Yuko e Hiroki escrita por AArK


Capítulo 2
Bêbada


Notas iniciais do capítulo

Vou postar 3 capítulos de Yuko e Hiroki. Eles são pequenos...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/149644/chapter/2

Pois é... E pensar que fora assim que as duas se  conheceram. E agora Yuko tinha descoberto: Hiroki  morava sozinha em uma quitinete perto da Faculdade.  Não só isso, a quitinete se encontrava exatamente no  mesmo prédio que ela morava. Isso tudo porque, as duas  eram estudantes da mesma Universidade! A única coisa  que mudavam eram os cursos. Hiroki fazia curso de Game  Design, enquanto Yuko estudava Literatura. Sim, coisas  bem diferentes e combinavam perfeitamente com suas  peronalidades...

- Eu era a melhor aluna da classe! - Dizia Yuko,  gabando-se. Hiroki completava, jogada sobre a mesa, com  uma expressão de tédio.

- Eu repeti dois anos de ensino médio por causa de faltas. -  Disse a garota, e então, bebericava uma lata de cerveja. E a  outra lhe olhava meio incomodada.

- E por que faltava tanto? - Perguntou ela, como sempre  demonstrando que não gostava das atitudes relapsas que  Hiroki tomava. Mas a garota disse, normalmente...

- Ou não tinha saco, ou queria dormir, ou era pra beber... -  Ela disse, admitindo sem vergonha ou delongas. Yuko fez  cara de desaprovação total.

- Eu estudava todos os dias! Tudo o que eu podia! Amava  e amo até hoje, estudar! - Disse a garota de óculos certinha,  levantando o dedo indicador em sinal de orgulho.

- Eu nunca estudei pra prova alguma... Porque odeio  estudar, prefiro beber ou dormir. - Disse a garota,  bocejando. A outra lhe olhou de novo com cara de  decepção.

- Eu sou uma das melhores na minha classe de Literatura  também! - Disse Yuko, ainda com pose de orgulho. E  Hiroki suspirou e disse...

- Nem vou dizer nada... - E bebeu de novo. Yuko lhe deu  um esporro:

- POR QUE RAIOS VOCÊ BEBE TANTO, HIRO!? -  Perguntou a garota, e Hiroki olhou pra si, piscando, como  se não compreendesse.

- Porque é bom? - Disse ela, com a cara lavada.

- ISSO NÃO É RESPOSTA! - Yuko passou a mão pela  própria face, irritada. E então, encarou a outra,  determinada. - Veja bem! Ninguém bebe a toa! Todos  têm  motivos quando bebem! Alguns pra esquecer, outros pra  festejar, outros pra ignorar os males da vida... Por que você  bebe!?

Silêncio. Hiroki abriu a boca como se fosse falar algo... Aí  a fechou. Então, abriu de novo... E a fechou de novo. Aí  abriu de novo... E fechou. E por fim, disse:

- Não sei. - E Yuko passou a mão na própria cara de novo  de decepção.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!