The Ways Of Each One escrita por LiGaMaDo


Capítulo 2
Antonieta


Notas iniciais do capítulo

Antonieta é uma personagem criada por Gabriela Takeshigue.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/150114/chapter/2

Era de madrugada ainda e eu já estava acordada. Para falar a verdade tinha ido dormir tarde e tido um pesadelo.Acordei no meio da noite toda suada e apavorada. Nesse pesadelo a escuridão predominava e apesar de já ter 16 anos, ainda tinha medo de ambientes muito escuros por causa de meus pesadelos.

Havia acordado de madrugada e nao conseguia voltar a dormir. Sentei na sala e fiquei vendo uns vídeos antigos no computador. Quilo me deixava triste porem me dava algo intenso.

Logo deu 5h e fui me preparar para ir à escola. Peguei o mesmo ônibus de sempre, com as mesmas pessoas de sempre. Entre elas, Ravena, minha querida amiga.

- Eae, mais uma manhã cansativa? - Perguntei.

- Pois é, foi um sacrifício sair da cama hoje - disse Ravena.

- Ha, não posso dizer o mesmo, eu praticamente fui expulsa da cama... por mim mesma. Foi outro daqueles meus pesadelos.

- De novo? Quantos você já teve essa semana?

- ...
Continuamos conversando até o ponto da escola. Apesar de estar super desanimada continuava a minha vida escolar sem muitas escolhas.

Andei junto com Ravena para a sala, lá uma garota Ruiva Cecília foi provocar a minha amiga, ela era uma fresca idiota.

Dentro da sala esperamos a professora entrar, sentamos cada uma no seu lugar. Naquela manhã eu ainda estava meio pancada das ideias por causa da minha noite mal dormida. Mas eu sinto que não estava estampada no minha cara a minha situação. Geralmente elas nunca estão, geralmente as pessoas acham que me conhecem e se elas soubessem como estava me sentindo mal então elas iriam me dizer palavras vazias para me animar, o que só me deixaria mais irritada. Por que se tem algo que eu não suporto é papo furado quando estou sem ânimo.

- Boooom dia, meus queridos - essa era a nossa querida professora nos cumprimentando com sua vozinha. - Vejo que estão todos muito animados para aprender um pouco sobre trigonometria. Mas antes tenho uma novidade: daqui para a frente teremos...

Eu tinha deitado sobre a carteira e fechado meus olhos. Quando me dei conta já estava passando um turbilhão de imagens na minha mente. O chocolate que comi ontem estava com rindo maleficamente e pisando sobre o trabalho que eu não tinha feito direito enquanto num outro lado na cena estava o Chuck, o garoto alheio da sala chupando sorvete de abacate e de repente tudo havia sumindo.

TOC... TOC... TOC... esse barulho estava me irritando então eu acordei para ver o que era. Nada menos do que a professora batendo seu salto nº15 vermelho no chão perto da minha mesa.

- Que bom--adormecida--acordou. - minha vista ainda estava embaçada - ...já-- gosta--dormir--diretoria.

Não tinha entendido direito, mas algo me dizia que era para eu sair da sala. Quando me dei conta já estava para fora da sala e andando perdida [sonolenta] pela escola.

Num deslize meu, bati com a cabeça na parede. Estava pior que bêbados e ninguém estava lá para me ver, reprimir ou qualquer coisa. Então resolvi me enfiar em algum canto no pátio e tirar uma soneca.

E num instante já estava dormindo debaixo de uma árvore que havia no pátio. Essa árvore ficava num canto, não tão visível. Logo dormi, mas sem nenhum sonhos por enquanto... estava tão confortavel.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Antonieta tem 16 anos de idade e mora numa casa sua família. Ela nunca foi uma garota com problemas maiores. Bom, isso pode variar depedendo do seu humor, mas para Antonieta dormir mal a maioria das noites por causa de sonhos um pouco reais demais era normal, nada de tão grande assim.

Antonieta tem um irmão gêmeo, só que ele é de outra sala. Antigamente costumavam ser mais próximos, só que todo adulto deve saber como a puberdade muda com nossas cabeças.

Ela não é uma garoa má, mas também não é tão boa assim. Ela é como muitos definiriam, uma garota de boa.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Ways Of Each One" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.