The Time Of Your Life escrita por Pichu


Capítulo 1
Único


Notas iniciais do capítulo

Música: Good Riddance (Time of Your Life) - Green Day



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/149138/chapter/1

Um vento gélido soprava entre as árvores, brincando com o tapete vermelho de folhas no chão. Rose tremeu e levantou a gola do casaco, mesmo sabendo que não ajudaria em nada. O verdadeiro problema não era o vento – ela estava fria há muito tempo. Vazia, sem vida; não havia o que fazer em relação a isso. Tremeu de novo, mais forte dessa vez.

- Onde você está, meu amor? Você sempre esteve ali quando precisei.



A garotinha ruiva chorava encolhida no chão da floresta, encostada numa árvore. Suas vestes estavam sujas e o rosto arranhado pelos galhos. Ergueu os olhos marejados ao ouvir passos, deparando-se com um menino loiro. Seus olhos azuis estavam preocupados.

- Scorpius? – ele ajoelhou-se em frente a ela e segurou suas mãos.

- Por que você está chorando, Rosie?

- Eu briguei com Hugo. – ela fungou sentida – Ele diz que eu não devia ser sua amiga.

- Seu irmão é um idiota e... – ele calou-se ao ver seu olhar. – Certo, desculpe. Mas você sabe que o que ele está dizendo não tem nada a ver, não é? – Rose concordou fracamente com a cabeça.

- Só... Promete que não vai deixar de ser meu amigo mesmo com o disserem, Scorp?

- É claro, Rose. – ele a abraçou – Eu sempre serei seu amigo, não importa o que aconteça.



Another turning point,

A fork stuck in the road

Time grabs you by the wrist,

Directs you were to go

So make the best of this test

And don’t ask why

It’s not a question,

But a lesson learned in time.



Mais uma curva,

Uma encruzilhada na estrada

O tempo te pega pelo pulso

Dirige-lhe aonde ir

Então faça o melhor neste teste

E não pergunte por que

Não é uma questão,

Mas uma lição aprendida com o tempo



Sentou-se num tronco caído, brincando distraidamente com uma folha do chão. Por que não conseguia seguir adiante? Não via Scorpius há dois anos; já deveria tê-lo esquecido. Será que ele seguira adiante? Ou fazia como ela, relembrando cada palavra, cada beijo, cada olhar trocado? Vivendo o passado, mas sem conseguir fugir do presente esmagador?



– Não acredito que você está chorando por aquele idiota, Rose.

- E eu não acredito que você veio até aqui só para me fazer sentir pior. – Rose jogou a pedra que segurava no lago irritada.

- Eu te disse que o Zabini não prestava.

- E esfregar isso na minha cara é prazeroso para você? – um soluço escapou dos lábios da garota – Eu pensei que você fosse meu amigo, Scorpius.

- Eu sou. – o olhar do loiro era gélido.

- Então por que você nunca me apóia, Scorpius? – a ruiva berrou perdendo o controle, as lágrimas escorrendo sem parar – Por que não me deixa simplesmente cometer meus erros?!

- Por que eu te amo, droga! – o garoto parecia chocado consigo mesmo, mas continuou falando, a voz trêmula – Sou apaixonado por você desde nosso primeiro dia de aula, cinco anos atrás. Mas você parece se recusar a enxergar isso, não é, Rose?

A garota encarou-o incrédula. Scorpius se virou para ir embora quando Rose segurou seu pulso. Ele olhou-a com raiva.

- Me solte. Não quero sua pena, Rose. Só finja que eu não disse nada. Você é boa nisso, não?
          - Deixe de ser idiota, Scorpius Malfoy. Eu amo você. – ele olhou-a confuso.

- Mas e o Zabini...?

- Eu só estava tentando enganar a mim mesma, como sempre. E cada vez que me viu chorar por alguém, na verdade estava chorando por não conseguir ignorar o que sinto por você.

Ele aproximou-se dela hesitante. Rose puxou-o de encontro a si impacientemente, finalmente selando seus lábios num beijo apaixonado pelo qual os dois tanto ansiaram.



It’s something unpredictable

But in the end it’s right

I hope you had the time of life



É algo imprevisível

Mas no fim é certo

Espero que tenha sido o melhor tempo da sua vida



Sorriu em meio às lágrimas, a imagem de Scorpius ainda gravada atrás das pálpebras fechadas.

Em alguns momentos, quando suas lembranças excluíam todo o resto, era quase como ele ainda estivesse ali. Mas a ilusão logo desaparecia – afinal, a felicidade que a envolvia agora era apenas um eco pálido do que Scorpius a fazia sentir; como um sonho semi-esquecido que é realmente estar completa. Teria que se contentar com isso porém; antes ter os fantasmas de uma paz perdida como companhia como companhia do que estar sozinha



O riso despreocupado dos jovens que corriam ecoava entre as árvores. O loiro alcançou a garota ruiva, abraçando-a por trás,e  ela se contorceu, tentando se soltar. Os dois caíram no chão, ainda rindo. Ele se apoiou nos cotovelos, mantendo a garota presa sob seu corpo, e abriu um sorriso triunfante.

- Você é terrível, Malfoy.

- Se eu fosse você, tomaria mais cuidado com o que digo. – seus rostos estavam a centímetros.

- Tomar cuidado? – Rose ergueu uma sobrancelha e bufou – Como se você oferecesse alguma ameaça.

- Você está brincando com fogo, Rose Weasley. – Scorpius não deixou que ela respondesse, mas acabou com a distância entre os dois, beijando-a avidamente. Separaram-se alguns minutos depois, e ele passou a beijar seu pescoço.

- Quem disse que eu tenho medo de me queimar? – a ruiva sussurrou ofegante no ouvido de Scorpius. Ele sorriu maliciosamente e a puxou de encontro a si mais uma vez.



So take the photographs

And still frames in your mind

Hang them on a shelf

In good health and good time



Então pegue as fotografias

E molduras em sua mente

Pendure-as numa prateleira

Em boa saúde e bom tempo



Todos riam e conversavam animadamente, alguns casais abraçados girando lentamente na pista de dança. Ninguém realmente prestava atenção aos outros. Cada um queria aproveitar ao máximo sua última noite em Hogwarts.

Scorpius puxou Rose pela mão, levando-a para fora do salão, para fora do castelo. Pararam à beira do lago. Os jardins estavam desertos a não ser por eles, e um vento frio soprava ocasionalmente. Rose virou-se lentamente em direção ao namorado; os cabelos de Scorpius pareciam brancos a luz do luar, e os grandes olhos azuis eram escuros e impenetráveis. Ele abraçou-a apertado, enterrando o rosto em seus cabelos ruivos.

- O que foi, Scorpius? – ele tremeu quase imperceptivelmente e apertou-a mais de encontro a si.

Rose afastou-se u pouco para poder olhá-lo e colocou uma mão delicadamente sobre sua bocheche. Ele fechou os olhos com seu toque suave.

- Rosie... Minha Rosie. – duas lágrimas traçaram seu caminho de prata pelas bochechas do garoto. – Eu vou embora.

- Como assim? – a voz de Rose saiu mais rude do que pretendia.

- Consegui um emprego no Ministério; é uma oportunidade única. Mas eu vou sair do país, Rose. Vou viver na Austrália.

Rose sentiu como se algo enorme e venenoso tivesse se instalado dentro dela. Austrália. Seu Scorpius iria para o outro lado do mundo enquanto ela escrevia para o Profeta Diário. Ela iria deixá-la. A garota ergueu a cabeça, olhando para o rosto que já tinha memorizado. Scorpius parecia triste, mas decidido. Qualquer coisa que ela dissesse agora só tornaria mais difícil o que ele ia fazer de qualquer jeito. Então ela apenas abraçou-o apertado, enterrando o rosto no peito de Scorpius. Ele acariciou suas costas delicadamente.

- Então vamos aproveitar o que temos antes que seja tarde sim?

- E o que é que nós temos, Rose?

- Temos esta noite.



Tattoos of memories

And dead skin on trial on trial

For what is worth

It was worth all the while



Tatuagens de memórias

E pele morta em julgamento

Por que o vale a pena

Valeu a pena o tempo todo




O casal atravessou a barreira de estação, preparando-se para ir em direção às suas respectivas famílias. Scorpius puxou Rose de encontro a si, e beijou-a furiosamente. Separaram-se ofegantes, e ele beijou delicadamente suas bochechas, tentando em vão enxugar as lágrimas que desciam sem parar.

- Nós vamos nos encontrar de novo. Um dia nos encontraremos. Você vai esperar por mim, não vai, minha rosa? – Rose não respondeu, mas olhou em direção a sua família que esperava. Scorpius beijou-a levemente uma ultima vez e foi embora.



Encolheu-se, tremendo. Nunca mais o vira depois daquele dia. Já perdera a conta de quantas noites passara em claro, chorando baixinho, oprimida pelo vazio que se instalara no lugar antes ocupado por Scorpius. Ela tentara seguir adiante, mas parecia impossível; ele parecia sempre persegui-la – não importava o quanto tentasse, sua mente sempre se voltava a Scorpius Malfoy. Tudo o que haviam vivido, sentido, dito. E o que haviam deixado de dizer.

- Sim, Scorpius; eu sempre te esperarei em meio aos cacos de nosso passado quebrado. - ela respondeu à última pergunta do garoto depois de todos esses anos; mas na verdade sabia que não fazia diferença; Scorpius sempre soubera a resposta.



It’s something unpredictable

But in the end it’s right

I hope you had the time of life



É algo imprevisível

Mas no fim é certo

Espero que tenha sido o melhor tempo da sua vida



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por favor, comeeeentem!