?

- Ah! Claro. – Ouvir Alice do outro lado perguntando quem era – Alô?

- Alice? É Bella.

- Bella? AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, O QUE FOI? EDWARD FEZ ALGO?

- Calma Alice, só queria avisar que estou na praça com Rose, sabe aquela loira?

- ROSE? NÃO ACREDITO! ESTOU INDO AI.

Antes mesmo dela desligar a ouvir perguntando onde ficava a praça.

- A Alice nunca muda mesmo, né? A mesmo louca de sempre – Disse Rose rindo.

- Então, quer sorvete, tem um sabor incrível! – Disse com água na boca.

- Quero – Disse Rose.

Fui comprar o sorvete, comprei de chocolate para mim e de morango para Rose. Na hora que eu me viro derrubo o sorvete em alguém. PORRA como posso ser tão desastrada?

- Ai me desculpe não foi minha intenção – Disse tentando limpar a camisa da tal pessoa sem olhar no seu rosto.

- Não se preocupe, isso acontece – Essa voz me parece conhecida, então decido olhar em seu rosto.

- OH! Jake! Quando tempo? Faz muito tempo, né? Nossa você continua o mesmo de sempre – É melhor eu calar a boca – Opa estou falando demais.

- Oi Bella, que nada e pelo visto também não mudou nada. – Disse ele com um sorriso presunçoso no rosto. PUTA QUE PARIU, ele tem o sorriso mais lindo do mundo.

- Que isso Jake! Então o que faz aqui no parque? – Perguntei.

- Decidi andar um pouco até ser atingida por uma menina desastrada e seu sorvete ambulante – Falou ainda rindo.

- Me desculpe, não foi por querer – Disse ainda tentando me desculpar.

- Bella!? Que demora é essa? – Rose por favor não estraga esse momento.

- Rose?!

- Então por que não me apresenta o garotão? – Disse Rose batendo no meu ombro. PORRA ISSO VAI DAR ROBADA, mas como o ditado popular disse: “QUEM TA NA CHUVA É PRA SE MOLHAR” Então vamos lá.

Continua....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nova capa. Espero que gostem *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Fada em Minha Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.