A Busca das Tri Chaves escrita por Serie_Lucas


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Comente se gostou, mas, também comente se não gostou. Só aceito criticas construtivas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/149468/chapter/1

O crepúsculo se aproximava da grande e única casa daquele lugarejo hostil. O vento soava frio e acompanhava os primeiros pingos da forte tempestade. Havia um palácio a quilômetros dali. Era revestido de diamantes. O rei era Darcoid, um homem frio, egoísta e ambicioso; Trajava roupas feitas de pele de dragão e estava cochilando em seu magnífico trono de ouro, próxima a uma enorme lareira com detalhes esculpidos de grandes dragões folheados a ouro e rubi. Seu sono real foi interrompido com a chegada de um de seus soldados.


- Majestade, nosso exército recebeu informações preciosas de que o exército do rei Alceu de Yamazigué virá em breve atacar-nos.


- Como você obteve esta informação? – Perguntou Darcoid, com um tom de malícia na voz.


- Um informante de confiança senhor. – Respondeu calmamente o soldado.


O silêncio pairou no ar durante alguns instantes. Darcoid tomou a frente.


- Diga ao nosso exército para invadirem Yamazigué e não deixar ninguém do exército de Alceu vivo inclusive ele. 


- Sim majestade, irei imediatament...


- Não será necessário Darcoid.


As portas se escancararam de um modo estrondoso e um senhor alto, de barbas e cabelos longos e brancos, de vestes cor de vinho adentrou ao salão. Darcoid o encarou.


- Ao que devo esta grande honra? – Disse com deboche e medo na voz.


- Tratar de assuntos que cabe simplesmente a nós dois resolvermos… a sós.


- Soldado, retire-se, queremos que nossa visita sinta-se mais a vontade. – Disse com uma pitada de ironia.


- Sim majestade. – Disse o soldado, saindo rasteiramente.


- Então, o que é de tão importante, que como você disse, cabe a nós dois resolvermos? O que te fez vir aqui e adentrar meu reino assim sem permissão? – Disse num tom possessivo.


- Não quero guerras Darcoid, e muito menos sangue derramado por terras. Vim apenas propor um acordo para não haver nem guerras e nem sangue derramado; Mas… se você não aceitá-lo, serei obrigado a lutar pelo que é meu aqui e agora.


Darcoid riu.


- Você acha que irei abrir mão de um palácio que de direito é meu?


- Darcoid, seu pai e eu éramos grandes amigos, e ele confiou a mim o palácio de Yamazigué, pois sabia que eu iria fazer a coisa mais correta, pois, admita Darcoid, sou mais competente e sábio do que você.
Darcoid levantou-se de seu trono e desceu às escadas até ficar a alguns passos de Alceu. Alceu por sua vez, aproximou-se de Darcoid.


- Você pode ser mais competente e sábio que eu, mas você sabe que tudo que está naquele palácio, é meu por direito. - Disse com tom de ameaça.


- Mas você viu seu pai no seu leito de morte, dizendo que o palácio Oeste da cidade era meu e o Leste era seu. Eu não tenho culpa que você é muito fraco comparado a mim. Tenho mais sabedoria, como já disse; Sou mais vivido, tenho mais experiência de vida, e veja que seu pai tinha razão, eu lutei contra o caos na época de sua morte, e acabei com aquele exército e com Zunig de Yomossopi. – Falou calmamente Alceu.


Darcoid se encheu de cólera, sacou sua espada, e golpeou Alceu no estômago.


- E como disse meu pai, em seu leito de morte, o seu palácio só pertencerá a mim após a sua morte, e o meu, após a minha morte. Mas agora Alceu, você está morrendo, o palácio de Yamazigué agora é meu e você não irá mais tocar e nem sequer ver aquele palácio Alceu. Irei fazer daquela cidade um inferno a partir de hoje. – Riu-se.


E retirou a espada de Alceu, que caiu aos seus pés. Morto, sem vida


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comente se gostou, mas, também comente se não gostou. Só aceito criticas construtivas.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Busca das Tri Chaves" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.