The Best Friend escrita por Miss Herondale


Capítulo 22
Capítulo 22


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora, mas é que minha internet não estava me ajudando muito.
Boa Leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/149746/chapter/22

Isabella estava deitada em sua cama, esperando pela chegada do garoto, para que pudessem dar a grande notícia as suas mães. Ela brincava com o anel, na tentativa de dissipar seu nervoso. Mas era uma tentativa falha, afinal ela estava prestes a contar para a mãe, que estava namorando seu melhor amigo. Um amigo que era como um irmão. Ou devo dizer que não é mais? Afinal ele era seu namorado desde que ela dissera sim para o pedido dele.

A menina fitou o anel em seus dedos, sorrindo ao se lembrar vagamente da noite de ontem. Depois de conversarem sobre o que fariam, eles dançaram inúmeras vezes naquele jardim, sendo vigiados pela lua, que os cobria, divinamente, com sua luz.

Lembrou-se de dançar descalça, colocando seus pés despidos sobre o dele, para rodopiarem por toda a extensão daquele local mágico. Ela sorriu e fechou os olhos, lembrando com mais detalhes a noite de ontem. Noite que ficaria guardada em seu coração para sempre. E mesmo que um dia eles se separassem, ela manteria tal lembrança pra ela, guardada no fundo do seu coração. Talvez chorasse por ter acabado, mas certamente sorriria, simplesmente, por ter acontecido.

A campainha tocou, fazendo seu coração disparar e sentir receio de prosseguir com o combinado, mas mesmo assim desceu. Ao chegar à escada, ela ouviu a voz de Pattie ecoar pela sala e caminhou mais de pressa. Ela parou imediatamente, quando o viu a alguns metros de distância de si. Seu coração parecia querer saltar para fora do peito, devido à velocidade na qual ele pulsava.


-Pode nos dizer agora qual o motivo para nos reunir aqui? – perguntou Pattie cruzando os braços.


Isabella caminhou até ele, parando ao seu lado e segundos depois ele passou um dos braços em volta da sua cintura, trazendo-a para mais perto de si. Sarah franziu a testa ao perceber o que ele fazia, mas se manteve em silêncio. A garota olhou para ele, encorajando-o a falar.


-Eu... e Bella – ele respirou fundo e logo voltou a encarar as duas, enquanto apertava levemente a menina em seu braços. – nós estamos namorando! – as últimas palavras foram ditas rapidamente. Ele fechou os olhos com força esperando a reação delas.


Isabella encarou a mãe, com medo de sua reação, que não passou de inúmeras piscadas de olho, tentando digerir sua palavras do, agora, genro. Pattie lhe olhou incrédula. Ele prometeu lhe contar caso algo estivesse acontecendo entre eles, mas não contou. Ele mentiu afinal?


-O que disse? – a voz de Sarah aparentava raiva e desconforto com a confissão dos dois. – V-vocês estão n-namorando?


-Eu amo sua filha Sarah! – ele disse rapidamente e aparentando desespero. – Eu sempre amei e sempre vou amar. Eu só quero fazê-la feliz!


-Ta, ta! – ela gritou, colocando uma mão na cintura, enquanto andava de um lado para o outro. – Namorando. Vocês estão namorando! – ela parou e direcionou seu olhar para ele, fuzilando-o com os olhos. – Por que não nos contaram antes?


-Eu a pedi em namoro ontem, e achei que o melhor a se fazer era conversar com você sobre isso e...


-Eu digo antes! – gritou. – Ou vocês acham mesmo que eu vou acreditar que tudo isso aconteceu de ontem pra hoje? É claro que isso já vinha acontecendo a alguns tempo!


-Sim, mas nós queríamos ter certeza do que estávamos sentindo e...


-Você mentiu pra mim! – foi a vez de Pattie dizer alguma coisa. – Disse que não tinha nada acontecendo entre vocês. – Justin abaixou a cabeça, ouvindo as palavras da mãe lhe atingir profundamente. – E mesmo eu lhe dizendo que tinha todo o meu apoio, mesmo assim ainda me escondeu isso! – ele permaneceu de cabeça baixa. – Eu não sou contra o namoro de vocês, só não queria ser a última a saber!


-Eu acho que não preciso dizer nada, não é? – perguntou Sarah. – Acho que vocês já decidiram por si mesmos! – após dizer isso, as duas caminharam até a cozinha.


Justin olhou para a namorada e a abraçou. Por que tanto drama? Perguntou-se. Não entendo, elas deveriam ficar felizes não? Afinal nós vamos ser felizes juntos! Ele beijou o topo da cabeça dela, aninhando-a em seus braços, para um abraço mais apertado.


[...]


Os dois estavam sentados em frente a casa dela. Justin a abraçava de lado, enquanto Bella afundava o rosto em seu peito, sentindo ele acariciar seu cabelos e o perfume do garoto, misturado com seu odor corporal, invadirem sua narina. Ela mexia no anel a todo segundo.


-Você acha que elas vão proibir a gente de se ver? – ela perguntou olhando pra ele.


-Acho que não. – ele a encarou por alguns segundos, a preocupação dos dois era perceptivel. – É só questão de tempo, até elas se acostumarem com a idéia! – ele forçou um sorriso e ela voltou a encostar sua cabeça, no peito do garoto, fechando os olhos em seguida.


Minutos depois a porta se abriu e Isabella sentiu seu coração disparar.


-Até mais Pattie! – os dois olharam para trás, vendo as mães. Pattie desceu os poucos degruas que havia em frente a casa, caminhando até eles.


-Vamos Justin! – ela chamou parando a poucos metros dele. O garoto olhou para a namorada e a abraçou, beijando sua testa, para, logo depois se levantar e seguir a mãe.


Isabella suspirou, ouvindo sua mãe lhe chamar logo depois. A menina se levantou e entrou com passos curtos, a fim de demorar mais. Assim que entrou viu sua mãe sentada no sofá. Ela parecia estar um tanto surpresa ainda, mas tentava agir como se nada tivesse acontecido. A menina a encarou por alguns segundos andes de fechar a porta.


-Não está brava comigo? – perguntou timídamente, enquanto encarava a mãe, já esperando pelos gritos e várias coisas horriveis que ela possivelmente lhe diria. Sarah olhou para a filha, mas logo voltou seu olhar para a TV.


-Bem – ela fez uma leve pausa para respirar, fazendo Isabella se desesperar um pouco mais. – eu não estou brava, só surpresa – novamente ela fez uma pausa, mas dessa vez para encarar a filha. – vocês nos contaram de uma hora pra outra, era normal que tivessemos essa reação!


-Mas não está brava comigo? – repetiu a pergunta, fazendo a mãe forçar um sorriso.


-Não. – a garota sorriu. – Mas vão ter que me dar um tempo, pra eu me acostumar com vocês dois, sendo... bem... namorados. – Bella concordou com a cabeça e continuou a sorrir. – Vai ser tão estranho te ver aos beijos com ele, afinal sempre tiveram um relacionamento de irmãos!


-Mãe eu queria me desculpar – a garota direcionou rapidamente o olhar para o vaso com as tulipas em cima da mesma, mas logo voltou a olhar para a mãe. – por não ter contado isso antes. – ambas se olharam, esperando a reação uma da outra. – Você me perdoa?


-Te perdoar? – perguntou sorrindo. – Ora por que eu deveria te perdoar? – a garota lhe olhou confusa. – Filha eu é quem devo lhe pedir perdão pela minha atitude, você só quer ser feliz e eu agi como se quisesse tirar esse direito de você!


Isabella sorriu e caminhou rapidamente até a mãe, abraçando-a em seguida. Era tão maravilhoso abraçar a mãe, sabendo que ela não lhe odiava por estar namorando o seu, até então, melhor amigo.


-Mas eu confesso que vou estranhar vocês dois juntos no inicio! – Bella riu pelo nariz, sentindo a mãe passar a mão pelo seu cabelo – Mas eu prometo que vou me acostumar! – o sorriso da garota cresceu mais ainda. Tudo deu certo! Pensou, mas no exato momento se lembrou que ainda havia Pattie no meio de tudo isso. Como ela vai reagir?


[...]


Justin estava sentado no sofá, enquanto Pattie estava na cozinha. Ele bateu com os dedos na perna, demonstrando claramente seu nervosismo.

Não aguentando mais, o garoto se levantou e caminhou até a cozinha. Ele pegou um copo no armario, fingindo ter ido até lá para beber água. Pattie lhe olhou pelo conto do olho e suspirou.


-Quer dizer que agora a Bella é minha nora? – perguntou cruzando os braços e escorando na mesa.


-Sim. – ele respondeu assim que terminou de beber a àgua. – Mas não está brava comigo mãe?


-Não. – ele sorriu de canto. – Mas vou ficar se magoa-lá!


-Pode ter certeza de que isso não vai acontecer! – foi a vez de Pattie sorrir e caminhar e até ele, abrançando-o.


-Sabe Justin, eu várias vezes imaginei vocês juntos – ela fez uma pausa, soltando-se do abraço e sorrindo em seguida. – e não teve uma vez sequer em que eu não quisesse que isso acotecesse. – foi a vez dele sorrir. – Eu semprei amei muito a Bella, e no fundo sempre soubesse que vocês foram feitos um para o outro!


-Sério? – ele perguntou totalmente surpreso.


-Sim. – ambos sorriram e se abraçaram novamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?