Paixão ao Vermelho escrita por nique-chan


Capítulo 18
Cáp. 17 - Missão.


Notas iniciais do capítulo

hey :DD
mais um cap.
divirta-se.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/14928/chapter/18

- Sakura? – Sua voz estava doce e calma agora, parecia combinar com o clima romântico que estava.Como sempre, estávamos no Lago abraçados admirando o pôr-do-sol, quando um dia não estivermos fazendo isso, será uma novidade.
- Hm?
- Alguém quer ver você. – Espantei-me.Quem será que quer me ver?Os pais de Sasuke são impossíveis, pois estão... Bem melhor que nós dois.
- Quem? – Perguntei desencostando, contra meu gosto, de seu abraço aconchegante para encará-lo.
- Não tem como falar quem seja, só posso dizer que é uma pessoa muito importante. – Fez uma pausa pra ver se eu adivinhava, em vão, sou péssima nessa brincadeira. – Tem um tempo vago agora?
- Tenho, qualquer coisa explico qualquer coisa pra Karin.
- Sabe que mentir é feio, não? – Dizia com muito sarcasmo.Ele sorriu por perceber que eu havia ficado séria demais e levantou-se, logo depois ajudando-me
- Muito engraçado vindo de você, senhor Uchiha.
- Uchiha Haruno, por favor. – Concertou-me enquanto o olhava tentando desvendar aquele sorriso malicioso.Preferi deixar de lado o assunto.
- Pretende levar-me agora? – Batia de leve em minha roupa para tirar a fina areia que ficou presa em meu corpo e na roupa.
- Sí señorita.
- Você com sotaque espanhol não presta, Sasuke. – Conclui indo em direção a calçada, mas Sasuke impediu-me.

- Quem disse que vamos andando?Vai demorar demais.
- Pretende me levar como?De novo pela sua Campânia Aérea? – Botei minhas mãos em minha cintura e bati de leve o pé de leve na areia fofa, peguei essa mania da Ino.
- Dispenso os amendoins e as xuxinhas. – Sorriu enquanto terminava de dizer. – E sim, vamos.Algum problema?
- Nenhum. – Dei um pequeno selinho nele, mas rápido.Ele se surpreendeu um pouco pelo que percebi.Quando me afastei, só pude perceber um olhar um pouco assustado e um singelo sorriso malicioso em seus lábios.

~

- Chegamos. – Disse parando enfrente a uma mansão que ficava em Washington.Bem que Sasuke disse que era longe.

Apesar de ser uma mansão, era simples na sua arquitetura, nada muito extravagante que chamasse atenção demais.Acho que seu estilo era neoclássico, não sei, nunca fui boa em história da arte.
Adentramos ao “palacete”, era mais simples ainda por dentro, porém lindo.Alguns móveis pude perceber que eram de leilões.Está bem confesso!Quando perco o sono eu fico vendo canais de leilões, satisfeitos?
Parecia que Sasuke conhecia o lugar, pois andávamos como se conhecêssemos o local.Depois de uma enorme escadaria e um corredor aparentemente sem fim, paramos enfrente a uma porta de madeira branca.Sasuke bateu somente duas vezes.Houve-se então um silêncio.Quando Sasuke ia bater novamente, a porta se abre.

O sujeito que abria a porta a nossa frente era da mesma altura que Sasuke, talvez tenha até mesma idade.Cabelos longos e negros preso num rabo de cavalo mau feito, olhos num tom exótico, era um azul tão claro, mas tão claro, que dava a impressão de serem brancos.Este sorria para nós dois.

- Morcego, você por aqui.Isso é raro! – Deu leves tapas nas costas de Sasuke.Acho que se conheciam.Sasuke retribuiu a ação do homem a sua frente.
- É Neji, o Supremo queria falar com a Sakura, então a trouxe. – Apontava em minha direção.Então o Supremo Rei queria falar comigo?O que um vampiro mais poderoso quer com uma simples humana?
- Então você é a famosa Haruno Sakura?É mais bela de perto. – Cumprimentou beijando minha mão delicadamente. – Prazer, sou Hyuuga Neji.
- Já sabe o meu nome, então não preciso me apresentar.Mas foi um prazer conhecê-lo. – O sorriso de Neji aumentou mais ainda depois do que eu disse.
- Bom, vou indo.Sabe não é?Missão, vida corrida, essas coisas.Tchau Sasuke, tchau Sakura. – Acenou para nós dois enquanto distanciava.Sasuke segurou a maçaneta da porta depois que seu amigo foi embora e abriu a porta dando de encontra a um gigante escritório.

Era completamente diferente de um ambiente de trabalho de um vampiro que eu imaginara, ainda mais de um Supremo Rei.Pensava que ele era como aqueles reis monárquicos que sentam em seu trono e governa seu mundo com punhos de ferro, mas não.O Supremo Rei até então apenas olhava pra uns papéis e assinava outros enquanto nós dois nos acomodávamos nas poltronas a frente de sua mesa.

- Desculpa por não dar a devida atenção a vocês dois, mas o trabalho é muito. – Disse sem tirar os olhos dos papéis.Passou alguns minutos e finalmente o homem de cabelos grisalhos, olhos castanhos e um físico de um jovem de 25 anos que vai a academia, olhou para nós dois com um pequeno sorriso nos lábios.Estendeu sua mão para nos cumprimentarmos. – Olá Morcego.Vejo que trouxe a Haruno como pedi.Sou Hatake Kakashi, o atual Supremo Rei.
- Eu posso fazer só uma pergunta? – Disse um pouco constrangida perante Kakashi.
- Ah claro, sinta-se a vontade.
- Pra que o senhor me chamou aqui exatamente? – Perguntei olhando fixamente para seu rosto.O que me chamou atenção foi ele usar uma máscara que cobria metade de seu rosto.
- Bom Sasuke, poderia nos deixar a sós? – Perguntou delicadamente olhando para Sasuke.Ele fez um sim com a cabeça e quando menos percebi, estávamos sozinhos naquele grande escritório escuro, somente sendo iluminado pela janela de grande escala que havia atrás da mesa. – Queria lhe dar uma missão que só você pode fazer.
- Uma missão?Mas nem vampira sou!
- Eu sei que deve estar confusa e tudo mais.Vou te explicar o por que. – Ele levantou-se da cadeira e veio até mim puxando-me levemente para que eu o acompanhasse. – É boa em história?
- Regular, digamos. – Afirmei enquanto Kakashi andava m direção a uma estante cheia de livros empoeirados e grossos.
- Conhece a história dos vampiros?

Fim da primeira parte ~

 

 

 

Cáp. 17 parte 2: Missão.
- Conhece a história dos vampiros? – Paramos enfrente a estante.Com seus olhos, vasculhou cada canto da larga estante, a procura de algum livro.
- Em termos sim. – Estava ficando com tédio desse joguinho de perguntas e respostas que não me levam a nada.Ele suspirou e prosseguiu enquanto ainda vasculhava com seus olhos as prateleiras.
- Há muitos anos atrás, pra ser preciso, mil anos e alguns quebrados, existiu uma guerra...
- A Guerra dos Mil Anos Eternos, sei qual é. – Completei-o.Kakashi finalmente parou de prestar atenção na prateleira e voltou-se a mim.
- Esperta, não? – Voltou a olhar para a estante.O que será que ele tanto procura? – Mas nessa guerra não foi somente por disputa de poder dos vampiros, os anjos e os demônios estavam envolvidos.
- Estavam, mas no... – Surpresa era tanta, que nem a frase completou-se.Hatake havia tirado o livro dos Mil Anos Eternos da estante.Então Sasuke deu o livro para Kakashi.
- Você leu o Livro das Escrituras de Guerra, não foi? – Abriu o livro nas primeiras páginas enquanto analisava meu rosto.Mas pra que pesquisar se estou com um neon na cabeça piscando “Sou uma otária”?

- Li, mas foi acidental!Encontrei-o na biblioteca e...
- Calma Sakura.Eu sei de tudo que você faz desde que entrou pra aquele Clube Sobrenatural. – Espantei-me e ao mesmo tempo irritei-me.O único que sabia disso e que tem contato com o Supremo é Sasuke, ele não poderia ter feito isso! – E relaxa, Sasuke também não contou nada.Descobri por outros meios!Quando se é Supremo sempre há outras opções.
- Hm. – Já falei que esse Kakashi é muito estranho. – Mas se os anjos e os demônios estavam envolvidos, por que no livro não foi mencionado isso?
- Por que Franciesco Feichow não sabia disso, os únicos que sabiam eram todos os leveis.
- Mas isso seria traição!
- Não quando é a melhor opção a se fazer. – Fechou o livro de repente, fazendo uma camada de poeira levantar das páginas.Guardou o livro onde estava, entre outros dois livros grossos. – Joanel Barbosa era uma marionete nesta guerra, ele não era o verdadeiro autor.
- Não?
- Evidente que não.Joanel Barbosa era um burro, nunca que ele conseguiria bolar planos tão maquiavélicos.Tinha outra pessoa por trás disso tudo. – Encaminhou-se então para sua mesa, mas ao invés de sentar na cadeira, apoiou-se na ponta da mesa.Andei até em sua direção, mas ainda mantendo distância.
- Quem seria?
- O seu real nome não sabemos, mas sua fama era inevitável.Era conhecida como Olhos Brancos.Ela era uma anja, mas não uma anja qualquer, claro que não!Ela era Guardiã Angelical.
- Guardiã Angelical?

- É o nome que se dá para quem é o dono da Ilha Perdida, a ilha onde os anjos moram.
- Pensava que era o céu e quem era o dono fosse Deus. – Cruzei meus braços na altura do busto e frisei o rosto, eu sei que não sou tão religiosa, mas tudo que a sociedade tinha enfiado em minha cabeça parecia esfarelar diante das palavras de Kakashi.
- Não existe o céu e anjinhos que ficam tocando harpas.É uma outra dimensão onde eles habitam e nessa nova dimensão é constituída apenas por uma ilha.
- Sabe muitas coisas sobre anjos para um vampiro.Desculpe-me, Supremo Rei. – Concertei-me a tempo.Imaginem se vou presa por desacatar a “autoridade”, não mesmo.
- Não sei muito a respeito dos anjos, pois eles não querem ser achados.Mas continuando, Olhos Brancos era uma Guardiã Angelical.Mas o poder subiu sua cabeça, ela queria ser também uma Suprema Rei e uma Dona de Almas.Se ela fosse isso tudo junto, ela seria a dona dos três planos: o plano dos demônios, dos anjos e dos humanos, mas nós vampiros dividimos com eles.
- Como ela pretendia fazer isso se era uma Guardiã Angelical?Os demônios não gostam de anjos, estou certa? – Perguntei receosa.Claro!Já descobri um monte de coisas que antes acreditavam existir não são realidades.
- E odeiam até hoje.Mas Olhos Brancos tinha lá seus métodos.Iludia-os com promessas do tipo: aliem-se a mim e lhes darei tudo.Demônios não são muito fiéis ao lado em que estão. – Desencostou-se da mesa e finalmente sentou em sua cadeira reclinável, dando-me liberdade de sentar nas cadeiras a sua frente.

- O que ela fez depois de ter conseguido aliar-se aos demônios? – Perguntei sentando-me na poltrona que antes estava.Novamente Kakashi suspirou fundo respondendo-me.
- Aliou-se aos vampiros, mais só conseguiu até os leveis B’s.Os A’s e os Unificados são totalmente fiéis e tinham plena consciência do que Olhos Brancos desejava.O vampiro que aliou-se ou Joanel Barbosa.Iludiu-o também com falsas promessas, disse que daria o cargo de Supremo Rei, como todo bom otário, desculpe-me a expressão, acreditou nas palavras dela.
- Mas está óbvio a presença da Olhos Brancos, então por que ela não aparece? – Teimei.Ele sorriu de canto, como se esperasse aquela pergunta.
- Por que anjos e demônios não podem interferir em nossas guerras, se interferirem, os 3 planos acabam. – Fiquei perplexa com toda a história, nunca imaginara que um anjo poderia fazer tanto estrago.
- O que aconteceu com Olhos Brancos? – Perguntei.Ele acomodou-se mais em sua poltrona.Sua expressão era de dúvida.Talvez, nem Kakashi saiba ao certo o que aconteceu com ela, já que Olhos Brancos, pelo que ele me disse, é um mistério.
- Ninguém sabe.Uns dizem que foi “morta”, outros dizem que sua alma está aprisionada em algum corpo e seu corpo materializado está com outra alma.Há muitas histórias entorno do seu fim, só sei que ela não nos incomodou mais durante esse tempo.
- Como um anjo pode ser morto? – Sério, fiquei curiosa.Pensei que anjos fossem almas e almas não podem ser mortas.Mas agora não duvido de nada!

- Também estou curioso, por isso acho que é lorota.
- Posso fazer uma pergunta um pouco grossa?
- Pode. – Arqueou suas sobrancelhas para expressar dúvida do que eu queria falar.Suspirei e fiz então.
- O que isso tudo tem haver com uma missão para mim? – Perguntei tão rápido que Kakashi chegou a rir.Após cessar seus risos, abriu um largo sorriso e prosseguiu.
- Não é nada grossa, apenas contei essa história por que ela tem haver com sua missão.Além do que é a primeira missão que dou a um humano. – Seu sorriso encantador sumiu de seus lábios, sua expressão agora ficara séria. – Achamos que um vampiro está seguindo os passos de Olhos Brancos, não sabemos ao certo, mas sei qual é o vampiro.
- Ele quer reviver a Guerra dos Mil Anos Eternos? – Levantei-me da cadeira num súbito movimento, depois que me dei conta e sentei-me novamente, dessa vez, relaxando mais.
- Quer, por isso se chama Mil Anos Eternos, sempre terá um para seguir seus passos.Não quero que isso aconteça enquanto eu estiver vivo. – Abriu uma gaveta de sua mesa e de lá tirou um charuto e acendeu-o em sua boca.Tragou primeiro e depois soltou toda a fumaça.Olhou de relance ao charuto e continuou. – Você conhece o vampiro, poderia ter dado essa missão a Sasuke, mas creio que seria mais difícil pra ele concluí-la.Você irá investigar Uchiha Itachi.

- Itachi?! – Impossível!Itachi parecia ser uma pessoa tão, doce.Nunca que eu suspeitaria de sua pessoa, apesar de que certas horas Itachi era muito reservado. - Mas, como eu irei investigar Itachi?
- Simples, dando encima de Itachi.Se vocês se aproximarem bem, ele irá soltar informações. – Ele aproximou-se de mim, mas a mesa estava impedindo, então apoiou-se nela ficando de bruços. – Ele tem que confiar em você.
- Mas... Eu namoro com Sasuke, isso você sabe, não? – Segurei-me na cadeira evitando com que eu levantasse e saísse correndo porta a fora.Não tenho tanta cara de pau para dar encima de Itachi, não mesmo!
- Eu sei que namora, mas confio em você, você irá guardar bem o segredo. – Voltou a encostar suas costas nas costas da cadeira e relaxou. – Sasuke não pode saber de nem um “ai” dessa conversa, tudo bem?Dou-te 3 meses para concluí-la.
Demorei algum tempo para processar essa idéia, mas só consegui balançar a cabeça com um positivo.Ele murmurou algo que não prestei atenção.
Passou-se algum tempo e continuamos em silêncio.Estava esperando Sasuke voltar e finalmente ir pra casa e tentar esquecer isso.Fiquei tão aluada com meus pensamentos que não ouvi, de novo, o que Kakashi havia dito.
Dessa vez ele estava de pé olhando fixamente para janela.Agora estava mais “acordada” esperando que Hatake repita ou diga outra coisa.
- Sakura, terei que resolver alguns problemas agora.”Monstros estão voando”, se é que me entende.Não esqueça o que conversamos. – E quando menos percebi, Kakashi sumiu.Lá estava sozinha dentro de um escritório enorme numa mansão de um Supremo Rei.

Fui em direção a porta com esperança de encontrar com Sasuke escorado na parede ao lado da porta.Mas me enganei.Quando abri a porta, o que pude observar era várias pessoas andando em passos rápidos e desesperados.Todos vampiros.
Nessas horas eu me pergunto: “Quando cheguei não havia ninguém e agora quando estou de partida há uma multidão.Da onde saiu tanta gente, ops, tanto vampiro?”
Ah sim, Haji já havia me explicado: “As pessoas fazem besteirinhas, engravidam, parem, as crianças crescem, viram pessoas grandes e o ciclo continua.Mas eles sempre irão usar o mesmo o mesmo motorista de ônibus, comprar pão com o mesmo padeiro, irão odiar os mesmos professores, por que essas pessoas não negam de ser filhos de pessoas tão chatas!”
Eu nem sei por que eu presto atenção no que Haji diz.Nota: Ela disse-me isso quando um professor errou seu nome, lembro-me muito bem dessa vez, mas isso não é hora de pensar no passado.
Andei pelo corredor imenso torcendo para lembrar-me do caminho em que havia pegado da primeira vez, até esbarrar com alguém.Já estava xingando o infeliz, até levantar meu rosto e deparar com dois olhos conhecidos, Itachi, minha assombração nos próximos 3 meses.

- Oi Sakura, estava de procurando. – Abriu um enorme sorriso enquanto botava suas mãos em seus bolsos.Eu ainda não posso engolir o fato de Itachi querer reviver aquela guerra, acho impossível.
- É?Que bom agora você me encontrou! – Não, encontrou o coelhinho da páscoa vestido de papai Noel sua trouxa.Ele sorriu mais ainda e continuou.
- Sasuke pediu pra te levar novamente pra casa, está tendo outra briga de vampiros. – Isso não vai prestar.Uma missão envolvendo Itachi, e tendo eu como a safada que dá encima dele pra levar alguma vantagem, e agora tenho que ir com ele voando até Scandy?Certamente estou com azar.

Fim~


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e aí?
o que acharam ?
me falem elas rewies :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Paixão ao Vermelho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.