Uma Chance para o Amor - Hiatus escrita por AnnaBiahVolturi, Minds


Capítulo 5
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/149687/chapter/5

Alec


Edward ainda me encarava com sua expressão morta. Dei um meio sorrisinho cínico.


– O que ela gosta de ler? – Questionei curiosamente.


– Livros. – Ele rosnou.


Ri levemente.

A expressão de Edward virou uma carranca, e ele pareceu se frustrar. Ele saiu da biblioteca, abatido, enquanto eu tinha o meu típico sorriso triunfante estampado na face. Segui-o, logo, pois queria ver Renesmee, minha cantante.

Ela estava sentada na sala ao lado de Rosalie, seus olhos pareciam cansados e ela sorria, ou pelo menos fingia sorrir. Seu semblante mudou completamente a me ver, e voltou a sorrir um sorriso que não chegava aos seus olhos.

Ela parecia alheia ao lugar. Jane me encarou trincando os dentes, pois percebera minha afeição pela híbrida. Félix e Demetri também haviam percebido; pois me encaravam com raiva e um misto de... Ciúmes? Não, eles não podem. Não com a minha Cullen.

Eles não vão competir comigo, eles não têm chance.

Rosalie levantou-se, e com Emmett seguiu até a varanda, onde estavam Carlisle, Esme, Bella, Alice e Jasper. E na sala, sobraram somente eu, Jane, Edward, Demetri, Félix e Renesmee.

Edward olhava para mim e para Renesmee alternadamente, o silêncio prevaleceu. Jane me jogou um olhar mortal quando eu ameacei abrir a boca, claramente ela achava que eu falaria alguma asneira, tola.

Renesmee parecia alheia a tudo e todos, perdida em seu próprio mundo de fantasias e emoções, até que Edward a olhou feio e ela corou, pensamentos impróprios; provavelmente.

Demetri e Félix nem se davam o trabalho de disfarçar os olhares sobre o pequeno decote da híbrida, eu e Jane bufamos, canalhas.

Edward apertou os lábios com força e saiu, batendo a porta em seguida. Resultado: Sobramos eu, os canalhas, minha irmã e Renesmee. Eu a fitei longamente, e Jane não se aguentando, gritou:

– Querem saber? Danem-se vocês! - E saiu sem dizer outra única palavra. Logo em seguida, ouvi-a conversando com Alice.

Demetri e Félix saíram, parecendo assustados com a reação de Jane.

Renesmee corou violentamente, percebendo que estávamos sozinhos na sala dos Cullens.

Sem me importar com suas reações humanas, sentei ao lado dela. Não longe demais; não perto demais.


– Então... Você já leu 50 Tons de Cinza?

Ela apertou os lábios nervosamente;


– Eu li alguns trechos... Mas não consegui terminar tudo... – Mordeu os lábios deliciosamente.


– Eu posso ler pra você... - Sorri sedutoramente, quando a porta é aberta de forma brusca:


– Ok, eu ignoro tudo. Isso não! Isso não! - Edward gritou irritado, logo Isabella chegou com uma cara de descontentamento.

Os dois me encaravam com uma cara nada boa, e eu prendia a risada; Renesmee tinha uma expressão assustada, como se pensasse “ferrou”.

Eu não me aguentei e comecei a rir, o que fez com que os três me encarassem com uma cara nada boa:


– Quem você acha que é? - Edward falou vindo pra cima de mim e me pegando pela gola da camisa, minha reação foi instantânea, eu tirei seus sentidos o que pareceu irritar Isabella, ao ver o marido tão inútil.


– Para Alec. - Ouvi a voz fraquinha de Renesmee, que parecia temer por seu pai, tão doce e inocente que chegava a dar pena. Eu tirei as mãos de Edward e mim e percebi que ele tinha recuperado os sentidos, graças a Isabella que me encarava furiosa.


– Só me ofereci para ler um livro para ela, qual o mal? – Sorri cinicamente, Edward rugiu.


– Ela não é analfabeta. - Respondeu Jane se intrometendo na conversa. - Vamos lá para fora Alec, você já passou dos limites.

Todos a olharam surpresos, dei ombros e fui atrás de minha irmã.


Já havíamos entrado na floresta, quando ela me encarou brava e quase gritou:


– QUAL O SEU PROBLEMA? – Tudo bem... Gritou.


– O meu problema? Qual o seu problema? Eu só estou atrás da minha conquista.


– Conquista? Conquista? CONQUISTA ALEC? PRESTE ATENÇÃO NO QUE VOCÊ ESTÁ FALANDO! ELA É SÓ UMA HÍBRIDA! VOCÊ VAI FAZER OQUE? COMER E JOGAR FORA? – Ela cuspiu as palavras.


Por minha sorte, estávamos longe o suficiente da casa dos Cullen, assim poderíamos gritar todos os nossos “elogios” sem ninguém ouvir.


– NÃO, CARAMBA! EU NÃO VOU! ELA MEXEU COMIGO! – Passei as mãos pelos cabelos, irritado e chutei uma árvore, que caiu com o impacto.


Jane me encarou incrédula, depois sorriu de canto:


– Você está apaixonado, né? Que bonitinho! – Ela começou a sorrir que nem uma maluca.


– É, irmã. Apaixonado, pode até ser... Não amo ela. Mas quero estar perto dela. Não sei o que estou sentindo, mas sinto que ela se atraiu por mim. – Ela continuava sorrindo.


– Hm... Se vocês ficarem juntos, o Edward não te matar até lá. – Ela riu quando fiz careta. – Vocês têm minha bênção.


– Obrigada Jane.


– E mesmo que não tivesse, você seguiria em frente mesmo assim, né seu bobo? – Rimos levemente e voltamos para a casa dos Cullen.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!