Nunca Vou Te Abandonar escrita por GlauuSunshine


Capítulo 1
Capítulo 01 - Tenha esperança quando a vida está difícil




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/14917/chapter/1

Glaucia Sato, 17 anos, brasileira. Uma garota cheia de sonhos e objetivos, estudou a vida inteira para realizar um sonho: conseguir uma bolsa de estudos em Harvard e seguir sua carreira de modelo nos Estados Unidos. A vida dela não é nada fácil, perdeu o pai quando tinha apenas 3 anos é filha única e ajuda a mãe em casa. Mas apesar disso tudo, ainda tem otimismo para realizar seu sonho. Sabe que será difícil deixar sua mãe no Brasil, mas se conseguir, isso pode mudar a vida dela completamente. Atualmente a garota está estudando muito pois está no último ano do Ensino Médio e precisa se empenhar bem para ganhar a bolsa.

- Filha, posso entrar? - a mãe empurrava delicadamente a porta do quarto de Glaucia.
- Claro mãe, entre!
- Chegou esta carta para você - a mãe entrega para a filha e sai.
- Obrigada - Glaucia sempre foi muito educada.

A garota olhou aquele envelope branco com detalhes dourados e viu que era de Harvard. O coração dela disparou, pois talvez, estaria com a chave do seu futuro em suas mãos. O motivo daquela carta era pelo fato de ela ter preenchido um formulário onde ela relatou tudo sobre sua vida, para então ser escolhida para uma entrevista com o reitor da universidade. Essa entrevista é para avaliar se a aluna se encaixa aos padrões da mesma. Glaucia estava confiante com a entrevista, pois ela é muito segura de si mesma, é comunicativa e domina o inglês. Na carta estava escrito: (em inglês é claro)

"Parabéns Glaucia!

A Universidade Harvard tem o prazer de comunicar-lhe que seu formulário nos impressionou muito e gostaríamos de conhecer mais sobre você e suas idéias. Será um prazer ter uma aluna com tantos objetivos e que seja aplicada. Sua entrevista está marcada para o próximo dia 18 de junho às 9 da manhã. Por favor confirme sua presença enviando um e-mail para harvard@university.com (?).

Atenciosamente, Christopher Wonder."


- Ai... Meu... DEEEEEEUUUSSS !!! Mããããeee!! - Glaucia desceu as escadas de sua casa correndo para mostrar a carta à sua mãe - Olha mãe, eles me querem lá! Eles me querem lá!
- Isso é maravilhoso filhaa! - dizia a mãe de Glaucia com lágrimas nos olhos.
- Pera aí... você está chorando mãe?
- Eu vou sentir sua falta filha...
- Mas mãe, esse é o meu sonho e não é fácil conseguir o que eu consegui!
- Eu sei filha, eu não vou te impedir. Mas é que eu vou sentir sua falta, eu te amo tanto...
- Ahh mãe, eu também amo você! - Glaucia abraçou a mãe e chorou.

Duas semanas depois, Glaucia estava no aeroporto, mal podia esperar pela entrevista. Ela estava tão segura, tinha certeza que aquela bolsa seria dela.

- Filha se cuida, que Deus a abençoe e nunca se esqueça que eu te amo muito. Não quero te perder viu...
- Credo mãe! Parece até que eu to em coma prestes à morrer!
- Não filha, é que você está indo pra um lugar completamente diferente daqui, só quero que tenha cuidado. Sabe como que é né?
- Seei mãe, essas preocupações maternas... conheço bem! Pode ficar tranquila que eu te ligarei todos os dias! E vou te ligar assim que chegar ;]
- Ótimo, assim eu fico mais aliviada.

"Atenção senhores passageiros do voô 9536 para Massachusetts, favor se dirigirem ao portão C imediatamente."

- Bom, é isso mãe... vou sentir saudades!
- Eu também minha filha!

Glaucia abraçou sua mãe bem forte com lágrimas no rosto. Deu um beijo nela e foi para o portão. Já no avião, refletia sobre tudo que havia se passado em sua vida: a perda de seu pai, as dificuldades que enfrentava com sua mãe para poder pôr comida na mesa, a oportunidade da agência de modelos, o sonho de ir pra Harvard...

- É... aqui estou eu! Obrigada meu Deus pelas oportunidades! - Glaucia olhava para a janela e via seu país lá do alto ficando menor, logo já não estaria mais nele.

Horas depois estava em Massachusetts. Chegou ao aeroporto e encontrou uma mulher bem aparentada com uma placa " Glaucia Sato - Brazil". A garota então se dirigiu à mulher.

- Oi, muito prazer eu sou a Glaucia - se apresentou a garota.
- Oi Glaucia! É um prazer conhecê-la. Meu nome é Elizabeth Smith, mas pode me chamar de Lizzie. Sou correspondente da sua agência.
- Ah claro, me avisaram que mandariam alguém para me dar um apoio. À propósito foi muita gentileza de vocês pagar minha passagem e minha hospedagem.
- Não precisa agradecer. Sabemos que você vêm de uma família modesta e que não teria condições de chegar aqui, mas por causa do seu potencial como modelo e pela sua inteligência por conseguir uma entrevista em Harvard, compreendemos de que seria um ótimo negócio dar uma "forcinha" à você.
- Muito obrigada mesmo!
- Então vamos para o hotel? Você deve estar cansada né?
- Um pouco. Vamos então...

Lizzie foi para o hotel com Glaucia para lhe dar um apoio e tirar suas dúvidas. Ela ficou mais ou menos umas 2 horas conversando com a garota.

- Glau, tenho que ir agora, está ficando tarde e você precisa descansar. Me desculpe pelo incômodo.
- Que isso Lizzie, não foi incômodo nenhum. Adorei você!
- Obrigada! te vejo amanhã então Glau. Boa noite!
- Boa noite Lizzie. Obrigada por tudo!

Lizzie se foi e Glaucia foi tomar um banho bem quente para relaxar. Depois do banho ligou para o serviço de quarto e pediu algo para comer. Ligou a TV onde estava passando videoclipes. Minutos depois a campainha do quarto toca, era o serviço de quarto com sua comida. Glaucia foi atender e enquanto estava pegando a comida, ouviu uma música linda e gostosa de ouvir. A garota foi correndo para ver que videoclipe estava passando e enquanto assistia, chorava. A música havia tocado seu coração.

- Nossa, olha só como esse rapaz canta bem, que lindo! - Glaucia analisava cada cena do videoclipe, se encantou com o jeito de um dos rapazes que ali cantava, esperou até o fim pra saber quem eram aqueles rapazes.

"Tokio Hotel
'Monsoon' 
Scream
Universal"


- Tokio Hotel... eles são muito bons!

Glaucia escovou seus dentes e foi dormir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nunca Vou Te Abandonar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.