Recomeço escrita por Keu Fernandes


Capítulo 19
|| Alice|| Imprecisão


Notas iniciais do capítulo

explicações e mais suspense capítulo que pov da 'Alice'!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/149345/chapter/19

Ver o futuro das pessoas nunca foi algo que eu amasse, ou que me fizesse dar pulos de alegria, mas este dom, sempre esteve comigo. Esse poder ajudou a manter minha família a salvo durante todos estes anos. Tudo tem seu lado bom e ruim, o lado complicado é quando você tem um irmão capaz de ler sua mente e vasculhar cada possibilidade que você enxerga, isso facilita em certas ocasiões ou se transforma em uma avalanche de decisões sendo tomadas ao mesmo tempo. Você acaba sendo imprecisa e falha em muitas ocasiões, o que me causa estrema raiva, em certos momentos eu só queria ficar na escuridão sem ficar com os vislumbres e flashes na mente...

Nunca imaginei, nem sequer pude ver em algum momento que Bella escolheria Jacob, mas isso aconteceu, eu podia perceber o quanto ela o amava, e o quão forte a relação deles estava, mas quando eu vi que a decisão dela iria ser tomada e não teria volta, foi tarde demais para Edward, ele nem sequer esperou que ela lhe desse uma explicação, claro que nenhuma explicação caberia, porém, não acreditei que ele sairia de Forks tão depressa. O futuro dele mudava a cada segundo, a cada suposta decisão, eu fiquei confusa, e quando finalmente consegui alcançá-lo, Edward me abraçou e correu pela floresta.

Desde que ele se foi os pensamentos de todos e as ações se voltavam a tentar de alguma maneira se comunicar com Edward. Foi muito difícil deixá-lo partir, ele é o mais parecido comigo na minha família. Além de sermos diferentes de todos os outros vampiros eu e ele tínhamos um dom a mais, uma espécie de poder, na realidade um poder sim. Jasper sabia exatamente como eu me sentia e como todos se sentiam ali. E eu podia ver com clareza o quanto ele se esforçava para acalmar Esme e Carlisle.

Rose estava feliz por saber que Bella teria uma vida diferente, eu compreendia muito bem como ela se sentia, como ela queria ter uma segunda chance. Emmett estava ao lado de Rosalie e a apoiava, ele sempre esteve ao lado dela, mesmo nos momentos em que ela era fútil e egoísta, o amor que os unia era maior do que qualquer defeito, não que ele fosse conivente com certas atitudes, mas é difícil encontrar um amor, um parceiro nessa vida paralela, então quando encontramos alguém especial temos que nos dedicar e apoiar esta pessoa.

Além disso, ainda possuímos um outro divertimento, passamos os últimos dias buscando pistas sobre o nômade que rondava Forks, revezávamos na procura, mas sempre perdíamos o rastro. Eu já havia sentido aquele cheiro antes, mas não consegui entender ou descobrir quem era, o talento de Edward seria fundamental nessa ocasião, mas já fazia dois meses que ele não se comunicava.

-Alice – Jasper me chamou – você precisa se acalmar, está se esforçando demais.
- Eu sei, mas preciso descobrir alguma coisa. Sinto que Bella corre perigo e nós também.
-Vai ficar tudo bem.
-Espero que sim .

Jasper é meu porto seguro, não sei o que seria de mim sem ele. Desde que vi que ele também me esperava, minha vida mudou, eu descobri o amor, descobri que apesar de ter a eternidade como castigo ou como presente dependendo do ponto de vista, eu poderia ser feliz, passamos por muitos momentos tensos e turbulentos, mas sempre estivemos unidos. Eu o amo de maneira especial. Eu pude ver o quanto ele estava feliz por perceber que meus sentimentos haviam mudado de direção e que agora eu emanava muito amor. Isso fazia tanto bem a ele, eu estava deitada no peito de Jasper, pensando em quanto éramos felizes, e que isso era o bastante.

As minhas visões estavam menos freqüentes, eu ainda monitorava as decisões dos Volturi, sabíamos muito bem que a atitude tomada na clareira no último embate, tinha sido apenas uma maneira pacífica de lidar com aquela situação e que se dependesse de Jane e dos outros membros que estiveram em forks na última ocasião, todo o nosso Clã teria sido destruído.
Na minha mente ainda vinham flashes claros do que aconteceu naquele dia e das múltiplas decisões que possivelmente seriam tomadas. O desespero da recém criada que por alguns momentos passou a ser minha irmã também, eu podia ver como a vida dela teria sido ao nosso lado, descobrindo uma maneira alternativa de continuar vivendo, porém Jane e os outros destruíram todo esse súbito futuro de Bree ao nosso lado.
Bree estava desesperada, ao mesmo tempo que queria implorar para se manter viva, ela possuía muita sede de vingança. Os planos que ela criava eram precipitados e corajosos para uma recém criada, que não tinha conhecimento das leis que se aplicavam a nossa espécie. Eu podia ver com clareza que ela esperava encontrar Fred, um amigo que a protegia, que a ajudou durante os primeiros meses dela. Outro plano distinto era o de rever Diego, um dos vampiros que era o segundo em comando depois de Riley, eles aparentemente mantinham uma relação além da amizade.
Quando a pequena se deu conta do que estava acontecendo e de que sua vida não duraria mais do que minutos, ela foi astuta, se lembrou claramente do que ela sabia a respeito dos poderes dos Cullens, ela começou a mostrar de todos os detalhes importantes que aconteceram durante todo o tempo que ela viveu com Riley e de tudo o que ela presenciou. Edward permancia atento aos detalhes e eu tentava encontrar uma brecha para salvá-la, mas nada iria alterar os planos malévolos de Jane e os demais membros da guarda. Além disso, não poderíamos enfrentas os volturi sem os lobos, e Jacob estava ferido, seria uma briga feia e com perdas.

Ser um vampiro tem disso, você acaba perdendo o foco as vezes, é tanta coisa e ao mesmo tempo nada. Ficar sem dormir fazia isso comigo, me levava a reviver esses momentos e a pensar no que poderia ter sido, nenhum livro me chamava mais a atenção, eu já havia lido centenas e os meus preferidos eu já sabia de cor há décadas, acredito que eu poderia ate dedicar meu tempo a criação de alguma obra literária de sucesso ou algum outro feito que gerasse conhecimento aos humanos, mas eu deveria continuar sendo uma simples humana desconhecida.

Reviver estes momentos me causou uma impaciência horrível, meu cérebro conectou vários assuntos e sem eu menos esprar tudo parecia real, eles vinham a Forks, a mesma clareira, nós em posição de ataque, e quatro pessoas de mantos negros se aproximavam, eu não conseguiam definir ou ver os rostos, tudo muito confuso, sem especificações. A única coisa a mais que eu pude ver foi que o tempo era curto.

-Alice, Alice – Jasper me chamava enquanto eu ainda me esforçava para tentar descobrir mais alguma coisa.
-O que houve?

O som na sala sumiu e eu pude ver que Bella corria perigo, era muito claro o rapaz loiro que a segurava pelo braço e a arrastava para dentro do carro, além disso os flashes dos mantos pretos se aproximando ficavam mais claros, eu podia ver Aro autorizando os membros a se dirigirem a Forks, mas eles ainda não haviam definido o que fazer quando chegasse ali. Foi um turbilhão de visões, Edward voltando para Forks e correndo atrás de alguém, rondando a floresta.Fui tirada de meus devaneios reais por Esme.

-Alice querida, você está bem?
-Alice fala comigo! – Jasper dizia calmamente.
-Eu estou bem – resmunguei – só tive algumas visões.
-O que houve?
-Edward voltará em alguns dias.
-Isso nós já sabemos – murmuroou Rosalie.
-Você ligou para ele de novo? – eu perguntei incrédula.
-Não Alice, quem ligou fui eu – disse Carlisle – Não poderíamos deixar a cidade desprotegida e Edward está fazendo falta para nós, ele retorna em um ou duas semanas.
-Ele volta amanhã – eu afirmei, eu via a rapidez com que ele se movia para casa.
-Se Alice está dizendo que ele volta amanhã, devemos acreditar nela.
Tentei me imergir nas imagens que havia visto, buscando mais algum dado. Porém nada fazia sentido. Qual a intenção de Bella ser seqüestrada? Quem era aquele homem?
- O que você viu minha querida? Perguntou Esme que estava aflita.
- Os Volturi, eles chegam em algumas semanas. E Bella vai ser seqüestrada. Preciso falar com Edward.
- Como assim? Não é possível. Você tem certeza disso Alice? – Carlisle disse preocupado.
-Certeza Absoluta!
- Precisamos nos preparar, vai ser uma luta legal! – Emmett parecia feliz com a notícia.
Não quis entrar em detalhes com minha família, preocupa-los neste momento só seria pior. Eu precisava de Edward ali ao meu lado para me dar algum suporte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

quero reviews meninas!por favorzinhooo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Recomeço" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.