Pocket Monsters Special: Chronicles escrita por Red-kun


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/14949/chapter/3

Pocket Monsters Special: Adventures Chronicles

No capítulo anterior, Gold tem seu Togepro seqüestrado por um Staravia. Ele então o segue até Mt. Silver, para tentar resgatar seu pokémon.
Ao chegar na caverna, ele encontra com Silver, que está andando por lá sem motivos...
Gold encontra o Staravia que raptou seu Togepro e tenta capturá-lo, mas não consegue, descobrindo assim que Staravia tem um treinador. Ele é conhecido como Pokémon Hunter e rouba pokémons para vender em Shinnoh. Gold trava uma batalha contra Pokémon Hunter e seu Staravia, mas é facilmente derrotado pelos dois.
Quando estava prestes a fugir, Pokémon Hunter é parado por Silver. Pokémon Hunter o desafia para uma batalha, mas é derrotado pelo Sneasel de Silver.
Então Pokémon Hunter apenas diz que essa não foi sua ultima batalha com Silver e foge, levando o Togepro de Gold.
Gold fica irritado com Silver, que conta que também está atrás de seu Gyarados Shiny que também foi raptado. Gold logo diz a Silver que seria bom os dois irem atrás dos seqüestradores em Shinnoh e assim, suas aventuras começaram no novo continente...


Capítulo 3: Vs. Skarmory

Em Houen, existem muitas lendas que cercam o continente.
Uma delas é a Mirage Island, uma ilha que aparece somente para os treinadores que são honestos e puros com os outros e consigo mesmo.
Nessa ilha, vivem Wynaunts, que protegem a ilha.
Também existe uma Berry que só se acha nessa ilha, a Liechi Berry.
Muitos rodam o mundo atrás dessa Berry, mas nunca o acham...

Estamos na rota 201, Ruby e Sapphire estão treinando, quando vêem o vulto de um pokémon extremamente rápido. Derrepente alguém os ataca!
Sapphire é arremessada para longe e Ruby cai no chão.
O pokémon que os atacou era muito rápido e eles não conseguiram ver.
Sapphire corre até Littleroot, e vê que o laboratório do prof. Birch está sendo atacado.
Eles correm até lá e se deparam com um Skarmory  e seu treinador.
Sapphire, fica desesperada e tenta impedir que o laboratório seja destruído, mas é em vão.
Ela grita com o treinador do Skarmory.


Sapphire: -Quem é você e o que quer com meu pai!! DIGA! *segurando a pokéball*
Galatic Grunt: -Eu? Eu sou um soldado do Team Galatic... Provavelmente você já ouviu falar de nós não é mesmo?
Sapphire: -E se eu disser que não? O que fará?
Galatic grunt: -Simples... Irei apenas pegar o que me interessa e destruir esse laboratóriozinho inútil... E todos vocês...
Sapphire: -C-como assim? O que veio fazer aqui?
Galatic grunt: -Eu preciso da Liechi Berry, que só existe na Mirage Island... E eu preciso a qualquer custo saber como se chega até lá!
Sapphire: -Não irei deixar você escapar! Chaka, Fire Punch!
Galatic grunt: -Oras... que patético... Skarmory, Flash!
Sapphire: -Argg... Não consigo ver nada...

No meio da confusão, Galatic grunt pega as anotações do prof. Birch e foge.
Sapphire fica triste por não ter conseguido ajudar seu pai.
Ruby aparece no laboratório perguntando o que houve, Sapphire explica tudo o que aconteceu.
Eles ficam em silencio por um momento, até que Ruby decide ir atrás do Galatic grunt.

Ruby: -Muito bem Sapphire, pegue suas coisas e vamos atrás dele!
Sapphire: -Mas... nem sabemos onde eles estão... Como vamos pega-lo?
Prof. Birch: -Eu seu para onde eles foram...
Sapphire: -Ele disse algo sobre Mirage Island certo?
Prof. Birch: -Sim.
Ruby: -Mas isso não é só uma lenda de Pacifdlog?
Prof. Birch: -Não... Ela existe!
Sapphire: -Mas... Como se chega até lá?
Prof. Birch: -Diz que para se enxergar a ilha, deve ser uma pessoa com um coração puro e amável com as outras pessoas e com os pokémons.

Enquanto isso em uma floresta, Galatic grunt lê as anotações e fica revoltado, pois nunca iria conseguir ver a ilha.
Ele resolve então, seqüestrar Sapphire para fazer com que a ilha apareça.

No meio do caminho até Littleroot, Galatic grunt encontra os dois, que foram à sua procura.

Galatic grunt: -Olha que conveniente... Eu a procuro e você vem até a mim... Bom... Devo tratar de meus assuntos agora mesmo... Magnamite, Thunder Wave.

Sapphire é atingida e fica paralisada. Ruby fica desesperado, mas antes que ele consiga atacar com seu pokémon, Sapphire é pega pelo Skarmory.

Ruby: -Solte ela já!
Galatic grunt: -E perder minha gloria... E meu emprego? HAHAHAHA...

Galatic grunt foge para Pacifdlog, mas Ruby vai atrás usando o Surf de seu Zuzu.

Galatic grunt: -Hmm... De acordo com as anotações, esse deve ser o lugar. Vá pirralha, faça seu dever! *arremessa Sapphire no mar*

Derrepente uma enorme ilha aparece diante dos dois.

Galatic grunt: -Finalmente! A Liechi Berry será minha!!!
Ruby: -Não tão rápido!

Galatic grunt olha para baixo e vê Ruby resgatando Sapphire.

Galatic grunt: Seu... Fedelho! Como se atreve me seguir até aqui assim? Você sabe quem eu sou???
Ruby: -Sim...

Nesse momento, Galatic grunt e seu Skarmory são atingidos por um Psychic.

Galatic grunt: D-de onde e-está vindo esse ataque?

Ele olha para a ilha e vê Ruru, a Kirlia de Ruby o atacando.

Galatic grunt: -Grr... Magnamite, acabe com aquela inútil!

Nesse momento, Sapphire defende Ruru com seu Tororo.
Ruru usa Psychic, que deixa Magnamite mais lento, enquanto Tororo carrega um Solar Bean.
Magnamite tenta atacar, mas é ineficaz, por causa de um Proect usado por Ruru. Tororo lança seu Solar Bean, que nocauteia Magnamite.

Zuzu tenta impedir que Skarmory entre na ilha, mas não consegue, pois é extremamente rápido.
Os Wynaunts da ilha tentam impedir que Skarmory pegue a Berry, porém ele é mais forte e os arremessa para longe, conseguindo pegar, mas é atingido pelo Psychic de Ruru.
Com Skarmory lento, Sapphire lança seu Chaka, que usa um Fire Punch, que quase o deixa debilitado, mas ainda consciente, Skarmory o ataca com um Steel Wing e consegue fugir com a Berry.

Ruby: -Ele... Conseguiu...
Sapphire: -É mesmo...

Ao anoitecer, ao voltarem para Littleroot, eles contam o acontecido ao prof. Birch.
Chocado, ele diz que lamenta o fato.
Na manhã seguinte, Norman, pai de Ruby, diz para o filho que está prestes a acontecer um novo contest.
Animando com a noticia, Ruby fica animado, e vai arrumar suas coisas.

Ruby: *saindo de casa*
Norman: -Aonde você vai? Não pode ir sem isto.
Ruby: -O que é isso?
Norman: -Isto? Ah! São duas passagens de navio para Carnavale City.
Ruby: -E-então i-i-isto quer dizer que!?...
Norman: -Sim. O novo conteste é em Shinnoh!

Ruby lembra do acontecido do dia anterior.

Norman: -Então filho... Você vai?
Ruby: -Sim!
Norman: -Então, toma as passagens.
Ruby: -Mas... para que duas passagens?
Norman: -É porque eu acho que você iria querer levar sua namoradinha também... hehe
Ruby: -Muito engraçado... Bom, de qualquer forma é bom ela ir comigo também.
Norman: -Seeei... hehehe.
Ruby: -Pára!

Ruby vai até a casa de Sapphire e a chama para a nova aventura.

Sapphire: -Um novo contest?
Ruby: -Sim!
Sapphire: -Em Shinnoh?
Ruby: -Isso!
Sapphire: -E vamos aproveitar e tentar recuperar a Liechi Berry?
Ruby: -Isso ai!
Sapphire: -Então o que estamos esperando? Que o Shinnoh venha aqui pra casa? Vamos lá!

Assim, Ruby e Sapphire partem para uma Slateport, para embarcarem para uma nova aventura no novo continente!

Continua...



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

weeeeeeeeee *-*/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pocket Monsters Special: Chronicles" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.