Accent escrita por themuggleriddle


Capítulo 1
Sotaque


Notas iniciais do capítulo

para Moownk/Fuel... não tem ternos de risca de giz, mas...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/149937/chapter/1

“E por que ela não veio?”

“Eu já disse, Tom, sua mãe foi visitar alguns parentes e por isso não pôde vir.” O homem observou enquanto o rosto do menino se contorcia em uma expressão de desconforto. “Ela virá da próxima vez.”

“Só no mês que vem.”

“Passa rápido.”

O garoto encarou o pai por alguns minutos, antes de voltar a olhar para frente, observando o gramado que se estendia nos terrenos do colégio e onde alguns outros garotos estavam aproveitando para ficar um pouco ao sol. Ele queria poder dizer ao pai que não, um mês não passaria rápido... Um mês em Eton era uma eternidade.

“Como estão indo as aulas?”

“Bem.”

“Falei com um de seus professores, ele disse que você está com boas notas.” O menino deu um sorriso sem graça. “Mas que está preocupado com o fato de você estar sempre sozinho.”

“Não sei porque... Não tem razão para ficar preocupado,” Tom murmurou.

“Você conhece aqueles garotos?” Seu pai apontou para um grupo de alunos que estava conversando e rindo perto deles, todos na sua faixa etária.

“Sim, eles estudam comigo.”

“São seus amigos?”

“Não.” A resposta saiu automaticamente de sua boca.

“E por que não?”

“Ahm... Não sei, eles simplesmente não são.”

“Você ao menos já tentou falar com eles?” o homem perguntou.

“Já.”

“E...?”

“E eles foram legais... Gostaram de estudar comigo, disseram que eu sou inteligente.”

“Viu? Não é tão ruim tentar se socializar.” Thomas sorriu, colocando uma mão no ombro do filho.

“Eu só não gosto de falar com eles.”

“Não tem razão para não gostar, afinal, como você mesmo disse, eles gostam da sua companhia...”

“Eu tenho razão para não gostar.” O Riddle mais novo falou, desvencilhando-se da mão do pai. “Eles ficam tirando sarro do jeito que eu falo.”

“Não há nada de errado com o jeito que você fala, Tom.”

“Tem sim.” O menino bufou. “Sotaque de Yorkshire... Eles dizem que só fazendeiros tem esse sotaque.”

O homem suspirou, voltando a colocar uma mão no ombro do mais novo. O garoto ficou em silêncio, mas não se mexeu.

“Yorkshire não é composto só de fazendeiros... E você nem tem um sotaque tão forte.”

Tom não respondeu, apenas encarou o pai por um tempo, antes de encostar-se nele, deixando com que o outro o abraçasse só com um braço.

“Eu não gosto daqui,” o menino murmurou. “Quero ir pra casa.”

“No Natal.”

“Mas...”

“Vai ficar tudo bem, Tom... Mas você precisa se enturmar,” Riddle falou. “Eton não é o lugar mais lindo do mundo, mas consegue ser muito pior se você não tiver ninguém.”

“Eles só vem quando precisam de algo,” Tom resmungou.

“Não carregue ninguém nas costas.”

“Pode deixar.” O menino sorriu, encostando a cabeça no ombro do pai.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como eu já disse em outras fics (Desenho), Eton é um colégio particular e interno muito bem conceituado na Inglaterra... acho válido Tom Sr ter estudado lá, e também acho válido ele não ter achado muito legal ter que ficar lá {afinal, quem estuda lá é gente muito upper class, pra ter idéia, os príncipes William e Harry estudaram lá, e o Tom Sr, apesar de ter uma família rica que consiga pagar Eton, ainda é um garoto de Little Hangleton, do interior...}.


Agora, o sotaque, coisa que deu nome para a fic... Como eu tomo a cidade de Leven como referência para Little Hangleton, e Leven fica em East Yorkshire, eu imagino o Tom Sr com o sotaque de Yorkshire... O sotaqe de lá é uma coisinha engraçada que muita gente na Inglaterra acha feio, sei lá, eu acho legal, apesar de ser meio difícil de entender... Eles pulam letras, cortam palavras, substituem o som "ee" por "eh" (nasty, fica nas-teh ao invés de nas-tee... pretty = pre-teh, ao invés de pre-tee). usam gírias locais ("rate" é uma delas... significa legal ou amplifica uma caracteristica... "That`s rate good" = Isso é muito bom}, os sons de "oh" eles falam "or" {No, sai "Nor"}... E por ai vai. Eu imagino o Tom Sr pequenininho com esse sotaque, mas não tão forte, já que eu acho que a Mary tinha um sotaque bem posh (inglês da rainha... uma coisa mais londrina, já que eu imagino ela sendo de Londres) e o Thomas com um sotaque mais puxado pra Yorkshire, mas ainda assim, posh (pq eu imagino ele sendo de Great Hangleton)... ai, quando ele vai pra Eton, o menino tenta esconder esse sotaque e acaba pegando o sotaque posh mesmo {mas, ainda assim, eu imagino ele, já adulto, puxando um pouco do sotaque de Yorkshire quando se anima pra falar e esquece de controlar a voz}