The Best Friend escrita por Miss Herondale


Capítulo 20
Capítulo 20


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/149746/chapter/20

   

    Bella subiu as escadas correndo. Havia acabado de chegar em casa. A garota entrou no quarto e fechou a porta com força, escorando na mesma e jogando a bolsa em qualquer canto do quarto. Ela correu até o guarda- roupa e separou seus melhores vestidos, jogando-os em cima da cama. Depois de ter separado todos, ela escolheu o que mais lhe agradava. Um branquinho de babados.

            Isabella rapidamente retirou suas roupas jogando-as pelo chão e experimentando o vestido.

            [...]

            Depois de experimentar mais de 10 vestidos, ela se sentou na cama frustrada. Nenhum lhe servia mais. De que adianta ter tantos vestidos se nenhum me serve? Pensou olhando os vestidos jogados no chão. Ela fitou seu velho all star vermelho, pensando em uma solução.

            Uma batida na porta lhe despertou dos seus pensamentos. Era Sarah, que depois de bater mais duas vezes, entrou no quarto estranhando a cara frustrada da filha e todos aqueles vestidos jogados sobre a cama.

            -O que todos seus vestidos estão fazendo jogados ai?

            -É que vai ter um baile na escola! – a mãe sorriu animada. – Mas nenhum desses vestidos me serve mais! – ela suspirou tristonha. O que vestiria afinal? Não poderia ir com qualquer roupa, Justin se vestiria bem. E essa era uma ocasião que implorava por um traje mais “elegante”.

            -Bom... – Sarah se sentou ao lado na filha e passou a mão pelos cabelos dela. – que tal se mais tarde nós formos até o shopping, escolher um vestido bem bonito pra você? – Bella sorriu animada.

            -Sério?

            -Claro essa é uma ocasião importante. – Sarah se levantou, segurando um dos  vestidos em frente ao corpo. – É sua primeira valsa com um garoto! – ela deu leves passos de dança pelo quarto, enquanto segurava o vestido e fingia rodopiar. – Mas quem é ele?

            -Ele quem?- Bella perguntou distraída com a dançinha da mãe.

            -Seu par para o baile. Quem é?

            -É... um garoto! – Bella engoliu a seco. Será que Sarah aprovaria um relacionamento futuro de Bella com Justin?

            -Isabella. – disse séria. – Eu preciso saber quem é, afinal eu nem o conheço!

            A filha abaixou a cabeça e colocou uma mecha do cabelo para trás. Você já o conhece. E a 17 anos! A garota suspirou um tanto apreensiva pela reação da mãe, mas não poderia mentir.

            -É o Justin! – disse rapidamente.

            Sarah ficou um tanto quanto decepcionada. Com tantos garotos tinha que se bem o Justin?  Pensou. Ela o amava como filho e era justamente por isso que ela não conseguia sequer imaginá-los juntos. Mas ela teria que se acostumar, afinal Isabella amava seu querido “irmãozinho”, como o chamava antigamente.

            -O Justin. – Sarah colocou o vestido sobre a cama novamente e fingiu gostar da idéia. – Ótimo. Se é com ele que quer ir ao baile... eu não posso fazer nada! – Ela forçou um sorriso e saiu do quarto.

            [...]

            Isabella olhava para todos os cantos procurando alguma loja que lhe despertasse algum interesse.

            -Que tal aquela ali? – perguntou Sarah apontando para uma loja com um vitrine repleta de vestidos. Um mais bonito que o outro. – Parece ter ótimas opções. O que acha?

            -Acho que podemos dar uma olhadinha! – ela sorriu de uma forma doce e Sarah riu com a cara da filha.

            As duas entraram animadas e por mais que Isabella não gostasse muito de vestidos, não poderia negar que havia adorados os da loja. A cada canto que olhava, ela via mais bonito que o outro e todos pareciam lhe implorar para que ela os comprasse. Logo uma vendedora alta e morena caminhou em direção a elas.

            -Estão procurando algo em especial? – perguntou gentilmente.

            -Sim. – respondeu Sarah – É o primeiro baile da minha filha e gostaria de algo elegante mais sutil.

            -Acho que tenho o que precisam!

            Logo a garota foi levada a um provador e ficou sentada lá esperando que a mãe e a vendedora lhe trouxessem algo.

            -Experimente esse querida! – Bella viu a morena lhe estender um belo vestido branco de renda. Ela pegou toda entusiasmada e logo tratou de retirar suas roupas para prová-lo.

            Ao olhar no espelho ela não aprovou cem por cento a escolha do vestido, mas não o odiou, apenas acho que pudesse encontrar algo que fosse mais a “sua cara”.

            Bella nunca achou que aquilo pudesse ser tão cansativo, mas estava esperançosa em sair dali com algo que lhe agradasse totalmente. 

            [...]

            Depois de muitas provas e um provador repleto de vestidos, a garota se sentou no banquinho que havia ali e suspirou cansada de tantas trocas de roupa.

            -Mãe eu acho que já deu! – disse irritada com o fato de não ter gostado de nenhum. – Vamos encarar os fatos, ok? Eu não sirvo para usar vestidos. Talvez seja melhor eu colocar uma skinny e um velho all star, vai ficar bem mais a minha cara!

            -Ora pare de bobagens! – disse a mãe lhe estendendo mais um – Vamos experimente esse!

            -Mãe...

            -Por favor. – Sarah fez seu famoso olhar “cachorrinho que caiu da mudança”, deixando a filha sem alternativa. – Prometo que será o ultimo!

            -Ok! – ela bufou e pegou o lindo vestido, que parecia ser um pouco rosa um pouco dourado.

            Bella estava de frente para o espelho e tapava os olhos com a mão. Ela tomou coragem e os abriu. Assim que olhou ficou perplexa. Ela finalmente havia achado um que lhe agradasse em todos os aspectos. Um sorriso satisfeito iluminou sua face.

            -Pronto? – perguntou a morena.

            -Aham. – respondeu se olhando de todos os ângulos.

            -Então nos deixe ver! – disse a mãe.

            Bella saiu um pouco tímida e sorriu envergonhada, afinal não costumava usa vestidos como esse. Sarah olhou para a filha por alguns segundos e sorriu

            -Ele parece ter sido feito para você! – a vendedora pegou uma das mãos da menina a girou, fazendo a saía do vestido rodopiar junto com ela. Isabella riu levemente. – E qual será o veredito?

            Ela olhou para a mãe e mordiscou o lábio inferior.

            -Vamos levar! – disse sorrindo. Isabella se virou novamente para o espelho e alisou a saía do seu lindo vestido. – Agora o próximo passo é sapatos!

            Bella se sentiu um pouco desconfortável, afinal não era acostumada a usar outros sapatos, que não fossem seus velhos all stars. Principalmente um salto alto.

            [...]

            Isabella estava em frente ao espelho do seu quarto, com o vestido em frente o corpo, admirando-o. Ela estava calçando a sapatinha rosinha que a mãe havia comprado para ela usar juntamente ao vestido e o alisava a cada minuto, desejando que os dias passassem rapidamente. 

            Ela se deitou na cama, ainda com ele sobre o corpo e sorriu fechando os olhos, imaginando a cena dos dois rodopiando por todo o salão, em um ritmo apaixonante.

            Vai ser a melhor noite da minha vida! Pensou, sorrindo de olhos fechados, parecendo uma boba. E talvez fosse mesmo o dia mais feliz da vida dela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?