Ligando os Sinais escrita por Elena


Capítulo 1
Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/149855/chapter/1

Era um dia muito frio, mas Tonks já estava fora do acampamento.

Concordou em reunir-se num animado encontro entre membros da Ordem da Fênix e algus funcionários do governo num campo extenso próximo a Cardiff. Ela não imaginava que Remus Lupin estaria lá, apesar de ele estar ligado à Ordem, porque já tinha ouvido falar de sua saúde frágil. Encontrá-lo foi uma agradável surpresa. Na manhã do quarto dia em que acampavam, decidiu convidá-lo para o café da manhã, mas não o encontrou em sua barraca. Havia coisas derrubadas para todo lado e aparentemente uma camisa rasgada. Nem parou para pensar em chamar os outros membros e já correu em sua busca.

Seguiu uns vinte minutos ao norte, seguindo uma trilha de galhos quebrados e cascas de árvores marcadas. Avistou ao longe o que parecia ser um corpo, conjurou uma capa e correu ao encontro do homem desacordado. Lupin estava coberto de terra, folhas e arranhões profundos. Cicatrizes novas e antigas, sangue seco e orvalho. Abriu os olhos assim que sentiu a presença de Tonks se aproximar e fez um esforço enorme para recompor-se, sem sucesso. Aceitou o apoio da preocupada moça e sentou-se, cobrindo-se da capa.

- Remus, por Merlin, você está bem? Como veio parar aqui?

- Não se preocupe comigo. Como estão os outros? Estão todos bem?

- Não tive tempo de conferir, mas acredito que sim. Você foi atacado? Outros foram levados?

- Não... O que aconteceu hoje foi simplesmente a minha natureza.

- Como assim?

- Ontem foi noite de lua cheia.

Imediatamente Tonks ligou os sinais e percebeu a verdade sobre o homem que se apoiava nela. Alguém tão paciente, gentil e inteligente, marcado profundamente por uma transformação que não podia evitar. De certa forma ela o compreendia, mas não teve dificuldades para respeitá-lo e se comprometeu a amá-lo assim mesmo.

"Pois tudo que é grandioso é perigoso; e é verdade, como diz o adágio, que o que é belo é difícil."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, comentários sempre me alegram.