A Voz Misteriosa escrita por Tina Riddle


Capítulo 1
Capitulo Único


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/149893/chapter/1

Há muito tempo atrás, na época de Reis, Rainhas e Príncipes, existia um vilarejo abandonado. Lá Morava uma família muito pobre, formada pelo pai, a mãe e as três lindas moças. O Pai das jovens se chamava Edmundo, a mãe Katerine, a filha mais velha Claudia, a do meio Lucia e a mais nova Lílian.

Lílian era a mais alegre, sempre era otimista e cantava apesar da situação financeira da família, ela sempre estava sorridente.

Certo dia o pai das meninas estava pescando mas não tendo sorte alguma começou a chorar.

-Como irei alimentar minha família?

E nisso Edmundo ouve uma voz:

-Eu posso lhe dar comida, roupas, riquezas mas em troca de tudo isso quero a sua filha mais nova. – Propôs a voz misteriosa.

-Mais Lily é a flor mais bela do Jardim. –Edmundo respondeu

-Vou lhe dar uma amostra do que você e sua família podem ganhar com essa simples troca. – A voz continuou. – Quando chegares em casa olhe de baixo da arvore mais antiga do seu jardim.

Quando Edmundo chegou em casa foi correndo para o jardim para ver o que tinha de baixo da arvore. Chegando lá ficou feliz no que viu uma cesta repleta de comida e chamou sua família para participar de sua alegria.

Depois de jantarem Claudia começou a cantar e Lucia e Lílian a dançar. O pai resolveu dar o melhor para o bem das jovens, sendo assim ele foi para a escuridão da noite e gritou:

-Eu lhe dou minha pequena Lily, mas prometa que ira cuidar dela.

-Eu prometo. – Continuou a voz – Ela será tratada como uma rainha. E enquanto as suas duas outras filhas aprenderam a ler e a escrever, vocês terão uma casa maior e em melhores condições.

A noite o pai falou para a família sobre  a decisão que havia tomado. A mãe Katerine entrou em desespero. Já Lílian como amava muito sua família do que a si mesmo compreendeu que o que seu pai havia feito. Ele queria que toda a família fosse feliz.

No dia seguinte Lílian se despediu da família e entrou em uma carruagem que a esperava. Ela foi levada a uma linda e antiga mansão, entrando lá ela ouviu uma voz encantadora.

-Lily...você terá tudo. Roupas, carruagens, companhias, mas todos os dias a meia-noite virei dormir com você e a única restrição que terás é não ver o meu rosto.

Lílian concordou e por meses viveram assim, mas a saudade chega com uma enorme rapidez e Lílian pede para visitar sua família e claro a “voz” a deixa ir.

Quando chegou na casa da sua família ela não reconhecia mais ninguém, não apenas pelas aparências mais pelas atitudes.

Sua mãe e Claudia receberam calorosamente. Lílian perguntou sobre Lucia, Claudia começou a falar que Lucia havia fugido e se rebelado e foi mandada para Paris.

Seu pai havia saído para tratar de negócios. Claudia estava tão diferente, mas o que intrigava Lílian era que sua irmã antes amável agora estava maligna, maltratado os criados e sendo invejosa.

Lílian estava no quarto com Claudia  quando esta pergunta com uma grande curiosidade:

-E Então como ele é?

-Bem, ele é romântico, amável, cheiroso. O único problema é não poder ver seu rosto.

-O que? Você dorme com um homem todas as noites e não conhece o rosto dele? – Ela envenenou sua irmã. – Você sabe o que deve fazer?

-Eu sei mas não irei fazer, pois prometi a ele.-Falou Lílian.

-Mas mesmo assim minha adorável irmã, leve essa vela com você. –Falou ela tirando uma vela da gaveta.-Quem sabe poderás dar atenção a sua curiosidade.

Lílian nada disse e pegou a vela. Ela não iria fazer isso com seu amado.

No dia Seguinte Lílian voltava para a mansão, mais o que não esperava era encontrar uma carta de seu amado.

Minha Lily.

Ontem a noite eu estava ouvindo a conversa entre você e sua irmã. Claudia mudou muito ela fez intriga com sua irmã Lucia e é por isso que ela foi para Paris. Claudia se tornou uma feiticeira! Eu estou indo para a Irlanda e gostaria que você fosse comigo, mas se não quiser vir entenderei. Deixo a escolha e meu coração com você.

Eternamente seu

Fernando Mondego.

Lílian ficou em duvida, ela queria ajudar sua irmã, mas o que fazer com uma irmã que escolheu ser ruim com todos?

Ela arrumou suas coisas e for para a Irlanda, chegou em um imenso castelo e duas damas de companhia a levaram para um quarto e ajudaram-na a se arrumar. Estava trajando um vestido azul, seus cabelos dourados caiam em cascatas pelas costas, sua boca carnuda estava destacada com um pouco de brilho e seus olhos castanhos estavam  brilhando. Depois as damas a levaram para um corredor e indicaram uma escada que levava ao topo da Torre mais alta do castelo.

Depois de subir a escada ela abriu a porta e se deparou com um lindo homem de cabelos castanhos claros, olhos verdes e um sorriso lindo nos lábios.

-Eu sou o Conde Fernando Mondego. – Ela reconheceu aquela voz, que por meses conviveu.

-Conte-me Senhor o porquê ter me levado com você.

-Teve uma época eu havia recebido a maldição de uma bruxa por ter expulsado de meu Castelo. Ela disse que dava muito valor a aparência e ao dinheiro e que eu voltaria ao normal quando eu encontrasse uma jovem que largaria tudo para viver comigo. - Ele contou abaixando a cabeça. – Eu me tornei um monstro apenas minha voz continuou linda. Certo dia cavalgava perto do Rio e vi você cantando. Sua voz era linda, você era perfeita. E mesmo com as condições financeiras da sua família você tinha fé e sempre estava alegre. Eu me vi apaixonado por você.

Lílian estava impressionada com tudo isso. E ela entendeu que no momento que largou tudo para ficar com ele, ela havia quebrado a maldição.

-Eu acho que depois de tudo o que vivemos você espera o pedido formal. – Ele sorriu e se ajoelhou. – Minha Lílian, você gostaria de ser a Condessa Mondego?

Ela estava chorando, ela o amava também. Seu coração estava com tanta alegria que não pode responder outra coisa.

-Sim, eu quero ser sua para toda a vida. -Respondeu Lilian

-Prometo nunca fazer você infeliz. - O Conde sorriu a abraçando.

Fernando e Lílian descobriram que o que sentiam um pelo outro não era apenas paixão, mas confiança, fidelidade e amor e por toda a vida viveram felizes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero comentários afinal fiz esse conto para a escola a dois anos atras e só agora resolvi postar :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Voz Misteriosa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.