Entre Memórias e o Esquecimento escrita por Nyne


Capítulo 19
19 Vivendo o presente


Notas iniciais do capítulo

Olá amigos!
Aí vai + um capítulo pra vcs, espero que gostem!
Bjão!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/149780/chapter/19

Mayumi fica um tanto quanto envergonhada ao começar a conversa com Manuela, mas assim como com Vagner, ela se sente à vontade com ela.

 - Olha não conta nada dessa conversa pra Bel. Sei que ela também deve ser uma grande amiga e tal, mas não sei o porquê me sinto mais a vontade com você.

 - Sem problema, sempre foi assim mesmo. – diz Manu rindo. – Então, o que você quer que eu te fale? É algo pra ajudar a você recuperar sua memória?

 - Isso. Eu tenho sentido umas coisas ultimamente e tenho ficado meio confusa.

 - Entendi. Você tem sentido o que?

 - Eu me sinto estranha, mas ao mesmo tempo super bem quando estou perto de um cara. Mas até onde sei, eu não conhecia ele até sofrer o acidente.

 - Ta falando do Vagner né?

 - É dele mesmo. Não entendo como fico tão bem perto dele se nunca o vi antes.

 - Isso é normal. Você não o conhecia antes do acidente, mas agora conhece e está gostando de como ele é, de como ele te trata, do jeito dele. Por isso se sente bem quando está com ele May.

 - Eu já senti essa sensação antes com alguém?

 - Bom, isso é uma coisa que só você mesma vai saber com o tempo, isso é algo bem intimo seu mesmo!

 - Entendi. Mas como eu era com os caras? Eu era galinha, quietinha, como?

 - Bom, você sempre foi muito na sua. Se o cara chegava em você e tinha um papo legal, vocês até ficavam, mas você nunca foi atirada, dessas de sair atrás de homem em balada ou onde for. Eles que sempre vinham atrás de você.

 - E eu ficava com muitos?

 - Não, foi como disse, você sempre foi bem na sua, moça séria. – brinca Manu.

 - E namorados? Já namorei?

Manuela muda o semblante e Mayumi percebe.

 - O que foi? Eu nunca namorei é isso?

 - Não, quer dizer, você só teve um namorado, ficou com ele por quase um ano. Mas não acho que seja bom falar disso May.

 - E porque não? Preciso saber coisas que passei pra poder recuperar a memória não é?

 - É May, mas tem certas coisas que o melhor seria você não lembrar mesmo e esse é o caso desse namoro.

 - Nossa, mas por quê?

 - May, se eu não me sinto bem falando disso, vai por mim, você iria se sentir muito pior e não quero que você fique mal, ainda mais agora que você está tão feliz por estar lembrando de algumas coisas.

 - Ta me assustando Manu. Eu roubei esse cara de alguém? Ele era casado, algo assim?

 - Não, claro que não. Nada do que rolou entre vocês foi culpa sua, nada. Mas se você não está lembrando disso até agora May, o melhor é deixar pra lá mesmo e buscar se lembrar das coisas boas que você viveu. Por agora viva o hoje.

 - Poxa, mas e se eu me lembrar desse namoro então?

 - Vamos fazer um trato. Prometo que se você lembrar de qualquer coisa que tenha ligação a esse namoro, eu te conto tudo o que você quiser, mas fora isso, finge que não sabe de nada pode ser?

 - Ta, apesar de achar estranho você não querer falar algo da minha vida, algo que eu vivi, mas tudo bem.

- Um dia você vai entender meus motivos amiga, tenho certeza.

 - Ta, tudo bem. Mas me diz mais uma coisa, só mais uma com relação a isso. Você disse que eu namorei esse cara por quase um ano certo?

 - Isso.

 - E só namorei com ele, certo?

 - Certo. Por quê?

 - Eu e ele... Nós certamente... Fizemos...

 - Sim. Você perdeu a virgindade com ele. Mas pouco depois o namoro acabou e você não se relacionou assim com mais ninguém. Agora por favor, May, não me pergunta mais nada sobre esse seu namoro, por favor, eu pedi isso.

 - Ta, tudo bem, não pergunto mais nada sobre isso. Mas obrigada por tudo o que você me falou, já me ajudou muito.

 - Mas sei que você quer me falar mais alguma coisa não quer... ?

 - Poxa, você deve me conhecer muito bem mesmo!

 - Acertou, conheço mesmo. O que você quer me falar? É sobre o Vagner não é? Sei que tem muito mais assunto sobre vocês.

 - Bom, hoje ele me chamou pra ir ao cinema. Nós fomos e foi muito bom. Eu até tive uns flashs, mas não me lembro ao certo de quem, mas enfim, isso não vem ao caso.

 - Certo, então vá direto ao assunto. Vocês ficaram?

 - Não, mas quase. Ele deixou claro que quer.

 - E você? Quer também?

 - Quero, mas estou confusa, por isso te fiz essas perguntas. Tinha medo de estar envolvida com alguém e agora começar a sentir essas coisas pelo Vagner. Não seria certo.

 - Entendi, mas se for por isso, fique tranqüila, você está livre, assim como ele, é só correrem pro abraço e pro beijo. – diz Manu rindo.

 - Tem certeza que a gente nunca se viu antes?

 - Tenho May. Nunca, nem de vista, pode confiar em mim. Porque insiste nisso?

 - É que me sinto tão bem com ele, como se já o conhecesse, como me sinto quando falo com você.

 - Isso é normal May, você está gostando dele, não percebeu?

 - Sei lá, to tão confusa!

 - É normal se sentir assim depois de tudo o que você passou, mas relaxa. Conheço o Vagner faz tempo, ele é super gente boa. E pelo o que você disse, está a fim de você também.

 - Eu gosto muito de estar com ele.

 - Isso é ótimo May. Sem querer bancar a chata, eu acho uma boa vocês ficarem. Se os dois estão a fim, porque não tentar?

 - Você acha?

 - É a minha opinião. – diz Manu

Elas ouvem uma buzina. Era André que foi busca-la.

 - Vou nessa amiga, qualquer coisa me liga ta?  - diz Manuela se despedindo de Mayumi.

 - Obrigada pela nossa conversa Manu, de verdade.

 - Não tem o que agradecer, agora vou indo antes que o André tenha um ataque. – diz saindo da casa da amiga.

Mayumi fica pensativa nas coisas que Manu lhe disse e da tarde que teve com Vagner.

“Vou deixar como está, vamos ver até onde isso vai dar. Se bem que acho que sei onde vai ser...” – pensa Mayumi sorrindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Será que a Mayumi vai vencer essa barreira e dar uma chance para o Vagner?
Não percam o próximo capítulo hehe.
Bjos e deixem seus reviews :)