A Babá escrita por Lisa_Cullen, Nayara_Silva


Capítulo 4
A primeira vista


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/149313/chapter/4



Pdv Bella


Assim que a Alice saiu e terminei de tomar café e arrumei a cozinha. Depois da cozinha limpa, fui pro meu quarto me trocar, pois iria ver se conseguia a vaga de babá que eu vi no jornal.


Vesti uma camiseta cinza com gola em V, calça jeans escura, meu inseparável tênis amarelo, meu relógio, óculos, prendi meu cabelo em um coque deixando a franja de lado e estava pronta. Peguei a carteira, celular e as chaves de casa.


Eu estava tão nervosa, com medo de não conseguir o emprego que resolvi ir até o endereço do jornal andando, no caminho parei para comprar uma garrafa de água, pois a caminhada era longa.



Quando cheguei ao local fiquei babando na propriedade, pois parecia uma daquelas casas que a agente só vê em filmes ou novelas.


Na entrada da casa tinha um jardim imenso, com algumas flores e árvores por perto. A casa em si era de dois andares em um tom de branco com creme simplesmente magnífica.



– Hum hum.- ouvi alguém pigarreando e só então eu percebi que deveria estar parecendo uma louca ou então uma assaltante .


–Em que posso te ajudar senhorita? – perguntou o segurança que a essa altura estava com uma cara de quem queria rir.


– Ah, me desculpe. Sou Isabella Swan e vim pela vaga de babá que está no jornal. - me expliquei.


– Ah sim, só um momento, por favor. - disse ele entrando na guarita para telefonar para a casa informando a minha presença, suponho eu.


Depois de longos cinco minutos ele voltou e disse:


– A senhorita Cullen está a sua espera, pode entrar.


“Então é agora que vou conseguir meu emprego”, pensei comigo mesma.


Logo após ele abrir o portão, eu comecei a caminhar pela propriedade e ver que de perto era ainda mais bonita. Quando cheguei a porta uma senhora de aproximadamente uns 60 anos veio me atender.


– Olá, você dever a Isabella, não é mesmo?- Ela me perguntou com um enorme sorriso nos lábios e me olhando de cima a baixo.


–Sim, mas, por favor, me chame de Bella. – respondi educadamente com um sorriso tímido.


– Como quiser Bella, eu sou Megan, mas pode me chamar de Meg, a governanta da mansão Cullen. - Disse ela se apresentando. - Entre.


– Obrigada Meg. – disse.


– Em alguns instantes a senhorita Cullen virá lhe atender, enquanto isso aceita alguma coisa?- Perguntou Meg ainda sorridente.


–Não, obrigada. - foi a única coisa que eu disse, enquanto me sentava no enorme sofá bege que tinha na sala. Assim que me sentei Meg saiu da sala me deixando sozinha novamente, eu estava nervosa demais para essa entrevista.


E se a tal Senhorita Cullen não me aceitasse, e se a criança ou crianças não gostassem de mim. Eu teria que continuar procurando por emprego.


Fiquei assim até escutar passos de um salto batendo contra o piso, quando eu olho na direção da porta a pessoa que eu menos esperava atravessou o batente da porta com a cara mais amarada do mundo.


– Rosalie?


–Bella?- dissemos juntas sem acreditar.


Ficamos nos encarando por alguns minutos até que falamos novamente juntas.


– O que você esta fazendo aqui?


Então caímos na gargalhada. Depois de mais alguns minutos rindo Rose se pronunciou.


– Bem Bella, essa casa é do meu irmão. E você o que esta fazendo aqui?


– Estou aqui pela vaga de babá. - disse simplesmente.


– Ah Bella você me salvou e nem sabe o quanto. – Rose disparou a falar. - Hoje meu irmão me avisou que contrataria uma babá para os meus sobrinhos e pediu que eu fizesse as entrevistas com as candidatas, e como você foi a primeira a aparecer e tenho total confiança nem vou precisar fazer a entrevista.


–Mas como assim?- pergunte confusa.


–A vaga já é sua Bells. – falou - Você é uma pessoa doce, carinhosa, atenciosa. Então resumindo, é a pessoa perfeita pra cuidar dos meus sobrinhos e aturar o mala do meu irmão. –completou com um sorriso de orelha a orelha.


– Obrigada por me dar essa chance Rose. - agradeci.


–Imagina, amiga são pra essas coisas.


– Posso te perguntar uma coisa?


–Claro Bella.


–Porque você tava com a cara de que tinha chupado limão quando entrou na sala?- O que é? Sou curiosa mesmo, fazer o que né?


– Estava assim por causa da entrevista, mas quando vi você fiquei super contente. - ela sorriu brincalhona e completou - vamos vou te apresentar as pessoinhas na qual você irá cuidar.


–Hum. – foi a única coisa que disse


Enquanto caminhávamos pela linda e imensa casa, Rose me disse que Anthony é um pouco rebelde, que não aparenta ter a idade que tem e que ele é super protetor com a irmã, e que ele é assim por que sente muito a falta da mãe.


Já Emilly como tem apenas dois aninhos é muito carente, disse também que ela não fala direito coisa que Rose, Jasper e seus pais vem tentando ajudar.


Disse também que Edward o pai das crianças não da muita atenção pra eles como deveria, pois se foca muito no trabalho e na namorada piriguete como Rose gosta de chamá-la "carinhosamente".


Quando paramos percebi que estávamos em uma sala que suponho eu era de recreação das crianças, nela havia uma TV sobre um rack com alguns dvd’s e de frente havia alguns colchonetes, ao centro ficavam duas mesinhas com algumas cadeiras coloridas, tinha também alguns brinquedos no chão e um sofá de cor clara encostado na parede. O local era simplesmente encantador.


– Thony e Emmy venham aqui quero lhes apresentar a sua nova babá. -disse Rose e assim que ela terminou de falar apareceram em nossa frente duas crianças lindas.


– Tia Lose, voxê vai blinca com a gente? – perguntou a garotinha linda que eu supus ser Emilly.


–Vou meu amor, mais agora a tia Rose veio apresentar uma pessoa pra vocês. - dizendo isso ela pegou a garotinha no colo. - Bella estes são Emmy e Thony e crianças essa é a Bella a nova babá.


–Então essa será a nova garota de programa do meu pai?- perguntou o garotinho que desde que cheguei à sala não havia se pronunciado.


Vi pela expressão de Rosalie que ela ficou desconfortável pela atitude do sobrinho e eu fiquei sem palavras me perguntando o porquê dele ter dito isso e quando ela foi se pronunciar levamos o maior susto.


–Anthony Masen Cullen, peça desculpa para a senhorita Isabella agora mesmo. - disse um Deus grego de olhos verdes, cabelos acobreados levemente bagunçados, e sua voz parecia sinos tocando a mais linda melodia, simplesmente maravilhoso. Fiquei tão encantada com sua beleza que entrei em transe.


–Seca a baba, Bella. - disse Rose ao meu lado me tirando dos meus devaneios e me fazendo corar violentamente .


– Não vou pedir coisa nenhuma. - disse Thony com a amarga e saindo da sala.


–Me desculpe por isso. - disse o Deus grego. - Sou Edward Cullen, pai do garoto encrenca. -Estendeu a mão para que eu pegasse.


–Tudo bem. - murmurei, pegando sua mão e quase me derretendo. – não foi nada.


–Claro que foi, esse garoto esta passando dos limites.- seu rosto era sombrio, mas se iluminou assim que me olhou de cima a baixo.


–Edward, deixa que vou eu falar com ele agora e você explica pra Bella os horários das crianças.- disse Rose entregando Emilly para o irmão e saindo.













Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

mereço Reviews???