Mais que Amigos escrita por Jehh Desrosiers


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Essa fic foi betada via telefone pela Anah Bouvier



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/14918/chapter/1

Amanheceu um sábado gelado, eu estava em casa sem fazer nada e resolvi ir até uma praçinha que tem perto de casa.

Quase todos os bancos estavam congelados, me sentei em um banco próximo à margem do lago comecei a observar a neve cair lentamente, nunca gostei de lugares muito quentes, acho que esse foi um dos motivos que me fizeram vir morar em Montreal. Logo um rapaz veio se sentar no mesmo banco que eu estava, percebi que haviam algumas lagrimas escorrendo pelo seu rosto. Ele tinha o olhar distante.

Ele sentou-se mais perto de mim, quando consegui ver seu rosto não acreditei que estava sentada ao lado de David Desrosiers, a pessoa por quem eu sou apaixonada desde a primeira vez que eu o vi! Vê-lo com os olhos inchados pelo choro me partiam o coração.

[Flashback on]

Eu tinha acabado de me mudar pra Montreal me sentia perdida, apesar de passar horas na frente do computador pesquisando sobre a cidade.

- Posso te ajudar – ele disse em um tom super gentil.

-Seria ótimo, eu estou perdida, faz pouco tempo que eu moro aqui e bem... organização nunca foi meu forte..., e não sei por onde começar a guardar as minhas coisas, além de não saber mais onde eu estou...

- Também faz pouco tempo que me mudei pra Montreal, eu morava em uma cidade pequena chamada Sept – Ilês conhece?

- Não, eu vim do Brasil, loucura se mudar pra um país diferente.

- Nossa você é louca mesmo, eu só vim morar aqui por que fui transferido no serviço.

- E onde você trabalha?

- No Mcdonalds. E você já tem emprego?

-Ainda não, mas eu vi uma loja de instrumentos musicais que ta precisando de vendedor e amanhã vou ver se consigo alguma coisa por lá.

- Você toca algum instrumento? - ele me perguntou com um sorriso, o sorriso pelo qual me apaixonei.

- Sim, eu toco baixo, e você?

- Eu também.

Passamos horas conversando e percebemos que tínhamos muitas coisas em comum, até que o celular dele toca, o mais estranho foi a careta que ele fez ao ver o número.

- Oi Audree – ele parecia muito nervoso talvez chateado por ter se esquecido de me contar alguma coisa, mas depois eu descobri que ela era a namorada dele.

O tempo foi passando e eu virei amiga do Dave, ele me contava tudo, tudo mesmo, até como o namoro dele estava e pra minha felicidade ou infelicidade ia de mal a pior. Ele me contou que achava que ela tinha nojo ou vergonha de ficar com ele. Quando ele me contou isso tive vontade de sair correndo e bater nessa...

[flashback off]

- Dave me conta o que aconteceu – falei já com os olhos vermelhos.

- A Audree disse que nunca me amou, que ela só estava comigo para causar ciúmes no ex – namorado. Eu a amei por um tempo, mas... - ele começou a chorar ao olhar pra mim.

A única reação que tive foi a de abraçá-lo. A neve tinha parado de cair e de repente começou a chover; nem nos mexemos ficamos ali abraçados por um tempo.

- Mary, eu tenho que ir.

- A Audree ainda ta morando com você, não é?

- É. – ele disse meio receoso.

- Dave, você quer ir dormir lá em casa?

- Mas, eu não vou incomodar?

- Claro que não, é para isso que serve os amigos

- Tudo bem então.

Caminhamos um pouco mais rápido, pois estávamos encharcados e congelando.  Subi até o meu quarto toquei de roupa e fui procurar alguma coisa que servisse no David, achei uma calça de moletom que eu tinha pegado do meu irmão mais velho antes de vir morar aqui, uma camiseta e uma boxer que ele havia me emprestado. Uma vez teve uma festa na casa dele e a Audree me jogou na piscina, ai ele me emprestou.

- Dave, aqui pega isso e vai tomar um banho antes que você fique resfriado.

- Nossa agora ouvi a minha mãe falar comigo.

- Engraçadinho. Vai logo

- To indo mamãe.

Eu o puxei pelo braço como se fosse uma criança birrenta que não queria tomar banho, quando chegamos à porta do banheiro ele me abraçou pela cintura e me beijou, no começo me assustei um pouco, mas logo já havia me entregado ao beijo, de repente eu lembrei que o Dave tinha acabado de brigar com a namorada. Comecei a pensar se o Dave só queria se consolar comigo, várias coisas passavam pela minha cabeça até a hora que nos separamos do beijo.

- Dave não é certo, você tem na... – mas eu nem terminei de falar e ele voltou a me beijar.

- Mary tem uma coisa que eu não te contei, eu sou apaixonado por você desde o primeiro dia que te vi. Meu namoro com a Audree já não andava bem e depois que você apareceu na minha vida eu não via a como a minha namorada e sim como uma amiga, mas ela me jogou fora como um brinquedo.

- Eu também te amo Dave desde a primeira vez que eu te vi.

Agora vocês devem estar se perguntando o porquê de eu e o Dave não estamos juntos há mais tempo; simples: a Audree queria voltar com o ex que por sinal odiava o David e ele morria de ciúmes de vê-lo juntos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

de novo
Obrigada Pexa por beta a fic pra mim





deixem uma autora feliz =]
deixe um review

você ganha pontos de experiência e pode até subi de nível