Distance Between Us escrita por JessicaC


Capítulo 3
Capítulo 2 – Uma ideia invulgar


Notas iniciais do capítulo

Oi gentee, mais um capítulo para vocês!
Falamos lá em baixo.
Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/149351/chapter/3

POV Narrador

No dia seguinte já bem cedo haviam garotos nadando, meninas apanhando sol. Todos se divertiam e falavam sem parar. Rosalie se encontrava conversando com Jessica e trocando dicas de moda com a mesma. A prima de Bella era licenciada em moda e adorava ajudar as garotas quando se tratava de uma conquista.

A manhã corria rapidamente e a hora de almoço já estava chegando. Rosalie sabia o que Bella andava fazendo e se animou pela prima. Apesar de Isabella ter achado loucura a ideia da melhor amiga, acabou por sucumbir ao desejo de fazer algo diferente na sua vida. Aquilo jamais teria passado pela cabeça da morena mas numa tentativa de inovar resolveu experimentar.

Flashback On

- Eu já sei o que a gente vai fazer para te tirar dessa fossa. – Rosalie falou entusiasmada enquanto Bella a olhava com receio.

- Devo ter medo da sua ideia? – interrogou insegura.

- Claro que não. Já não confia na prima mais linda que você tem? – sem nem deixar que Bella respondesse à sua pergunta continuou – Esquece a parte em que sou a sua única prima – riu ignorando a garota que ao seu lado tentava em vão falar. – Pega ali o meu notebook por favor.

Isabella já nem tentava perceber o que se estava passando na cabeça de Rose e sem demora alcançou o computador, entregando-o em seguida à sua prima.

- Isso vai ser lindo, já estou imaginando. Tenho a certeza que animação não te vai faltar a partir de hoje. – Bella continuava perdida e cada vez entendia menos o que estava acontecendo.

- Rosalie o que você está procurando mesmo? – perguntou e segundos depois obteve a sua resposta no ecrã que estava à sua frente. Não acreditava que a sua prima tinha colocado naquele site.

- E aí o que achou? – Rose interrompeu os seus pensamentos – Sabe que esse é o melhor local para você espairecer e descarregar as suas frustrações? Teve uma amiga minha que até marido arranjou, quem sabe você também não desencalhe! – zoou animada.

- Isso é brincadeira né? Você não está achando que esse site é a resolução para os meus problemas certo? – encarou a prima e respondeu por ela – É, você está. – falou abismada.

- Minha querida e amada irmã, um dia você ainda me vai agradecer. – terminou assim a conversa, enquanto mostrava a Bella o funcionamento da página aberta e sem dar hipótese de sua prima recusar.

Flashback Off


Rosalie realmente achava que aquela era uma boa ideia. Bella havia dito que queria coisas novas na sua vida mas a prima sabia que por mais que esse fosse o desejo da prima, a menina certa que havia dentro dela não iria permitir uma mudança radical. Nesse caso a loira pensou em algo que muitas pessoas faziam e achou que esse seria um óptimo ponto de partida para diminuir a monotonia que Bella dizia sentir.

Nunca sabemos quais as acções que mudarão o nosso futuro mas mesmo sem saber às vezes tomamo-las sem nem notar a importância que realmente terão. Talvez esse fosse o caso de Isabella Swan!

POV Bella

Sabem quando achamos algo tão absurdo que nem acreditamos que alguém realmente se interesse por isso? Esse foi a minha reacção há umas horas atrás.

Rosalie sempre me deixava sem palavras, nunca pensei que essa seria a ideia brilhante dela e mesmo tendo achado inacreditável o que ela me sugeria, acabei por ir em frente. Agora me encontro sentada na cama do quarto, ainda em casa da Maria, e em vez de estar lá em baixo com os meus amigos fico aqui olhando a tela do computador.

Tudo ocorreu depressa demais, uma hora a Rose me mostrava e noutra eu já estava entretida e conversando com as mais variadas pessoas. É isso mesmo que estão pensando, eu estou enfiada num chat. Não é um chat qualquer nem mesmo indecente, é apenas um lugar para fazer amizades. Eu nunca teria pensado nesse tipo de escape mas na verdade e mesmo não querendo admitir até que tem sido divertido. Dei umas boas gargalhadas ao longo do tempo que aqui passei, as conversas foram simplesmente hilariantes. Todo o mundo está aqui por um motivo diferente mas no geral todos quiseram enfrentar uma nova experiencia e acharam que podia ser engraçado interagir com alguém que nem conheciam na realidade.

Eu entrei nesse chat meio desacreditada, acreditava que esse seria um desperdício de tempo mas no final revelou-se ser bem legal. Claro que apesar disso não queria contar a ninguém o que estava fazendo há tanto tempo no notebook mas acho que descobri a maneira eficaz de animar um pouco os meus dias. Quem sabe isso não seria o começo de algo bom não é verdade?

Olhei no relógio e reparei que eram horas de almoçar. Preferi descer logo depois, não queria ninguém vendo o que eu estava fazendo. Pode até parecer criancice mas se ninguém compreendia o que eu sentia, não ia compreender mesmo o que eu estava fazendo nesse chat e tudo o que eu não precisava agora era ser zoada.

- E aí Bells, pelos vistos mudou a sua opinião – escutei Rose dizer, assim que apareci na porta da cozinha.

- Rose – neguei com a cabeça esperando que ela compreende-se a minha posição.

- Certo. Vem, vamos almoçar! – me puxou para junto do resto da trupe.

O almoço estava delicioso, talvez fosse por estar com fome ou então era por não resistir à uma boa carbonara. O resto do dia passou voando, aproveitei para colocar a conversa em dia com algumas meninas e deixei de lado o computador.

Cheguei em casa cansada, me despedi de Rose e fui directamente para a cama. Amanhã será dia de aula e quero descansar bastante até acordar.

Adormeci pensando no chat que frequentei hoje. Estarei ficando louca em apostar nisso? Bem, eu tinha que tentar alguma coisa e à falta de melhor porque não conhecer gente interessante. Sorri e apaguei ainda meio pé atrás com essa ideia da louca da minha prima.

POV Rosalie

Esse fim-de-semana foi bastante agradável. Conheci vários amigos da Bella e acho que mesmo atirando ao acaso, não tão acaso assim,  acertei em algo que mexe-se com a ela. Bom eu nunca tinha usado um chat para o mesmo fim mas eu lembrei de uma amiga que Alice me apresentou há uns anos e ela andava assim como a Bella e hoje, depois de frequentar um chat de amizade como esse, está feliz, casada e esperando um filho do amor da sua vida que por acaso conheceu na internet. Quem disse que esses chats não servem para nada? Pois é, tudo na vida tem um significado, tudo depende do destino da pessoa. Eu vi pela cara da Bella que ela não estava à espera dessa minha sugestão, porém eu também vi que ela não largou mais o meu note e até a vi mais alegre durante a tarde, isso era algo não? Alice tinha razão quando me disse que esses chats eram a solução para muita gente, eu não devia ter duvidado porque aquela baixinha nunca se engana.

Alice é minha melhor amiga, depois de Bella claro, conhecemo-nos na faculdade e virámos inseparáveis. Eu sempre falo da minha prima para ela e quando lhe contei por alto o que ela estava sentindo Ali disse “Você sabe que a internet tem sempre uma solução. Coloca ela falando com gente diferente que ela supera. Acredita em mim que eu não falho baby!”. Na altura achei que não daria certo mas ao ver o estado da Bells eu tinha que tentar e depois percebi que foi um grande conselho.

O celular começou tocando e eu corri para atender.

- Alô tampinha – adorava irritar minha amiga.

- Rosalie Swan você vai apanhar assim que colocar os pés em LA. Oi para você também! – disse Alice convicta.

- Sei fofa, estou avisada – ri – Bom e para que é que a minha ilustre amiga está ligando mesmo?

- Eu preciso de motivo? Eu sou Alice não preciso disso honey – gargalhou no outro lado da linha – Na verdade só queria saber como estão as coisas por aí, fez o que eu te disse com a sua prima? – a duvida pairava na cabeça dela.

- Você sabe que eu nem ia dar essa ideia para Bella mas não me ocorria mais nada e eu acabei falando. Acho até que pode dar certo, pelo menos até pensar em outra coisa.

- Rose, Rose. Esse é o seu problema, pensa demais. Vai por mim, o meu instinto diz que tudo correrá bem. – lá vem ela com isso de instinto.

- Ali às vezes você me assusta mas eu nem vou duvidar porque você acaba tendo razão.

- É mesmo. Bem amiga eu vou desligar, tenho uns assuntos para tratar. – assuntos, sei.

- Jasper já sabe da sua paixão por ele é? Finalmente assumiu? – nunca vi ninguém tão apaixonado como esses dois, pena nenhum se chegar à frente.

- Digamos que estou tratando disso. Me aguarde! Beijos R. – desligou o telefone deixando esse mistério no ar. O que será que ela está aprontando? É Alice gente, boa coisa não pode ser.

Amanhã bem cedo irei para o shopping, preciso de algumas roupas novas e tenho que me ocupar enquanto Bells está na faculdade.

POV Edward

Ontem o dia foi muito bom, visitei a minha mãe e passei o dia com ela. Sinto muita falta desses programas, a minha vida é tão corrida que não tenho tanto tempo, como queria, para passar com a minha família. Eles compreendiam mas eu sempre me condenava por isso. Se eu tivesse escolhido outra profissão eles não teriam sido expostos como foram e eu teria várias oportunidades para estar com eles. Esse era o meu maior pesar mas eu sabia que a minha família sempre me apoiava e se sentia orgulhosa e isso sem dúvida era a minha maior recompensa, era a minha vitória.

O meu domingo passou tão rápido que eu nem consegui aproveitar o bastante da minha folga. Hoje teria mais um dia de trabalho pela frente e isso significava uma grande quantidade de fãs me seguindo, já sem falar nos paparazzi que ficam sempre em cima. Não me entendam mal, eu adoro os meus fãs só que imagina sua vida invadida 24 horas por dia, não é fácil não. Tem vezes que me sinto sufocado e tenho até medo de dar um passo porque se for mal interpretado sei que em segundos aparecerá uma nova fofoca sobre mim em alguma parte da internet. Tudo consequência da fama repentina que conquistei.

- Edward em 5 minutos começamos a gravar – avisou o realizador.

- Ok – é, essa era a hora em que o meu comportamento mudava e eu adoptava as características da minha personagem.

Eu havia nascido para isto, não existia dúvida, era aqui que eu pertencia e era também aqui que os meus problemas desapareciam. Eu conseguia encarnar o meu papel na perfeição porque eu simplesmente me abstraia do resto. Este filme era um drama romântico e o meu par não era nada fácil, eu abomino facilmente gente cheia de frescura que se acha dona do mundo apenas porque é conhecida. Ainda bem que esta era a última semana de gravação e mais um filme protagonizado por mim estrearia.

Horas e mais horas se passavam e entre repetir cenas e gravar as últimas lá conseguimos concluir mais um dia de filmagens. Fui jantar a um restaurante com o resto do elenco e regressei a casa.

Estava consultando a minha caixa de entrada e abri um email enviado por minha irmã.

Querido Edward,

Onde já se viu ter que enviar um email ao próprio irmão me diz? Eu não entendo como você não arranja um tempinho para me vir visitar. Eu moro a 10 minutos da sua casa lembra? Soube que teve com a mamãe esse domingo, custava ter esperado eu chegar? Eu estava trabalhando num desfile importantíssimo você sabe, foi uma honra terem deixado eu ajudar. Vê se marca na sua agenda um dia com a sua irmã porque eu estou morrendo de saudades!

Beijos da sua fã nº1 que te ama muito (é assim que as suas admiradoras assinam certo? rsrsrs)

Alice


Essa minha irmã acaba comigo. Desde que ela nasceu que eu não desgrudava um segundo da nanica e eu sabia que estava em falta com ela. Resolvi escrever de imediato uma resposta.

Minha Alice,

Desculpa por essa ausência, acredita que eu também estou cheio de saudades suas. Pode marcar um jantar para o final da semana que eu prometo aparecer. Alguma novidade irmã? Quando vai admitir que está apaixonada por Jasper? Sabe bem que eu podia ajudar … É só pedir ;)

Beijos do seu irmão favorito (não tem outro eu sei rsrs)

Edward

P.S: Vou falar para o Jasper que você mandou um beijo, não precisa de agradecer! Amei os seus beijos, acho que você está pior que as minhas fãs, obrigada. Amo você :)


Sempre soube do amor que Alice nutre pelo meu amigo, apesar dela sempre o negar. Acredito também que ele esteja apaixonado por ela embora nunca o tenha admitido abertamente. Um dia eles se acertam, torço muito por isso. Jasper é meu irmão, sempre o foi e não haveria ninguém melhor para tomar conta de Alice do que meu amigo.

Desliguei o computador e fui até à sacada do quarto apanhar ar fresco. Bebericava um copo com whisky e me lembrei que o aniversário da minha mãe estava chegando. Alice já devia estar preparando uma festa gigantesca, daquelas que tem gente que eu nunca vi na vida.

Desde que o papai morreu que a minha mãe era outra pessoa. Eu só tinha 7 anos quando ele se foi, lembro que ele não era um pai muito presente mas eu sempre o idolatrara. A minha mãe tentava suprimir a falta que ele fazia a mim e a Alice mas sempre lhe custou muito a ela também. Eu queria que ela voltasse a sorrir como dantes e não me olhasse com aquele olhar triste sempre presente. Quem sabe um dia isso não venha a realizar-se, um novo amor, uma nova paixão quem sabe.

Desci até à sala e coloquei um dvd para assistir, nem lembro do que a história falava porque logo depois sucumbi ao mundo dos sonhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?
Eu sei que esse inicio é meio chatinho mas tem que ser assim até passar às partes mais interessantes rsrs
Deixem reviews!
Beijos grandes,
JessicaC