Recomeço escrita por Keu Fernandes


Capítulo 1
CAPITULO 1 Decisão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/149345/chapter/1

-Não se preocupe, Bella, querida. Tudo vai dar certo.
-Eu não vejo como,- eu murmurei.
Ele deu um tapinha em cima da minha cabeça.
-Eu vou desistir e ser bonzinho.
-Mais jogos?-, eu me perguntei, levantando o meu queixo pra poder ver ele
-Talvez-, ele riu com um pouco de esforço, e aí suspirou.- Mas eu vou tentar.
Eu fiz uma careta.
-Não seja tão pessimista,- ele reclamou. - Me dê um pouco de crédito.
-O que você quer dizer com 'ser bonzinho'?
-Eu vou ser seu amigo, Bella,- ele disse baixinho. -Eu não vou pedir por mais do que isso".
- Eu acho que é tarde demais pra isso, Jake. Como é que nós podemos ser amigos, quando nós amamos um ao outro desse jeito?"
Ele olhou para o teto, seu olhar estava atento, como se ele estivesse lendo alguma coisa que estivesse escrita lá.
-Talvez...essa terá que ser uma amizade a longa distância.
- Não Jake, definitivamente isso está fora de cogitação eu amo você eu não suportaria mais uma perda – ele me olhava tentando decifrar meus pensamentos- Eu vim aqui por outro motivo.
Nesse momento pude sentir a dor me consumir, uma dor nunca sentida, nem mesmo parecida com a dor que eu senti quando Edward foi embora. Eu não conseguia me imaginar sem o Jake, ele sempre esteve ao meu lado. Eu não poderia viver sem ele... Nesse momento senti que eu estava pressionada eu teria que tomar uma decisão. Eu toquei suas mãos e senti uma corrente de energia passar por nós, ele sentiu o mesmo eu pude perceber.
Foi nesse instante que o amor que eu sentia por ele, que estava aprisionado no meu peito, no meu ser gritou com muita força e implorou que eu tomasse a decisão correta, que eu escolhesse ele. E eu puder sentir o amor que estava adormecido por ele despertar ainda mais. A minha mente e meu corpo gritarão JACOB BLACK e eu não pude negar isso. O que me restava então? Ceder aos instintos e ao meu coração. A decisão foi tomada.

- E qual seria esse outro motivo Bella? Achei que você tivesse vindo aqui me chamar pra ser padrinho do seu casamento com o sanguessuga.
Quando ele disse Sanguessuga eu percebi que eu não tinha nem pensado no Edward no momento da minha decisão, mais isso seria resolvido depois. Eu podia sentir a dor dele ao falar do meu casamento que nesse exato momento tinha deixado de existir, era difícil . Mais isso tudo ia acabar.
-Eu não vou mais me casar com o Edward!- essas palavras saíram como um peso de dentro de mim. Jacob me olhava com um sorriso desconfiado no rosto.
- Como assim não vai mais casar? Ele sabe disso?E a baixinha não te reprimiu?
- Calma eu decidi isso há poucos segundos, Edward ainda não sabe de nada. Eu estive pensando em nós um bom tempo e as coisas ficaram mais claras pra mim Jake. Eu não podia me casar com ele depois do que aconteceu entre nós nos últimos tempos. Eu fiquei pensando no nosso beijo e implorando que você voltasse vivo daquela luta, eu senti que eu amo você mais do que eu imaginava Jake e que você é melhor pra mim e eu não posso mais negar isso. – as palavras saiam muito depressa, que queria que elas chegassem o mais rápido possível nele e que ele entendesse o que estava acontecendo - Edward me fez sofrer muito e eu acreditei que eu amava ele quando ele voltou pra mim,eu passei todo esse tempo acreditando em um amor que nunca existiu e estava me tornando prisioneira dele, mais eu percebi e agora estou aqui por você.
Depois do meu monólogo, Jacob me olhava ainda duvidando da minha sanidade.
- Bella você está bem? Você bateu a cabeça ou bebeu antes de vir pra cá?
- Eu estou muito bem Jacob – respondi com raiva, eu estava me declarando e ele duvidava disso? Mais não podia questioná-lo os últimos dias foram complicados para todos nós eu sempre deixei claro pra ele que meu amor pelo Edward era diferente do amor que eu sentia por ele, e realmente era. - Eu tenho certeza do que eu estou dizendo, eu te amo e quero ficar você, se você ainda me quiser é claro...

-É claro que eu te quero Bella,eu sempre te quis. – ele tentou se levantar da cama, tinha um sorriso enorme nos lábios seu olhos brilhavam.
-Calminha você ainda não está totalmente recuperado, fique deitado, ok? Eu vim aqui te ver mais não posso demorar tenho muitas coisas pra resolver.
Eu estava preocupada, não sabia qual a reação do Edward ao saber da minha decisão. Tinha medo que ele rompesse o tratado e machucasse o Jake, ele estaria indefeso porque não tinha se curado ainda. A imagem de Edward matando Jacob surgiu na minha cabeça ,eu era tão frágil como poderia protege-lo? Senti um aperto forte no peito, mais me recuperei mais depressa que imaginava. Eu precisava concertar as coisas. O fato de Edward não conseguir saber meus pensamentos seria um grande aliado.
- Você já vai embora?- ele perguntou com um olhar de tristeza- Mais você está aqui faz pouco tempo e agora que eu sei que você me ama eu quero que você fique comigo Bella.
- Jake eu tenho que falar com Edward, eu devo uma explicação a ele.
- Eu não vou deixar você ir falar com aquela coisa sozinha ele pode te machucar Bella, ele nunca vai aceitar nós dois juntos.
- Tenho que resolver isso sozinha, mais eu prometo que volto te ver ainda hoje.
Dei um beijo nele, o nosso primeiro beijo depois de todos os acontecimentos, foi indescritível. Eu tentava me afastar dele, mais ele era muito forte.
- Jacob para de ser teimoso.- falei em um tom de autoridade – Eu vou ir falar com ele e depois volto te ver. E não adianta você tentar me impedir, ok?
-Bella, eu não posso deixar você fazer isso.
Me esforcei e consegui me livrar dos braços dele, sai em direção a porta do quarto com muita pressa e me concentrando para não tropeçar em nada.
- Bella volta aqui.- ouvi Jacob me chamar , mais eu já estava na sala.
- Billy não deixe o Jake vir atrás de mim.
- O que está acontecendo Bella?- Billy perguntava impaciente.
Sai correndo e entrei na caminhonete gritei o mais alto que pude.
- Jake te explica tudo Billy.

As coisas não estavam se encaixando, eu não conseguia entender mais nada. Estava nervosa demais pra tentar adivinhar o que acontecia.
-Eu vi que você iria terminar com Edward e ele resolveu ir embora.
- Como assim Alice, ele foi embora pra onde?
- Nós tentamos impedir, Carlisle implorou que ele ficasse ...
Mais uma vez Edward me abandonou, eu não entendia como ele pode fazer isso comigo outra vez, eu devia uma explicação a ele. Claro que isso não afetaria a minha decisão com relação ao Jake, mais eu não queria que as coisas terminassem assim.
-Alice ele não podia ter feito isso comigo.
-Bella você escolheu o Cachorro, certo? O que você queria que ele fizesse? Ela já sofreu muito. – pude sentir raiva e indignação nas palavras da Alice.
- Eu queria explicar a ele o que aconteceu, meus sentimentos mudaram...- a minha mente revivia aqueles tristes momentos onde Edward me abandonou, mais aquela dor que me inundava não havia mais- Alice eu tenho que ver ele, me entenda. Eu preciso...
Nesse momento , mais uma vez as lágrimas me traíram e deslizaram pelo meu rosto, Alice se aproximou e me deu um abraço. Eu senti que ela necessitava mais do que eu daquele nosso momento, ela não podia dividir com ninguém seus pensamentos pois ela era o consolo da família, eu era sua melhor amiga.
- Alice eu não sei o que pensar, as minhas decisões sempre ferem alguém, eu já estou cansada disso...- eu despejava as palavras eu sentia urgência em soltá-las – eu preciso ir pra casa eu tenho que pensar no que fazer, eu estou muito confusa.
- Bella sua decisão não vai mudar, você escolheu o cão – interrompi ela com um olhar de desaprovação.Ela me olhou de volta assentindo com a cabeça – ok, você escolheu o Jacob certo? E Edward facilitou as coisas pra você, então não o julgue, eu sei que você está sofrendo mais isso vai passar. Agora vá para casa, Charlie está preocupado com você.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

REVIWES POR FAVOR



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Recomeço" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.