The Best Friend escrita por Miss Herondale


Capítulo 39
Capítulo 39


Notas iniciais do capítulo

Ok, só mais esse!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/149746/chapter/39

Justin olhou ao seu redor, procurando pela garota. Ao olhar em direção ao sofá, ele a viu em pé em frente ao mesmo, enquanto mexia em uma caixa cor-de-rosa. O garoto sorriu e aproximou-se dela lentamente. Isabella olhou para ele, assim que percebeu que alguém se aproximava. Ela sorriu e   ele rapidamente caminhou mais depressa.

            -Feliz Natal! – ele disse, abraçando-a por trás, para logo depois dar um beijo delicado no ombro dela.

            -Feliz Natal pra você também, meu amor! – ela sorriu e sentou-se no sofá, colocando a caixa sobre seu colo.

            -O que você ganhou? – perguntou, enquanto estudava a caixa e logo depois, sentou-se ao lado dela.

            -Hum... – ela remexeu em algo e, logo, Justin a viu retirar uma blusa branca estampada com uma linda guitarra colorida. – Ganhei essa camiseta... – Isabella mexeu em seu colar, revelando um lindo pingente de estrela. – e esse colar da Megan, em troca de um par de brincos azuis! – Justin olhou detalhadamente o pingente e sorriu quando viu que ela ainda usava o coração que ele havia dado a ela, no dia em que ela completou quinze anos. – E você? O que ganhou?

            -Eu ganhei cincos CDs do Michael Jackson – ela sorriu, enquanto ele fazia uma leve pausa para “brincar” com os pingentes que ela usava. – e mais alguns jogos para Xbox!

            -Legal! – ela sorriu, dobrando a camiseta, sobre seu colo. – Fico feliz que tenha ganhado os CDs, você adora Michael Jackson desde que éramos pequenos!

            -É. – Justin sorriu bobo, enquanto ela o encarava. – Ele é máximo!

            -Sim, ele é!

            -Pena que tenha morrido! – sem ao menos perceber, o garoto fez um lindo bico.

            -Ei! – ela protestou. – Não fique assim! – Isabella passou a mão pelo rosto dele, enquanto Justin ainda se mantinha bicudo. – O que eu devo fazer para vê-lo sorrir?

            -Que tal um beijo? – ele sorriu de canto.

            -Chantagista! – ela deu-lhe um leve tapa no ombro e ele fez bico outra vez.

            -Mas é isso que me faria sorrir.

            -É? – Isabella arqueou a sobrancelha, enquanto o via se aproximar lentamente.

            -É! – ele roçou seu nariz no dela e logo a puxou pela cintura, aproximando-a mais de si, para, logo depois, beijá-la.

            [...]

            Os últimos seis dias haviam passado rapidamente. Hoje já era dia trinta e um de dezembro, ou seja, o último dia do ano. Bella respirou fundo, enquanto andava lentamente pela fachada do chalé. A garota fitou seus pés, que estavam devidamente aquecidos dentro da sua bota, deixando pegadas pela neve. Ela deixou os braços caírem na lateral do corpo, enquanto chutava a neve fazendo a grama verde se sobressair.

            A menina mirou seu olhar para as mãos, encarando-as. Seu anel prata brilhou levemente, no exato momento em que a luz o atingiu. Ela o retirou do dedo e o aproximou do rosto, parando de caminhar para observá-lo com cuidado. Isabella suspirou novamente e o colocou no lugar de antes, esticando a mão, para observá-la já com o anel. Mas não pode dar continuidade no que estava fazendo, afinal algo a surpreendeu por trás, agarrando sua cintura.

            -E eu me pergunto o que você faz sozinha aqui fora! – Justin sussurrou em seu ouvido, e a girou para que ela ficasse de frente para si.

            -Nada, eu só estava caminhando e pensando! – ela forçou um sorriso, fazendo-o franzir a testa.

            -Pensando? Em quê?

            -Jus, falta muito pouco tempo pra você partir! – disse baixinho, enquanto o encarava nos olhos.

            -Bella, eu não quero que fique pensando nisso! – ele passou a mão pelos cabelos da garota, colocando uma mecha atrás da orelha dela. – Por favor, não se torture dessa forma!

            -É impossível não pensar! – foi a vez de Justin suspirar e abaixar o olhar, mirando-o para o chão.

            -Tudo bem, eu sei, mas não quero que fique pensando nisso sempre, ok? – ela balançou a cabeça positivamente e encarou seus pés. – Quero que leve sua vida normalmente. – ele tocou o queixo dela levemente, fazendo-a encará-lo. – Pode fazer isso por mim?

            -Posso tentar!

            -Ótimo, tudo o que quero é que tente! – ele forçou um sorriso e a puxou para si, abraçando-a. Isabella afundou o rosto no peito do garoto e passou seus braços em volta do corpo dele, retribuindo o abraço. Justin olhou em sua volta e encarou o lago que já estava completamente congelado, e eis que uma idéia lhe surgiu à mente, fazendo-o sorrir de canto. – Quer patinar no lago comigo?

            Isabella se soltou dele lentamente, enquanto passava a mão pelo rosto. O garoto suspirou e passou o polegar pelas maçãs do rosto dela, limpando as poucas lágrimas que caíram. Bella sorriu, avaliando a proposta dele.

            -Sim, eu quero! – ele sorriu e entrelaçou seus dedos nos dela.

            -Vem, vamos! – o garoto foi na frente, enquanto a puxava delicadamente para dentro da casa.

            [...]

            Justin dava apoio para a garota, que estava com certa dificuldade de andar na neve com os patins, afinal fazia certo tempo que ela não patinava no gelo. Ela segurou a mão dele com força, e deu mais alguns passos antes de vê-lo deslizar para o lago congelado.

            -Vem Bella! – ele chamou, enquanto já se deslocava com facilidade.

            Isabella hesitou um pouco no inicio, mas fechou os olhos tomando coragem. Ela abriu os olhos e foi com cuidado, enquanto Justin estava em sua frente. A garota, assim que colocou o pé direito, escorregou levemente e sentiu os braços dele envolverem sua cintura, impedindo que ela caísse.

            -Quase! – ela sorriu fraquinho, enquanto endireitava a postura.

            -Eu nunca deixaria você cair! – ela sorriu, encarando-o nos olhos. Justin deu um selinho nela, para logo depois segurá-la pela mão, puxando-a para “caminhar” consigo. – Vem! – ele ia um pouco à frente, enquanto ela apenas o seguia, encarando seus pés, que ainda se atrapalhavam de vez em quando, afinal era mais difícil patinar em uma superfície tão lisa como o gelo.

            -Jus, eu estou um tanto “enferrujada”! – ela fez uma careta, parando bruscamente.

            Ele parou juntamente a ela e a encarou confuso. Justin se aproximou mais da menina e colou seus corpos, mantendo-a presa a si. Seus braços rapidamente envolveram a cintura dela, enquanto mantinha seus rostos muito próximos.

            -Nós vamos mais devagar agora! – ela sorriu, colocando sua mão no ombro dele, enquanto sentia que eles já deslizavam juntos. Pareciam dançar, assim como dançaram no baile da escola. Isabella fechou os olhos e se deixou levar, sentindo-se guiada por ele. – Eu amo você!

            -Eu te amo mais! – ela sussurrou. O garoto entrelaçou uma de suas mãos e continuou o que estava fazendo. – O que está fazendo? – ela perguntou, enquanto ainda se mantinha de olhos fechados.

            -Patinando! – ele sussurrou-lhe no pé da orelha.

            -Para mim isso parece mais uma dança!

            -Tudo bem, então nós estamos dançando! – ela sorriu. Justin a segurou pela mão direita, fazendo-a rodopiar, como em um verdadeiro baile. Isabella riu e, assim que parou, ajeitou a franja que estava sobre seu olho.

            -Bobo! – ela riu pelo nariz.

            -Ora, mas não foi você quem disse que estávamos dançando? – ela concordou com a cabeça. – Então! – a garota sentiu que ele a puxava para mais perto e, logo depois, depositou um beijo estalado em sua bochecha.  

            [...]

            Justin olhou-se no espelho pela última vez, antes de, finalmente, descer. O garoto parou por alguns instantes, permitindo se observar. Ele forçou um sorriso para sua imagem refletida no espelho e decidiu, então, descer.

            Já descia os primeiros degraus, quando foi possível ouvir algumas vozes, vindas do andar de baixo. O menino apressou o passo, chegando rapidamente à sala. Assim que chegou ele olhou ao seu redor, observando cada pessoa com cuidado. Will e seu avô conversavam animadamente, enquanto Jonah apenas assistia TV.

            Justin olhou novamente, avistando Sarah, sua avó, Megan, a mãe e Isabella, que se mantinha abraçada a Pattie, conversando. Ele sorriu e colocou uma das mãos no bolso, caminhando até elas. Ao se aproximar a única que percebeu sua presença de imediato foi a mãe, que rapidamente avisou a nora sobre a aproximação do filho. Isabella se soltou dela e olhou para trás, sorrindo, quase que imediatamente.

            -Demorei? – ele perguntou baixinho, para que só ela ouvisse.

            -Como sempre! – ela riu pelo nariz e ele revirou os olhos, para sorrir logo depois.

            -Por que não vão assistir um pouco de TV, com Jonah? – sugeriu Pattie. Justin sorriu e estendeu a mão para a garota, que sorriu aceitando o convite torto que ele estava lhe fazendo.

            Os dois caminharam rapidamente até o sofá, sentando-se imediatamente, para que não atrapalhassem o garoto de assistir o programa, no qual ele parecia estar muito interessado.

            [...]

            -Venham, nós vamos fazer a contagem regressiva! – Pattie parecia estar animada com a chegada de um novo ano. Mas o mesmo não pode ser dito de Isabella, afinal a garota sabia o que ele reservava para ela... Ou não.

            Justin se levantou ajeitando a camisa branca no corpo, esperando pela garota que fazia o mesmo com a blusa que ganhara no Natal. Ele caminhou um pouco mais a frente, enquanto ela seguida com passos um poucos mais curtos, encarando sua sapatilha vermelha.

            Todos já se reuniam no centro da sala, enquanto Will olhava constantemente para seu relógio de pulso, daqueles que marcam até mesmo os segundos. Ele fez um sinal para que todos ficassem em silêncio e prestassem a atenção. Rapidamente a sala ficou quieta e todos os olhares reservados para ele.

            -5... – ele começou a contar no exato momento em que seu relógio registrava os mesmo poucos segundos. – 4... 3... – logo todos já se juntaram a ele, animados. – 2... 1! – Isabella encarou todos a sua volta. Parecia mágica, mas todos eles sorriram com a revelação da chegada do ano novo.

            Todos se abraçavam, e desejavam coisas boas uns aos outros. A garota permaneceu ali, observando-os.

            -Feliz ano novo! – Justin sussurrou, tirando-a de seus pensamentos. – O que foi? Por que está tão calada? – ele franziu a testa, enquanto a encarava com certa preocupação.

            Isabella apenas o abraçou, afundando o rosto entre o ombro e pescoço do garoto. Ele passou seus braços em volta do corpo dela, depositando um beijo na testa da namorada. Justin sabia o porquê de ela estar assim, mas ele não queria vê-la chorar.

            -Eu só estava pensando nas coisas boas que esse ano me trouxe! – ela sussurrou, fazendo-o fechar os olhos, enquanto fazia um carinho nos cabelos dela. – Como, por exemplo, você!

            -Eu sempre fui seu!

            -Jus, – ela fez uma leve pausa, sentindo seus olhos se encherem de lágrimas. – eu te amo muito! – o garoto fechou os olhos, suspirando em seguida. – E, a propósito, feliz ano novo! 

            O garoto não soube o que fazer. As pessoas já os olhavam confusos, mas eles não se importavam. Tudo o que Justin fez, foi apertá-la ainda mais em seus braços. Bella suspirou, tentando controlar as lágrimas, enquanto se mantinha com o rosto escondido no peito dele, na tentativa de não deixar que ninguém, além dele, soubesse que ela chorava.

            -O que aconteceu? – perguntou Bruce, mantendo-se parado ao lado dele. Isabella disfarçadamente limpou as lágrimas e suspirou. Quando finalmente Bruce pode ver seu rosto, ele franziu a testa. – Você estava chorando?

            -Não é nada. – ela mentiu, passando o dorso da mão pela maçã do rosto. – Eu fiquei emocionada, só isso!

            -Hm. – o homem sorriu fraco. Parecia ter acreditado na mentira da garota. Ela apenas retribuiu o sorriso dele com outro forçado e o viu abrir os braços pra ela, pedindo-lhe um abraço. Isabella o abraçou ternamente, enquanto mantinha os olhos fechados. – Feliz ano novo Bella!

            -Feliz ano novo vovô! – ela riu baixinho, sentindo-o passar a mão pelas suas costas.

            Justin se manteve ali parado, observando-o atentamente. Distante de tudo e de todos, mesmo estão ali entre eles. O menino sentiu algo tocar seu braço e sorriu, assim que viu a mãe sorrindo para ele. Retribuiu gentilmente o sorriso e a puxou para um abraço apertado.

            -Feliz ano novo, meu filho! – sussurrou.

            -Feliz ano novo, mãe! – ele se distanciou dela, para dar-lhe um beijo na testa e, logo em seguida, voltou a abraçá-la


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?