The Best Friend escrita por Miss Herondale


Capítulo 29
Capítulo 29


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo pra vocês minha linda. Tive algumas sugestões das minhas best's. Espero que gostem!
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/149746/chapter/29

Isabella desceu as escadas rapidamente assim que ouviu Justin chamar seu nome. Ao chegar à sala, ela viu ele escorado no sofá.

            Assim que a viu, o garoto desligou a televisão e caminhou para mais perto dela.

            -Vamos? – ele perguntou, já entrelaçando seus dedos nos dela.

            -Aonde? – perguntou o encarando confusa.

            -Ao jogo de hockey! – ele riu pelo nariz e Isabella franziu os lábios. – Vamos, eu você e meu pai!

            -Hã... Jus, é que desde que seu pai chegou, vocês não tiveram um momento só de vocês, entende? – foi a vez dele franzir a testa. – Sabe, um momento pai e filho, onde vocês ficam sozinhos e...

            -Bella! – ele a interrompeu.

            -Jus, eu não quero atrapalhar vocês.

            -Não vai nos atrapalhar! – ele tentou argumentar. Mas a verdade é que ele se sentia meio inseguro com o pai, e queria ter sua garota por perto. – Por favor! – ele fez um leve biquinho, enquanto Isabella mordiscava o lábio inferior. – Eu me sinto um tanto... Inseguro quando estou com meu pai, sei lá é como se eu não soubesse como agir. – Justin fez uma pausa, para encará-la – Eu preciso de você Bella, por favor!

            -Ok. – ela disse logo após suspirar. – Eu vou! – Justin sorriu e a abraçou.

            -Obrigada! – ele sussurrou.

            -Dinada! – Bella sussurrou em resposta, sentindo-o beijar sua bochecha.

            -Vamos? – ele perguntou, assim que se separaram. – Meu pai está nos esperando no carro.

            Isabella concordou com a cabeça e entrelaçou seus dedos nos dele, caminhando até a porta. Assim que chegaram em frente a casa, ambos avistaram o carro de Jeremy, e a silhueta o mesmo dentro do veículo. Justin caminhava um pouco mais a frente, sendo seguido pela namorada.

            Logo que se aproximaram, já era possível ouvir a música que Jeremy estava ouvindo. Justin sorriu logo que reconheceu a música. Era “Smoke on the Water”, música que ele havia aprendido a tocar com o pai, quando tinha seus 9 ou 10 anos, na época em que iria visitá-lo em Ontário.

            O garoto abriu a porta para Isabella que se sentou bem próxima a janela, enquanto o garoto se sentou entre os bancos da frente, para poder conversar melhor com o pai.

            -Se lembra dessa música, filho? – perguntou Jeremy, encarando-o pelo retrovisor do carro.

            -Sim. – respondeu sorridente.

            -Ei! – protestou Isabella. – Eu acho que me lembro dessa música! – ela franziu a testa, prestando bem a atenção na letra e na batida. – Justin, essa não é aquela música que você vivia tocando lá em casa?

            -É.

            -Eu ensinei pra ele, na penúltima vez em que vocês foram para Toronto! – comentou Jeremy, enquanto dava a partida no carro.

            -Legal! – ela disse sorridente. Logo depois a garota mirou seus olhos para a janela do carro, observando atentamente sua casa se afastar mais e mais.

            [...]

            Os três já estavam sentados na arquibancada, esperando que o jogo começasse. Isabella encarou a Zamboni, que andava por todo o gelo, derretendo-o e deixando-o liso outra vez.

            -Faz tanto tempo que não vínhamos a um jogo de hockey, não é mesmo? – ele perguntou, inclinando o corpo para ficar mais perto dela.

            -É, faz tempo mesmo! – ela comentou, enquanto ainda encarava a Zamboni. – Da última vez meu pai ainda era vivo!

            Justin percebeu a tristeza dela, ao falar do pai. O garoto a abraçou de lado e olhou para os lados, procurando algo para deixá-la mais animada. Foi então que ele viu uma barra de chocolate, que ele havia comprado para assistirem o jogo, e a pegou rapidamente.

            -Chocolate? – ele perguntou sorrindo. Isabella riu pelo nariz e acenou um sim com a cabeça. Justin rapidamente abriu o embrulho e quebrou dois tabletes, entregando-os para ela.

            -Obrigada! – ela sorriu e deitou a cabeça no ombro dele, enquanto devorava seu chocolate. 

            [...]

            -Passa o disco! – gritava Jeremy desesperado. – Passa essa merda de disco!

            Os outros dois observavam atentamente o jogo, enquanto Jeremy gritava desesperadamente, para um dos jogadores que estavam na quadra. Justin manteve seus olhos fixados no disco, que estava, agora, sobre o controle de um jogador do time adversário.

            -Eu disse pra passar a merda daquele disco! – Jeremy disse sentando-se frustrado. O garoto riu e colocou a mão no ombro esquerdo do pai, que olhou imediatamente para ele.

            -Relaxa pai! – disse sorrindo. – Nós ganhamos essa! – Jeremy sorriu confiante e voltou sua atenção para o jogo.

            Para a maioria das pessoas, a obsesão de Jeremy por hockey poderia parecer bobagem, mas como todo canadense que se prese, ele era fanático por hockey e se orgulhava disso. Afinal hockey é o orgulho do canadense.

            Olhos vidrados nos lances dos jogadores, corações acelerados, gargantas que imploravam por um grito de vitória. Era isso que acontecia com todos que estavam ali.

            Jeremy mordeu o lábio inferior, enquanto observava atentamente a estratégia dos jogos. Estratégia que deu certo. O passe do disco foi quase perfeito, mas que mesmo assim foi o que bastou para que desenpatassem o jogo e ganhassem. Justin deu um pulo de alegria, junto ao pai e Isabella.

            O pai do garoto foi o primeiro a se pronunciar, abraçando fortemente o filho. Logo depois de se separar de Jeremy, o menino correu para abraçar a garota, que os observava alegre. Ele a puxou pela cintura e afundou seu rosto nos cabelos dela.

            -Obrigada por estar aqui! – ele sussurrou.

            -O que posso fazer afinal? – ela perguntou-lhe num sussurro. – Eu te amo, não é? – Justin fechou os olhos com as palavras dela e sorriu, ouvindo milhões de gritos ao seu redor.

            [...]

            Os três chegaram animados em casa e logo que entraram, Pattie notou a felicidade deles.

            -Pelo visto ganharam! – ela disse caminhando até a cozinha.

            -Mas é claro minha cara! – Jeremy sorriu e caminhou até ela, dando-lhe um beijo na testa.

            -Ok. O almoço já está pronto!

            -Ótimo, eu estou morto de fome! – comentou o garoto, que ainda estava com um de seus braços envolta da cintura de Isabella.

            Eles caminharam até a sala de jantar, um pouco atrás de Jeremy e Pattie. Assim que chegou, ele pode ver Jazmyn sentada em uma cadeira, tentando comer sozinha, enquanto Evelyn dava comida a Jaxon.

            -Boo-Boo! – gritou Jazmyn.

            -Oi minha princesa! – Justin soltou-se de Isabella e caminhou até a irmã, agaixando-se ao lado dela. – Olha só quem já consegue comer sozinha! – Jazmyn deu uma risada baixinha e voltou a comer. – E como está esse meninão? – Jaxon esticou seus bracinhos, para que o irmão o pegasse no colo. E assim Justin fez. Pegou o pequeno no colo e beijou a bochecha dele. – Pode deixar Evelyn, eu termino de dar comida à ele!

            -Obrigada Justin! – o garoto se sentou em uma cadeira ao lado da irmã e puxou o prato de comida, para mais perto de si.

            Isabella sorriu ao ver o quanto ele se dava bem com crianças. Com toda a certeza desse mundo, ele seria um ótimo pai.

            -Não vai comer Bella? – perguntou Pattie. – A propósito, sua mãe chega daqui a pouco!

            -Hã... ok! – ela forçou um sorriso e caminhou com Pattie até a cozinha, para se servir.

            Justin continuou o que estava fazendo, enquanto observava a irmã de vez enquando. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Best Friend" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.