Recomeço escrita por Keu Fernandes


Capítulo 17
Kwop Kilawtley || Bella ||


Notas iniciais do capítulo

só 1 review no capitulo anterior?
Poxa fiquei tristinha ,mas eu não só má então vou postar 3 capitulos seguidos p vcs!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/149345/chapter/17


Kwop Kilawtley || FICA COMIGO PRA SEMPRE || em Quileute

Viver era mais uma questão de honra. Eu precisava reavaliar minha vida, os meus objetivos. Amar Jacob incondicionalmente sempre foi o que me movia depois que tudo aconteceu. E o medo de perdê-lo me matava aos poucos.

Claro, eu jamais deveria imaginar ficar sem Jake, ele me prometeu amor por toda a minha vida, mas eu sabia que muitos na tribo haviam sofrido imprinting e realmente não havia nenhuma ligação entre cada um deles, simplismente aconteceu. Eu tentava criar suposições, arranjar maneiras de entender como essa conexão funciona, mas nada me vinha a cabeça, apenas pensamentos incoerentes. A manhã ensolarada e com uma leve brisa poderia afugentar essas idéias insanas que me dominavam.

Entretanto, do nada me veio na cabeça uma ligação entre os fatos, uma pequena ponta de esperança, não era a solução ideal para o problema, mas já diminuía minha dor. Todos que sofreram imprinting eram felizes, mesmo Sam que ainda de martirizava por fazer Leah sofrer, ele é feliz com Emily e a prova desse amor é o casamento que estava por acontecer. Será que esse era o preço a pagar por ter feito Jake sofrer durante todo aquele tempo, onde eu ainda estava perdida? Acredito que não seria ruim, apenas eu sofreria, ele poderia seguir feliz com a escolhida dele.

Deixar meu egoísmo de lado era o primeiro passo a ser tomado, o segundo era voltar a realidade, me arrumar e esperar pelo Meu Sol. Por enquanto meu. O casamento iria acontecer em menos de três horas.

Naquela última semana passei os dias fingindo estar bem, eu não podia e nem queria deixar Emily infeliz, então me mantive firme e forte. Obviamente Jake suspeitava da minha tentativa desastrada de mentir e fingir, mas para mim o que importava no momento era felicidade do casal mais querido da reserva, além do que me ocupei durante uns dias providenciando o presente de casamento do casal, o que foi uma tarefa ardúa e que contou com a ajuda de minha Chefe e amiga Key.

Rachel me ajudou a escolher o vestido, fomos juntas a uma loja em Forks mesmo, tinha alguns vestidos com designe antigos, mas que pareciam ter voltado à moda de uma maneira extraordinária. Optei dessa vez por algo mais arrojado, eu precisava dar um UP no visual. O tom do vestido é laranja, ele se ajusta perfeitamente a meu corpo, entretanto, possuí um tecido leve o que dá certa delicadeza e sensualidade ao mesmo tempo. O comprimento foi o mais difícil a decidir, mas enfim como o casamento seria na praia, o vestido ficou com o corte acima do joelho, deixando minhas pernas branquelas a mostra. As alças finas deixavam meu colo livre, mas não era tão perceptível, as atenções neste dia seriam voltadas para a noiva.        

Passei uma maquiagem leve, mas realcei meus lábios com um gloss cor de boca, meus cabelos estavam longos então optei por deixá-los soltos, em grandes cachos que iriam se movimentar perfeitamente com a brisa e o vento tranqüilo de La Push. Jake já deveria estar a caminho, então, coloquei minha sandália de salto baixo, na verdade de salto quase inexistente peguei minha bolsa com alguns itens básicos e desci as escadas.

Charlie ainda não havia se arrumado, ele nem se preocupou muito com o traje, na realidade ele estava era feliz por não precisar usar gravata. O dia parecia colaborar, apesar de ser inverno no hemisfério norte, em pleno dezembro o sol abrilhantava o céu. Tudo sairia perfeitamente, o casamento do ano. Emily estaria enfim casada depois de tantas preocupações e ainda tinha o presente.

-Bells – meu pai falou enquanto me olhava com admiração.
-Algum problema?
- Não, na realidade estou surpreso, você está diferente! – ele afirmou
-Hum, vou tomar isso como um elogio – eu disse enquanto terminava de descer os degraus com cuidado.
-Isso foi um elogio.

-Jake deve estar chegando, já está na hora, não posso me atrasar.
-Calma Bells, ele já chega e eu vou mais tarde, não tenho muita paciência para ficar plantado esperando.
-Só não se atrase! – eu quase supliquei.
-Sem atrasos mocinha.
Eu já estava com medo que Jake tivesse esquecido de mim,com tanta gente na casa dele e com o vampiro nômade que havia rondado a cidade nos últimos dois dias, ele havia ficado sobrecarregado, ninguém queria preocupar o noivo. Leah era a mais disposta, fazia turnos dobrados para deixar Sam de fora. Sem mais demoras alguém bateu na porta. Eu já sabia quem era e fui rapidamente até ele. Abri a porta e o fitei com cara de bobo, olhando para mim.
-Uau...- ele disse, enquanto pegou minha mão e me fez girar em torno do meu próprio eixo.
-Jake – eu falei envergonhada.
-Bells, você realmente está linda, linda mesmo. Claro, você está sempre linda, mas hoje realmente você está perfeita.
-Você também não está de se jogar fora!
-Rachel fez um bom trabalho.
-Haram , ela realmente fez – eu sussurrei no ouvido de Jake enquanto beijava de leve o pescoço dele.
- Bella, não me provoca – ele disse com os olhos ainda fechados.
- Ela adivinhou que eu amo quando você usa preto.
Jacob usava um terno preto, embaixo uma camisa branca fazia um contraste incrível, ele estava maravilhoso, eu nem conseguia expressar o que eu via, ele a cada dia me surpreendia mais e a cada minuto se superava. Ele realmente não era mais aquele menininho, era um homem, isso eu já sabia é claro, mas para os outros ele era apenas um adolescente com crescimento acelerado.
-Nós precisamos ir, Rachel quer acertar os últimos detalhes com você e com Rebecca.
- Claro, vamos então. Só vou avisar Charlie, ele vai ir mais tarde.

-Tudo bem.
Saímos da minha casa e fomos direto a praia, tentei ficar o mais longe possível do meu sol,eu queria estar apresentável quando chegasse lá. Normalmente nós acabávamos suados e descabelados, na verdade eu ficava descabelada, Jake apenas ria da minha maneira de lidar com tudo aquilo.
Por milagre divino cheguei intacta, cabelo e maquiagem em perfeito estado.
- Foi a viagem mais longa da minha vida, você não deixou nem eu chegar perto de você.
-Jake, sem chantagem, por favor, teremos muito tempo para isso.
- Bella, Bella, ainda bem que você chegou, precisávamos de você aqui,vem a Emily está quase pronta. – Rachel dizia enquanto me puxava pelo braço.
Olhei para Jake e dei um sorriso leve, mostrando a ele que eu realmente queria continuar ali com ele, mas o dever de madrinha me chamava. Estávamos na praia, o pessoal havia criado uma espécie de backstage para a noiva, era uma barriquinha confortável. Eu só podia ouvir os comentários de Rebecca, Maizy, Leah e Sue.
-Você está linda!
-O vestido ficou perfeito, estes ajustes!
- Sam vai amar!
- Meninas, Bella chegou!
Todas a Noiva que estava se olhando no espelho, aos poucos elas foram dando passagem a Emily.
-Bella, você está linda! – Emily, gentilmente me disse.
-Imagina, você que está exuberante. A noiva mais linda que já vi.
Ela usava um vestido tomara que caia de seda em um tom aperolado, que caia incrivelmente no corpo definido dela, ele quase encostava no chão, com o colo a mostra e com uma delicada corrente, Emily estava exuberante. Os cabelos negros lisos escorriam pelos ombros dela. Uma flor branca enfeitava os cabelos.

Até mesmo Leah, estava diferente. Mais feminina. Usava um vestido verde claro, Rebecca e Rachel usavam um vestido do mesmo modelo, apenas as cores eram diferentes Roxo e vermelho, respectivamente. Maizy usava um vestido amarelo claro, curto assim como o meu.
- Obrigada Bella.
- De nada, falta quanto tempo?
- Meia hora – disse Rachel
- Acho que já podemos ir para nossos postos – eu falei.
- Certo , Leah você fica aqui com Emily, quando eu der o sinal vocês entram, ok?
-Claro – Leah disse empolgada.
-As alianças?
- Aqui – respondeu Leah.
-Ok, todas saindo.
Saímos devagar, Rachel me puxou para o lado, tínhamos que acertar o nosso presente. Chamamos Key e fizemos uma breve reuniãozinha.
-Tudo certo com as malas?
- Sim, eu arrumei a da Emy hoje cedo, Jake e Paul cuidaram da mala do Sam.- Rachel disse.
Key continuou.
- As passagens Bella?
-Estão aqui na minha bolsa.
- Os demais documentos estão comigo. - key indicou
-Vamos indo então, depois da cerimônia nos reunimos e falamos juntas.
- Perfeito.
Cada uma de nós se encaminhou aos seus lugares, percebi que Key estava um pouco perdida.
- Mathew está atrasado?
-Ele não vem – ela disse sorrindo, porém aquele sorriso não me convenceu.
-É uma pena, ele vai perder uma bela cerimônia,
- Sim, eu disse a ele que seria um oportunidade e tanto para conhecer um pouco mais a tribo, ele sempre foi muito interessado por história, mas ele teve que voltar para a Itália, mas acho em menos de uma semana ele retorna, os negócios da família sempre fazem com que ele tenha essas viagens inesperadas.
-Ele terá outras chances de presenciar um casamento quileute e além do mais você não ficará sozinha.

- Como assim? – ela perguntou.
Enquanto isso eu já me movia para perto de Embry, arrastando com toda a minha força.
-Hey, Bella! Vai amarrotar minha camisa. – ele disse rindo da minha estúpida tentativa de forçá-lo a me seguir.
-Vem comigo Embry.
Ele deus alguns passos e chegou até Key, que parecia nervosa com a situação.
-Embry você já deve conhecer a Key, ela é minha amiga e trabalha na escola.
-Oi – ele disse
-Olá – Key disse corando, não era tão perceptível na pele bronzeada dela, mas eu sei que ela ficou com muita vergonha.
-Bom, Key está sozinha e precisa de um acompanhante, acho que você seria o par ideal nesse momento.
Embry fitava Key e me olhava ainda sem acreditar que eu estava dando uma de cúpido ou tentando criar enlaces entre eles. Eu achava que seria bem melhor para Key namorar um Quileute do que namorar Mathew.
-Não precisa disso, eu posso ficar sozinha , aliás, tem muitas pessoas aqui, não ficarei isolada. Não se preocupe. – ela dizia depressa tentando se livrar daquela situação embaraçosa.
-Precisa sim, Embry está sem par e você também.
-Por mim não tem problemas, será um prazer acompanhá-la. – disse Embry, deixando Key ainda mais sem graça.
-Ok, então está certo, vamos logo achar um lugar. – Key disse enquanto embry oferecia o braço a ela em uma atitude muito gentil.
Ela me lançou um olhar matador, que significava isso terá volta. Enquanto eles andavam,ela se virou para mim e gesticulou algo como ele é gato, ou alguma coisa nesse sentido. Eu acredito que com a audição aguçada ele deve ter ouvido e isso com certeza elevou o Ego dele.
Quem me tirou daquele momento Sonhos de uma noite de verão foi meu Sol, ele me abraçou e sussurrou no meu ouvido.

-Está na hora, Rachel pediu para nos posicionarmos.
-Claro, vamos lá.
Ele me deu um selinho e fomos para nosso lugar no altar.
A os lugares reservados já estavam cheios, eu podia ver meu pai ao lado de Billy, os dois conversavam o tempo todo. Diferente dos casamentos no religioso e no civil quem realizou a cerimônia foi o velho Quill , ele usava um traje especial, em tons marrons. Pelo que me informei, Sam e Emily quiseram manter a tradição dos casamentos antigos, assim como a família dela havia exigido. Não eram muitos os familiares de Emily que estavam na outra reserva, mas eles gostavam muito dela, então todos compareceram.
Sam estava no altar nervoso, ele usava uma roupa branca, calça e camisa soltas e leves. Dando um ar de paz e confiança.
Ao som de alguns instrumentos feitos de madeira e tocados por crianças da tribo, Emily entrou no pequeno recinto, a sua frente Leah trazia as alianças. Todos realmente ficaram impressionados com a beleza de Emily.
O velho Quill disse palavras lindas de amor e citou alguns preceitos quileutes, o casamento não foi muito longo, o ponto alto da cerimônia foi o SIM, onde os dois juraram amor eterno. Realmente foi lindo, senti algumas pequenas lágrimas escorrerem pelo meu rosto.
NO final da cerimônia todos saíram do local onde a mesma havia sido realizada e se dirigiram ao espaço do Buffet. Rachel estava todo orgulhosa do bom trabalho que ela havia feito. Todos a elogiavam. Rebecca ficava de olho na cunhada que não saia do lado de Seth, o marido dela parecia ter se dado bem com meu pai, os dois conversam o tempo todo.
Emily já estava um pouco cansada e resolveu jogar o buque, todas as solteironas foram lá, tentar conseguir o tão cobiçado item.
-Vai lá meu amor, esse buquê é seu.
-Acho melhor não Jake, é bem possível que eu me esborrache no chão.
-Ah Bells vai lá.
-Está certo, eu vou.

Fui até o centro onde todas as meninas se encontravam, era o maior empurra empurra e risos de lá e de cá, Emily ameaçou e de repente lançou o buquê, ele parecia vir em câmera lenta em minha direção, mas antes que eu pudesse pega-lo, eu me enrosquei em minhas próprias pernas e caí no chão, ninguém deu atenção a mim, a não ser Jake que já estava me levantando do chão.
-Quem pegou?- Eu perguntei.
-Leah – ele bufou – Quero ver quem vai ter coragem de fazer uma burrada dessas.
Os meninos começaram a zombar de Leah, ela avançou neles e ameaçou:
-Só não faço vocês engolirem essas flores por consideração aos recém casados, mas isso vai ter volta.
Todos caíram na risada, mas foram repreendidos por Sam, que os olhava com seriedade, eles baixaram a cabeça e continuaram com risinhos. Key veio até mim, com uma pasta com os documentos e as demais coisas necessárias.
-Está na hora Bella, vamos?
-Sim, vamos.
-Emilly, Sam..-eu chamei- precisamos falar com vocês.
-Bella, pode falar amiga – Emily disse sorrindo.
-Trouxemos o presente de vocês.
-Como assim presente? – ela perguntou.
-Não precisava se incomodar – disse Sam.
-Na realidade vocês não poderão recusar, é um presente incrível. Acho que vocês vão amar.
-Eu explico. – eu disse ansiosa- Bom soube por fontes seguras que Emily sempre adorou animais , trabalhar com a natureza e que você Sam – eu apontei para ele- também gosta muito disso, mas por conta de seus afazeres- eu disse erguendo uma sobrancelha, Key não sabia dos lobos então eu tinha que manter a descrição- não pode fazer um intercâmbio, proporcionado a vocês a dois anos atrás pela universidade. Então eu com a ajuda de Key consegui um intercâmbio de três meses para vocês. Com tudo pago, sem despesa nenhuma, vocês vão poder ter uma lua de mel fantástica e ainda realizar um sonho.

Nossa Bella, estou sem palavras. – minha amiga dizia emocionada.
-E o melhor vocês não sabem... – disse Rachel que vinha arrastando as malas, junto com Jared e Paul – O Intercâmbio é no Brasil, na Reserva do Parque Iguaçu. Onde tem as Cataratas, não é lindo?
- Oh, meu Deus!
-Bella nem sei como agradecer – Sam finalmente falou.
-Vocês podem agradecer trocando de roupa, pegando suas malas e indo para o aeroporto, o avião sai em 6 horas. As instruções estão na pasta que a Key vai entregar a vocês, passaporte, visto, documentos e uma quantia em dinheiro arrecadada por todos aqui na tribo.
-Mas Bella eu tenho que resolver algumas coisas antes de ir! – Sam disse.
-Tudo bem eu vou chamar os meninos e você conversa com eles pode ser?
-Pode.
Reuni todos os meninos, Sam falou com eles por alguns minutos, Emily se trocou rapidamente se despediu de seus familiares e de alguns amigos da tribo. Charlie levou eles até o aeroporto de Seatle. Ficamos todos na reserva ajudando na organização das coisas por lá, tirando todo o lixo, afinal La push é sempre cheia de turistas e é preciso manter o lugar limpo e preservado.
-Como as coisas ficaram resolvidas Jake?
-Serei o Alfa por três meses – ele disse – odeio isso , mas estou fazendo por Sam e Emily.
-Chefe Jacob – eu gargalhei.
-Você vai ver o chefe Jacob – ele disse enquanto corria atrás de mim na praia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Recomeço" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.