Recomeço escrita por Keu Fernandes


Capítulo 8
continuando




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/149345/chapter/8

Ouvimos umas vozes ao longe então Jake abriu os olhos e afastou sua boca devagar olhando para o casal que se aproximava.
-Jacob, Bella – ouvi uma voz firme e familiar nós chamar.
-Olá Sam. - respondeu Jacob.
- Bella - disse Emilly com um sorriso enorme nos rosto, ela sempre estava muito feliz quando estava ao lado do Sam, isso era evidente - Estava com saudades de você, nunca mais apareceu lá em casa para provar meu bolinhos.
-Eu andei muito ocupada esses dias sabe com é minha vida anda cheia de coisas pra fazer – falei ironicamente, jake percebeu isso, eu andava muito entediada esses dias. Jake tinhas suas obrigações na tribo e não podia ficar comigo o tempo todo, ele fazia o possível mas eu ainda ficava sozinha de vez em quando.
- Quando não estiver tão ocupada Bella você pode vir me visitar, tenho receitas ótimas. – disse Emilly
- Seria Perfeito, vamos combinar sim. – eu disse entusiasmada – Bom pode ser essa semana por que depois que eu sai da Loja dos Newton’s ando procurando o que fazer, não tenho muitos compromissos.
- Você não está mais trabalhando Bella, nossa legal. – ela disse.
- Legal? – eu perguntei.
Sam interrompeu.
- Jake vamos deixar elas conversarem um pouco, quero falar com você.
- Tudo bem então – meu sol respondeu – Bella eu vou com o Sam mais não demoro.
- Está certo. – eu disse. Ele me deu um selinho e seguiu pela praia conversando com o Sam.
Emilly parecia empolgada e continuou.
- Bella você está procurando um emprego então?
- Não sei ainda Emilly, não quero ficar longe do Jake e sei que eu começar a trabalhar os nossos horários vão ficar complicados. – eu disse tristonha.

- Acho que tenho solução ou melhor uma sugestão.
Fiquei imaginando o que seria a solução, teria que ser algo realmente incrível para ela estar tão vibrante.
-Bem você sabe que aqui na reserva nós temos a escola, certo?
- Sim, claro. – Eu nunca tinha ido até lá mais sabia que os meninos estudavam na reserva.
- Então essa semana a auxiliar da bibliotecária foi embora, e eles estão procurando alguém para trabalhar. – ela falava depressa dando todos os detalhes, me olhando feliz – É no período da manhã somente, não tem muitos alunos na escola e você conhece a maioria deles. A biblioteca não é grande será muito fácil para você. – ela me fitou e viu minha expressão , eu estava parada feito uma estátua, não sabia nem como reagir. A idéia era perfeita! Ela continuou – Oh, desculpe Bella eu nem sei se você vai querer o emprego e já estou aqui tagarelando.
- Não, realmente isso é perfeito. Vou poder ficar mais perto do Jake e trabalhar ao mesmo tempo.
- Ótimo - ela disse com um enorme sorriso estampado no rosto.
- O que eu devo fazer então? – perguntei.
- Vamos falar com a Srta Key.
- Srta Key?
- Sim, é a Bibliotecária. Você vai gostar dela, ela é muito legal. Se formou em Biblioteconomia, chegou no começo do ano a reserva.
- Legal e vamos falar com ela quando?
-Agora!
-Mas e os meninos? – perguntei preocupada, eu não gostava de ficar longe do meu sol.
- Eles vão nos achar não se preocupe.
Andamos até a casa do Billy onde peguei a caminhonete, seguimos por alguns minutos até chegar à pequena escola. Me surpreendi com a simplicidade e beleza do local. Logo na entrada havia uma placa escrito “Escola Tribal Quileute”. Era uma espécie de casa, na cor marrom que lembrava a madeira, o lugar era aconchegante, tinha muitas arvores. Entramos na sala da Recepção e Emilly me apresentou a uma senhora que lembrava muito Sue, ela deveria ser alguma anciã da tribo. Nos encaminhamos para a biblioteca onde Key estava.

Chegamos à biblioteca e me surpreendi novamente, a bibliotecária era uma moça muito jovem e bonita, tinha o cabelo liso, olhos negros e a pele morena bronzeada. Ela nos olhou e deu um belo sorriso que combinava perfeitamente com seu rosto.
- Olá, em que posso ajudá-las? – ela perguntou, sua voz era suave e delicada.
- Olá Key, está é Isabella Swan.
- Bella – eu corrigi.
Ela sorriu e continuou.
- Então Key, fiquei sabendo que a Carol foi embora e você está sem uma auxiliar.
- Sim, estou cheia de coisas para fazer, muito trabalho acumulado.
-Bella está procurando um novo emprego e acredito que seria perfeito, ela se encaixa nos requisitos. – fiquei pensando quais seriam os requisitos.
- Bem, eu posso conversar com a Isabella . – ela me olhou e perguntou – você tem interesse na vaga?
- Sim, claro seria incrível. – respondi.
- Você gosta de livros? De ler?
- Sim eu gosto muito, e nos últimos meses eles têm sido meu refugio.
- Olha o salário não é muito alto, e como eu disse é um cargo pequeno.
- Eu estou disposta a encarar este novo emprego. Meu pai vai ficar muito feliz com essa idéia, além do que eu vou ficar mais perto do meu namorado.
Emilly interrompeu e explicou a ela quem era meu namorado, disse que eu era filha do chefe de Polícia de Forks Charlie Swan. Key pareceu gostar das minhas referências e por fim falou.
- Bella, podemos fazer um teste, o que você acha?
- Sim, é uma boa idéia. E quando eu começo?
- Você pode começar amanhã, assim eu te ensino como funciona as coisas por aqui, a organização e todos os outros detalhes.
- Agora se vocês me dão licença eu tenho que guardar estes livros na estante e ir para uma reunião.
- Nós já estamos indo. – disse Emilly.
- Foi um prazer conhecê-la Key. – eu disse.
- O prazer foi meu Bella.
Saimos da sala e fomos em direção ao carro, Emilly estava realmente muito feliz com o meu novo emprego. Peguei a caminhonete e dirigi até a casa do Billy onde Jake e Sam nos esperavam.

- Aonde você foi mocinha? – meu sol perguntou.
- Fui até a escola com a Emilly.
- E o que você foi fazer lá? Posso saber?
- Até imagino o que seja. – disse Sam, ele deu um beijo em Emilly e ela assentiu com a cabeça – Minha noiva é muito esperta.
- Qual a novidade? – Jake pediu impaciente.
- Eu consegui um emprego – ele me fitou com a expressão seria eu não conseguia interpretar o que aquilo queria dizer, antes de qualquer coisa despejei todas as informações – é aqui na reserva mesmo, na biblioteca da escola. Vai ser perfeito, vou poder ficar mais tempo com você. E vai ser bom pra mim, você sabe que eu gosto de livros.
- Bella, que ótima noticia – ele me deu um abraço de tirar o fôlego me apertando contra seu corpo – eu estou muito feliz por você meu amor.
- Que bom que você gostou Jake.
Sam falou.
- Estamos indo para casa, vocês nos acompanham?
- Quero ficar um pouco mais com Jake.- respondi
- Tudo bem, nos vemos depois então.
- Mais tarde eu apareço fazer uma boquinha Emilly. – Jake disse.
- Nada disso – eu falei – Na verdade quero que Sam e Emilly jantem na minha casa está noite e você vai estar junto comigo – eu olhei para o meu sol, seu lindos olhos negros brilhavam e eu podia ver meu reflexo- é uma forma de agradecimento. Não aceito não como resposta.
- Será um prazer Bella.- Emilly sorriu.
- Estaremos lá então. – completou Sam.
- Às sete horas está bom para vocês? – perguntei.
- As sete em ponto.
Sam e Emilly saíram abraçados e foram para a casa dela. Jake contou para Rachel e para Billy do meu novo emprego, eu sempre dizia que era uma experiência para ver se eu me adaptaria as necessidades da biblioteca. Todos estavam muito otimistas com a idéia e me apoiando o que era mais importante.
Almocei com toda a família Black, ajudei Rachel com a louça e passei mais algum tempo por lá. Resolvi ir para casa mais cedo afinal eu tinha um jantar para preparar. Jake foi comigo e me acompanhou no mercado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fiim do 4° capitulooo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Recomeço" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.